Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento consumo Combustível A3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aumento consumo Combustível A3

    Bom dia malta. Sou novo por aqui, se estiver a fazer algo errado peço desculpa.
    Mas a minha questão é, tenho um A3 TDi 8L de 130cv, a uns tempos comecei a sentir um consumo excessivo de gasóleo, tive a fazer contas e neste momento a média anda nos 10L 12L aos 100Km, o mecânico já viu e diz não saber de onde vem o problema, alguém que ne possa ajudar ?
    Obrigado

    #2
    Pé direito pesado... Podes trocar a mudança às 2000 rpm nesse motor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
      Pé direito pesado... Podes trocar a mudança às 2000 rpm nesse motor.
      penso que o problema deve ser esse mesmo...

      Comentário


        #4
        É normalmente o que costumo fazer, o que me faz "reclamar" é que já o tenho a 4anos e só nestes ultimos tempos é que está assim. Mas vou ter atenção a essa situação. Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PedroA3 Ver Post
          É normalmente o que costumo fazer, o que me faz "reclamar" é que já o tenho a 4anos e só nestes ultimos tempos é que está assim. Mas vou ter atenção a essa situação. Obrigado
          Adicionalmente verificava a MAF, se estiver a "meter" ar em demasia também irá injectar demasiado combustível. O carro não faz fumo? Está original, sem repros de vão de escada ou chips?

          Comentário


            #6
            Está original o carro. Fumo faz um pouco do que nirmal, fumo branco.

            Comentário


              #7
              Eu verificava o sensor de massa de ar (MAF) como te falei.

              Comentário


                #8
                isso tem FAP ? se isso fizer mal a combustão muitas vezes aumenta o consumo, de resto pode ser uma data de coisas, injectores em carros a gasóleo tb costuma ser um mimo
                ps: Fumo branco não é bom
                Editado pela última vez por javarder; 23 April 2018, 17:13. Razão: reformular

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por javarder Ver Post
                  isso tem FAP ? se isso fizer mal a combustão muitas vezes aumenta o consumo, de resto pode ser uma data de coisas, injectores em carros a gasóleo tb costuma ser um mimo
                  ps: Fumo branco não é bom
                  Não tem FAP, o A3 8l foi substituído em 2003, e o grupo PSA só começou a meter FAPs em 2004 ou 2005. De qualquer forma penso que o 1.9 TDI nunca teve FAP, nem é esse o problema aqui. Reitero que fumo branco é um sintoma de MAF nas couves, eu começava por aí.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pela ajuda. Vou voltar ao mecânico e vou deixando feedback.

                    Comentário


                      #11
                      O melhor seria alguém que perceba desses motores te visse o carro, alguém com VagCom, para olhar por exemplo o ponto do motor, os desvios dos injectores, o caudal da MAF, valores de MAP, sensor de temperatura de gasoleo... Os TDI PD são grande maquinas mas são um bocado picuinhas no sistema de injecção.

                      Fumo branco pode ser má combustão diesel, esses injectores têm varios vedantes que pode ceder e criar passagem de oleo/gasoleo ou verter gasoleo para a camara de combustão.

                      Comentário


                        #12
                        Além do que foi dito, ver estado filtro ar e se há alguma fuga no circuito diesel.

                        Comentário


                          #13
                          Boas pessoal. Chegou hoje do mecânico de novo nada encontrado. Não há sinais de fuga , vou experimentar alguém mais especializado no assunto..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PedroA3 Ver Post
                            Boas pessoal. Chegou hoje do mecânico de novo nada encontrado. Não há sinais de fuga , vou experimentar alguém mais especializado no assunto..
                            vou-te dar 2 dicas, torsion value e injector deviation

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X