Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro à inspeção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carro à inspeção

    Boa tarde
    Na altura da inspecção, quem costuma levar o carro a inspecção? vocês ou o vosso mecânico? quanto o vosso mecânico costuma cobrar pelo serviço? (já a contar com os 30 euros de inspecção)

    #2
    Levo eu, não faço ideia quanto é que os mecânicos levam para passar o carro, mas tem de dar para parar o tempo/hora e ainda para dar algum ao inspetor do centro...

    Comentário


      #3
      o meu leva se não estou em erro 20/25 euros....
      mas para o ano acho que vou começar a levar eu...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pinhas199 Ver Post
        o meu leva se não estou em erro 20/25 euros....
        mas para o ano acho que vou começar a levar eu...
        Mas o carro está assim tão mal que tenha de ir o mecânico?

        Comentário


          #5
          não! mas é para ter a certeza que está tudo ok.

          Comentário


            #6
            Custa muito levar o carro ao centro de inspecção? Eles estão abertos normalmente até às 18h30 ou 19h.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              Custa muito levar o carro ao centro de inspecção? Eles estão abertos normalmente até às 18h30 ou 19h.
              para o ano começo a levar eu.. começo achar 20/25 euros demasiado lol

              Comentário


                #8
                É que a inspecção em si custa pouco mais de 30€, dar ainda mais 20/25€ por cima é quase o dobro. E se tiveres o carro com tudo em dia (como deve qualquer um) não há problemas em leva-lo lá tu.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pinhas199 Ver Post
                  não! mas é para ter a certeza que está tudo ok.
                  Para isso, levas ao mecânico para fazer uma revisão... ou os 20/25€ incluem um check-up?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Para isso, levas ao mecânico para fazer uma revisão... ou os 20/25€ incluem um check-up?
                    sim incluem o check up

                    Comentário


                      #11
                      quem leva o carro ao IPO sou sempre eu, não pago a ninguém para me levar o carro IPO... nem faço ideia de quanto levam de fazer isso, visto que nem todas as oficinas tem esse serviço...


                      e vou sempre ao IPO 1º depois é que se houver alguma coisa resolvo eu ou vou á oficina, nunca o inverso...

                      Comentário


                        #12
                        quem leva um dos meus carros à inspecção é o mecânico.
                        às vezes cobra mais 20€ sobre o valor da inspecção e outras vezes não cobra nada.
                        prefiro que seja ele a levar esse carro

                        Comentário


                          #13
                          O meu cobra +/- 90 € para mudar filtro, óleo, checkup e levar à inspecção.

                          Comentário


                            #14
                            Levo sempre eu o carro a inspeção. Quero saber o melhor possível o estado do carro. Se por acaso precisar de algo, então vou ao mecanico, reparo, e volto lá.

                            Já agora, verifico sempre apenas o mais óbvio antes de lá ir. Luzes, pneus, e se tem algum aviso no painel.

                            Este ano está a ser um 3 em 1. Tenho um mínimo que não acende, o próprio casquilho está meio partido, tenho a luz do airbag acesa, e não consigo dar com o gato, e tenho de trocar os pneus da frente.

                            Curiosamente, o mais fácil vai ser os pneus. O resto tenho ainda 15 dias para arranjar.

                            Comentário


                              #15
                              o que não falta é gente sem tempo nem pachorra para ir à IPO, então se for daqueles dias de enchentes bem que perde uma manhã ou tarde só para isso.
                              desde mecânicos até concessionários oficiais o que não falta é gente a fazer esse serviço. Muitos mecânicos e oficinas menores têm sempre o vizinho/amigo já reformado que dá lá uma mãozinha acabando por ser esse a fazer esse serviço de levar o carro à IPO, com sorte pelo caminho ainda passa na casa de peças para aviar uma encomenda.
                              os cerca de 20€ adicionais ao valor é mesmo para cobrar o serviço e nada tem a ver com a "nota no cinzeiro", ai já é coisa para pedirem alguns 60€ ou mais
                              mas como é obvio, mesmo sem o extra do cinzeiro, acaba sempre por haver um certo facilitismo por parte dos inspetores devido a laços que se criam com quem passa a vida a ir lá.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                o que não falta é gente sem tempo nem pachorra para ir à IPO, então se for daqueles dias de enchentes bem que perde uma manhã ou tarde só para isso.
                                desde mecânicos até concessionários oficiais o que não falta é gente a fazer esse serviço. Muitos mecânicos e oficinas menores têm sempre o vizinho/amigo já reformado que dá lá uma mãozinha acabando por ser esse a fazer esse serviço de levar o carro à IPO, com sorte pelo caminho ainda passa na casa de peças para aviar uma encomenda.
                                os cerca de 20€ adicionais ao valor é mesmo para cobrar o serviço e nada tem a ver com a "nota no cinzeiro", ai já é coisa para pedirem alguns 60€ ou mais
                                mas como é obvio, mesmo sem o extra do cinzeiro, acaba sempre por haver um certo facilitismo por parte dos inspetores devido a laços que se criam com quem passa a vida a ir lá.
                                Mas a malta ainda não descobriu as capacidades das marcações, ou só alguns centros é que aceitam?

                                Eu aqui, marco hora, chego 10 minutos antes para um último check-up e sou chamado à hora, esteja a fila que estiver

                                PS: Esse facilitismo dos mecânicos é também pela questão do número de carros... se tens um gajo que leva uns 20 carros por mês à inspeção, chumbas um deles e o gajo deixa de lá ir... lá se vão os indicadores

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu pessoalmente prefiro que seja o mecânico a levar os meus carros à inspeção pelo simples facto de ele se deslocar até ao meu local de trabalho para ir buscar o carro, fazer-lhe um check up, leva-lo à inspeção e traz-me o carro de volta ao local de trabalho. Resumindo não fico sem carro porque tudo isto é feito enquanto eu não estou a precisar do carro, o que é óptimo. E pago 60 eur apenas por tudo isto (se estiver tudo ok e não precisar substituir nada como é óbvio). Acho um serviço fantástico que vou continuar a usufruir.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se tiverem mecânicos de confiança ainda percebo, de resto...

                                    Eu é sempre, Inspeção -> Resolver Problemas se houver -> Revisão e sou eu que levo o carro à inspeção

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                      Se tiverem mecânicos de confiança ainda percebo, de resto...

                                      Eu é sempre, Inspeção -> Resolver Problemas se houver -> Revisão e sou eu que levo o carro à inspeção
                                      Eu é mais: Inspeção -> Resolver Problemas se houver -> Revisão -> Resolver Problemas se houver -> Inspeção -> (repete), e entre a inspeção e a revisão distam cerca e 6 meses. Assim, faço 2 check-ups por ano

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Mas a malta ainda não descobriu as capacidades das marcações, ou só alguns centros é que aceitam?

                                        Eu aqui, marco hora, chego 10 minutos antes para um último check-up e sou chamado à hora, esteja a fila que estiver

                                        PS: Esse facilitismo dos mecânicos é também pela questão do número de carros... se tens um gajo que leva uns 20 carros por mês à inspeção, chumbas um deles e o gajo deixa de lá ir... lá se vão os indicadores

                                        eu por acaso nesse aspecto nunca faço marcação porque na tenho 3 IPO's aqui na zona, e quando tenho de ir com o carro ao IPO há pouco movimento, é um instante, mas tenho um que só se safam com marcação e outro tem duas pistas uma para marcações e sem marcação...

                                        Comentário


                                          #21
                                          A questão subjacente a esta situação, pode não ser o caso do nosso colega pinhas!, é que há alguns Centros onde pode fazer diferença a pessoa que lá leva o carro!

                                          Se for o proprietário, o carro pode chumbar. Mas se for um mecânico conhecido do Centro, então talvez seja referido que tem de rever isto e aquilo mas para o ano que vem não me apareça cá com estas anomalias...

                                          Portanto, resumindo e concluindo... eu levo os meus às IPO e já chumbei várias vezes! Até com um pára-brisas rachado a 1/3 da largura! Foi bem chumbado!

                                          Mas fico sempre com a certeza do que conduzo durante o resto do ano e até lhes pergunto sempre: "Então como está isto de folgas? E os travões? E os gases? Não conseguem chumbar isto por nada? Nem lâmpadas fundidas? Aquele stop do lado dtº costuma fundir antes das IPO!"

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X