Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ponto de sincronizaçao de fiat punto 2004 motor multijet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ponto de sincronizaçao de fiat punto 2004 motor multijet

    Boa tarde a todos , chamo-me Carlos , tenho 33 anos e tenho um Punto de 2004 1.3 Multijet, eu nao sei se esta zona e a correta, se nao for queiram mudar, obrigado.

    O meu Fiat começou a fazer um barulho muito forte vindo do motor ( tipo a trabalhar a 3 cilindros) , levei o carro a maquina e acusavainjetor ,bomba e medidor de massa de ar, segundo o mecanico ( pelo o ruido ) disse que deveria se a corrente saltou 1 ou 2 dentes.
    No dia a seguir pos-me a desmontar,quando cheguei ao carter tinha la bocados de plastico da guia da corrente de destribuiçao, agora o meu problema e o seguinte depois de desmontar tudo e limpar , quando foi para desmontar reparei que nao tinha pontos para puder por a corrente no ponto, ja que nao meti trancas ja que a corrente tinha caltado 2 dentes.
    O que eu gostava de saber se alguem me ajudar a meter a corrente no ponto para poder montar aquilo, de resto desculpem mas eu sou pessimo a explicarme.
    ,

    #2
    Sem muitas certezas, provavelmente motor novo.

    Nunca substituíste a corrente?

    Quando tem folga avisa com antecedência, para ter cedido assim, foi por falta de manutenção e utilização de óleos "incorrectos".

    Comentário


      #3
      Acertar a olho? Pois..

      http://www.govoni.it/en-prodotti-dettaglio.php?id=506

      Comentário


        #4
        o motor deve ser igual a este?

        Comentário


          #5
          nada o motor estava a funcionar, nao maquina indicava que injetor e bomba de gasoleo estava intermitente, o mecanico disse que poderia ser da folga que a corrente tinha.

          Comentário


            #6
            eu e que pensava que tinha marcas como tem varios carros , este nao tem nem uma pinta. o.O

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post

              eu nao tranquei porque o mecanico tinha me dito que tinha saltado, a corrente saltando tinha que por tudo no ponto, estupidez minha.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                o motor deve ser igual a este?
                sim e igual, mas nao me diz como sincronizar o motor,

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carlos21 Ver Post
                  sim e igual, mas nao me diz como sincronizar o motor,
                  Sim tem como sincronizar o motor, são a utilização dos trancadores, tem de ser uma ferramenta especifica.

                  Comentário


                    #10
                    Tens que ter o KIT para trancar o motor a ponto.

                    Há motores que até vais lá sem eles mas não é o caso deste.

                    Comentário


                      #11
                      Se nao estou em erro inseres uma tranca a meio de cada cam, e perto do volante do motor.

                      Já que tens a distribuição desmontada tira a cabeça do motor para ver se há danos.
                      Editado pela última vez por kpt; 25 April 2018, 09:49.

                      Comentário


                        #12
                        Bom dia , desculpem a demora mas tenho andado com demasiado trabalho e nao tenho conseguido passar por aqui.
                        Bom como ja comentei em cima acabei por mandar para o mecanico , estou a espera de noticias, mal saiba de alguma coisa comunico.

                        Comentário


                          #13
                          A funcionar😁😁

                          Originalmente Colocado por Carlos21 Ver Post
                          Bom dia , desculpem a demora mas tenho andado com demasiado trabalho e nao tenho conseguido passar por aqui.
                          Bom como ja comentei em cima acabei por mandar para o mecanico , estou a espera de noticias, mal saiba de alguma coisa comunico.
                          Boas, demorou mas já está a funcionar, o que estava mal no carro era 5 martelos partidos, mudou os martelos ficou como novo , obrigado pela ajuda!!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X