Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que raio de espaçadores são estes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que raio de espaçadores são estes

    Boas malta .
    É assim, tenho um kia ceed GTline 2016. Epah e o carro até tem um aspeto desportivo e tal, mas gostaria de "botar" as rodas mais para fora. Pra aí uns 20mm. Então tive a dar uma cuscada, e vi que o que segura as jantes são femeas, e nao pernos.

    Os pernos são embutidos no carro, e pelo que vi os espaçador tem que ja trazer outros pernos.

    Ja andei à cusca e vi que sao caros à brava e mais dificeis de fazer tambem.

    A minha duvida é a seguinte: não ha forma de substituir os pernos do carro por uns maiores ?

    Ou alguem que tenha este sistema me pode ajudar ??

    Obrigado malta

    #2
    Nao há volta a dar. Respondeste à tua pergunta: custam o que custam.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
      Nao há volta a dar. Respondeste à tua pergunta: custam o que custam.
      E ainda bem, para fazer alguns mudar de ideias ao ver o preço

      Comentário


        #4
        Isso não é proíbido?

        Comentário


          #5
          Nao tenho conhecimento que seja. Penso que só é se sair fora da carroçaria.

          Comentário


            #6
            segundo ouvi dizer, carros com espaçadores nas rodas não passam na inspeção, se o inspetor os conseguir ver, claro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
              Isso não é proíbido?
              Originalmente Colocado por hoquista Ver Post
              Nao tenho conhecimento que seja. Penso que só é se sair fora da carroçaria.
              Originalmente Colocado por mmao Ver Post
              segundo ouvi dizer, carros com espaçadores nas rodas não passam na inspeção, se o inspetor os conseguir ver, claro

              Comentário


                #8
                alterações auto em Portugal mais vale esquecer...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                  segundo ouvi dizer, carros com espaçadores nas rodas não passam na inspeção, se o inspetor os conseguir ver, claro
                  O meu tem espaçadores e passa na inspeção, não esta nada exagerado, mas não esta rebaixado.

                  Comentário


                    #10
                    Pintados de preto ajuda.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por kaaboom Ver Post
                      O meu tem espaçadores e passa na inspeção, não esta nada exagerado, mas não esta rebaixado.
                      provavelmente a espessura que usas passa despercebida logo não teres problemas, mas apartir de uma certa espessura já se tornam evidentes e as offset das rodas é que denuncia isso muitas vezes, o pessoal do IPO não anda a dormir...

                      Comentário


                        #12
                        Claro que é proibido e perigoso até...

                        Não faças isso.

                        Comentário


                          #13
                          É assim, tenho um kia ceed GTline 2016. Epah e o carro até tem um aspeto desportivo e tal, mas gostaria de "botar" as rodas mais para fora.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hoquista Ver Post
                            Boas malta .
                            É assim, tenho um kia ceed GTline 2016. Epah e o carro até tem um aspeto desportivo e tal, mas gostaria de "botar" as rodas mais para fora. Pra aí uns 20mm. Então tive a dar uma cuscada, e vi que o que segura as jantes são femeas, e nao pernos.

                            Os pernos são embutidos no carro, e pelo que vi os espaçador tem que ja trazer outros pernos.

                            Ja andei à cusca e vi que sao caros à brava e mais dificeis de fazer tambem.

                            A minha duvida é a seguinte: não ha forma de substituir os pernos do carro por uns maiores ?

                            Ou alguem que tenha este sistema me pode ajudar ??

                            Obrigado malta
                            Ou usas este tipo de espaçadores:

                            http://www.fourwheeler.com/product-r.../photo-03.html

                            Ou mudas os pernos dos teus cubos por uns maiores, que é o mais seguro. Podem implicar tirar o cubo e mudar o rolamento.

                            Comentário


                              #15
                              Precisas de espaçadores "bolt on."



                              edit: só vi agora que o kpt​ já tinha sugerido isso.

                              Já agora um espaçador de boa qualidade, especialmente bolt on, é perfeitamente seguro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                Precisas de espaçadores "bolt on."



                                edit: só vi agora que o kpt​ já tinha sugerido isso.

                                Já agora um espaçador de boa qualidade, especialmente bolt on, é perfeitamente seguro.
                                eu tenho espaçadores desses no meu jipe, de 20mm, mas apenas o uso para passeios e voltinhas tt.
                                quando vai à inspeção tiro-os antes

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post

                                  Já agora um espaçador de boa qualidade, especialmente bolt on, é perfeitamente seguro.

                                  É errado. Esse tipo de alteração, além de ilegal, não é seguro.
                                  Não estejam a tentar enganar as pessoas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                    provavelmente a espessura que usas passa despercebida logo não teres problemas, mas apartir de uma certa espessura já se tornam evidentes e as offset das rodas é que denuncia isso muitas vezes, o pessoal do IPO não anda a dormir...
                                    Sim não é exagerado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      É errado. Esse tipo de alteração, além de ilegal, não é seguro.
                                      Não estejam a tentar enganar as pessoas...
                                      sempre usei espaçadores no meu carro, nunca tive problemas, sinto até o carro mais seguro por razões óbvias

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        É errado. Esse tipo de alteração, além de ilegal, não é seguro.
                                        Não estejam a tentar enganar as pessoas...
                                        Claro que é seguro. Não é à toa que espaçadores de qualidade (i.e.: Eibach) até certificação TUV têm.
                                        Se até são usados em competição e aguentam perfeitamente todas as forças, de certeza que aguentam o uso no quotidiano.

                                        São coisas simplicíssimas que se podem homologar noutros países da UE, como na Alemanha, por exemplo.

                                        Tal como o kpt mencionou, até tornam o carro mais estável porque alargam a distância entre rodas.

                                        Isto tudo, é só mais uma daquelas burocracias e parvoíces legislativas portuguesas. É isto e as coilovers, entre outras coisas.
                                        Editado pela última vez por brkncrss; 29 April 2018, 19:17.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                          Claro que é seguro. Não é à toa que espaçadores de qualidade (i.e.: Eibach) até certificação TUV têm.
                                          Se até são usados em competição e aguentam perfeitamente todas as forças, de certeza que aguentam o uso no quotidiano.

                                          São coisas simplicíssimas que se podem homologar noutros países da UE, como na Alemanha, por exemplo.

                                          Tal como o kpt mencionou, até tornam o carro mais estável porque alargam a distância entre rodas.

                                          Isto tudo, é só mais uma daquelas burocracias e parvoíces legislativas portuguesas. É isto e as coilovers, entre outras coisas.

                                          A Lei está muito bem como está. Os carros de estrada não são de competição e devem obedecer a regras e quem faz essa regras são pessoas com qualificações para isso.

                                          Considerando que a aplicação desse sistema não está regulamentada, ng garante ( nem precisa) que os espaçadores são seguros, que estão bem instalados e que não vão partir ao primeiro encosto a um passeio por exemplo no caso de ser de alumínio só como exemplo.
                                          Para além disso, há uma total desresponsabilização em caso de problema. Inclusivamente as seguradores , isto em caso de peritagem, recusam imediatamente pagar o que quer que seja num acidente que envolva um carro alterado.

                                          Alterações a carros só devem ser feitas por pessoas qualificadas e segundo regras e protocolos das marcas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            A Lei está muito bem como está. Os carros de estrada não são de competição e devem obedecer a regras e quem faz essa regras são pessoas com qualificações para isso.

                                            Considerando que a aplicação desse sistema não está regulamentada, ng garante ( nem precisa) que os espaçadores são seguros, que estão bem instalados e que não vão partir ao primeiro encosto a um passeio por exemplo no caso de ser de alumínio só como exemplo.
                                            Para além disso, há uma total desresponsabilização em caso de problema. Inclusivamente as seguradores , isto em caso de peritagem, recusam imediatamente pagar o que quer que seja num acidente que envolva um carro alterado.

                                            Alterações a carros só devem ser feitas por pessoas qualificadas e segundo regras e protocolos das marcas.
                                            As jantes também são de alumínio e não andam aí a partir à toa. Tudo depende da qualidade do material usado e da fabricação do produto.
                                            Ninguém te impede de comprar jantes de péssimo fabrico chinês e, logo que o tamanho esteja homologado no livrete, são perfeitamente legais. E ninguém vai questionar a proveniência ou qualidade das mesmas na inspecção.
                                            Ironicamente, são um perigo para o utilizador e para terceiros. Isto aplica-se a qualquer componente da direcção ou de segurança de qualidade dúbia, ou de menor qualidade que o OEM, que é vendido legalmente no mercado.

                                            Daí que esse argumento, de proibir tudo só porque algumas coisas têm má qualidade, não faça qualquer sentido.
                                            Também não faz qualquer sentido encontrar uma certa superioridade legislativa ou moral, sendo apenas um floco de neve especial no meio de uma comunidade, em que muitos dos seus intervenientes o permitem.

                                            Isto é apenas a reflexão de uma legislação retrógrada excessivamente burocrática.
                                            Num país perfeitamente desenvolvido e prático, tudo o que seja modificação com componentes certificados e devidamente homologada pelas entidades nacionais -- após devida inspecção -- que não afecte a segurança, ou afecte negativamente o comportamento do carro, é permitida.
                                            É assim que é em muitos países da UE e é assim que deveria ser em Portugal.

                                            Não querendo cair aqui num raciocínio falacioso, não me parece que o Reino Unido ou a Alemanha, ou qualquer outro país que adopta esta filosofia, sejam menos que Portugal ou tenham legisladores/técnicos inferiores aos do nosso país.
                                            Editado pela última vez por brkncrss; 29 April 2018, 21:06.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para quê montar espaçadores à revelia, se podem substituir por umas jantes com um ET menor que ninguém vai inspeccionar ou por em causa?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                Não querendo cair aqui num raciocínio falacioso, não me parece que o Reino Unido ou a Alemanha, ou qualquer outro país que adopta esta filosofia, sejam menos que Portugal ou tenham legisladores/técnicos inferiores aos do nosso país.
                                                Olha que embora seja mais facil deh homologar carros modificados no RU depois nao falta quem tenha problemas com as seguradoras porque qualquer modificacao tem que ser declarada (caso contrario trata-se de fraude e eles nao perdoam quando descobrem) e a maioria das seguradoras faz-se muito dificil a cobrir um carro modificado (podem nao recusar directamente a apolice mas simplesmente apresentam um preco ridiculo estilo 2500£ por ano para um Fiesta).

                                                Eu sei que e chato para quem quer modificar um carro legalmente e fazer as coisas todas bem feitas mas e facil perceber porque que as coisas sao assim, se facilitarem nao vai faltar logo pessoal a meter pecas chinesas manhosas no seu 206 tuning que a qualquer momento vai a 130 na AE e salta fora uma roda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                                  Isso não é proíbido?
                                                  Supostamente é [emoji23]

                                                  Enviado do meu S9 Plus através do Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                    Pintados de preto ajuda.
                                                    O ferodo pinta tudo [emoji23]

                                                    Enviado do meu S9 Plus através do Tapatalk

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X