Que raio de espaçadores são estes

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Título: Que raio de espaçadores são estes

  1. #1
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    Por Defeito Que raio de espaçadores são estes

    Boas malta .
    É assim, tenho um kia ceed GTline 2016. Epah e o carro até tem um aspeto desportivo e tal, mas gostaria de "botar" as rodas mais para fora. Pra aí uns 20mm. Então tive a dar uma cuscada, e vi que o que segura as jantes são femeas, e nao pernos.

    Os pernos são embutidos no carro, e pelo que vi os espaçador tem que ja trazer outros pernos.

    Ja andei à cusca e vi que sao caros à brava e mais dificeis de fazer tambem.

    A minha duvida é a seguinte: não ha forma de substituir os pernos do carro por uns maiores ?

    Ou alguem que tenha este sistema me pode ajudar ??

    Obrigado malta


  2. #2
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    Por Defeito

    Nao há volta a dar. Respondeste à tua pergunta: custam o que custam.

  3. #3
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    Citação Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
    Nao há volta a dar. Respondeste à tua pergunta: custam o que custam.
    E ainda bem, para fazer alguns mudar de ideias ao ver o preço

  4. #4
    Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
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    Isso não é proíbido?

  5. #5
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    Nao tenho conhecimento que seja. Penso que só é se sair fora da carroçaria.


  6. #6
    Piloto de Rallye mmao's Avatar
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    segundo ouvi dizer, carros com espaçadores nas rodas não passam na inspeção, se o inspetor os conseguir ver, claro

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Isso não é proíbido?
    Citação Originalmente Colocado por hoquista Ver Post
    Nao tenho conhecimento que seja. Penso que só é se sair fora da carroçaria.
    Citação Originalmente Colocado por mmao Ver Post
    segundo ouvi dizer, carros com espaçadores nas rodas não passam na inspeção, se o inspetor os conseguir ver, claro

  8. #8
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
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    alterações auto em Portugal mais vale esquecer...

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por mmao Ver Post
    segundo ouvi dizer, carros com espaçadores nas rodas não passam na inspeção, se o inspetor os conseguir ver, claro
    O meu tem espaçadores e passa na inspeção, não esta nada exagerado, mas não esta rebaixado.

  10. #10
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    Pintados de preto ajuda.

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por kaaboom Ver Post
    O meu tem espaçadores e passa na inspeção, não esta nada exagerado, mas não esta rebaixado.
    provavelmente a espessura que usas passa despercebida logo não teres problemas, mas apartir de uma certa espessura já se tornam evidentes e as offset das rodas é que denuncia isso muitas vezes, o pessoal do IPO não anda a dormir...

  12. #12
    Pastis
    Guest

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    Claro que é proibido e perigoso até...

    Não faças isso.

  13. #13
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    É assim, tenho um kia ceed GTline 2016. Epah e o carro até tem um aspeto desportivo e tal, mas gostaria de "botar" as rodas mais para fora.

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por hoquista Ver Post
    Boas malta .
    É assim, tenho um kia ceed GTline 2016. Epah e o carro até tem um aspeto desportivo e tal, mas gostaria de "botar" as rodas mais para fora. Pra aí uns 20mm. Então tive a dar uma cuscada, e vi que o que segura as jantes são femeas, e nao pernos.

    Os pernos são embutidos no carro, e pelo que vi os espaçador tem que ja trazer outros pernos.

    Ja andei à cusca e vi que sao caros à brava e mais dificeis de fazer tambem.

    A minha duvida é a seguinte: não ha forma de substituir os pernos do carro por uns maiores ?

    Ou alguem que tenha este sistema me pode ajudar ??

    Obrigado malta
    Ou usas este tipo de espaçadores:

    http://www.fourwheeler.com/product-r.../photo-03.html

    Ou mudas os pernos dos teus cubos por uns maiores, que é o mais seguro. Podem implicar tirar o cubo e mudar o rolamento.

  15. #15
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    Precisas de espaçadores "bolt on."



    edit: só vi agora que o kpt​ já tinha sugerido isso.

    Já agora um espaçador de boa qualidade, especialmente bolt on, é perfeitamente seguro.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Precisas de espaçadores "bolt on."



    edit: só vi agora que o kpt​ já tinha sugerido isso.

    Já agora um espaçador de boa qualidade, especialmente bolt on, é perfeitamente seguro.
    eu tenho espaçadores desses no meu jipe, de 20mm, mas apenas o uso para passeios e voltinhas tt.
    quando vai à inspeção tiro-os antes

  17. #17
    Pastis
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post

    Já agora um espaçador de boa qualidade, especialmente bolt on, é perfeitamente seguro.

    É errado. Esse tipo de alteração, além de ilegal, não é seguro.
    Não estejam a tentar enganar as pessoas...

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    provavelmente a espessura que usas passa despercebida logo não teres problemas, mas apartir de uma certa espessura já se tornam evidentes e as offset das rodas é que denuncia isso muitas vezes, o pessoal do IPO não anda a dormir...
    Sim não é exagerado.

  19. #19
    kpt
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    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    É errado. Esse tipo de alteração, além de ilegal, não é seguro.
    Não estejam a tentar enganar as pessoas...
    sempre usei espaçadores no meu carro, nunca tive problemas, sinto até o carro mais seguro por razões óbvias

  20. #20
    Piloto de Testes brkncrss's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    É errado. Esse tipo de alteração, além de ilegal, não é seguro.
    Não estejam a tentar enganar as pessoas...
    Claro que é seguro. Não é à toa que espaçadores de qualidade (i.e.: Eibach) até certificação TUV têm.
    Se até são usados em competição e aguentam perfeitamente todas as forças, de certeza que aguentam o uso no quotidiano.

    São coisas simplicíssimas que se podem homologar noutros países da UE, como na Alemanha, por exemplo.

    Tal como o kpt mencionou, até tornam o carro mais estável porque alargam a distância entre rodas.

    Isto tudo, é só mais uma daquelas burocracias e parvoíces legislativas portuguesas. É isto e as coilovers, entre outras coisas.
    Última edição por brkncrss : 29-04-18 às 19:17:46

  21. #21
    Pastis
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Claro que é seguro. Não é à toa que espaçadores de qualidade (i.e.: Eibach) até certificação TUV têm.
    Se até são usados em competição e aguentam perfeitamente todas as forças, de certeza que aguentam o uso no quotidiano.

    São coisas simplicíssimas que se podem homologar noutros países da UE, como na Alemanha, por exemplo.

    Tal como o kpt mencionou, até tornam o carro mais estável porque alargam a distância entre rodas.

    Isto tudo, é só mais uma daquelas burocracias e parvoíces legislativas portuguesas. É isto e as coilovers, entre outras coisas.

    A Lei está muito bem como está. Os carros de estrada não são de competição e devem obedecer a regras e quem faz essa regras são pessoas com qualificações para isso.

    Considerando que a aplicação desse sistema não está regulamentada, ng garante ( nem precisa) que os espaçadores são seguros, que estão bem instalados e que não vão partir ao primeiro encosto a um passeio por exemplo no caso de ser de alumínio só como exemplo.
    Para além disso, há uma total desresponsabilização em caso de problema. Inclusivamente as seguradores , isto em caso de peritagem, recusam imediatamente pagar o que quer que seja num acidente que envolva um carro alterado.

    Alterações a carros só devem ser feitas por pessoas qualificadas e segundo regras e protocolos das marcas.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    A Lei está muito bem como está. Os carros de estrada não são de competição e devem obedecer a regras e quem faz essa regras são pessoas com qualificações para isso.

    Considerando que a aplicação desse sistema não está regulamentada, ng garante ( nem precisa) que os espaçadores são seguros, que estão bem instalados e que não vão partir ao primeiro encosto a um passeio por exemplo no caso de ser de alumínio só como exemplo.
    Para além disso, há uma total desresponsabilização em caso de problema. Inclusivamente as seguradores , isto em caso de peritagem, recusam imediatamente pagar o que quer que seja num acidente que envolva um carro alterado.

    Alterações a carros só devem ser feitas por pessoas qualificadas e segundo regras e protocolos das marcas.
    As jantes também são de alumínio e não andam aí a partir à toa. Tudo depende da qualidade do material usado e da fabricação do produto.
    Ninguém te impede de comprar jantes de péssimo fabrico chinês e, logo que o tamanho esteja homologado no livrete, são perfeitamente legais. E ninguém vai questionar a proveniência ou qualidade das mesmas na inspecção.
    Ironicamente, são um perigo para o utilizador e para terceiros. Isto aplica-se a qualquer componente da direcção ou de segurança de qualidade dúbia, ou de menor qualidade que o OEM, que é vendido legalmente no mercado.

    Daí que esse argumento, de proibir tudo só porque algumas coisas têm má qualidade, não faça qualquer sentido.
    Também não faz qualquer sentido encontrar uma certa superioridade legislativa ou moral, sendo apenas um floco de neve especial no meio de uma comunidade, em que muitos dos seus intervenientes o permitem.

    Isto é apenas a reflexão de uma legislação retrógrada excessivamente burocrática.
    Num país perfeitamente desenvolvido e prático, tudo o que seja modificação com componentes certificados e devidamente homologada pelas entidades nacionais -- após devida inspecção -- que não afecte a segurança, ou afecte negativamente o comportamento do carro, é permitida.
    É assim que é em muitos países da UE e é assim que deveria ser em Portugal.

    Não querendo cair aqui num raciocínio falacioso, não me parece que o Reino Unido ou a Alemanha, ou qualquer outro país que adopta esta filosofia, sejam menos que Portugal ou tenham legisladores/técnicos inferiores aos do nosso país.
    Última edição por brkncrss : 29-04-18 às 21:06:53

  23. #23
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    Para quê montar espaçadores à revelia, se podem substituir por umas jantes com um ET menor que ninguém vai inspeccionar ou por em causa?

  24. #24
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    Não querendo cair aqui num raciocínio falacioso, não me parece que o Reino Unido ou a Alemanha, ou qualquer outro país que adopta esta filosofia, sejam menos que Portugal ou tenham legisladores/técnicos inferiores aos do nosso país.
    Olha que embora seja mais facil deh homologar carros modificados no RU depois nao falta quem tenha problemas com as seguradoras porque qualquer modificacao tem que ser declarada (caso contrario trata-se de fraude e eles nao perdoam quando descobrem) e a maioria das seguradoras faz-se muito dificil a cobrir um carro modificado (podem nao recusar directamente a apolice mas simplesmente apresentam um preco ridiculo estilo 2500£ por ano para um Fiesta).

    Eu sei que e chato para quem quer modificar um carro legalmente e fazer as coisas todas bem feitas mas e facil perceber porque que as coisas sao assim, se facilitarem nao vai faltar logo pessoal a meter pecas chinesas manhosas no seu 206 tuning que a qualquer momento vai a 130 na AE e salta fora uma roda.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Isso não é proíbido?
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  26. #26
    Piloto de Kart fabiomiguelp's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
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    O ferodo pinta tudo

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