Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Folha vermelha por causa das lâmpadas H4 OSRAM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Folha vermelha por causa das lâmpadas H4 OSRAM

    Viva, malta hoje fui a inspecção e não passei por 2 razões: fuga de óleo (mas essa já sabia) tipo 2 e Luz de máximos com intensidade superior a 50% (ora essa tinha a certeza que não deveria ser um problema) também tipo 2. Peço ajuda para perceber se realmente não posso utilizar estas lâmpadas da H4 OSRAM 12V 60/55W P43t
    https://www.amazon.es/gp/product/B01...?ie=UTF8&psc=1
    Diz na caixa que são certificadas ECE R37 (C10589284) e NÃO são Xenon, a luz que emite é branca. Quero mesmo perceber se posso ou não andar na estrada com este tipo de lâmpada e porque.

    #2
    Usei osram nightbraker e nunca tive problemas mas não eram essas lazer não sei das quantas , nem eram muito brancas.

    Comentário


      #3
      Não é nada disso, não deixas te foi os 10€

      Comentário


        #4
        Deixei por acaso 30€ e pouco. E agora tenho que voltar a deixar não sei quanto € e provavelmente uma nota no livro de reclamações também porque as lâmpadas são certificadas pela UE com o codigo de certificação ECE R37. Mas quero ter a certeza e ter boas bases para argumentação, por isso uma ajudinha mais séria ajudava.

        Comentário


          #5
          Então uma pergunta eles não tem que ver só o nivelamsnto?
          Andar a ver o grau de intensidade então é um máximooooooo o que é que eles querem? Se o nome é de máximos porra ladrões. É logo numa lâmpada h4 legal f#####d#p### tinhosos

          Comentário


            #6
            Tenho em médios Philips Extreme Vision +110% e em máximos Osram NB Plus e nunca tive problemas

            Comentário


              #7
              Não me espanta.
              Este ano fui a um outro centro de IPO do que o que é costume. O inspector disse-me que as lâmpadas eram ilegais. A curiosidade é que nunca ninguém me tinha dito nada sobre as lâmpadas. Tenho há mais tempo as lâmpadas do que o carro, elas já vieram do meu anterior carro (devem ter uns 7 anos). São desse tipo, mas não são de marca. Ele disse-me que a lâmpada por fora não pode ser azul. Eu já nem me lembro bem mas acho que são 4000k. É que nem dão luz azul. Estamos a cair no ridículo para poderem passar os amigos deles com a notita.
              Também me disse que os faróis estavam mal regulados. O ano passado não me disseram nada e entre IPOs o carro andou 4 mil kms. Não estou bem a ver como se desregularam. Bem, mas não posso reclamar muito porque foi só repreensão, não ficou nada na folha.
              Secalhar fomos ao mesmo centro.

              Comentário


                #8
                essa lampadas são legais por isso assumo que o que está em causa foi a diferença de luminosidade entre os farois que foi superior a 50%
                isto pode ser causado por teres um farol mais baço , humidade ou até apenas uma lâmpada com defeito

                Comentário


                  #9
                  https://dre.pt/pesquisa/-/search/583...ails/maximized
                  Eu só sei que as lâmpadas são certificadas e homologadas para circulação em todo tipo de estrada em Portugal. São 100% aprovadas em qualquer via. Está o símbolo [E1] na lâmpada e na caixa, pois eu antes de comprar certifiquei-me que está tudo dentro de legalidade.

                  Comentário


                    #10
                    @dftsa é verdade que tenho um farol mais baço e sim antigamente tinha humidade no interior (resolvi isso há pouco tempo, tinha um buraco e tapei agora já não cria humidade, apenas está mais baço que outro). As lâmpadas são novas, meti-as depois de ter resolvido o problema da humidade há menos de um mês. Então assumo que o problema é como dizes a diferença de intensidade entre os 2 faróis ser sup a 50% e não é o problema das lâmpadas. Gostava que esses inspectores falassem mais a explicar o problema e não apenas meter o que está mal na folha e despachar-me. Mas a verdade é que quando perguntei " o porque" o homem disse que a luz tem um tom azulado, daí ter assumido que o problema é a lâmpada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rundeploy Ver Post
                      Deixei por acaso 30€ e pouco. E agora tenho que voltar a deixar não sei quanto € e provavelmente uma nota no livro de reclamações também porque as lâmpadas são certificadas pela UE com o codigo de certificação ECE R37. Mas quero ter a certeza e ter boas bases para argumentação, por isso uma ajudinha mais séria ajudava.
                      as lâmpadas estão certificadas pela UE, mas não estão homologadas para o modelo do teu carro. Daí a anotação.
                      Originalmente Colocado por DfOR Ver Post
                      Então uma pergunta eles não tem que ver só o nivelamsnto?
                      Andar a ver o grau de intensidade então é um máximooooooo o que é que eles querem? Se o nome é de máximos porra ladrões. É logo numa lâmpada h4 legal f#####d#p### tinhosos
                      Antes só mediam alinhamento.
                      Agora os ditos aparelhos estão ligados a um sistema de registo que verifica:
                      - alinhamento (altura e direcção do foco);
                      - cor e intensidade de luz (valor entre um min. e máx. segundo homologação do fabricante do carro)
                      - diferença cor e intensidade de luz entre faróis.

                      A solução é simples: arranja um jogo de lâmpadas 'normais' para ires só à inspecção!

                      Comentário


                        #12
                        Fico contente com essa situação.
                        Significa q o centro de inspeção está a trabalhar bem.
                        A certificação é um atestado de confiança. A autoridade europeia confia na boa fé do fabricante... Não garante nada.
                        A inspeção apenas verifica a conformidade. Não dá nem pode nem deve dar sugestões.

                        Comentário


                          #13
                          Lâmpadas de halogéneo com temperaturas de cor superior a 4200K são ilegais.
                          A reclamar, reclama na Osram e não no centro IPO.

                          A razão é simples, passados os 4200K começam a emitir um tom azulado que é reservado às viaturas de emergência.

                          Comentário


                            #14
                            Afinal o problema é das lâmpadas ou é de um farol estar baço e por isso haver diferenças de intensidade?

                            Se o problema for o farol estar baço então a solução poderá ser colocar a lâmpada laser no farol baço e uma lâmpada normal no farol bom e com isso a intensidade da luz deverá ficar igual

                            Comentário


                              #15
                              @CHB, as lâmpadas são algures entre 3800k e 4000k. Volto a repetir, se são certificadas com código da UE como é que são ilegais ?
                              @FullThrottle, acho que é mais por um farol estar baço e haver uma boa diferença entre as intensidade de cada farol e as lâmpadas terem um traço de película azul ajudou para o homem me chumbar, duvido que ele tenha olhado para o código E1 na lâmpada.
                              @LuckyPixie, obrigado pela info. Estou com receio que me chumbe de novo por causa de um farol estar mais baço ou será que com lâmpadas mais fracas a diferença de intensidade não vai ser tão notória ? Provavelmente para não arriscar é substituir a óptica nova e também meter umas lâmpadas mais fracas como sugeres.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rundeploy Ver Post
                                @CHB, as lâmpadas são algures entre 3800k e 4000k. Volto a repetir, se são certificadas com código da UE como é que são ilegais ?
                                .
                                A certificação não garante nada sobre as tuas lâmpadas, apenas significa que o fabricante se comprometeu a fazer as lâmpadas de acordo com as regras da UE. Se depois ele não faz, é outro problema: pode ser defeito de fabrico, pode ser de propósito etc

                                O que conta é que o equipamento usado no centro de inspecção para medir a intensidade esteja calibrado. A partir daí se reprova é porque o sistema de iluminação não está em condições. Pode até nem ser da lâmpada como já foi aqui dito... Pode ser o reflector, pode se o plástico etc.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rundeploy Ver Post
                                  @CHB, as lâmpadas são algures entre 3800k e 4000k. Volto a repetir, se são certificadas com código da UE como é que são ilegais ?
                                  @FullThrottle, acho que é mais por um farol estar baço e haver uma boa diferença entre as intensidade de cada farol e as lâmpadas terem um traço de película azul ajudou para o homem me chumbar, duvido que ele tenha olhado para o código E1 na lâmpada.
                                  @LuckyPixie, obrigado pela info. Estou com receio que me chumbe de novo por causa de um farol estar mais baço ou será que com lâmpadas mais fracas a diferença de intensidade não vai ser tão notória ? Provavelmente para não arriscar é substituir a óptica nova e também meter umas lâmpadas mais fracas como sugeres.
                                  Se o farol for de plástico e estiver baço por fora (queimado do sol) em principio resolve-se rapidamente utilizando aqueles produtos restauradores de faróis que se vendem em lojas tipo norauto, feuvert e até em alguns hipermercados.

                                  Tipo 10 minutos a dar à mão nas calmas e o farol parece novo.

                                  Agora se está baço por dentro possivelmente só com farol novo.

                                  Se o problema é o farol estar baço causando a diferença de intensidade então penso que colocar umas lâmpadas "normais" não vai resolver o problema.

                                  As lâmpadas "normais" já não vão ter o traço de película azul que referes mas a máquina vai detectar diferença de intensidade e deverá chumbar novamente (na situação do problema estar no farol baço).

                                  Comentário


                                    #18
                                    @FullThrottle, obrigado pelas dicas. Sim, concordo com tudo o que disseste a 100%. Sim, conheço esse tipo de produtos. O meu único receio é estar queimado por dentro do farol também, daí pensar em trocar a óptica, mas sim, se for só por fora queimado do sol é dar com um desses produtos e resolve-se temporariamente o problema.
                                    Obrigado a todos pela ajuda em perceber o cerne do meu problema e a sua resolução.
                                    Saúde !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rundeploy Ver Post
                                      Viva, malta hoje fui a inspecção e não passei por 2 razões: fuga de óleo (mas essa já sabia) tipo 2 e Luz de máximos com intensidade superior a 50% (ora essa tinha a certeza que não deveria ser um problema) também tipo 2. Peço ajuda para perceber se realmente não posso utilizar estas lâmpadas da H4 OSRAM 12V 60/55W P43t
                                      https://www.amazon.es/gp/product/B01...?ie=UTF8&psc=1
                                      Diz na caixa que são certificadas ECE R37 (C10589284) e NÃO são Xenon, a luz que emite é branca. Quero mesmo perceber se posso ou não andar na estrada com este tipo de lâmpada e porque.
                                      Por já estarem muito próximas do limite de temperatura algum erro de calibração do aparelho de medição ou algum desalinhamento do farol pode levar a não passar! Resolve o desalinhamento e a fuga de óleo e vai à inspecção noutro sitio!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                        Lâmpadas de halogéneo com temperaturas de cor superior a 4200K são ilegais.
                                        A reclamar, reclama na Osram e não no centro IPO.

                                        A razão é simples, passados os 4200K começam a emitir um tom azulado que é reservado às viaturas de emergência.
                                        Tudo muito bonito, mas o facto é que há por aí muitos sistemas OEM xénon e led 5500~6000K.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X