Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roda a abanar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Roda a abanar...

    Boas, tenho um ibiza 6k1 que levou ponteiras de direçao ha uns dois meses, hoje fui averiguar um barulho que ouço de longe a longe e tenho uma roda dianteira literalmente a abanar, nao apenas a roda mas o cubo todo... sera alguma coisa mal apertada?

    #2
    Originalmente Colocado por Tyntas Ver Post
    Boas, tenho um ibiza 6k1 que levou ponteiras de direçao ha uns dois meses, hoje fui averiguar um barulho que ouço de longe a longe e tenho uma roda dianteira literalmente a abanar, nao apenas a roda mas o cubo todo... sera alguma coisa mal apertada?
    o que é que te parece???? leva isso o mais rápido possível a oficina que fez o trabalho e reclama...

    Comentário


      #3
      Possivelmente o Rolamento.

      Comentário


        #4
        Depois diz a resolução

        Comentário


          #5
          A porca no centro da jante, dei um aperto bom e resolveu.
          De qualquer forma amanhã passo no mecânico para dar uma vista de olhos.

          Obrigado pela ajuda pessoal ;)

          Comentário


            #6
            essa porca deve ser do rolamento, devia estar apertada e trancada

            Comentário


              #7
              A porca serve para fixar a ponteira da transmissão (homocinetica) ao cubo da roda e não o contrario, se a roda abanava isso não vai ser solução.

              Comentário


                #8
                Também fique a pensar como podia ser?

                Comentário


                  #9
                  Uma vez num Octavia tive a roda da frente esqª a abanar muito! numa curva muito apertada para a direita feita a uns simpáticos 80 km/h (sendo já muito simpático numa curva que tem sinal de 40)

                  Afinal eram apenas as porcas das rodas que tinham sido mal apertadas na oficina onde fui mudar pneus ou equilibrar rodas... umas duas semanas antes! Mas a coisa vai-se desapertando... e há situações onde isso não é tolerável! Como essa...

                  Claro que no dia seguinte tinha que ir para Bragança mas antes fui reclamar no concessionário Skoda/VW com o crlho do carro... e uma meia hora depois eles mostraram-me que nem lhe tocaram... mas o carahu desta jante tem as porcas soltas. "Quer que as aperte ou vai assim para o Norte?"

                  Um dos maiores enxovalhos da minha vida...

                  Mas ainda bem que o meu telefonema para a casa de pneus não deve ter ficado gravado!


                  Portanto desde maus apertos a maus trabalhos... tudo pode acontecer! Mas eu voltei a ser cliente dessa casa de pneus! Nunca mais falharam...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tyntas Ver Post
                    A porca no centro da jante, dei um aperto bom e resolveu.
                    De qualquer forma amanhã passo no mecânico para dar uma vista de olhos.

                    Obrigado pela ajuda pessoal ;)
                    Provavelmente já lixou o rolamento à conta disso. Ou pelo menos acelerou bastante o desgaste. Não sei é para quê desapertar a porca do cubo para trocar ponteiras de direcção.

                    Já agora, essa porca leva um super aperto, não um bom aperto apenas, geralmente ronda os 200Nms.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Uma vez num Octavia tive a roda da frente esqª a abanar muito! numa curva muito apertada para a direita feita a uns simpáticos 80 km/h (sendo já muito simpático numa curva que tem sinal de 40)

                      Afinal eram apenas as porcas das rodas que tinham sido mal apertadas na oficina onde fui mudar pneus ou equilibrar rodas... umas duas semanas antes! Mas a coisa vai-se desapertando... e há situações onde isso não é tolerável! Como essa...

                      Claro que no dia seguinte tinha que ir para Bragança mas antes fui reclamar no concessionário Skoda/VW com o crlho do carro... e uma meia hora depois eles mostraram-me que nem lhe tocaram... mas o carahu desta jante tem as porcas soltas. "Quer que as aperte ou vai assim para o Norte?"

                      Um dos maiores enxovalhos da minha vida...

                      Mas ainda bem que o meu telefonema para a casa de pneus não deve ter ficado gravado!


                      Portanto desde maus apertos a maus trabalhos... tudo pode acontecer! Mas eu voltei a ser cliente dessa casa de pneus! Nunca mais falharam...
                      Faz o que eu faço nas casas de pneus, nem muito apertado nem muito desapertado. "Quero as minhas jantes apertadas com chave dinamometrica, 120Nm sff" sinto-me um pouco arrogante, mas poupa-me problemas ...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X