Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria Golf IV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateria Golf IV

    Boa tarde
    Estou com um problema no meu golf IV tdi 115 c.
    Então o que acontece é que de à uns dias para cá apareceu a luz da bateria, e desde aí liguei o carro umas 4 ou 5 vezes em que cada uma o carro foi soluçando cada vez mais no arranque. Hoje de manhã o carro não pegou, consigo abrir portas com o comando e quando meto a chave na ignição o radio é luzes dão, mas o Carro não liga. Tentei com um colega ligar por cabos e o carro liga logo. Poderiam me esclarecer se isto é 100% certo ser da Bateria e terei que comprar uma Nova, ou se pode ser um outro problema.

    Obrigado
    Rafael

    #2
    Originalmente Colocado por Mebynino Ver Post
    Boa tarde
    Estou com um problema no meu golf IV tdi 115 c.
    Então o que acontece é que de à uns dias para cá apareceu a luz da bateria, e desde aí liguei o carro umas 4 ou 5 vezes em que cada uma o carro foi soluçando cada vez mais no arranque. Hoje de manhã o carro não pegou, consigo abrir portas com o comando e quando meto a chave na ignição o radio é luzes dão, mas o Carro não liga. Tentei com um colega ligar por cabos e o carro liga logo. Poderiam me esclarecer se isto é 100% certo ser da Bateria e terei que comprar uma Nova, ou se pode ser um outro problema.

    Obrigado
    Rafael


    Poderá ser da bateria, mas se quiseres dissipar as dúvidas, podes tentar lá colocar outra e ver se acontece o mesmo ou não.

    Atendendo que referes que com auxílio de cabos, o carro pegou, tudo leva a entender que seja da mesma.

    Mas por via das dúvidas, ainda que tenhas algum trabalho, podes fazer isso... a colocação de outra a ver.

    Comentário


      #3
      pode ser a bateria , como o teu alternador avariado, para ver se está a funcionar só com carro a trabalhar e medir na bateria se a mesma apresenta 14.5v , se não se mantiver os 12v está avariado...

      Comentário


        #4
        Por acaso fiz esses testes com o carro ligado ele anda nos 12.50 V. É dentro do normal?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          pode ser a bateria , como o teu alternador avariado, para ver se está a funcionar só com carro a trabalhar e medir na bateria se a mesma apresenta 14.5v , se não se mantiver os 12v está avariado...
          Por acaso fiz esses testes com o carro ligado ele anda nos 12.50 V. É dentro do normal?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mebynino Ver Post
            Por acaso fiz esses testes com o carro ligado ele anda nos 12.50 V. É dentro do normal?
            não, então tens o alternador pifado, e a bateria foi perdendo carga até descarregar, logo tens de carregar a bateria e o carro tem de ir para a oficina mandar arranjar o alternador...

            com o carro ligado a bateria tinha de ter 14.5v

            Comentário


              #7
              Okapas, alternador é coisa cara de arranjar?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mebynino Ver Post
                Okapas, alternador é coisa cara de arranjar?
                depende, tens de ir a oficina ver se compensa trocar ou arranjar, um alternador novo arranja-se ai por cento e poucos euros, sem mão de obra...

                Comentário


                  #9
                  Tanto pode ser uma coisa simples e barata como escovas gastas, mais complexa tipo substituir a placa do regulador de tensão, como podes precisar de um alternador todo novo! Só indo à oficina para ver. Até pode ser a correia que rebentou! Tens Ar Condicionado? Se o Ar Condicionado trabalhava bem e de repente deixou de trabalhar até pode ser a correia...

                  Comentário


                    #10
                    Ora bem, vou fazer o update da situação e gostaria de opiniões. Levei o carro a um mecânico ( o carro pega sempre que lhe dou carga). ( vou dizer os passos que ele realizou, pois nao percebo muito de auto e pode ser importante) ele retirou um dos cabos da bateria enquanto o carro trabalhava não sei para que, e diz o problema ser da bateria, ele diz ser da bateria pois quando o carro la chegou ainda ligou umas 2 ou 3 vezes sem carga ou seja o alternador carregou-a. Após isso esteve a verificar os fusiveis, sendo que ele la mexeu e fundiu me 2 lampadas dos médios culpando a bateria ( lol ainda me cobraram 15 euros por 2 lampadas novas) Após isso andou lá a mexer olhou para o alternador e disse que seria isso o problema e fez um orçamento do mesmo para a sua reconstrução, cerca de 280 euros. Alguém tem uma sugestao? Será mesmo o alternador ou ele quer me tentar "vender" produtos? Após vim embora sendo que teve que ligar cabos á minha bateria para o carro ligar, reparei que a luz da bateria acendias e desligava várias vezes, piscava bastante. Cheguei a casa e o carro ja nao voltou a ligar e o relogio do quadrante deu reset.

                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      resumindo o problema é o alternador, mas não foste a um mecânico foste a um sapateiro, e 280€ vai lá vai, vai a outro lado e de preferência uma oficina competente...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                        resumindo o problema é o alternador, mas não foste a um mecânico foste a um sapateiro, e 280€ vai lá vai, vai a outro lado e de preferência uma oficina competente...
                        Fiquei mesmo com essa Ideia de Sapateiro!

                        Sabes me dizer por que preços anda um alternador novo ou a reconstruçao do mesmo? ou é dificil dizer?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mebynino Ver Post
                          Fiquei mesmo com essa Ideia de Sapateiro!

                          Sabes me dizer por que preços anda um alternador novo ou a reconstruçao do mesmo? ou é dificil dizer?
                          já te tinha dito atrás um alternado novo a extrear ficava em cento e poucos euros, + mão de obra que deves gastar ai algures mais 30€ , digamos algures ai 150€ para substituir o alternador, e a reconstrução vai depender do problema, mas é um pouco mais em conta, simplesmente foste a um sapateiro que já se estava a aproveitar, e ainda fez estragos que tiveste de pagar...

                          vai a uma oficina dessas tipo feuvert ou nourato e pede orçamentos , e tenta resolver isso o mais rápido pois sem alternador a funcionar não tens carro para andar...

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pela vossa ajuda, vou tentar resolver a situaçao. Ouvir mais umas opiniões de mecanicos/eletrecistas e depois deixo aqui o resultado final.

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mebynino Ver Post
                              Ora bem, vou fazer o update da situação e gostaria de opiniões. Levei o carro a um mecânico ( o carro pega sempre que lhe dou carga). ( vou dizer os passos que ele realizou, pois nao percebo muito de auto e pode ser importante) ele retirou um dos cabos da bateria enquanto o carro trabalhava não sei para que, e diz o problema ser da bateria, ele diz ser da bateria pois quando o carro la chegou ainda ligou umas 2 ou 3 vezes sem carga ou seja o alternador carregou-a. Após isso esteve a verificar os fusiveis, sendo que ele la mexeu e fundiu me 2 lampadas dos médios culpando a bateria ( lol ainda me cobraram 15 euros por 2 lampadas novas) Após isso andou lá a mexer olhou para o alternador e disse que seria isso o problema e fez um orçamento do mesmo para a sua reconstrução, cerca de 280 euros. Alguém tem uma sugestao? Será mesmo o alternador ou ele quer me tentar "vender" produtos? Após vim embora sendo que teve que ligar cabos á minha bateria para o carro ligar, reparei que a luz da bateria acendias e desligava várias vezes, piscava bastante. Cheguei a casa e o carro ja nao voltou a ligar e o relogio do quadrante deu reset.

                              Obrigado
                              Por 280€ compras um reconstruído da VALEO com garantia e ainda dá para pagar mão-de-obra.

                              Originalmente Colocado por Mebynino Ver Post
                              Por acaso fiz esses testes com o carro ligado ele anda nos 12.50 V. É dentro do normal?
                              Não, o alternador não está a carregar a bateria.

                              Atenção que já vi polias de alternador a fazer isso, mas haveria barulho, não sei se é o caso ...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                Por 280€ compras um reconstruído da VALEO com garantia e ainda dá para pagar mão-de-obra.

                                Este aqui ]e o meu alternador, vou deixar uma foto com referencia. alguem me sabe indicar um semelhante? Já agora com ou sem tacometro, o que é isto ao certo?
                                [ATTACH]144105[/ATTACH]



                                Não, o alternador não está a carregar a bateria.

                                Atenção que já vi polias de alternador a fazer isso, mas haveria barulho, não sei se é o caso ...
                                O unico barulho que ouço é quando insiro a chave e giro (nao para ligar) ouço um barulho que parece um relogio. de resto nunca ouvi nada.
                                Ficheiros anexados

                                Comentário


                                  #17
                                  Carro a caminho do mecânico para mudar alternador. Entretanto vou aproveitar o Renault Mégane versão ST 1.5 dCi GT Line SS 110cv de substituição. Estou impressionado com ele, muito bom mesmo

                                  Comentário


                                    #18
                                    280€? A peça avariada deve ser 30€....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas, Problema resolvido. Alternador Mudado e carro trabalha lindamente. Obrigado a todos pela a ajuda

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mebynino Ver Post
                                        Boas, Problema resolvido. Alternador Mudado e carro trabalha lindamente. Obrigado a todos pela a ajuda

                                        Por quanto ficou a brincadeira, por curiosidade?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Por quanto ficou a brincadeira, por curiosidade?
                                          Ora bem, muito mais barato do que qualquer orçamento dado aqui nas minhas primeiras paragens. comprei um alternador original usado, por 70 euros e depois fez se a mao de obra e uma revisao tipo meter oleo e assim. Ficou a 100 e pouco tudo. Acho que foi bom preço nao?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X