Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jantes e melhoria de conforto na estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jantes e melhoria de conforto na estrada

    Boas pessoal, desde mais, peço já desculpa se não estou a por este tópico no sítio correto

    Comprei à coisa de uma semana, um Hyundai Accent 1.3 86Cv a gasolina do ano 2000. Desconhecia totalmente o carro nem nunca pensei comprar um carro desta marca. Mas até agora, o carro está-se a revelar uma boa máquina. Tenho é várias dúvidas e gostava que me ajudassem e esclarecessem.

    1º - Como melhorar o conforto do carro na estrada? A suspensão daquele carro, é rija como pão no congelador, sente-se até o mínimo pintelho na estrada...o que posso fazer em relação a isso?

    2º - No livrete do carro, diz que posso por até jante 185/60R14 (13" de origem 175/70/R13), mas a minha dúvida é que jante posso pôr visto que encontro jantes 4/108 ou 4/100 etc...eu gostava era que me explicassem o número a seguir ao 4 que é a furação) os 100 é que não entendo.

    Agradecia que me esclarecessem e que me ajudassem também.

    Cumprimentos

    #2
    A mudança da medida 175/70/R13 para 185/60R14 ainda vai piorar mais a situação, visto a altura do pneu reduzir.

    Comentário


      #3
      Se o carro é desconfortável da maneira como dizes, a primeira coisa que deves avaliar é o estado dos amortecedores, molas e sinoblocos. Decerto que precisam de ser mudados com brevidade. Isto influencia e muito o conforto e comportamento do carro.

      Depois então pensa nas jantes e pneus, mas não é por aqui...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Z3NG3R Ver Post
        Boas pessoal, desde mais, peço já desculpa se não estou a por este tópico no sítio correto

        Comprei à coisa de uma semana, um Hyundai Accent 1.3 86Cv a gasolina do ano 2000. Desconhecia totalmente o carro nem nunca pensei comprar um carro desta marca. Mas até agora, o carro está-se a revelar uma boa máquina. Tenho é várias dúvidas e gostava que me ajudassem e esclarecessem.

        1º - Como melhorar o conforto do carro na estrada? A suspensão daquele carro, é rija como pão no congelador, sente-se até o mínimo pintelho na estrada...o que posso fazer em relação a isso?

        2º - No livrete do carro, diz que posso por até jante 185/60R14 (13" de origem 175/70/R13), mas a minha dúvida é que jante posso pôr visto que encontro jantes 4/108 ou 4/100 etc...eu gostava era que me explicassem o número a seguir ao 4 que é a furação) os 100 é que não entendo.

        Agradecia que me esclarecessem e que me ajudassem também.

        Cumprimentos



        O número a seguir ao 4, é o espaçamento entre a furação... portanto é ver qual a furação que teu carro usa.

        Em todo o caso e como referido, há que antes de tudo, verificar os elementos indicados.

        Comentário


          #5
          Não tinha pensado nisso, só pensei que podia ser mesmo da suspensação, normalmente carros asiáticos costumam ser mias rijos em termos de suspensão. Vou verificar isso! Obrigado pela dica ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            O número a seguir ao 4, é o espaçamento entre a furação... portanto é ver qual a furação que teu carro usa.

            Em todo o caso e como referido, há que antes de tudo, verificar os elementos indicados.
            Como vejo qual é a furação que o carro usa?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Z3NG3R Ver Post
              Como vejo qual é a furação que o carro usa?
              o carro usa furação 4x100 --> https://jantes-e-pneus.com/size/hyundai/accent/2000/
              mas como já foi referido o mais certo é teres a suspenção nas lonas dado á idade que tem, logo começava por substituir a mesma 1º e depois então ver como fica e pensar em rodas mais tarde...

              Comentário


                #8
                Vê a pressão dos pneus.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X