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Pessoal dos Fiat Grande Punto 2006/2007

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    Pessoal dos Fiat Grande Punto 2006/2007

    Boas ja tenho em visto um carro qque comprar e irá ser a diesel, digam me o seguinte, quanto fica o preço da revisão manutenção( mesmo seguro ) contra o de gasolina do mesmo ano? Se puderem por aqui valores agradecia estaram me ajudar muito no fecho da compra.
    (Versao sport é que vou arranjar 90cv)

    #2
    o 1.2 e o 1.3 são muitoooooo diferentes.
    deverão conseguir consumos parecidos mas em situações diferentes.

    o de 90cv é amorfo abaixo das 2000, para + 15000km ao aolno é o idealz sem FAP.

    os 68 ou 69cv do 1.2 são sempre amorfos, serve para ir de A a B e fazer 14999km por ano, se forem principalmente em cidade.

    procura bem que há bons negócios do 1.3.


    peças é igual não mudará muito, o 1.3 tem corrente de distribuição o 1.2 julgo ser correia.

    seguro não deverá ser muito diferente.

    Comentário


      #3
      A manutenção da corrente ou substituição é verdade que pode chegar aos 1500euros????

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por EC3 Ver Post
        A manutenção da corrente ou substituição é verdade que pode chegar aos 1500euros????
        a corrente dura a vida toda do carro, o que é mudado é o kit de distribuição acessórios e não custa 1500€ é baratissimo, há de ter x km's ou tempo de vida para ser substituído...

        não há razões para preocupações o carro é barato de manter, peças é a ponta pé e acessíveis, fiável, consumos cometidos, que mais podes querer...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          a corrente dura a vida toda do carro, o que é mudado é o kit de distribuição acessórios e não custa 1500€ é baratissimo, há de ter x km's ou tempo de vida para ser substituído...

          não há razões para preocupações o carro é barato de manter, peças é a ponta pé e acessíveis, fiável, consumos cometidos, que mais podes querer...
          vou arriscar, falta me pedir é só o livrete de revisao manutenção para ver e está tudo em ordem, para a compra ser a 100% vou levar um mecânico conhecido para nao existir forma de barrete, para 150000 km's a 5200 euros é boa compra? Sendo o carro de 2007/05?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EC3 Ver Post
            vou arriscar, falta me pedir é só o livrete de revisao manutenção para ver e está tudo em ordem, para a compra ser a 100% vou levar um mecânico conhecido para nao existir forma de barrete, para 150000 km's a 5200 euros é boa compra? Sendo o carro de 2007/05?
            sim para a idade e km's que tem o preço está dentro da média...

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas respostas vou avançar para a compra deste darei info como ficou

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                a corrente dura a vida toda do carro, o que é mudado é o kit de distribuição acessórios e não custa 1500€ é baratissimo, há de ter x km's ou tempo de vida para ser substituído...

                não há razões para preocupações o carro é barato de manter, peças é a ponta pé e acessíveis, fiável, consumos cometidos, que mais podes querer...
                Atencao a estes detalhes

                A corrente neste modelo nao dura a vida. Existem N casos de correntes a partir aos 130 000 - 150 000 km por problemas no tensor. O nivel do Oleo convem estar sempre no maximo senao o tensor nao vai ser bem lubrificado e acaba por ceder.

                O kit corrente custa a volta de 150 euros ( completo) e a mao de obra outros 150...300 euros fazes a festa

                Oleo - usa o indicado pela marca, selenia. Podes comprar online por um preco super barato ai na maior loja online de oleos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                  Atencao a estes detalhes

                  A corrente neste modelo nao dura a vida. Existem N casos de correntes a partir aos 130 000 - 150 000 km por problemas no tensor. O nivel do Oleo convem estar sempre no maximo senao o tensor nao vai ser bem lubrificado e acaba por ceder.

                  O kit corrente custa a volta de 150 euros ( completo) e a mao de obra outros 150...300 euros fazes a festa

                  Oleo - usa o indicado pela marca, selenia. Podes comprar online por um preco super barato ai na maior loja online de oleos
                  existem só se for os dos BMW, de resto partir só por defeito, pois ela dura a vida toda da viatura, até agora ninguém se queixou destes motores... não criem mitos onde eles não existem...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                    existem só se for os dos BMW, de resto partir só por defeito, pois ela dura a vida toda da viatura, até agora ninguém se queixou destes motores... não criem mitos onde eles não existem...
                    Não é verdade, há abundantes relatos de correntes a partir no 1.3 CDTI/Multijet. Não tão mau como nos N47, mas ainda assim...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Não é verdade, há abundantes relatos de correntes a partir no 1.3 CDTI/Multijet. Não tão mau como nos N47, mas ainda assim...
                      sim os relatos são nos primeiros 1.3 cdti que são da Opel e não dos 1.3 mjet da Fiat que só partilham entre si o bloco os periféricos não logo de certeza que não encontras nenhum 1.3 mjet que tenha tido problema algum de correntes...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Não é verdade, há abundantes relatos de correntes a partir no 1.3 CDTI/Multijet. Não tão mau como nos N47, mas ainda assim...
                        Os CDTI e Multijet apenas partilham o bloco, os periféricos são diferentes.

                        Comentário


                          #13
                          A sério que acham que a distribuição é um "periférico"?!?

                          Não sei se ria, se chore...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            A sério que acham que a distribuição é um "periférico"?!?

                            Não sei se ria, se chore...
                            tu pelos vistos não estás a querer perceber, mas pronto deixa-te que andar, que nós é que não sabemos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              A sério que acham que a distribuição é um "periférico"?!?

                              Não sei se ria, se chore...
                              Se calhar há mais coisas num motor que possam afectar a lubrificação da corrente.
                              Mas se calhar tens razão, é só uma gigante coincidência se falar especialmente dos problemas que os 1.3 nos Opel dão, ou até terem um tópico próprio no fórum. Enquanto que na Fiat, PSA, Ford e Suzuki se fala de casos pontuais, como acontece em quase tudo.
                              Aliás, mais de 5M de 1.3 produzidos à data de 2013 e está tudo na sucata.

                              Também será uma gigante coincidência os 2.0 (origem Fiat) andarem a partir a torto e a direito nos Insignia, enquanto que nada se passa no grupo Fiat.
                              Provavelmente são os ares alemães, a Opel quis-se inspirar nos N47 e nos 1.4 TSI para não fugir à regra.

                              Comentário


                                #16
                                No opel o caso é mais comum mas atencao que existem varios casos no Fiat. Conheco alguns casos tanto no 75 como 90 de motores partirem porque a corrente foi a vida. E falando com mecanicos que trabalham com estes carros, existem bem mais do que se pensa.

                                Sao motores super fiaveis, mas é so uma chamada de atencao a algo a verificar quando se ve um carro em 2 mao. O barulho da corrente larga é facil de ouvir.

                                EU troquei a minha aos 150 000 mil e ja estava larga.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pessoal acabei de sabee q a pessoa a quem vou comprar o carro não tem o livro de revisoes, diz que nao precisa porque faz as no mecanico, estranho?..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nao é muito estranho... ao preco que a fiat fazia as revisoes é normal que as pessoas nao fossem la. Tambem so fiz ate aos 120 000 na fiat...depois foi sempre no mecanico. Tens o link do anuncio?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EC3 Ver Post
                                      Pessoal acabei de sabee q a pessoa a quem vou comprar o carro não tem o livro de revisoes, diz que nao precisa porque faz as no mecanico, estranho?..
                                      não tem nada de estranho nem toda gente vai á marca , vai a sua oficina ou mecânico de preferência... eu é a mesma coisa grande parte da manutenção sou eu que compro as peças e troco, não vou á marca, até sai mais barato...

                                      se queres ficar descansado, no final de comprares o carro , mandas fazer uma revisão de rotina e pronto a partir dai geres a manutenção á tua maneira...

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