Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro não pega nem de empurrão.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro não pega nem de empurrão.

    Boas

    O carro é um Fiesta 1.25 de 2004, e passando a explicar o problema, ia ligar o carro e nem apareciam luzes no quadrante. Bateria em baixo, pensei eu. No entanto a ventoinha do radiador começou a trabalhar, ainda que o carro já estivesse parado há mais de um dia. Fui medir a bateria e estava mesmo a menos de 1V. Tentei ligá-lo com cabos a outro carro mas a única coisa que fazia era uns estalidos rápidos e bem audíveis quando dava à chave. Não rodava nada de mecânica. Vi e revi umas 10 vezes as ligações, aperto dos bornes, limpei, etc, nada de novo, a não ser que depois já me acendia as luzes do quadrante na primeira posição da chave. Mas quando passava à seguinte, desaparecia tudo, como se não tivesse energia nenhuma no carro. Voltei a medir a bateria e já tinha mais um pouco (uns 8 ou 9V). Pensei então no motor de arranque e tentei fazê-lo pegar de empurrão mas nada, nem sinal de vida.
    Que vos parece?

    Ele de vez em quando dava erros de sensor da cambota e também outra coisa que fazia era um ruído como se algo estivesse a "rodar no vazio" e depois fazia outro ruído como quando se encostam duas engrenagens a diferentes velocidades e "trancava". Isto quando se tentava ligar a quente. Mas à 2.ª ou 3.ª tentativa pegava sem problema e nem sempre acontecia isto.

    #2
    Tens a bateria mesmo morta, tens que dar uma boa carga ou deixar os cabos ligados no outro carro pelo menos uns 15 minutos antes de dares á chave a primeira vez. O outro problema que falas é o motor de arranque com o Bendix nas couves, tens que levar a um electricista para reparar.

    Comentário


      #3
      e carregar a bateria na totalidade ou mesmo trocar por outra carregada, pensas-te nisso????

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
        Tens a bateria mesmo morta, tens que dar uma boa carga ou deixar os cabos ligados no outro carro pelo menos uns 15 minutos antes de dares á chave a primeira vez. O outro problema que falas é o motor de arranque com o Bendix nas couves, tens que levar a um electricista para reparar.
        Nas oficinas de mecânica geral com electricista fazem isso ou só trocam o motor de arranque todo? Ou tenho de ir a um electricista mesmo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          e carregar a bateria na totalidade ou mesmo trocar por outra carregada, pensas-te nisso????
          "Pensei-me" mas as baterias que tenho não cabem lá e na altura não podia deixar a carregar. Mas obrigado pelo contributo.

          Comentário


            #6
            Só para dizer que depois da bateria trocada, tudo normal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
              Só para dizer que depois da bateria trocada, tudo normal.
              Falei cedo demais. Bateria nova com os mesmos sintomas. Deve haver algum problema eléctrico que está a drenar a bateria enquanto o carro está desligado. Algum conselho até levar o carro para a oficina?

              Comentário


                #8
                Como está o alternador? Pode estar pifado e depois descarrega a bateria.
                Instalas-te alguns autoradio recentemente?

                Comentário


                  #9
                  Nada, está tal e qual como nos últimos anos. E a luz do alternador nunca acendeu. Mas o alternador pode descarregar a bateria com o carro desligado?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                    Nada, está tal e qual como nos últimos anos. E a luz do alternador nunca acendeu. Mas o alternador pode descarregar a bateria com o carro desligado?
                    naturalmente que não, o alternador só carrega a bateria com o carro ligado, o que pode descarregar a bateria é todo e qualquer equipamento electrónico que está ligado dentro do carro, se estiveres muito tempo sem usar o carro, ou deixares algo ligado de um dia para o outro, como luzes ou rádio...

                    portanto se bateria fica descarregada de um dia para outro tens algo que fica ligado e descarrega a bateria, tens de ver o quê...
                    Editado pela última vez por bigturbo; 20 May 2018, 22:32.

                    Comentário


                      #11
                      Tens alguma coisa a drenar a bateria, liga um aperimetro com tudo desligado e vai tirando fusiveis ate nao passar corrente.

                      Entretanto se a bateria nova tambem foi totalmente descarregada vai-te preparando para comprar mais uma.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                        Nada, está tal e qual como nos últimos anos. E a luz do alternador nunca acendeu. Mas o alternador pode descarregar a bateria com o carro desligado?

                        No meu Astra o alternador descarregou-me a bateria numa noite. Cheguei ao trabalho ás 22h00 com o carro sem erros ou luz do alternador acesa, nada indicava qualquer problema. Ás 6h30 já nem sequer abriu a porta com o comando não tinha bateria.

                        Depois de trocado o alternador e bateria carregada ficou bom. Basta ter um díodo em curto no rectificador para descarregar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                          Boas

                          O carro é um Fiesta 1.25 de 2004, e passando a explicar o problema, ia ligar o carro e nem apareciam luzes no quadrante. Bateria em baixo, pensei eu. No entanto a ventoinha do radiador começou a trabalhar, ainda que o carro já estivesse parado há mais de um dia. Fui medir a bateria e estava mesmo a menos de 1V. Tentei ligá-lo com cabos a outro carro mas a única coisa que fazia era uns estalidos rápidos e bem audíveis quando dava à chave. Não rodava nada de mecânica. Vi e revi umas 10 vezes as ligações, aperto dos bornes, limpei, etc, nada de novo, a não ser que depois já me acendia as luzes do quadrante na primeira posição da chave. Mas quando passava à seguinte, desaparecia tudo, como se não tivesse energia nenhuma no carro. Voltei a medir a bateria e já tinha mais um pouco (uns 8 ou 9V). Pensei então no motor de arranque e tentei fazê-lo pegar de empurrão mas nada, nem sinal de vida.
                          Que vos parece?

                          Ele de vez em quando dava erros de sensor da cambota e também outra coisa que fazia era um ruído como se algo estivesse a "rodar no vazio" e depois fazia outro ruído como quando se encostam duas engrenagens a diferentes velocidades e "trancava". Isto quando se tentava ligar a quente. Mas à 2.ª ou 3.ª tentativa pegava sem problema e nem sempre acontecia isto.
                          A mim parece-me que além da bateria poderás vir a ter um problema no catalisar. Esse carro é de injecção e tem catalisador, penso que ao tentares de empurrão, possas estar a injectar gasolina não queimada o que irá deteriorar rapidamente o catalisador (200-300 euros já compras um bom). Por outro lado a "pancada" para tentar meter a trabalhar vai dar um coice na mecânica e colocar esforço nos apoios de motor e afins (aqui 200 ou 300 euros podem não chegar, mas é uma questão de ter fé...)

                          Resumo: é melhor fazer um diagnóstico eléctrico a sério...

                          Comentário


                            #14
                            Lol isso é claramente um problema de ligação à massa, não tem nada a ver com a bateria.

                            Por acaso não vi a tua dúvida antes, tinhas evitado gastar dinheiro desnecessáriamente

                            Como tens uma má conexão em algum ponto do circuito, é um problema intermitente que nem sempre se manifesta. O facto de ter dado alguns erros de avaria ( Ex: sensor da cambota) tem a ver com isso, o sensor da cambota está a funcionar perfeitamente.

                            Começa por verificar o estado das 2 ligações aos polos da bateria ( especialmente o negativo - cabo preto). Usa uma lixa para limpar a zona de contacto. Depois segue o cabo preto desde o polo negativo da bateria até onde ele liga no chassi, e verifica essa conexão. Se tiveres sorte será uma dessas conexões.

                            Se isso não resultar, com o multímetro na escala de volt, ligas o positivo ao polo + da bateria e o negativo aos vários pontos de terra ( são os cabos que ligam ao chassi do carro) e verifica se algum tem valores fora do normal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              A mim parece-me que além da bateria poderás vir a ter um problema no catalisar. Esse carro é de injecção e tem catalisador, penso que ao tentares de empurrão, possas estar a injectar gasolina não queimada o que irá deteriorar rapidamente o catalisador (200-300 euros já compras um bom). Por outro lado a "pancada" para tentar meter a trabalhar vai dar um coice na mecânica e colocar esforço nos apoios de motor e afins (aqui 200 ou 300 euros podem não chegar, mas é uma questão de ter fé...)

                              Resumo: é melhor fazer um diagnóstico eléctrico a sério...
                              Eu sei. Na altura pensei nisso e decidi arriscar. Já o fiz e conheço quem tenha feito com outros carros e não surgiu problema nenhum, anos depois. O que não quer dizer que um dia não aconteça! Mas neste caso, nem deu faísca nem soluço, o catalisador nem deu por nada.

                              Comentário


                                #16
                                Eu já tinha dado uma vista de olhos na cablagem para ver se seria algum fio solto ou descarnado mas não encontrei nada. Mas também não consegui analisar tudo porque teria de andar a desmontar peças para isso. De qualquer forma, já seguiu para a oficina, vamos ver o que dizem.
                                Obrigado pela ajuda, pessoal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                  Eu sei. Na altura pensei nisso e decidi arriscar. Já o fiz e conheço quem tenha feito com outros carros e não surgiu problema nenhum, anos depois. O que não quer dizer que um dia não aconteça! Mas neste caso, nem deu faísca nem soluço, o catalisador nem deu por nada.
                                  Os danos não são detectados na hora. Mas numa próxima IPO caso não passe nos gases, já saberás que muito provavelmente será o catalisador nas couves...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X