Boas
O carro é um Fiesta 1.25 de 2004, e passando a explicar o problema, ia ligar o carro e nem apareciam luzes no quadrante. Bateria em baixo, pensei eu. No entanto a ventoinha do radiador começou a trabalhar, ainda que o carro já estivesse parado há mais de um dia. Fui medir a bateria e estava mesmo a menos de 1V. Tentei ligá-lo com cabos a outro carro mas a única coisa que fazia era uns estalidos rápidos e bem audíveis quando dava à chave. Não rodava nada de mecânica. Vi e revi umas 10 vezes as ligações, aperto dos bornes, limpei, etc, nada de novo, a não ser que depois já me acendia as luzes do quadrante na primeira posição da chave. Mas quando passava à seguinte, desaparecia tudo, como se não tivesse energia nenhuma no carro. Voltei a medir a bateria e já tinha mais um pouco (uns 8 ou 9V). Pensei então no motor de arranque e tentei fazê-lo pegar de empurrão mas nada, nem sinal de vida.
Que vos parece?
Ele de vez em quando dava erros de sensor da cambota e também outra coisa que fazia era um ruído como se algo estivesse a "rodar no vazio" e depois fazia outro ruído como quando se encostam duas engrenagens a diferentes velocidades e "trancava". Isto quando se tentava ligar a quente. Mas à 2.ª ou 3.ª tentativa pegava sem problema e nem sempre acontecia isto.
O carro é um Fiesta 1.25 de 2004, e passando a explicar o problema, ia ligar o carro e nem apareciam luzes no quadrante. Bateria em baixo, pensei eu. No entanto a ventoinha do radiador começou a trabalhar, ainda que o carro já estivesse parado há mais de um dia. Fui medir a bateria e estava mesmo a menos de 1V. Tentei ligá-lo com cabos a outro carro mas a única coisa que fazia era uns estalidos rápidos e bem audíveis quando dava à chave. Não rodava nada de mecânica. Vi e revi umas 10 vezes as ligações, aperto dos bornes, limpei, etc, nada de novo, a não ser que depois já me acendia as luzes do quadrante na primeira posição da chave. Mas quando passava à seguinte, desaparecia tudo, como se não tivesse energia nenhuma no carro. Voltei a medir a bateria e já tinha mais um pouco (uns 8 ou 9V). Pensei então no motor de arranque e tentei fazê-lo pegar de empurrão mas nada, nem sinal de vida.
Que vos parece?
Ele de vez em quando dava erros de sensor da cambota e também outra coisa que fazia era um ruído como se algo estivesse a "rodar no vazio" e depois fazia outro ruído como quando se encostam duas engrenagens a diferentes velocidades e "trancava". Isto quando se tentava ligar a quente. Mas à 2.ª ou 3.ª tentativa pegava sem problema e nem sempre acontecia isto.
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