Boa noite
Vou partilhar convosco o problema mecânico com o meu Peugeot 207 Open 1.4 de 2008.
Em tempos detectei que por erro na leitura de nível de óleo colocaram-me óleo a mais. Quando detectei fui retirar o excesso. Duas semanas depois, subitamente, acendeu o sinal de avaria do motor e a indicação no visor de "Sistema de Antipoluição com Defeito". O trabalhar do motor era diferente do habitual. Parecia ter a panela rota e em ponto morto o carro abanava mais que o normal. Ao andar, "puxava" muito pouco. Levei então o carro a uma oficina, ligaram a máquina de detecção de anomalias e verificou-se um problema no cilindro número 2. As velas estavam encharcadas e foram substituídas, mas tanto a luz de avaria, a mensagem e ainda o barulho estranho do motor mantinham-se. O mecânico tentou secar o cilindro recorrendo a um spray e a um compressor de ar. Depois recomendou-me que puxasse pelas rotações em auto-estrada para ver se o cilindro limpava o óleo em excesso.
Ora, hoje fiz cerca de 40 km em auto-estrada sempre com rotações acima das 4 mil. Chego a casa e o problema mantém-se. A mensagem de erro e o barulho do motor. Posto isto, já não sei que fazer.
Que aconselham?
Cumprimentos
Vou partilhar convosco o problema mecânico com o meu Peugeot 207 Open 1.4 de 2008.
Em tempos detectei que por erro na leitura de nível de óleo colocaram-me óleo a mais. Quando detectei fui retirar o excesso. Duas semanas depois, subitamente, acendeu o sinal de avaria do motor e a indicação no visor de "Sistema de Antipoluição com Defeito". O trabalhar do motor era diferente do habitual. Parecia ter a panela rota e em ponto morto o carro abanava mais que o normal. Ao andar, "puxava" muito pouco. Levei então o carro a uma oficina, ligaram a máquina de detecção de anomalias e verificou-se um problema no cilindro número 2. As velas estavam encharcadas e foram substituídas, mas tanto a luz de avaria, a mensagem e ainda o barulho estranho do motor mantinham-se. O mecânico tentou secar o cilindro recorrendo a um spray e a um compressor de ar. Depois recomendou-me que puxasse pelas rotações em auto-estrada para ver se o cilindro limpava o óleo em excesso.
Ora, hoje fiz cerca de 40 km em auto-estrada sempre com rotações acima das 4 mil. Chego a casa e o problema mantém-se. A mensagem de erro e o barulho do motor. Posto isto, já não sei que fazer.
Que aconselham?
Cumprimentos
Comentário