Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 - Avaria Sistema de Despoluição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 207 - Avaria Sistema de Despoluição

    Boa noite

    Vou partilhar convosco o problema mecânico com o meu Peugeot 207 Open 1.4 de 2008.

    Em tempos detectei que por erro na leitura de nível de óleo colocaram-me óleo a mais. Quando detectei fui retirar o excesso. Duas semanas depois, subitamente, acendeu o sinal de avaria do motor e a indicação no visor de "Sistema de Antipoluição com Defeito". O trabalhar do motor era diferente do habitual. Parecia ter a panela rota e em ponto morto o carro abanava mais que o normal. Ao andar, "puxava" muito pouco. Levei então o carro a uma oficina, ligaram a máquina de detecção de anomalias e verificou-se um problema no cilindro número 2. As velas estavam encharcadas e foram substituídas, mas tanto a luz de avaria, a mensagem e ainda o barulho estranho do motor mantinham-se. O mecânico tentou secar o cilindro recorrendo a um spray e a um compressor de ar. Depois recomendou-me que puxasse pelas rotações em auto-estrada para ver se o cilindro limpava o óleo em excesso.

    Ora, hoje fiz cerca de 40 km em auto-estrada sempre com rotações acima das 4 mil. Chego a casa e o problema mantém-se. A mensagem de erro e o barulho do motor. Posto isto, já não sei que fazer.

    Que aconselham?

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por irs1983; 24 May 2018, 08:13.

    #2
    Trocar o catalisador. Pelo que contas, o óleo chegou ao catalisador e estragou-o.

    Comentário


      #3
      Mas não tentaram apagar os erros na maquina?

      Comentário


        #4
        E um catalisador andará por que preços?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Mas não tentaram apagar os erros na maquina?
          Sim, fizeram isso duas vezes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por irs1983 Ver Post
            Sim, fizeram isso duas vezes.


            Antes de partir para o catalisador, verificar o estado da sonda lambda.

            Comentário


              #7
              Boa tarde malta. Afinal o problema é mais grave. O diagnóstico é falta de compressão num dos cilindros. A questão é que ainda nem me deram o preço de mão-de-obra para a montagem e desmontagem, quanto mais para o resto... nem sei o que faça...

              Comentário


                #8
                Resolução do caso: o problema era uma das válvulas que estava furada. Foram substituídas todas as válvulas (16) por precaução, dois sensores e mais algumas pequenas intervenções. A reparação ficou nos 700 euros. Fica a informação.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X