Opel Frontera 2.5 TDS óleo no reservatório da água

A mostrar resultados 1 para 12 de 12

Título: Opel Frontera 2.5 TDS óleo no reservatório da água

Piloto de Provas de Perícia Blatzvid's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito Opel Frontera 2.5 TDS óleo no reservatório da água

Boa tarde a todos,

Como o título indica, tenho um Frontera de 98, sport 3 portas, motor VM 2.5TDS.
    Acontece que aparece óleo no reservatório da água, mas o carro não aquece nem ganha pressão! Ou seja, trabalha tudo normalmente, mas o óleo vai lá parar, o que poderá ser? Uma cabeça? Camisa?
    Já aconteceu a alguém?

Obrigado,

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
    Boa tarde a todos,

Como o título indica, tenho um Frontera de 98, sport 3 portas, motor VM 2.5TDS.
    Acontece que aparece óleo no reservatório da água, mas o carro não aquece nem ganha pressão! Ou seja, trabalha tudo normalmente, mas o óleo vai lá parar, o que poderá ser? Uma cabeça? Camisa?
    Já aconteceu a alguém?

Obrigado,

Esses motores tiveram os seus problemas.

Só abrindo, mas que há passagem... lá isso há.

Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Esses motores tiveram os seus problemas.

Só abrindo, mas que há passagem... lá isso há.
    Já está aberto

Já tenho o jipe a uns anos, comprei-o com 1 cilindro lixado (levou calor) reparei apenas esse comprei uma cabeça que também não estava boa, o resto do motor parecia bom. Montei tudo e o motor ficou bom, mas estava em Safe Mode e por isso não puxava. Quanto retirei o Safe Mode por consequência o carro ficou a andar mais e foi ai que começou a aparecer o óleo na água (apesar de nunca ter apertado muito com o jipe) desde ai para cá foi sempre a aumentar mas sem nunca aquecer nem ganhar pressão! Reparo também que ele quando está quente não pega tão bem, isso de certeza será que algum cilindro não tem a compressão que devia, agora da passagem levo que seja de alguma cabeça e da junta (na altura não me lembro se pus uma nova ou coloquei a velha) mas precisava de opiniões ou se já aconteceu com alguém

obrigado,

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
    Já está aberto

Já tenho o jipe a uns anos, comprei-o com 1 cilindro lixado (levou calor) reparei apenas esse comprei uma cabeça que também não estava boa, o resto do motor parecia bom. Montei tudo e o motor ficou bom, mas estava em Safe Mode e por isso não puxava. Quanto retirei o Safe Mode por consequência o carro ficou a andar mais e foi ai que começou a aparecer o óleo na água (apesar de nunca ter apertado muito com o jipe) desde ai para cá foi sempre a aumentar mas sem nunca aquecer nem ganhar pressão! Reparo também que ele quando está quente não pega tão bem, isso de certeza será que algum cilindro não tem a compressão que devia, agora da passagem levo que seja de alguma cabeça e da junta (na altura não me lembro se pus uma nova ou coloquei a velha) mas precisava de opiniões ou se já aconteceu com alguém

obrigado,
    definitivamente pelo teu descrever das coisas, e pelo sintoma que é mesmo a junta está a dar passagem, já nem falo noutros eventuais problemas, que o motor já tinha e pelos vistos não te ralaste muito com o assunto...

Piloto de Troféu ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Já verificaste se tem permutador de óleo?

Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Não tem permutador do óleo, relativamente à junta, o óleo passa por ela sem pressão, pois para o óleo entrar na água teria que ser a descer (das cabeças para baixo) e não levo por aí porque como disse não tem pressão (acho eu) suficiente para haver uma passagem para a água. Vou meter as cabeças a testar, poderá ser de alguma cabeça estalada

CL
    CL está offline
    Banido CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Mas quantas cabeças tem esse motor? E quando te resolves a entregar isso a quem saiba da poda?

Ou tens tempo e dinheiro para andar a brincar às juntas e às cabeças?

Como já disseram antes, ou deram a entender, esse motor é bem conhecido! Por essas questões...
    Última edição por CL : 29-05-18 às 18:44:11

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

O 2.5tds é motor VM tem 4 cabeças...já tive um e tive de substituir as 4 e não foi barato.

Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

O problema era uma cabeça, comprei outra e já que tivémos que tirar o motor para fora pusemos camisas novas e juntas, trocámos também o tensor que já fazia um pouco de barulho. Já fizemos uns 2000km e até agora um brinco, e sábado se tudo correr bem vai até ao Algarve com a caravana atrás

Agora é estimar, o truque? nunca passar das 2500rpm, estes motores não gostam de calores…

Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Boa.

Segmentos e bronzes novos?

Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Boa.

Segmentos e bronzes novos?
    Sim, ficou-me mais barato do que comprar outro motor usado, e assim pelo menos sei como este está.

Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Ora nem mais.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •