Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho na roda..pastilha travão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho na roda..pastilha travão?

    Boa tarde, tenho um seat Altea XL de 2009 e quando o comprei em Março, vinha a fazer um barulho na roda dianteira do lado esquerdo.. Barulho tipo um ferrinhos a roçar em algo mesmo em andamento sem travar. Há cerca de 15 dias fui à Norauto e disseram me que as pastilhas já estavam gastas inclusive riscaram os discos todos. Troquei as pastilhas e os discos, marca Ferodo mas ainda noto o barulho mas muito mais reduzido.
    Em anexo envio foto das pastilhas montada.. Não deveria a pastilha acentar toda no disco??
    Aguardo ajuda pessoal.
    Cumps
    http://
    Editado pela última vez por Oskitz; 31 May 2018, 14:22.

    #2
    O barulho dos "ferrinhos" a tocar é normal e serve como avisador, depois de levar pastilhas novas e discos não o deveria fazer . Tens disco frente/trás ? Trocaste os 4 ?

    Dessa foto pouco consigo perceber, talvez o @Eblase te saiba ajudar melhor .

    Comentário


      #3
      Troquei so os 2 discos e pastilhas da frente.. Amanha vou experimentar um pouco daquele spray de limpeza de travões para ser se resulta...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Oskitz Ver Post
        Troquei so os 2 discos e pastilhas da frente.. Amanha vou experimentar um pouco daquele spray de limpeza de travões para ser se resulta...
        Mas tens discos atrás ? O barulho não vem de lá ?

        Comentário


          #5
          Nao..quando vou em andamento desligo o radio de proposito mesmo para ouvir o barulho que me parece vir mesmo da frente..aqueles "riscos" nos discos na foto são normais para discos com 15KM?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Oskitz Ver Post
            Nao..quando vou em andamento desligo o radio de proposito mesmo para ouvir o barulho que me parece vir mesmo da frente..aqueles "riscos" nos discos na foto são normais para discos com 15KM?
            Não sou expert no assunto , em todo o caso faz uns 500km no minimo para o material acamar depois caso persista tens de perguntar a quem melhor entenda.

            Comentário


              #7
              pode não ser sistema de travagem
              podes ter um rolamento da roda a pedir a reforma

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Oskitz Ver Post
                Boa tarde, tenho um seat Altea XL de 2009 e quando o comprei em Março, vinha a fazer um barulho na roda dianteira do lado esquerdo.. Barulho tipo um ferrinhos a roçar em algo mesmo em andamento sem travar. Há cerca de 15 dias fui à Norauto e disseram me que as pastilhas já estavam gastas inclusive riscaram os discos todos. Troquei as pastilhas e os discos, marca Ferodo mas ainda noto o barulho mas muito mais reduzido.
                Em anexo envio foto das pastilhas montada.. Não deveria a pastilha acentar toda no disco??
                Aguardo ajuda pessoal.
                Cumps
                http://
                Acho que essas pastilhas são grandes para os discos ou vice-versa. Já vi casos onde isso acontecia mas era 1mm..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Oskitz Ver Post
                  Boa tarde, tenho um seat Altea XL de 2009 e quando o comprei em Março, vinha a fazer um barulho na roda dianteira do lado esquerdo.. Barulho tipo um ferrinhos a roçar em algo mesmo em andamento sem travar. Há cerca de 15 dias fui à Norauto e disseram me que as pastilhas já estavam gastas inclusive riscaram os discos todos. Troquei as pastilhas e os discos, marca Ferodo mas ainda noto o barulho mas muito mais reduzido.
                  Em anexo envio foto das pastilhas montada.. Não deveria a pastilha acentar toda no disco??
                  Aguardo ajuda pessoal.
                  Cumps
                  Honestamente, deverias ter deixado o carro numa multimarca decente e não nos sucateiros da norauto. É lógico que não te iriam resolver o problema e te iriam impingir material.
                  Com um bocadinho de sorte (ou de azar, neste caso) até arranjaram maneira de as montar mal.

                  Comentário


                    #10
                    Me parece que essa pastilha esta muito grande..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Acho que essas pastilhas são grandes para os discos ou vice-versa. Já vi casos onde isso acontecia mas era 1mm..
                      Pois ou é do ângulo da foto ou realmente também me parece isso, a pastilha quase toca.

                      Comentário


                        #12
                        Para além de parecer que essa pastilha não devia estar aí ou está mal montada, também parece que está com um desgaste muito estranho.
                        Parece que a maxila "dobra" quando aplicas os travões e as pastilhas não tocam completamente.

                        Se fosse eu levava isso a um mecânico decente. Provavelmente as borrachas que sevem de guia aos pinos da maxila estão em muito mau estado e deixam a maxila "dobrar/rodar" quando aplicas travões.

                        Pede a alguém que se sente no carro (com ele ligado por causa do servo-frio) e carregue com força no travão e vê se a maxila roda/dobra..

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X