Barulho na roda..pastilha travão?

A mostrar resultados 1 para 12 de 12

Título: Barulho na roda..pastilha travão?

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito Barulho na roda..pastilha travão?

Boa tarde, tenho um seat Altea XL de 2009 e quando o comprei em Março, vinha a fazer um barulho na roda dianteira do lado esquerdo.. Barulho tipo um ferrinhos a roçar em algo mesmo em andamento sem travar. Há cerca de 15 dias fui à Norauto e disseram me que as pastilhas já estavam gastas inclusive riscaram os discos todos. Troquei as pastilhas e os discos, marca Ferodo mas ainda noto o barulho mas muito mais reduzido.
    Em anexo envio foto das pastilhas montada.. Não deveria a pastilha acentar toda no disco??
    Aguardo ajuda pessoal.
    Cumps
    http://
    Última edição por Oskitz : 31-05-18 às 14:22:05

Piloto de Testes Taurus's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

O barulho dos "ferrinhos" a tocar é normal e serve como avisador, depois de levar pastilhas novas e discos não o deveria fazer . Tens disco frente/trás ? Trocaste os 4 ?

Dessa foto pouco consigo perceber, talvez o @Eblase te saiba ajudar melhor .

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Troquei so os 2 discos e pastilhas da frente.. Amanha vou experimentar um pouco daquele spray de limpeza de travões para ser se resulta...

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Oskitz Ver Post
    Troquei so os 2 discos e pastilhas da frente.. Amanha vou experimentar um pouco daquele spray de limpeza de travões para ser se resulta...
    Mas tens discos atrás ? O barulho não vem de lá ?

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Nao..quando vou em andamento desligo o radio de proposito mesmo para ouvir o barulho que me parece vir mesmo da frente..aqueles "riscos" nos discos na foto são normais para discos com 15KM?

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Nao..quando vou em andamento desligo o radio de proposito mesmo para ouvir o barulho que me parece vir mesmo da frente..aqueles "riscos" nos discos na foto são normais para discos com 15KM?
    Não sou expert no assunto , em todo o caso faz uns 500km no minimo para o material acamar depois caso persista tens de perguntar a quem melhor entenda.

Piloto de Rallye mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

pode não ser sistema de travagem
    podes ter um rolamento da roda a pedir a reforma

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Boa tarde, tenho um seat Altea XL de 2009 e quando o comprei em Março, vinha a fazer um barulho na roda dianteira do lado esquerdo.. Barulho tipo um ferrinhos a roçar em algo mesmo em andamento sem travar. Há cerca de 15 dias fui à Norauto e disseram me que as pastilhas já estavam gastas inclusive riscaram os discos todos. Troquei as pastilhas e os discos, marca Ferodo mas ainda noto o barulho mas muito mais reduzido.
    Em anexo envio foto das pastilhas montada.. Não deveria a pastilha acentar toda no disco??
    Aguardo ajuda pessoal.
    Cumps
    http://
    Acho que essas pastilhas são grandes para os discos ou vice-versa. Já vi casos onde isso acontecia mas era 1mm..

Piloto de Testes brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Aguardo ajuda pessoal.
    Cumps
    Honestamente, deverias ter deixado o carro numa multimarca decente e não nos sucateiros da norauto. É lógico que não te iriam resolver o problema e te iriam impingir material.
    Com um bocadinho de sorte (ou de azar, neste caso) até arranjaram maneira de as montar mal.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Me parece que essa pastilha esta muito grande..

Piloto de Testes joliveira33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Acho que essas pastilhas são grandes para os discos ou vice-versa. Já vi casos onde isso acontecia mas era 1mm..
    Pois ou é do ângulo da foto ou realmente também me parece isso, a pastilha quase toca.

Piloto de Testes Micky's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Para além de parecer que essa pastilha não devia estar aí ou está mal montada, também parece que está com um desgaste muito estranho.
    Parece que a maxila "dobra" quando aplicas os travões e as pastilhas não tocam completamente.

Se fosse eu levava isso a um mecânico decente. Provavelmente as borrachas que sevem de guia aos pinos da maxila estão em muito mau estado e deixam a maxila "dobrar/rodar" quando aplicas travões.

Pede a alguém que se sente no carro (com ele ligado por causa do servo-frio) e carregue com força no travão e vê se a maxila roda/dobra..

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •