Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre compra de Nissan Pulsar 1.5 dCi Acenta de 06/2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre compra de Nissan Pulsar 1.5 dCi Acenta de 06/2015

    Necessitava da opinião sobre a compra de Nissan Pulsar 1.5 dCi Acenta de Junho ano 2015.

    Carro de stand usados com 66.000 km marcados (será ?)

    Destina-se a uma prima da minha mulher, viúva, "reformada da Função Pública da área da saúde" que tem um Rover 414 cuja cabeça queimou há dias. Tinha um Mercedes 200 CDI mas quando o marido faleceu há uns anos vendeu o carro (fez mal... mas)

    O carro destina-se a 90% cidade e arredores. Embora que já lhe disse que comprasse uma a gasolina explicando os contras actualmente, mas ela insiste no diesel.

    Estão a pedir 15.000 euros e vem com estes extras em baixo.

    • ABS
    • Acabamentos em Alumínio
    • Airbag
    • Airbag Condutor
    • Airbag Passageiro
    • Airbags de Cortina
    • Airbags Laterais
    • Airbags Laterais Traseiros
    • Alarme
    • Apoio de Braço
    • Ar Condicionado para Zona Traseira
    • Ar-Condicionado Automático
    • Bancos Rebatíveis
    • Bluetooth
    • Computador de bordo
    • Cruise Control
    • Direcção Assistida
    • Farois Diurnos
    • Farois Reguláveis em Altura
    • Fecho Central
    • Fecho Central c/ comando
    • Jantes de Liga-Leve
    • Pintura Metalizada
    • Pneu de socorro
    • Rádio com CD
    • Retrovisores c/ Reg. Eléctrica
    • Sistema de Controlo da Pressao dos Pneus
    • Sistema Isofix
    • Vidros Eléctricos à Frente
    • Vidros Eléctricos Traseiros
    • Volante Multifunções
    • Volante Regulável Alt. + Prof.





    Obrigado, qualquer opinião é bem vinda para eu colocar a senhora a ler as opiniões!
    Editado pela última vez por Mat1977; 05 June 2018, 21:10.

    #2
    Pede no site do IMTT o histórico das inspecções. Se não vai à nissan e eles tambêm têm esse registo, precisas do número do chassis. Aconselho também a comprar aquela declaração para ver se o carro tem penhoras. Podes fazer tudo online.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver Post
      Pede no site do IMTT o histórico das inspecções. Se não vai à nissan e eles tambêm têm esse registo, precisas do número do chassis. Aconselho também a comprar aquela declaração para ver se o carro tem penhoras. Podes fazer tudo online.
      Eu queria era que essa familiar da minha mulher e muito amiga intima, não se metesse nesse negócio.
      Tive agora a falar com ela por telefone, mais de 1 hora, para a convencer que ela não comprasse um diesel e se pretendia carro para o dia a dia tinha carros por 15 ou 16k € novos.

      lá me disse que a reparação do Rover (parece ser cabeça queimada e por arrasto a rectificação e pistons, tinha o orçamento de 800 a 1000€.

      Ora, se ela não necessita do carro para sair da cidade Str, sai periodicamente para as Caldas onde tem mais familia e nem sequer agora já vai para Lisboa de carro, habituou-se ao comboio que até paga 1/5 bilhete o porquê de se meter em problemas com um carro usado e com a agravante ser a diesel? Ela nem sabia que esse Nissan tinha o 1.5 dCi da Renault, marca que ela não gosta.

      Comentário


        #4
        É um bom carro no segmento onde se insere. Mais espaçoso que aparenta, com uma qualidade de montagem razoável e estética discutível.

        O motor tem provas mais que dadas, embora talvez não fosse a minha escolha para ambiente urbano.

        Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver Post
        Pede no site do IMTT o histórico das inspecções. Se não vai à nissan e eles tambêm têm esse registo, precisas do número do chassis. Aconselho também a comprar aquela declaração para ver se o carro tem penhoras. Podes fazer tudo online.
        Teoricamente um ligeiro de passageiros de 2015 ainda não efectuou qualquer IPO.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          É um bom carro no segmento onde se insere. Mais espaçoso que aparenta, com uma qualidade de montagem razoável e estética discutível.

          O motor tem provas mais que dadas, embora talvez não fosse a minha escolha para ambiente urbano.
          Obrigado,
          Eu também acho que esse diesel não seja o indicado para circular em urbano e voltinhas. Quanto ao carro não o estou a ver nem sequer me recorda desse modelo dado que a Nissan presentemente anda aí com muitos modelos e o motor também não conheço porque nunca conduzi algum 1.5 dCi da Renault/Nissan, mas não há milagres, 1,5 LT com 110 cv e 260 Nm.
          Eu não me metia com este usado 1.5 por 15.500€, preferia ir para outra motorização e a gasolina, dado que estou habituado aos 2000 cm3 desde há muitos anos. As carrinhas da PSA são todas 1.9 e 2.0 e as 2 últimas (1 Nov 2017 e outra de finais Maio 2018) com 1.6 HDI e 100 cv, prefiro as velhinhas de 2004 e 2007.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
            Obrigado,
            Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
            Eu também acho que esse diesel não seja o indicado para circular em urbano e voltinhas. Quanto ao carro não o estou a ver nem sequer me recorda desse modelo dado que a Nissan presentemente anda aí com muitos modelos e o motor também não conheço porque nunca conduzi algum 1.5 dCi da Renault/Nissan, mas não há milagres, 1,5 LT com 110 cv e 260 Nm.
            Eu não me metia com este usado 1.5 por 15.500€, preferia ir para outra motorização e a gasolina, dado que estou habituado aos 2000 cm3 desde há muitos anos. As carrinhas da PSA são todas 1.9 e 2.0 e as 2 últimas (1 Nov 2017 e outra de finais Maio 2018) com 1.6 HDI e 100 cv, prefiro as velhinhas de 2004 e 2007.

            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            É um bom carro no segmento onde se insere. Mais espaçoso que aparenta, com uma qualidade de montagem razoável e estética discutível.

            O motor tem provas mais que dadas, embora talvez não fosse a minha escolha para ambiente urbano.



            Teoricamente um ligeiro de passageiros de 2015 ainda não efectuou qualquer IPO.
            O 1.5 dCi é um dos melhores motores para andar em cidade, dado a resposta muito boa em baixos regimes e consumos muito bons, superior nesse aspeto a motores com mais cilindrada como o 1.6 Hdi ou o 1.6 dCi.
            Editado pela última vez por Fabulous; 05 June 2018, 23:58.

            Comentário


              #7
              Epá, eu só não o utilizaria em ambiente predominantemente urbano devido ao filtro de partículas. Porque de resto nada a apontar... e tenho umas centenas de milhares de km já feitas nestes motores.

              Comentário


                #8
                Nem sei como vim parar a este tópico, mas isto devia estar no Geral

                Tendo em conta que eu cheguei a ver Pulsar's praticamente novos por pouco mais que isso, parece-me caro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Epá, eu só não o utilizaria em ambiente predominantemente urbano devido ao filtro de partículas. Porque de resto nada a apontar... e tenho umas centenas de milhares de km já feitas nestes motores.
                  Já lhe fiz ver esse pormenor, mas não é assunto que a senhora compreenda ou tenha conhecimentos.

                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                  Nem sei como vim parar a este tópico, mas isto devia estar no Geral
                  Tendo em conta que eu cheguei a ver Pulsar's praticamente novos por pouco mais que isso, parece-me caro.
                  Este stand usados é dos mais caros da zona e aproveitam-se de terem oficinas próprias é um argumento, mas, só que ao ler o anuncio me deu a entender ser dessas garantias de suportadas (?) pelos seguros!

                  Essa senhora já ouviu tanta opinião de outras pessoas e até do próprio filho (à distância) que reside está em Lisboa, ela anda desorientada, mas também lhe dou razão, eu possivelmente a comprar carro usado também não confiava em stands e particulares só se fossem pessoas conhecidas e sabendo eu o historial do carro na 1ª. pessoa...

                  Obrigado,

                  Comentário


                    #10
                    É só mais uma opinião, dado a condições descritas por esse dinheiro comprava um novo a gasolina. Algumas marcas já dão 5 anos de garantia em promoções.

                    Provavelmente daqui a 10 anos nem 100k kms deve ter logo nao terá grandes custos de manutenção, um usado acaba por ter mais despesas, material desgaste e inspecções isso para uma mulher tem alguma importância e aborrecimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                      É só mais uma opinião, dado a condições descritas por esse dinheiro comprava um novo a gasolina. Algumas marcas já dão 5 anos de garantia em promoções.

                      Provavelmente daqui a 10 anos nem 100k kms deve ter logo nao terá grandes custos de manutenção, um usado acaba por ter mais despesas, material desgaste e inspecções isso para uma mulher tem alguma importância e aborrecimentos.
                      Concordo plenamente, mas 15.000€ compra-se um k? Fiesta ou um Dacia?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X