Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problema direcção corsa b

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    problema direcção corsa b

    boa tarde.
    como indica titulo estou com um problema na direcção.
    já tinha ido anteriormente ao dia de hoje alinhado a direcção e o carro tinha tendência a fugir para esquerda.
    fui lá nessa altura e o fulano disse -me que era dos pneus, que tinha que trocar. sei que eram usados e podia ser disso.
    antes disso recordo-me que tinha ido trocar uns casquilhos ou qualquer coisa na direcção que agora não sei o nome
    no dia de hoje fui meter 4 pneus novos e alinhar a direcção e continua igual . tenho aqui o relatório se for preciso coloco aqui.
    se alguém puder dar uma ajuda agradeço.

    cumprimentos
    Marco Abreu

    #2
    um carro quando pende para um lado, pode ser pneus, jantes empenadas, direcção desalinhada, rotulas direcção gastas, de resto não tens mais por onde pegar...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      um carro quando pende para um lado, pode ser pneus, jantes empenadas, direcção desalinhada, rotulas direcção gastas, de resto não tens mais por onde pegar...
      pneus novos. direção alinhada visto ter ido hoje meter pneus novos.
      as jantes são daquelas de ferro
      rotulas não sei?

      Comentário


        #4
        E os os amortecedores estão bons? pode haver algum empeno ou mesmo um braço de triangulo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          um carro quando pende para um lado, pode ser pneus, jantes empenadas, direcção desalinhada, rotulas direcção gastas, de resto não tens mais por onde pegar...

          só assim sem pensar muito..... triangulos com folgas ou mesmo empenados....

          basta ter a roda esquerda um pouco recuada ou a da direita um pouco avançada que dá logo para esses casos

          Comentário


            #6
            Pois os amortecedores não fazia ideia
            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
            E os os amortecedores estão bons? pode haver algum empeno ou mesmo um braço de triangulo.

            Comentário


              #7
              Isso dos triângulo é fácil de ver.?
              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
              só assim sem pensar muito..... triangulos com folgas ou mesmo empenados....

              basta ter a roda esquerda um pouco recuada ou a da direita um pouco avançada que dá logo para esses casos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                só assim sem pensar muito..... triangulos com folgas ou mesmo empenados....

                basta ter a roda esquerda um pouco recuada ou a da direita um pouco avançada que dá logo para esses casos
                é pá triângulos empenados só se o carro bateu e anda desalinhado, a suspensão por norma não afecta a direcção, mesmo quando já está nas lonas... alem do mais isso no IPO era detectado na máquina se tivesse o carro desalinhado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por marcoabreu1981 Ver Post
                  Isso dos triângulo é fácil de ver.?
                  não se for algo imperceptível, só recorrendo a máquina para tal, no entanto pode nem ser o triângulo, mas a carroçaria se o carro já sofreu algum embate e a carroçaria não ter ficado 100% reparada, tudo isso tem influencias...

                  já tens o carro há muito tempo, e isso é algo que começou a fazer recentemente, ou adquiriste o carro á pouco tempo???

                  Comentário


                    #10
                    Foi desde que mudou uma cena na direção que nunca mais ficou igual. Agora não me recordo o que foi.
                    Se a ponteira ou outra cena qualquer
                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                    não se for algo imperceptível, só recorrendo a máquina para tal, no entanto pode nem ser o triângulo, mas a carroçaria se o carro já sofreu algum embate e a carroçaria não ter ficado 100% reparada, tudo isso tem influencias...

                    já tens o carro há muito tempo, e isso é algo que começou a fazer recentemente, ou adquiriste o carro á pouco tempo???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                      é pá triângulos empenados só se o carro bateu e anda desalinhado, a suspensão por norma não afecta a direcção, mesmo quando já está nas lonas... alem do mais isso no IPO era detectado na máquina se tivesse o carro desalinhado...
                      ja alguma vez trocaste algum triangulo? Basta os casquilhos estarem lixados para desalinhar o carro todo.... e fora que para empenar tb não é preciso muito... basta subirem um passeio com mais fulgor para arranjarem despesas..... não seria o primeiro e dificilmente o último.

                      Quanto ao fiar nos dados das I P O... nem sei o que te responder.... um carro meu passou com 4 amortecedores rebentados mas limpos... sem notinhas nem nada..... não havia diferença entre o esquerdo e o direito e a % andava ligeiramente acima dos 30%

                      é como os casos que têm que desalinhar para passar na I P O e depois voltar a alinhar.... dá uma credibilidade à mesma

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                        ja alguma vez trocaste algum triangulo? Basta os casquilhos estarem lixados para desalinhar o carro todo.... e fora que para empenar tb não é preciso muito... basta subirem um passeio com mais fulgor para arranjarem despesas..... não seria o primeiro e dificilmente o último.

                        Quanto ao fiar nos dados das I P O... nem sei o que te responder.... um carro meu passou com 4 amortecedores rebentados mas limpos... sem notinhas nem nada..... não havia diferença entre o esquerdo e o direito e a % andava ligeiramente acima dos 30%

                        é como os casos que têm que desalinhar para passar na I P O e depois voltar a alinhar.... dá uma credibilidade à mesma
                        Pois não faço ideia isso dos triângulos. Vou ter que ir ao mecânico.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marcoabreu1981 Ver Post
                          Foi desde que mudou uma cena na direção que nunca mais ficou igual. Agora não me recordo o que foi.
                          Se a ponteira ou outra cena qualquer
                          se foi derivado a algo que mudaste na direcção, então tens de mandar ver isso e ver o que se passa...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                            ja alguma vez trocaste algum triangulo? Basta os casquilhos estarem lixados para desalinhar o carro todo.... e fora que para empenar tb não é preciso muito... basta subirem um passeio com mais fulgor para arranjarem despesas..... não seria o primeiro e dificilmente o último.

                            Quanto ao fiar nos dados das I P O... nem sei o que te responder.... um carro meu passou com 4 amortecedores rebentados mas limpos... sem notinhas nem nada..... não havia diferença entre o esquerdo e o direito e a % andava ligeiramente acima dos 30%

                            é como os casos que têm que desalinhar para passar na I P O e depois voltar a alinhar.... dá uma credibilidade à mesma
                            já mudei tudo e mais alguma coisa, pois sou eu que faço a maior parte da manutenção, dai sei bem do que estou a falar, a maior parte das pessoas é leiga nestas situações que uma pequena borracha pode causar uma mudança no comportamento do carro... no entanto já deu para perceber que em certas coisas estás a mandar bitraides para o ar e nem sabes como as coisas funcionam...

                            se foste com um carro com os amortecedores lixados e passou dá os parabéns aos gajos dos IPO, pois aqui em nenhum dos centros passava, e quanto a certos carros terem de ser desalinhados para passar no ipo isso tem haver com a treta da maquina dos IPO e não com os carros em si, mas muitos IPO a maquina já está apta para essas situações, logo já não é preciso andar nessas voltas, a titulo de exemplo modelos da Mercedes e Citroen mais antigos tinham de fazer isso para passar no alinhamento...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X