Boas,
Tenho em mãos um quebra-cabeças:
Mercedes T1 409D de 1985, o motor/caixa de mudanças foram "actualizados" para o OM 602.
Problema: não arranca, o motor de arranque nao responde, a solenoide nao dá sinais de vida. Os testemunhos de nivel de oleo e travoes piscam intermitentemente sem ordem, alternam de intensidade, sinais de um curto-circuito. Há um fio electrico preto fino que vai da chave ao motor de arranque, este fio está conectado, também, ao rélé responsável pelas verificaçoes iniciais de oleo motor e travoes. Com o multímetro este cabo preto tem carga negativa. Eu penso que este cabo deveria ter carga positiva, uma vez que o negativo do motor de arranque se encontra no seu corpo e os cabos que saiem, em teoria, sao positivos.
E tendo em conta que a carrinha nao arranca e que a solenoide levou com imenso liquido de direccao assistida, gostaria de perceber se o problema poderá vir da solenoide e deste cabo preto com a sua estranha carga negativa.
Espero que haja por aqui alguem que me possa ajudar
Tenho em mãos um quebra-cabeças:
Mercedes T1 409D de 1985, o motor/caixa de mudanças foram "actualizados" para o OM 602.
Problema: não arranca, o motor de arranque nao responde, a solenoide nao dá sinais de vida. Os testemunhos de nivel de oleo e travoes piscam intermitentemente sem ordem, alternam de intensidade, sinais de um curto-circuito. Há um fio electrico preto fino que vai da chave ao motor de arranque, este fio está conectado, também, ao rélé responsável pelas verificaçoes iniciais de oleo motor e travoes. Com o multímetro este cabo preto tem carga negativa. Eu penso que este cabo deveria ter carga positiva, uma vez que o negativo do motor de arranque se encontra no seu corpo e os cabos que saiem, em teoria, sao positivos.
E tendo em conta que a carrinha nao arranca e que a solenoide levou com imenso liquido de direccao assistida, gostaria de perceber se o problema poderá vir da solenoide e deste cabo preto com a sua estranha carga negativa.
Espero que haja por aqui alguem que me possa ajudar