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Mercedes T1 409D: Curto-circuito motor de arranque

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    Mercedes T1 409D: Curto-circuito motor de arranque

    Boas,
    Tenho em mãos um quebra-cabeças:

    Mercedes T1 409D de 1985, o motor/caixa de mudanças foram "actualizados" para o OM 602.

    Problema: não arranca, o motor de arranque nao responde, a solenoide nao dá sinais de vida. Os testemunhos de nivel de oleo e travoes piscam intermitentemente sem ordem, alternam de intensidade, sinais de um curto-circuito. Há um fio electrico preto fino que vai da chave ao motor de arranque, este fio está conectado, também, ao rélé responsável pelas verificaçoes iniciais de oleo motor e travoes. Com o multímetro este cabo preto tem carga negativa. Eu penso que este cabo deveria ter carga positiva, uma vez que o negativo do motor de arranque se encontra no seu corpo e os cabos que saiem, em teoria, sao positivos.
    E tendo em conta que a carrinha nao arranca e que a solenoide levou com imenso liquido de direccao assistida, gostaria de perceber se o problema poderá vir da solenoide e deste cabo preto com a sua estranha carga negativa.

    Espero que haja por aqui alguem que me possa ajudar

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