Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peças Ebay Laguna Mk1 Inglaterra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peças Ebay Laguna Mk1 Inglaterra

    Olá pessoal, eu venho pedir-vos ajuda, eu ando a restaurar aos poucos o meu Laguna MK1, e reparei que o porta óculos partiu-se (carros velhos já se sabe como é), e entretanto andei a investigar e não é muito fácil de encontrar essas peças à venda, mas encontrei no ebay uma peça original renault, tal como a minha.

    Até aqui tudo bem, não fosse o problema da peça e do vendedor serem de Inglaterra e recusarem-se a enviar para Portugal, mesmo pagando eu os portes, dizendo ele, que apenas envia para o Reino Unido.

    Ora é aqui que vos venho pedir ajuda, a alguém que morasse por aí, tivesse a disponibilidade de poder receber o artigo pago por mim, e eu depois pagava os custos de envio de Inglaterra para Portugal a essa pessoa.

    Como eu gosto de manter o carro original, é por isso que venho pedir ajuda a alguém que viva em terras de sua Majestade.

    Pedia que quem puder ajudar-me que me contacte por PM, que conversaremos e trataremos das coisas.

    Fico a aguardar uma ajuda vossa.


    PS: Se não for o local certo para o tópico, peço desculpa.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por neptunus; 09 June 2018, 19:14.

    #2
    Procura salvados no OLX ou ferro velhos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Procura salvados no OLX ou ferro velhos.
      Eu já procurei e por não encontrar aqui é que procurei lá fora, e de facto de ebay achei, mas o gajo não manda para fora de inglaterra, e isso é que é chato...

      Por isso estou a pedir ajuda a alguém daqui que mora lá que me possa desenrascar.

      Eu pago o artigo e os custos de envio antecipadamente, os custos seriam todos por minha conta.

      Comentário


        #4
        nem no ebay francês que é onde devias ter mais facilidade em encontrar peças???

        Comentário


          #5
          https://www.olx.pt/anuncio/muletas-t...tml#402c809c4b

          https://www.olx.pt/anuncio/porta-cul...tml#402c809c4b

          Não digas que vais daqui...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
            nem no ebay francês que é onde devias ter mais facilidade em encontrar peças???
            Mas a ferramenta de pesquisa não é global?

            Normalmente meto ebay.co.uk, e depois na pesquisa meto "worldwide", presumo que assuma tudo o que existe no ebay em qualquer parte do planeta não?

            Estarei errado, ou a falhar-me algo?

            Agradeço a ajuda, mas esqueci-me de referir que é para um Laguna MK1, e o que mostraste já eu tinha visto e é para o Laguna MK2.

            O artigo que quero comprar é este:

            https://www.ebay.fr/itm/RENAULT-LAGU....c100033.m2042

            Simplesmente o gajo não me envia para Portugal mesmo pagando eu os custos, que hei-de fazer...

            Resta-me que alguém que ande por aqui e que more em Inglaterra me desenrasque...
            Editado pela última vez por neptunus; 09 June 2018, 19:20.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por neptunus Ver Post
              Mas a ferramenta de pesquisa não é global?

              Normalmente meto ebay.co.uk, e depois na pesquisa meto "worldwide", presumo que assuma tudo o que existe no ebay em qualquer parte do planeta não?

              Estarei errado, ou a falhar-me algo?



              Agradeço a ajuda, mas esqueci-me de referir que é para um Laguna MK1, e o que mostraste já eu tinha visto e é para o Laguna MK2.

              O artigo que quero comprar é este:

              https://www.ebay.fr/itm/RENAULT-LAGU....c100033.m2042

              Simplesmente o gajo não me envia para Portugal mesmo pagando eu os custos, que hei-de fazer...

              Resta-me que alguém que ande por aqui e que more em Inglaterra me desenrasque...

              Tens o código de origem?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neptunus Ver Post
                Mas a ferramenta de pesquisa não é global?

                Normalmente meto ebay.co.uk, e depois na pesquisa meto "worldwide", presumo que assuma tudo o que existe no ebay em qualquer parte do planeta não?

                Estarei errado, ou a falhar-me algo?
                na realidade devia funcionar como dizes (worldwide) a nível global, mas na realidade o motor de busca não é assim tão eficiente como pensas , o mesmo acontece na Amazon, tens maior probabilidade de resultados perante indo pelas lojas individualmente de cada pais(exemplo www.ebay.fr ou www.amazon.de) do que globalmente, e depois ter em conta a maneira como se pesquisa, tive de aprender isso as minhas próprias custas, ao longo dos anos pois nas pesquisas globais raramente aparecia o que procurava, e pela loja no referido pais individualmente resultados com fartura...

                e situações como a que estás a ter de pessoal que não envia para fora do país é uma constante, o que é chato, estando numa plataforma destas e só vendem internamente no pais de origem não faz grande sentido, só perdem clientes com isso, depois os preços é outra guerra...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Tens o código de origem?
                  Olá Eblase, eu tirei foto ao suporte do porta óculos que é onde está escrita a referência, é que pelos vistos isto é um conjunto...

                  Ora vê, consegues dar uma ajuda?



                  Já agora Eblase és capaz de me esclarecer uma situação, uma das roscas onde aperta o parafuso de um dos suportes partiu. e agora o parafuso entra directo e não aperta, dá ideia de um plástico que encaixa na chapa com rosca e que permite que o parafuso enrosque e faça força, tirei foto, para me dizeres que tipo de material tenho de comprar:



                  Alguma coisa, escreve aqui ou manda PM.

                  E obrigado pelo interesse.

                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  na realidade devia funcionar como dizes (worldwide) a nível global, mas na realidade o motor de busca não é assim tão eficiente como pensas , o mesmo acontece na Amazon, tens maior probabilidade de resultados perante indo pelas lojas individualmente de cada pais(exemplo www.ebay.fr ou www.amazon.de) do que globalmente, e depois ter em conta a maneira como se pesquisa, tive de aprender isso as minhas próprias custas, ao longo dos anos pois nas pesquisas globais raramente aparecia o que procurava, e pela loja no referido pais individualmente resultados com fartura...

                  e situações como a que estás a ter de pessoal que não envia para fora do país é uma constante, o que é chato, estando numa plataforma destas e só vendem internamente no pais de origem não faz grande sentido, só perdem clientes com isso, depois os preços é outra guerra...

                  BigTurbo, pois se a pesquisa é muito eficaz ou não, isso não sei, se calhar estou (mal) habituado ao google, mas realmente é chato isto de não venderem para fora, para isso usava o OLX lá do sitio, agora uma plataforma internacional como o ebay é esquisito..

                  E eu nem discuti os preços, simplesmente eu paga o preço que ele pede no artigo mais os portes para cá, mas nem assim...
                  Editado pela última vez por neptunus; 09 June 2018, 23:15.

                  Comentário


                    #10
                    Há um serviço dos CTT em que eles te fornecem uma morada no UK, que dás ao vendedor, e posteriormente redirecionam para Portugal

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Há um serviço dos CTT em que eles te fornecem uma morada no UK, que dás ao vendedor, e posteriormente redirecionam para Portugal
                      Desconhecia isso...

                      Sabes que serviço é? Tens ideia?

                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por neptunus Ver Post
                        Desconhecia isso...

                        Sabes que serviço é? Tens ideia?

                        Obrigado
                        Express2ME

                        Para EUA e UK

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Express2ME

                          Para EUA e UK
                          Yah, andei à procura e reparei agora nisso:

                          https://www.express2me.pt

                          Muito bom...

                          Pah espero que resulte Ruie34, e muito obrigado pela ajuda...

                          A ver se me safo, pago os portes, mas ao menos consigo o artigo...

                          Se correr bem deixo aqui feedback, até para o pessoal que precise no futuro...

                          Fica aqui uma imagem do serviço:



                          Atenção que parece só dar para a algumas lojas, o Ebay é uma delas, só não sei se é somente para artigos vendidos pelo próprio Ebay, ou se também dá para vendedores particulares.

                          Comentário


                            #14
                            Há umas semanas estive para usar. Mas depois lembrei-me que tenho um amigo em Londres e ele orientou-me a coisa...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Há umas semanas estive para usar. Mas depois lembrei-me que tenho um amigo em Londres e ele orientou-me a coisa...
                              Tenho que arranjar uns amigos desses, para me desenrascarem nestas coisas...

                              Mesmo assim é um serviço nada barato, sobretudo para coisas pesadas, o que felizmente não é o caso do porta óculos...

                              Eles cobram sempre fixo o valor de 14.89€ + um mínimo de 500gr de peso (o que julgo o porta óculos não exceda) que é um valor de 5 x 0,15€ (0,75€).

                              No meu caso será algo a rondar os 15,64€.

                              É o preço a pagar para ter o carro como de origem...

                              Nem quero pensar como será estes filmes depois do Brexit...

                              Comentário


                                #16
                                Olha a peça deve ter este código 7700814694 é o que está no plástico, pelos vistos isso ainda se deve vender na Renault pois na APL tem

                                https://www.autopartslogistic.com/in...ref=7700814694

                                Confirma numa oficina de peças Renault, e compra onde for mais barato ao menos é original e novo.

                                Ou eblase já te deve dizer alguma coisa entretanto a confirmar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Amanhã vou à oficina e vejo isso. Manda PM a lembrar [emoji14]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                    Olha a peça deve ter este código 7700814694 é o que está no plástico, pelos vistos isso ainda se deve vender na Renault pois na APL tem

                                    https://www.autopartslogistic.com/in...ref=7700814694

                                    Confirma numa oficina de peças Renault, e compra onde for mais barato ao menos é original e novo.

                                    Ou eblase já te deve dizer alguma coisa entretanto a confirmar.
                                    É pá muito obrigado, nem imaginava que isto ainda se vendesse novo ainda por cima fora dos concessionários Renault, daí estar à procura em material usado...
                                    E do que investiguei, esta peça é igual até aos Laguna MK1 Phase2 de 2000.
                                    Mas apesar de ficar ela por ela, é na mesma original e novo...
                                    Já que investi 900€ há 6 meses a reconstruir o motor de raiz, ao menos vai investir nele a sério e vai ser uma carro para ficar, já tem 24 anos, comprado novo pelo meu Pai quando saiu de um Fiat Uno 1.1 Fire.

                                    Andei também a investigar e descobri um site russo (usar o tradutor do google) que tem quase todas as referências das peças renault laguna (algumas são similares ao irmão da marca safrane) como por exemplo o porta óculos que é peça também do safrane.

                                    Depois mesmo que queira contactar um concessionário Renault, não sei se eles tem acesso ao stock das peças a nível nacional ou apenas local.
                                    Mas se a APL conseguir desenrascar, já fico contente...



                                    http://renault.epcdata.ru/safrane/96...ator_ochkov-3/


                                    Entretanto lembrei-me que o deflector do ar do tecto de abrir o plástico partiu-se de um lado, e aquilo ao estar preso apenas de um lado faz alguma vibração, e isso então ainda é mais lixado de encontrar Lagunas na sucata com tecto de abrir..

                                    A peça é esta: 7701367697



                                    http://renault.epcdata.ru/laguna/807...r_deflector-2/

                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Amanhã vou à oficina e vejo isso. Manda PM a lembrar [emoji14]
                                    Obrigado Eblase, mas vais a uma oficina Renault? Mando PM sim Sr (isto se a tua caixa não tiver cheia)
                                    Depois peço-te também para veres o deflector do tecto de abrir a referência está acima.
                                    E muito obrigado pela tua disponibilidade, tenho de te fazer uma visita à margem sul tá visto...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por neptunus Ver Post

                                      Entretanto lembrei-me que o deflector do ar do tecto de abrir o plástico partiu-se de um lado, e aquilo ao estar preso apenas de um lado faz alguma vibração, e isso então ainda é mais lixado de encontrar Lagunas na sucata com tecto de abrir..

                                      A peça é esta: 7701367697
                                      Pois na APL tambem há essa

                                      https://www.autopartslogistic.com/in...ref=7701367697

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                        Até dói o preço, é material de origem, daí os preços em causa, quando são coisas muito especificas, fica complicado, pois praticamente somente as marcas é que as produzem...

                                        À falta de alternativas, lá terá de ser, mas primeiro preciso de saber se têm as peças...


                                        PS: Eblase vou-te mandar PM...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois isso são peças que não se encontra na concorrência, daí talvez a explicação de pouco se encontrar em pesquisas na net.

                                          Realmente os preço são elevados mesmo para peças de origem. Já experimentas-te dar umas voltinhas pelas sucatas, ou mesmo no olx questionando vendedores que tenham esses carros para peças.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                            Pois isso são peças que não se encontra na concorrência, daí talvez a explicação de pouco se encontrar em pesquisas na net.

                                            Realmente os preço são elevados mesmo para peças de origem. Já experimentas-te dar umas voltinhas pelas sucatas, ou mesmo no olx questionando vendedores que tenham esses carros para peças.
                                            Nem sempre é facil, é normal portas, espelhos, vidros, faróis essas coisas...

                                            Eu ando em cima disso no olx e custojusto, mas não são coisas que aparecem todos os dias...

                                            O deflector é que acho mesmo um pouco exagerado o preço, mas é uma peça muito especifica, e acabam por fazer-se sentir isso no preço...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X