Ajuda Renault laguna 1.8 RT 1994

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Título: Ajuda Renault laguna 1.8 RT 1994

  1. #1
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    Cool Ajuda Renault laguna 1.8 RT 1994

    Boas pessoal comprei um Laguna 1.8 RT com 264.000 km por 300€ sim foi baratinho é verdade mas tem alguns problemas que gostava que vocês me ajudassem a resolver ou pelo menos a tentar resolver

    O primeiro problema é eu ao travar ele só trava mesmo no fim de curso do travão não sei se me estou a explicar bem é que eu em mecânica sou um 0, e queria saber como melhorar isso

    Segundo problema: sinto por vezes um cheiro intenso a gasolina no habitáculo e gostava de saber como eliminar isso.

    Terceiro problema: ar condicionado e a sofagem não funcionam e apresenta service no mostrador ao pé da temperatura.

    Quarto problema: o travão de mão funciona só que a luz no quadrante não apaga

    Quinto problema: a luz de reserva fundida

    Sexto problema : Ralenti incerto como fazer para o acertar

    Sétimo problema: fecho central deficiente ou seja eu quando entro no carro tenho que tocar no botão do comando para ele destrancar as portas de trás e do porta bagagens e fazer o carro ligar, já agora.ando com algum medo visto só ter uma chave e velha que ainda trabalha mas vejo que ou é da chave ou de algo que o carro só destranca quando eu abro a porta da frente com a chave e entrando lá dentro e tocando no botão da chave é que ele abre

    Oitavo problema: a pintura que está uma desgraça qual é a solução mais barata para melhorar é que está muito mas muito queimada até já há áreas brancas

    Nono problema: o volante todo comido e a faltar partes de borracha nele ond há um sítio para o forrar zona de Setúbal

    Bem amigos e é isto um carro novo para mim mas velhinho mas ainda anda e bem apesar de ser bêbedo se vocês quiserem fotos posso as por na boa
    Cumprimentos e boas curvas
    Última edição por claudiosilvaa : 13-06-18 às 19:03:08


  2. #2
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    Ou seja, compraste por 300 € e precisas de 3000 € para o pôr em estado razoável!

  3. #3
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    Vende por 350€...

  4. #4
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    Foi uma compra para as voltinhas e para ir e vir do trabalho mas gostava de algumas dicas ou ajudas todas serão bem vindas visto ser um 0 a mecânica

  5. #5
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    Pelo menos umas ajudas para melhorar um pouco eu sei que o carro é velho mas gostava de ir o melhorando aos poucos


  6. #6
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    ajudas, visto que percebes zero de mecânica e com os problemas que relatas, foste comprar um cancro que te vai levar mundos e fundos da carteira para resolver os problemas todos...

    simplesmente isso tem de ir para oficina fazer uma revisão geral a nível mecânico e eléctrico o que quando te derem o orçamento pensas logo em vender o carro...

  7. #7
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    Obrigado pelas palavras de todos comprei o a 1 de junho e já fiz 380km com ele e ainda anda mas o que irei fazer é uma revisão para ver o preço para o deixar minimamente bom ou então irei vende lo mas o carro é bastante confortável apesar de velho gostaria de investir nele claro se não.fosse muito caro mas obrigado pelas ajudas

  8. #8
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    Vai fazendo aos poucos à medida das tuas possibilidades, começando pelo mais importante/urgente. Em primeiríssimo lugar os travões, é daquelas coisas com que não se brinca mesmo!!

  9. #9
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    Obrigado LinoMarques pela ajuda e pelo conselho ele ainda trava e bem só que para travar tenho de ir até ao fim do curso do pedal

  10. #10
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    E como faço para tirar a ferrugem dos tambores da travagem traseira alguém me pode ajudar?

  11. #11
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    Se é um carro para ir o trabalho, porque não tratas disso dos travões e aguentas-o ate as ultimas e mais tarde investes nalgum carro melhor e que não precise de tantos afazeres.

  12. #12
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    Isso dos travões poderá ser o servofreio...

  13. #13
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    Segundo problema: sinto por vezes um cheiro intenso a gasolina no habitáculo e gostava de saber como eliminar isso.

    -- Verificar fuga nos 2 tubos de gasolina ( um é o retorno ), em principo esta do lado esquerdo, pode se aplicar po de talco, se a cor mudar para "rosa" ou "magenta" é pq reagiu com gasolina (= fuga ).


    Terceiro problema: ar condicionado e a sofagem não funcionam e apresenta service no mostrador ao pé da temperatura.

    --Com sorte, pode ser apenas o ventilador do habitaculo avariado ( relativamente fácil de substituir )

    Sétimo problema: fecho central deficiente ou seja eu quando entro no carro tenho que tocar no botão do comando para ele destrancar as portas de trás e do porta bagagens e fazer o carro ligar, já agora.ando com algum medo visto só ter uma chave e velha que ainda trabalha mas vejo que ou é da chave ou de algo que o carro só destranca quando eu abro a porta da frente com a chave e entrando lá dentro e tocando no botão da chave é que ele abre


    --parece alcance do telecomando curto, começar por substituir a pilha da chave?

  14. #14
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    Os travões parecem estar com nível de óleo demasiado baixo. Daí que o pedal só trava no fim e a luz do travão de mão, que é a mesma do nível do óleo dos travões, está sempre acesa.

    Porque é que o óleo dos travões baixou é outro problema, e indica que deves ter uma fuga algures. Ou seja, não basta atestar de óleo, tens de consertar a fuga primeiro.

    Se tens tambores de travão atrás, começa por ver os bombitos destes. Os Renault desta era (eu tive um...) eram propensos a fugas nos bombitos dos tambores. O óleo de travões é bastante corrosivo e, no meu caso, a fuga nos bombitos estragou-me também os rolamentos traseiros (mais uma d€$p€$a).

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
    O primeiro problema é eu ao travar ele só trava mesmo no fim de curso do travão não sei se me estou a explicar bem é que eu em mecânica sou um 0, e queria saber como melhorar isso
    Verificar o estado dos travões, nomeadamente desgaste e verificar o estado interior dos tambores, como já disseram. Pode até apenas e só ser só desgaste das pastilhas da frente.


    Citação Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
    Segundo problema: sinto por vezes um cheiro intenso a gasolina no habitáculo e gostava de saber como eliminar isso.
    Mudar o filtro de gasolina, mudar o filtro de ar e mudar as velas. Basicamente, fazer uma revisão geral aos consumíveis.


    Citação Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
    Terceiro problema: ar condicionado e a sofagem não funcionam e apresenta service no mostrador ao pé da temperatura.
    O AC não funcionar é possível, em virtude de estar descarregado e o gás actualmente utilizado não servir. A sofagem não trabalhar poderá indicar coisas tão simples como um fusível ou o motoventilador fora de serviço.


    Citação Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
    Quarto problema: o travão de mão funciona só que a luz no quadrante não apaga
    Ver ponto 1.


    Citação Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
    Quinto problema: a luz de reserva fundida
    É trocar.


    Citação Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
    Sexto problema : Ralenti incerto como fazer para o acertar
    Começar por realizar as operações no ponto 2.


    Citação Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
    Sétimo problema: fecho central deficiente ou seja eu quando entro no carro tenho que tocar no botão do comando para ele destrancar as portas de trás e do porta bagagens e fazer o carro ligar, já agora.ando com algum medo visto só ter uma chave e velha que ainda trabalha mas vejo que ou é da chave ou de algo que o carro só destranca quando eu abro a porta da frente com a chave e entrando lá dentro e tocando no botão da chave é que ele abre
    Mudar a pilha ao comando. Ao destrancar o carro estás também a desligar o imobilizador que te permite dar ao motor de arranque e assim seguir viagem. Como o comando ainda funciona com infravermelhos, também tens de fazer pontaria ao receptor que se encontra na consola do tecto.


    Citação Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
    Oitavo problema: a pintura que está uma desgraça qual é a solução mais barata para melhorar é que está muito mas muito queimada até já há áreas brancas
    A solução mais barata é "deixar andar".


    Citação Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
    Nono problema: o volante todo comido e a faltar partes de borracha nele ond há um sítio para o forrar zona de Setúbal
    Ir à sucata ou procurar em classificados um volante usado e em bom estado.

  16. #16
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    Para a mecânica já te deram muitas soluções, q de facto começam por investigares fugas quer do óleo dos travões quer de combustível.
    Tens uma coisa a teu favor, esse foi um carro popular no nosso país e que por acaso até não era nada bebado, pelo que deve haver imensos nas sucateiras, quanto à pintura vê também quanto fica colocares pelicula nos paineis, eu n gosto mas um conhecido meteu pelicula mate num jeep de mato por 500€ tudo incluido.

  17. #17
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    na parte mecânica algo muito importante também que ninguém ainda mencionou, o kit de distribuição ser trocado, se não lá se vai o motor...

  18. #18
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    Obrigado a todos pelo maravilhoso feedback em tentarem me ajudar bem de momento irei ver o líquido do travão

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    quanto à pintura vê também quanto fica colocares pelicula nos paineis, eu n gosto mas um conhecido meteu pelicula mate num jeep de mato por 500€ tudo incluido.
    Por esse preço arranjas um Laguna com a pintura decente.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Verificar o estado dos travões, nomeadamente desgaste e verificar o estado interior dos tambores, como já disseram. Pode até apenas e só ser só desgaste das pastilhas da frente.




    Mudar o filtro de gasolina, mudar o filtro de ar e mudar as velas. Basicamente, fazer uma revisão geral aos consumíveis.


    O AC não funcionar é possível, em virtude de estar descarregado e o gás actualmente utilizado não servir. A sofagem não trabalhar poderá indicar coisas tão simples como um fusível ou o motoventilador fora de serviço.




    Ver ponto 1.




    É trocar.




    Começar por realizar as operações no ponto 2.




    Mudar a pilha ao comando. Ao destrancar o carro estás também a desligar o imobilizador que te permite dar ao motor de arranque e assim seguir viagem. Como o comando ainda funciona com infravermelhos, também tens de fazer pontaria ao receptor que se encontra na consola do tecto.




    A solução mais barata é "deixar andar".




    Ir à sucata ou procurar em classificados um volante usado e em bom estado.
    Obrigado pela grande ajuda

  21. #21
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    Cool

    Ando, às vezes, num parecido (um nadinha mais recente) e sei que já levou muita coisa e tem pintura queimada, volante já estofado, ruídos, mas marca algo interessante e o conforto continua muito aceitável, tal como os consumos:

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Ando, às vezes, num parecido (um nadinha mais recente) e sei que já levou muita coisa e tem pintura queimada, volante já estofado, ruídos, mas marca algo interessante e o conforto continua muito aceitável, tal como os consumos:
    É também um 1.8?

  23. #23
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    "Olá, eu sou o Zé e não percebo nada do assunto assunto X e preciso de ajuda. O que fazer?"
    "Zé, vai procurar um bom profissional de X."


  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    "Olá, eu sou o Zé e não percebo nada do assunto assunto X e preciso de ajuda. O que fazer?"
    "Zé, vai procurar um bom profissional de X."

    Amigo não percebo é verdade mas com este tópico gostava que me pudessem elucidar a resolver eu alguns problemas que possam ser resolvidos por mim

  25. #25
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    Comprastes para umas voltinhas e para ir e vir do trabalho, mas não te esqueças que não é por isso que ele não vai ter que ir ao IPO, por exemplo.

    Já agora, quando é que vai o bicho à inspeção? Tens a luz de sevice ligada, por exemplo...dificilmente aqui no forum alguem te vai ajudar a resolver esse problema...precisas ir a uma oficina. No IPO podem implicar com isso. Já que tens que ir à oficina e tens, aproveita e faz um check-up ao carro. Por exemplo, alguns concessionários Renault oferecem o check-up gratuitamente...não será melhor ideia?

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
    Comprastes para umas voltinhas e para ir e vir do trabalho, mas não te esqueças que não é por isso que ele não vai ter que ir ao IPO, por exemplo.

    Já agora, quando é que vai o bicho à inspeção? Tens a luz de sevice ligada, por exemplo...dificilmente aqui no forum alguem te vai ajudar a resolver esse problema...precisas ir a uma oficina. No IPO podem implicar com isso. Já que tens que ir à oficina e tens, aproveita e faz um check-up ao carro. Por exemplo, alguns concessionários Renault oferecem o check-up gratuitamente...não será melhor ideia?
    A luz de service não é apontada na inspecção.
    Se não for cruzada com emissões ou fugas não tem nada a ver.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
    Comprastes para umas voltinhas e para ir e vir do trabalho, mas não te esqueças que não é por isso que ele não vai ter que ir ao IPO, por exemplo.

    Já agora, quando é que vai o bicho à inspeção? Tens a luz de sevice ligada, por exemplo...dificilmente aqui no forum alguem te vai ajudar a resolver esse problema...precisas ir a uma oficina. No IPO podem implicar com isso. Já que tens que ir à oficina e tens, aproveita e faz um check-up ao carro. Por exemplo, alguns concessionários Renault oferecem o check-up gratuitamente...não será melhor ideia?
    A inspeção é no mes 10 e até lá espero ter alguns desses problemas resolvidos

  28. #28
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    Afinal pus óleo dos travões e agora já trava mesmo bem obrigado pela ajuda

  29. #29
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    O resto do óleo que estava lá parecia graxa de sapato mas agora já apagou os avisos e já trava mesmo bem

  30. #30
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    E o ralenti instavel?
    Já limpas-te o corpo de borboleta com descarbonizante?

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