Ajuda Renault laguna 1.8 RT 1994

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 34

Título: Ajuda Renault laguna 1.8 RT 1994

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Cool Ajuda Renault laguna 1.8 RT 1994

Boas pessoal comprei um Laguna 1.8 RT com 264.000 km por 300€ sim foi baratinho é verdade mas tem alguns problemas que gostava que vocês me ajudassem a resolver ou pelo menos a tentar resolver

O primeiro problema é eu ao travar ele só trava mesmo no fim de curso do travão não sei se me estou a explicar bem é que eu em mecânica sou um 0, e queria saber como melhorar isso

Segundo problema: sinto por vezes um cheiro intenso a gasolina no habitáculo e gostava de saber como eliminar isso.

Terceiro problema: ar condicionado e a sofagem não funcionam e apresenta service no mostrador ao pé da temperatura.

Quarto problema: o travão de mão funciona só que a luz no quadrante não apaga

Quinto problema: a luz de reserva fundida

Sexto problema : Ralenti incerto como fazer para o acertar

Sétimo problema: fecho central deficiente ou seja eu quando entro no carro tenho que tocar no botão do comando para ele destrancar as portas de trás e do porta bagagens e fazer o carro ligar, já agora.ando com algum medo visto só ter uma chave e velha que ainda trabalha mas vejo que ou é da chave ou de algo que o carro só destranca quando eu abro a porta da frente com a chave e entrando lá dentro e tocando no botão da chave é que ele abre

Oitavo problema: a pintura que está uma desgraça qual é a solução mais barata para melhorar é que está muito mas muito queimada até já há áreas brancas

Nono problema: o volante todo comido e a faltar partes de borracha nele ond há um sítio para o forrar zona de Setúbal

Bem amigos e é isto um carro novo para mim mas velhinho mas ainda anda e bem apesar de ser bêbedo se vocês quiserem fotos posso as por na boa
    Cumprimentos e boas curvas
    Última edição por claudiosilvaa : 13-06-18 às 19:03:08

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Ou seja, compraste por 300 € e precisas de 3000 € para o pôr em estado razoável!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Vende por 350€...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Foi uma compra para as voltinhas e para ir e vir do trabalho mas gostava de algumas dicas ou ajudas todas serão bem vindas visto ser um 0 a mecânica

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Pelo menos umas ajudas para melhorar um pouco eu sei que o carro é velho mas gostava de ir o melhorando aos poucos

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

ajudas, visto que percebes zero de mecânica e com os problemas que relatas, foste comprar um cancro que te vai levar mundos e fundos da carteira para resolver os problemas todos...

simplesmente isso tem de ir para oficina fazer uma revisão geral a nível mecânico e eléctrico o que quando te derem o orçamento pensas logo em vender o carro...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Obrigado pelas palavras de todos comprei o a 1 de junho e já fiz 380km com ele e ainda anda mas o que irei fazer é uma revisão para ver o preço para o deixar minimamente bom ou então irei vende lo mas o carro é bastante confortável apesar de velho gostaria de investir nele claro se não.fosse muito caro mas obrigado pelas ajudas

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Vai fazendo aos poucos à medida das tuas possibilidades, começando pelo mais importante/urgente. Em primeiríssimo lugar os travões, é daquelas coisas com que não se brinca mesmo!!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Obrigado LinoMarques pela ajuda e pelo conselho ele ainda trava e bem só que para travar tenho de ir até ao fim do curso do pedal

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

E como faço para tirar a ferrugem dos tambores da travagem traseira alguém me pode ajudar?

Piloto de Kart Deluxeee's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2018

Por Defeito

Se é um carro para ir o trabalho, porque não tratas disso dos travões e aguentas-o ate as ultimas e mais tarde investes nalgum carro melhor e que não precise de tantos afazeres.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Isso dos travões poderá ser o servofreio...

Banido avantime1panoramix1's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Segundo problema: sinto por vezes um cheiro intenso a gasolina no habitáculo e gostava de saber como eliminar isso.

-- Verificar fuga nos 2 tubos de gasolina ( um é o retorno ), em principo esta do lado esquerdo, pode se aplicar po de talco, se a cor mudar para "rosa" ou "magenta" é pq reagiu com gasolina (= fuga ).

Terceiro problema: ar condicionado e a sofagem não funcionam e apresenta service no mostrador ao pé da temperatura.

--Com sorte, pode ser apenas o ventilador do habitaculo avariado ( relativamente fácil de substituir )

Sétimo problema: fecho central deficiente ou seja eu quando entro no carro tenho que tocar no botão do comando para ele destrancar as portas de trás e do porta bagagens e fazer o carro ligar, já agora.ando com algum medo visto só ter uma chave e velha que ainda trabalha mas vejo que ou é da chave ou de algo que o carro só destranca quando eu abro a porta da frente com a chave e entrando lá dentro e tocando no botão da chave é que ele abre

--parece alcance do telecomando curto, começar por substituir a pilha da chave?

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Os travões parecem estar com nível de óleo demasiado baixo. Daí que o pedal só trava no fim e a luz do travão de mão, que é a mesma do nível do óleo dos travões, está sempre acesa.

Porque é que o óleo dos travões baixou é outro problema, e indica que deves ter uma fuga algures. Ou seja, não basta atestar de óleo, tens de consertar a fuga primeiro.

Se tens tambores de travão atrás, começa por ver os bombitos destes. Os Renault desta era (eu tive um...) eram propensos a fugas nos bombitos dos tambores. O óleo de travões é bastante corrosivo e, no meu caso, a fuga nos bombitos estragou-me também os rolamentos traseiros (mais uma d€$p€$a).

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
    O primeiro problema é eu ao travar ele só trava mesmo no fim de curso do travão não sei se me estou a explicar bem é que eu em mecânica sou um 0, e queria saber como melhorar isso
    Verificar o estado dos travões, nomeadamente desgaste e verificar o estado interior dos tambores, como já disseram. Pode até apenas e só ser só desgaste das pastilhas da frente.

Mudar o filtro de gasolina, mudar o filtro de ar e mudar as velas. Basicamente, fazer uma revisão geral aos consumíveis.

O AC não funcionar é possível, em virtude de estar descarregado e o gás actualmente utilizado não servir. A sofagem não trabalhar poderá indicar coisas tão simples como um fusível ou o motoventilador fora de serviço.

Quarto problema: o travão de mão funciona só que a luz no quadrante não apaga
    Ver ponto 1.

Quinto problema: a luz de reserva fundida
    É trocar.

Sexto problema : Ralenti incerto como fazer para o acertar
    Começar por realizar as operações no ponto 2.

Mudar a pilha ao comando. Ao destrancar o carro estás também a desligar o imobilizador que te permite dar ao motor de arranque e assim seguir viagem. Como o comando ainda funciona com infravermelhos, também tens de fazer pontaria ao receptor que se encontra na consola do tecto.

Oitavo problema: a pintura que está uma desgraça qual é a solução mais barata para melhorar é que está muito mas muito queimada até já há áreas brancas
    A solução mais barata é "deixar andar".

Nono problema: o volante todo comido e a faltar partes de borracha nele ond há um sítio para o forrar zona de Setúbal
    Ir à sucata ou procurar em classificados um volante usado e em bom estado.

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Para a mecânica já te deram muitas soluções, q de facto começam por investigares fugas quer do óleo dos travões quer de combustível.
    Tens uma coisa a teu favor, esse foi um carro popular no nosso país e que por acaso até não era nada bebado, pelo que deve haver imensos nas sucateiras, quanto à pintura vê também quanto fica colocares pelicula nos paineis, eu n gosto mas um conhecido meteu pelicula mate num jeep de mato por 500€ tudo incluido.

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

na parte mecânica algo muito importante também que ninguém ainda mencionou, o kit de distribuição ser trocado, se não lá se vai o motor...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Obrigado a todos pelo maravilhoso feedback em tentarem me ajudar bem de momento irei ver o líquido do travão

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    quanto à pintura vê também quanto fica colocares pelicula nos paineis, eu n gosto mas um conhecido meteu pelicula mate num jeep de mato por 500€ tudo incluido.
    Por esse preço arranjas um Laguna com a pintura decente.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Verificar o estado dos travões, nomeadamente desgaste e verificar o estado interior dos tambores, como já disseram. Pode até apenas e só ser só desgaste das pastilhas da frente.

Mudar o filtro de gasolina, mudar o filtro de ar e mudar as velas. Basicamente, fazer uma revisão geral aos consumíveis.

O AC não funcionar é possível, em virtude de estar descarregado e o gás actualmente utilizado não servir. A sofagem não trabalhar poderá indicar coisas tão simples como um fusível ou o motoventilador fora de serviço.

Ver ponto 1.

É trocar.

Começar por realizar as operações no ponto 2.

Mudar a pilha ao comando. Ao destrancar o carro estás também a desligar o imobilizador que te permite dar ao motor de arranque e assim seguir viagem. Como o comando ainda funciona com infravermelhos, também tens de fazer pontaria ao receptor que se encontra na consola do tecto.

A solução mais barata é "deixar andar".

Ir à sucata ou procurar em classificados um volante usado e em bom estado.
    Obrigado pela grande ajuda

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Cool

Ando, às vezes, num parecido (um nadinha mais recente) e sei que já levou muita coisa e tem pintura queimada, volante já estofado, ruídos, mas marca algo interessante e o conforto continua muito aceitável, tal como os consumos:

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Ando, às vezes, num parecido (um nadinha mais recente) e sei que já levou muita coisa e tem pintura queimada, volante já estofado, ruídos, mas marca algo interessante e o conforto continua muito aceitável, tal como os consumos:
    É também um 1.8?

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

"Olá, eu sou o Zé e não percebo nada do assunto assunto X e preciso de ajuda. O que fazer?"
    "Zé, vai procurar um bom profissional de X."

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    "Olá, eu sou o Zé e não percebo nada do assunto assunto X e preciso de ajuda. O que fazer?"
    "Zé, vai procurar um bom profissional de X."

Amigo não percebo é verdade mas com este tópico gostava que me pudessem elucidar a resolver eu alguns problemas que possam ser resolvidos por mim

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Comprastes para umas voltinhas e para ir e vir do trabalho, mas não te esqueças que não é por isso que ele não vai ter que ir ao IPO, por exemplo.

Já agora, quando é que vai o bicho à inspeção? Tens a luz de sevice ligada, por exemplo...dificilmente aqui no forum alguem te vai ajudar a resolver esse problema...precisas ir a uma oficina. No IPO podem implicar com isso. Já que tens que ir à oficina e tens, aproveita e faz um check-up ao carro. Por exemplo, alguns concessionários Renault oferecem o check-up gratuitamente...não será melhor ideia?

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
    Comprastes para umas voltinhas e para ir e vir do trabalho, mas não te esqueças que não é por isso que ele não vai ter que ir ao IPO, por exemplo.

Já agora, quando é que vai o bicho à inspeção? Tens a luz de sevice ligada, por exemplo...dificilmente aqui no forum alguem te vai ajudar a resolver esse problema...precisas ir a uma oficina. No IPO podem implicar com isso. Já que tens que ir à oficina e tens, aproveita e faz um check-up ao carro. Por exemplo, alguns concessionários Renault oferecem o check-up gratuitamente...não será melhor ideia?
    A luz de service não é apontada na inspecção.
    Se não for cruzada com emissões ou fugas não tem nada a ver.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post

A inspeção é no mes 10 e até lá espero ter alguns desses problemas resolvidos

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Afinal pus óleo dos travões e agora já trava mesmo bem obrigado pela ajuda

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

O resto do óleo que estava lá parecia graxa de sapato mas agora já apagou os avisos e já trava mesmo bem

Piloto de Kart DfOR's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

E o ralenti instavel?
    Já limpas-te o corpo de borboleta com descarbonizante?

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •