Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Renault laguna 1.8 RT 1994

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Renault laguna 1.8 RT 1994

    Boas pessoal comprei um Laguna 1.8 RT com 264.000 km por 300€ sim foi baratinho é verdade mas tem alguns problemas que gostava que vocês me ajudassem a resolver ou pelo menos a tentar resolver

    O primeiro problema é eu ao travar ele só trava mesmo no fim de curso do travão não sei se me estou a explicar bem é que eu em mecânica sou um 0, e queria saber como melhorar isso

    Segundo problema: sinto por vezes um cheiro intenso a gasolina no habitáculo e gostava de saber como eliminar isso.

    Terceiro problema: ar condicionado e a sofagem não funcionam e apresenta service no mostrador ao pé da temperatura.

    Quarto problema: o travão de mão funciona só que a luz no quadrante não apaga

    Quinto problema: a luz de reserva fundida

    Sexto problema : Ralenti incerto como fazer para o acertar

    Sétimo problema: fecho central deficiente ou seja eu quando entro no carro tenho que tocar no botão do comando para ele destrancar as portas de trás e do porta bagagens e fazer o carro ligar, já agora.ando com algum medo visto só ter uma chave e velha que ainda trabalha mas vejo que ou é da chave ou de algo que o carro só destranca quando eu abro a porta da frente com a chave e entrando lá dentro e tocando no botão da chave é que ele abre

    Oitavo problema: a pintura que está uma desgraça qual é a solução mais barata para melhorar é que está muito mas muito queimada até já há áreas brancas

    Nono problema: o volante todo comido e a faltar partes de borracha nele ond há um sítio para o forrar zona de Setúbal

    Bem amigos e é isto um carro novo para mim mas velhinho mas ainda anda e bem apesar de ser bêbedo se vocês quiserem fotos posso as por na boa
    Cumprimentos e boas curvas
    Editado pela última vez por claudiosilvaa; 13 June 2018, 19:03.

    #2
    Ou seja, compraste por 300 € e precisas de 3000 € para o pôr em estado razoável!

    Comentário


      #3
      Vende por 350€...

      Comentário


        #4
        Foi uma compra para as voltinhas e para ir e vir do trabalho mas gostava de algumas dicas ou ajudas todas serão bem vindas visto ser um 0 a mecânica

        Comentário


          #5
          Pelo menos umas ajudas para melhorar um pouco eu sei que o carro é velho mas gostava de ir o melhorando aos poucos

          Comentário


            #6
            ajudas, visto que percebes zero de mecânica e com os problemas que relatas, foste comprar um cancro que te vai levar mundos e fundos da carteira para resolver os problemas todos...

            simplesmente isso tem de ir para oficina fazer uma revisão geral a nível mecânico e eléctrico o que quando te derem o orçamento pensas logo em vender o carro...

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas palavras de todos comprei o a 1 de junho e já fiz 380km com ele e ainda anda mas o que irei fazer é uma revisão para ver o preço para o deixar minimamente bom ou então irei vende lo mas o carro é bastante confortável apesar de velho gostaria de investir nele claro se não.fosse muito caro mas obrigado pelas ajudas

              Comentário


                #8
                Vai fazendo aos poucos à medida das tuas possibilidades, começando pelo mais importante/urgente. Em primeiríssimo lugar os travões, é daquelas coisas com que não se brinca mesmo!!

                Comentário


                  #9
                  Obrigado LinoMarques pela ajuda e pelo conselho ele ainda trava e bem só que para travar tenho de ir até ao fim do curso do pedal

                  Comentário


                    #10
                    E como faço para tirar a ferrugem dos tambores da travagem traseira alguém me pode ajudar?

                    Comentário


                      #11
                      Se é um carro para ir o trabalho, porque não tratas disso dos travões e aguentas-o ate as ultimas e mais tarde investes nalgum carro melhor e que não precise de tantos afazeres.

                      Comentário


                        #12
                        Isso dos travões poderá ser o servofreio...

                        Comentário


                          #13
                          Segundo problema: sinto por vezes um cheiro intenso a gasolina no habitáculo e gostava de saber como eliminar isso.

                          -- Verificar fuga nos 2 tubos de gasolina ( um é o retorno ), em principo esta do lado esquerdo, pode se aplicar po de talco, se a cor mudar para "rosa" ou "magenta" é pq reagiu com gasolina (= fuga ).


                          Terceiro problema: ar condicionado e a sofagem não funcionam e apresenta service no mostrador ao pé da temperatura.

                          --Com sorte, pode ser apenas o ventilador do habitaculo avariado ( relativamente fácil de substituir )

                          Sétimo problema: fecho central deficiente ou seja eu quando entro no carro tenho que tocar no botão do comando para ele destrancar as portas de trás e do porta bagagens e fazer o carro ligar, já agora.ando com algum medo visto só ter uma chave e velha que ainda trabalha mas vejo que ou é da chave ou de algo que o carro só destranca quando eu abro a porta da frente com a chave e entrando lá dentro e tocando no botão da chave é que ele abre


                          --parece alcance do telecomando curto, começar por substituir a pilha da chave?

                          Comentário


                            #14
                            Os travões parecem estar com nível de óleo demasiado baixo. Daí que o pedal só trava no fim e a luz do travão de mão, que é a mesma do nível do óleo dos travões, está sempre acesa.

                            Porque é que o óleo dos travões baixou é outro problema, e indica que deves ter uma fuga algures. Ou seja, não basta atestar de óleo, tens de consertar a fuga primeiro.

                            Se tens tambores de travão atrás, começa por ver os bombitos destes. Os Renault desta era (eu tive um...) eram propensos a fugas nos bombitos dos tambores. O óleo de travões é bastante corrosivo e, no meu caso, a fuga nos bombitos estragou-me também os rolamentos traseiros (mais uma d€$p€$a).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
                              O primeiro problema é eu ao travar ele só trava mesmo no fim de curso do travão não sei se me estou a explicar bem é que eu em mecânica sou um 0, e queria saber como melhorar isso
                              Verificar o estado dos travões, nomeadamente desgaste e verificar o estado interior dos tambores, como já disseram. Pode até apenas e só ser só desgaste das pastilhas da frente.


                              Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
                              Segundo problema: sinto por vezes um cheiro intenso a gasolina no habitáculo e gostava de saber como eliminar isso.
                              Mudar o filtro de gasolina, mudar o filtro de ar e mudar as velas. Basicamente, fazer uma revisão geral aos consumíveis.


                              Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
                              Terceiro problema: ar condicionado e a sofagem não funcionam e apresenta service no mostrador ao pé da temperatura.
                              O AC não funcionar é possível, em virtude de estar descarregado e o gás actualmente utilizado não servir. A sofagem não trabalhar poderá indicar coisas tão simples como um fusível ou o motoventilador fora de serviço.


                              Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
                              Quarto problema: o travão de mão funciona só que a luz no quadrante não apaga
                              Ver ponto 1.


                              Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
                              Quinto problema: a luz de reserva fundida
                              É trocar.


                              Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
                              Sexto problema : Ralenti incerto como fazer para o acertar
                              Começar por realizar as operações no ponto 2.


                              Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
                              Sétimo problema: fecho central deficiente ou seja eu quando entro no carro tenho que tocar no botão do comando para ele destrancar as portas de trás e do porta bagagens e fazer o carro ligar, já agora.ando com algum medo visto só ter uma chave e velha que ainda trabalha mas vejo que ou é da chave ou de algo que o carro só destranca quando eu abro a porta da frente com a chave e entrando lá dentro e tocando no botão da chave é que ele abre
                              Mudar a pilha ao comando. Ao destrancar o carro estás também a desligar o imobilizador que te permite dar ao motor de arranque e assim seguir viagem. Como o comando ainda funciona com infravermelhos, também tens de fazer pontaria ao receptor que se encontra na consola do tecto.


                              Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
                              Oitavo problema: a pintura que está uma desgraça qual é a solução mais barata para melhorar é que está muito mas muito queimada até já há áreas brancas
                              A solução mais barata é "deixar andar".


                              Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
                              Nono problema: o volante todo comido e a faltar partes de borracha nele ond há um sítio para o forrar zona de Setúbal
                              Ir à sucata ou procurar em classificados um volante usado e em bom estado.

                              Comentário


                                #16
                                Para a mecânica já te deram muitas soluções, q de facto começam por investigares fugas quer do óleo dos travões quer de combustível.
                                Tens uma coisa a teu favor, esse foi um carro popular no nosso país e que por acaso até não era nada bebado, pelo que deve haver imensos nas sucateiras, quanto à pintura vê também quanto fica colocares pelicula nos paineis, eu n gosto mas um conhecido meteu pelicula mate num jeep de mato por 500€ tudo incluido.

                                Comentário


                                  #17
                                  na parte mecânica algo muito importante também que ninguém ainda mencionou, o kit de distribuição ser trocado, se não lá se vai o motor...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado a todos pelo maravilhoso feedback em tentarem me ajudar bem de momento irei ver o líquido do travão

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      quanto à pintura vê também quanto fica colocares pelicula nos paineis, eu n gosto mas um conhecido meteu pelicula mate num jeep de mato por 500€ tudo incluido.
                                      Por esse preço arranjas um Laguna com a pintura decente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Verificar o estado dos travões, nomeadamente desgaste e verificar o estado interior dos tambores, como já disseram. Pode até apenas e só ser só desgaste das pastilhas da frente.




                                        Mudar o filtro de gasolina, mudar o filtro de ar e mudar as velas. Basicamente, fazer uma revisão geral aos consumíveis.


                                        O AC não funcionar é possível, em virtude de estar descarregado e o gás actualmente utilizado não servir. A sofagem não trabalhar poderá indicar coisas tão simples como um fusível ou o motoventilador fora de serviço.




                                        Ver ponto 1.




                                        É trocar.




                                        Começar por realizar as operações no ponto 2.




                                        Mudar a pilha ao comando. Ao destrancar o carro estás também a desligar o imobilizador que te permite dar ao motor de arranque e assim seguir viagem. Como o comando ainda funciona com infravermelhos, também tens de fazer pontaria ao receptor que se encontra na consola do tecto.




                                        A solução mais barata é "deixar andar".




                                        Ir à sucata ou procurar em classificados um volante usado e em bom estado.
                                        Obrigado pela grande ajuda

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ando, às vezes, num parecido (um nadinha mais recente) e sei que já levou muita coisa e tem pintura queimada, volante já estofado, ruídos, mas marca algo interessante e o conforto continua muito aceitável, tal como os consumos:

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            Ando, às vezes, num parecido (um nadinha mais recente) e sei que já levou muita coisa e tem pintura queimada, volante já estofado, ruídos, mas marca algo interessante e o conforto continua muito aceitável, tal como os consumos:
                                            É também um 1.8?

                                            Comentário


                                              #23
                                              "Olá, eu sou o Zé e não percebo nada do assunto assunto X e preciso de ajuda. O que fazer?"
                                              "Zé, vai procurar um bom profissional de X."

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                "Olá, eu sou o Zé e não percebo nada do assunto assunto X e preciso de ajuda. O que fazer?"
                                                "Zé, vai procurar um bom profissional de X."

                                                Amigo não percebo é verdade mas com este tópico gostava que me pudessem elucidar a resolver eu alguns problemas que possam ser resolvidos por mim

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Comprastes para umas voltinhas e para ir e vir do trabalho, mas não te esqueças que não é por isso que ele não vai ter que ir ao IPO, por exemplo.

                                                  Já agora, quando é que vai o bicho à inspeção? Tens a luz de sevice ligada, por exemplo...dificilmente aqui no forum alguem te vai ajudar a resolver esse problema...precisas ir a uma oficina. No IPO podem implicar com isso. Já que tens que ir à oficina e tens, aproveita e faz um check-up ao carro. Por exemplo, alguns concessionários Renault oferecem o check-up gratuitamente...não será melhor ideia?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                                                    Comprastes para umas voltinhas e para ir e vir do trabalho, mas não te esqueças que não é por isso que ele não vai ter que ir ao IPO, por exemplo.

                                                    Já agora, quando é que vai o bicho à inspeção? Tens a luz de sevice ligada, por exemplo...dificilmente aqui no forum alguem te vai ajudar a resolver esse problema...precisas ir a uma oficina. No IPO podem implicar com isso. Já que tens que ir à oficina e tens, aproveita e faz um check-up ao carro. Por exemplo, alguns concessionários Renault oferecem o check-up gratuitamente...não será melhor ideia?
                                                    A luz de service não é apontada na inspecção.
                                                    Se não for cruzada com emissões ou fugas não tem nada a ver.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                                                      Comprastes para umas voltinhas e para ir e vir do trabalho, mas não te esqueças que não é por isso que ele não vai ter que ir ao IPO, por exemplo.

                                                      Já agora, quando é que vai o bicho à inspeção? Tens a luz de sevice ligada, por exemplo...dificilmente aqui no forum alguem te vai ajudar a resolver esse problema...precisas ir a uma oficina. No IPO podem implicar com isso. Já que tens que ir à oficina e tens, aproveita e faz um check-up ao carro. Por exemplo, alguns concessionários Renault oferecem o check-up gratuitamente...não será melhor ideia?
                                                      A inspeção é no mes 10 e até lá espero ter alguns desses problemas resolvidos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Afinal pus óleo dos travões e agora já trava mesmo bem obrigado pela ajuda

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O resto do óleo que estava lá parecia graxa de sapato mas agora já apagou os avisos e já trava mesmo bem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E o ralenti instavel?
                                                            Já limpas-te o corpo de borboleta com descarbonizante?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X