Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maxilas travão mal afinadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Maxilas travão mal afinadas

    Boas,

    O meu carro há uns meses levou bombitos e maxilas de travão novas atrás, e depois dessa intervenção o pedal de travão ficou com um curso muito longo, mais do que estava antes.
    Primeiro pensei q fosse sangramento, foi feita a purga e ficou igual. Acontece que passado este tempo todo descobri que se puxar o travão de mão 2 dentes, fico com o pedal de travão a travar cá em cima como antes. E o travão de mau só trava a partir do 3º ou 4º dente.

    Isto não são as maxilas mal afinadas? O meu carro tem aqueles sistema de afinação automatica nos tambores, terei de mexer nos tambores ou basta afinar o cabo do travão de mau?

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por goncalol Ver Post
    Boas,

    O meu carro há uns meses levou bombitos e maxilas de travão novas atrás, e depois dessa intervenção o pedal de travão ficou com um curso muito longo, mais do que estava antes.
    Primeiro pensei q fosse sangramento, foi feita a purga e ficou igual. Acontece que passado este tempo todo descobri que se puxar o travão de mão 2 dentes, fico com o pedal de travão a travar cá em cima como antes. E o travão de mau só trava a partir do 3º ou 4º dente.

    Isto não são as maxilas mal afinadas? O meu carro tem aqueles sistema de afinação automatica nos tambores, terei de mexer nos tambores ou basta afinar o cabo do travão de mau?

    Obrigado.
    Tens de afinar o cabo do travão de mão.
    Quanto às maxilas, elas auto-afinam-se, como disseste.

    Em relação ao curso do pedal, tens a certeza que os bombitos têm um diâmetro exactamente igual ao original?

    Comentário


      #3
      Por vezes não é bem assim isso do autoafinarem-se nem sempre funciona e como o material é novo sofre algum desgaste até acamar. Eu antes de mexer na afinação do travão de mão revia a afinação das maxilas/polies.

      Comentário


        #4
        Em relação ao travão de mão tens mesmo de afinar.Ou seja quem te fez o trabalho de substituição das maxilas/bombitos não afinou antes de acabar o trabalho..Podes sempre passar numa oficina e eles dão te uma afinadela nisso.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X