Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda carro usado até 6000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda carro usado até 6000€

    Boas, tenho uma amiga que está a pensar comprar um carro, gostava de a ajudar neste processo e precisava de algumas opiniões.

    1. Que tipo de carros gostas?

    Carros pequenos

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    A B ou C

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Eu sugeri um Toyota Yaris, e ela gostou da ideia.


    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Não será com grande frequência

    5. Precisarás de levar carga com frequência?

    Não

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Cerca de 7000/9000 km anuais


    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Maioritariamente nacionais, auto estradas só de férias.

    8. Os consumos terão grande importância?

    Penso que sim, diria um balanço entre consumos e versatilidade. Secalhar um carro que faça não mais de 5.5


    9. A potência do motor terá grande importância?

    Não, mas não vamos dar-lhe um arrastão.


    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Não


    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Ela fala no máximo até 7k, mas se for ali a rondar os 5/6 seria o ideal


    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Neste caso usado


    13. área de residência.

    Não é relevante.

    #2
    Panda de 2ª geração, trigémeos Toyota/PSA, Picanto.

    Consumos reais de 5.5l/100km num carro a gasolina não é muito fácil (embora eu hoje tenha feito 5.6l/100km com a Focus ao ir e voltar do trabalho, mas é preciso paciêeeeeencia).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Panda de 2ª geração, trigémeos Toyota/PSA, Picanto.

      Consumos reais de 5.5l/100km num carro a gasolina não é muito fácil (embora eu hoje tenha feito 5.6l/100km com a Focus ao ir e voltar do trabalho, mas é preciso paciêeeeeencia).
      Não há problema ir aos 6. Desde que não seja um bebado. Estava a pensar algo entre um Ford Fiesta, Polo ou yaris. Mostrei-lhe o panda mas ela não gostou muito.

      Comentário


        #4
        Eu dei o exemplo de carros essencialmente leves, porque a fasquia do consumo é baixa. Dependendo do pé e por onde vai circular, mesmo um citadino trivial como um Polo a gasolina pode atirar-se facilmente para 8l/100km. No spritmonitor, numa pesquisa "à cão" a média de consumos dos Polo a gasolina nos últimos 10 anos é de 7l/100km. Um Toyota Aygo/Critroen C1/Peugeot 107 com os mesmos parâmetros de pesquisa anda em 5.3l/100km.

        Comentário


          #5
          Mais um voto para o Panda, o 1.2 não anda muito mas também não gasta. Em alternativa, o Punto, o motor é o mesmo.

          Comentário


            #6
            Falei com a pessoa em questão e o panda está mesmo de fora. Acho que tem de haver aqui um balanço entre consumos e gosto.

            Para já estes modelos estão em mente

            Yaris
            Fiesta
            Polo

            O yaris sei de experiência que faz consumos de 5.5/6. Os restantes não sei.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
              Falei com a pessoa em questão e o panda está mesmo de fora. Acho que tem de haver aqui um balanço entre consumos e gosto.

              Para já estes modelos estão em mente

              Yaris
              Fiesta
              Polo

              O yaris sei de experiência que faz consumos de 5.5/6. Os restantes não sei.
              O yaris de primeira geração sim, os seguintes já se elevavam para mais perto da concorrência. Lá está: o Yaris de primeira geração em tamanho e peso era mais chegado a um segmento A do que B. Essa mecânica 1.0 VVTi saiu muuuuuuuuuuuuuito fiável.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                O yaris de primeira geração sim, os seguintes já se elevavam para mais perto da concorrência. Lá está: o Yaris de primeira geração em tamanho e peso era mais chegado a um segmento A do que B. Essa mecânica 1.0 VVTi saiu muuuuuuuuuuuuuito fiável.
                O yaris da minha mulher de 2009 faz consumos de dia a dia em nacionais de 5.5/6 , acho que nunca vi acima disso. Desde que o tem foi sempre só trocar peças de desgaste, de resto nunca viu a oficina.

                O yaris que estive a ver para a minha colega é de 2010 1.0 vvti

                A fiabilidade deste yaris comparativamente com o polo ou fiesta, qual seria mais recomendado?

                Em suma conheço bem o modelo yaris e a Toyota a outras opções nem por isso.

                Comentário


                  #9
                  Nesse caso ia para um dos trigémeos.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que vou apostar o no yaris. Tem manutenção baixa, é viável e encontra-se alguns abaixo de 90k km.

                    Comentário


                      #11
                      E um Honda Jazz?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X