Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falta de potência após desligar e ligar bateria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Falta de potência após desligar e ligar bateria

    Boa noite,

    Este fim de semana resolvi dar um restauro aos plásticos interiores do meu E46 320D, que sofriam do famoso "rubber coating".

    Para remover a consola central, tive de desligar a ficha do botão ASC (controlo de estabilidade) e do isqueiro. Desliguei ambas sem ter mexido na bateria (talvez tivesse sido melhor ter desligado o negativo enquanto fazia isto, grande erro).

    Entretanto precisei do carro, tive de andar com ele sem os plásticos e com as fichas desligadas. Resultado: luz do controlo de estabilidade ligada, luz do ABS ligada, velocímetro não trabalhava, carro muito brusco, sem potência e a fazer fumo.

    Após o restauro dos plásticos, lá fui montar tudo e ligar as fichas, desta vez desliguei o negativo da bateria enquanto procedi à montagem de tudo. Resultado: As luzes desligaram, velocímetro já trabalha normalmente. Os sensores de estacionamento deixaram de dar (nem sequer um único "beep" dão) e o carro não tem a força de antes. Não sinto o turbo a disparar nem sequer o ouço (por exemplo ao estacionar na garagem, conseguia ouvir o típico assobio, que neste momento não ouço).

    Alguma sugestão do que poderá ser?
    Editado pela última vez por ricardoanjos23; 01 July 2018, 10:17.

    #2
    Tens de andar normalmente que a electronica vai ajustar novamente os parâmetros.

    Ao desligar a bateria passas a usar um mapa de gestão base e a medida que fazes quilómetros vai ajustando e recuperando potência.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
      Tens de andar normalmente que a electronica vai ajustar novamente os parâmetros.

      Ao desligar a bateria passas a usar um mapa de gestão base e a medida que fazes quilómetros vai ajustando e recuperando potência.
      E em relação aos sensores? É que nem "beep" fazem. O meu maior medo é ter desprogramado a MAF.

      Comentário


        #4
        Os sensores não te posso ajudar.

        A Maf não se desprogramar, o que acontece é que ela.depois é ajustada na leitura á medida que o carro vai andando.

        Como fizeste um reset, vais começar a ajustar progressivamente. Claro que se os sensores tivessem novos e o motor também, esse ajuste seria mais rápido.

        Comentário


          #5
          Realmente o carro hoje nada teve haver com ontem. Já anda bem melhor, não tem nada haver. Não fazia ideia que estas coisas eram assim.

          Quanto aos sensores, terei de ir a um electricista e ver o que ele diz.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
            Realmente o carro hoje nada teve haver com ontem. Já anda bem melhor, não tem nada haver. Não fazia ideia que estas coisas eram assim.

            Quanto aos sensores, terei de ir a um electricista e ver o que ele diz.
            Pode servir para alguém com um problema semelhante:

            Fui a um electricista, ele ligou o carro à máquina, limpou os erros e os sensores ficaram a dar.

            Abraço,

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X