Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Visor de horas e data não funciona

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Visor de horas e data não funciona

    Tenho uma Citroen Berlingo de 2005, e o visor que mostra as horas está sempre a piscar (apesar de eu já ter acertado as horas e data) e praticamente não se vê nada (como se pode ver nas fotos).

    Quando se ligava as luzes a luminosidade do visor ficava mais clara e ontem reparei que não se via quase nada.IMG_20180705_205658.jpeg

    Enviado do meu TA-1053 através do Tapatalk

    #2
    Esses painéis de LCD têm por detrás umas lâmpadas que os tornam legíveis. Quando essas lâmpadas fundem ou não lhes chega corrente o LCD fica assim escuro e praticamente ilegível (só de determinados ângulos se consegue ver alguma coisa). Isso é lâmpada(s) ou cablagem.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Esses painéis de LCD têm por detrás umas lâmpadas que os tornam legíveis. Quando essas lâmpadas fundem ou não lhes chega corrente o LCD fica assim escuro e praticamente ilegível (só de determinados ângulos se consegue ver alguma coisa). Isso é lâmpada(s) ou cablagem.
      Ele ainda funciona mas não está a memorizar as horas e data e está muito claro.
      Será que está relacionado com o facto de andar a tirar e a pôr o auto-radio?
      Por baixo do visor está o AC e depois o compartimento do auto-radio, e eu faço um negóciozito disso e faço questão de testar o material.

      Enviado do meu TA-1053 através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
        Ele ainda funciona mas não está a memorizar as horas e data e está muito claro.
        Será que está relacionado com o facto de andar a tirar e a pôr o auto-radio?
        Por baixo do visor está o AC e depois o compartimento do auto-radio, e eu faço um negóciozito disso e faço questão de testar o material.

        Enviado do meu TA-1053 através do Tapatalk
        se andas a tirar e por autorádios para teste, depois não queres que as coisas avariem, arranja mas é uma fonte 12v para ter em casa e testar os rádios, ao inves de andar no monta desmonta no carro, e claro que agora isso como o clioII disse pode ser cablagem como a iluminação do painel estar lixada, tem de ser visto por um electricista...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          se andas a tirar e por autorádios para teste, depois não queres que as coisas avariem, arranja mas é uma fonte 12v para ter em casa e testar os rádios, ao inves de andar no monta desmonta no carro, e claro que agora isso como o clioII disse pode ser cablagem como a iluminação do painel estar lixada, tem de ser visto por um electricista...
          Uma fonte apenas me diz se o rádio liga desliga, há pouco recebi um rádio que não dá som.
          O rádio liga com 2 fichas ISO e depois o cabo de antena.
          O problema do visor já vem antes do tempo em que fazia o negócio de rádios.

          Enviado do meu TA-1053 através do Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
            Uma fonte apenas me diz se o rádio liga desliga, há pouco recebi um rádio que não dá som.
            O rádio liga com 2 fichas ISO e depois o cabo de antena.
            O problema do visor já vem antes do tempo em que fazia o negócio de rádios.

            Enviado do meu TA-1053 através do Tapatalk
            uma fonte dá-te alimentação, e depois arranjas um par de colunas reles e ligas ao radio e voalá tens som, simples e eficaz...

            quando ao visor, mesmo já existindo andes de andares a fazer negociatas de autorádios, pelos vistos não veio melhorar andares no liga e desliga rádios, veio foi piorar, puxa ao menos para cabeça, e faz as coisas como deve de ser, os atalhos dão sempre em trabalhos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
              uma fonte dá-te alimentação, e depois arranjas um par de colunas reles e ligas ao radio e voalá tens som, simples e eficaz...

              quando ao visor, mesmo já existindo andes de andares a fazer negociatas de autorádios, pelos vistos não veio melhorar andares no liga e desliga rádios, veio foi piorar, puxa ao menos para cabeça, e faz as coisas como deve de ser, os atalhos dão sempre em trabalhos...
              Os cabos que dão para o visor nem sequer passam perto dos do auto-rádio. Só falta dizer que o facto da buzina andar rouca também se deve à negociata de rádios.


              Perdi a preguiça e fiz isso com ajuda do youtube e do gato, sei que o som não é grande coisa. Essa coluna saiu da carrinha e andava a rebolar no forro/arrecadação.
              https://youtu.be/oVLMyUsWHhI

              Comentário


                #8
                Senhores peritos em automóveis, sabem-me dizer onde arranjar um display para a carrinha? Já tentei no eBay e nada, no Google ainda menos encontrei.
                A carrinha é uma Citroen Berlingo 2.0 HDI de 2005.

                A carrinha esteve no mecânico a meter novo motor de arranque, arranjar tubo do combustível e fazer uma revisão e senhor andou de volta do display e disse que tem que ser um novo.


                E em outras notícias o gato continua maluco e o cão é um anjo.

                Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  https://www.ebay.ie/itm/2004-CITROEN...item2caa75bdc9

                  https://www.ebay.ie/itm/2003-CITROEN...item2858d747d4

                  Comentário


                    #10
                    Okay isso já ajuda, agora é só esperar pelo ordenado. [emoji109][emoji109]

                    Interessante, a minha Berlingo não têm essas marcas brancas na ponta do visor. A carrinha foi comprada usada e a "tinta" no botão do vidro do condutor está a desaparecer o que significa que nesse visor já desapareceram por completo. Sempre achei um pouco estranho aquilo não dizer o que faz os botões. [emoji848][emoji848]

                    Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Tens disso aos pontapés cá em portugal.

                      Estes são bastantes competentes:

                      https://www.olx.pt/anuncio/display-d...tml#80fb55a72b

                      E comprando cá podes reclamar a garantia

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                        Tens disso aos pontapés cá em portugal.

                        Estes são bastantes competentes:

                        https://www.olx.pt/anuncio/display-d...tml#80fb55a72b

                        E comprando cá podes reclamar a garantia
                        O meu carro é uma citroen berlingo e eu não faço ideia se o visor de outra citroen vai dar para a minha, isto não é como um display de Audi em que diz logo para que modelos serve.


                        Já agora também vou precisar do miolo/interior de um volante para Citroen Berlingo 2.0 HDI de 2005, é essa a razão porque a buzina não funciona ou parece que está no fundo de um poço.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                          O meu carro é uma citroen berlingo e eu não faço ideia se o visor de outra citroen vai dar para a minha, isto não é como um display de Audi em que diz logo para que modelos serve.


                          Já agora também vou precisar do miolo/interior de um volante para Citroen Berlingo 2.0 HDI de 2005, é essa a razão porque a buzina não funciona ou parece que está no fundo de um poço.
                          o visor que tens na tua berlingo é comum em n modelos da Citroen, Renault, Peugeot, logo é comprares um e trocar...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                            O meu carro é uma citroen berlingo e eu não faço ideia se o visor de outra citroen vai dar para a minha, isto não é como um display de Audi em que diz logo para que modelos serve.


                            Já agora também vou precisar do miolo/interior de um volante para Citroen Berlingo 2.0 HDI de 2005, é essa a razão porque a buzina não funciona ou parece que está no fundo de um poço.
                            As peças são partilhadas entre modelos, principalmente nos comerciais que levam muita peça já em produção.

                            Quanto ao volante é mais complicado de arranjar, o mecânico não consegue meter a buzina a funcionar?

                            Comentário


                              #15
                              Buzina é mesmo problema no volante é o miolo, a carrinha já esteve em 3 oficinas e 2 delas só deram um jeito na buzina, na última oficina desmontaram o focinho da carrinha e meteram uma buzina nova e continuou a não apitar.
                              O mecânico que arranjou o motor de arranque também diz que é o problema é o miolo do volante.

                              Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Pela experiência, foi a lâmpada que foi à vida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Pela experiência, foi a lâmpada que foi à vida.
                                  O mecânico trocou as lâmpadas, o visor por vezes vê se a data e hora a piscar e outras não se vê nada, já para não falar que não vale a pena acertar a data e hora porque ele perde as configurações.

                                  Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não terás problemas na BSI?

                                    vê se o centro do volante está bem fixo. Tens 2 parafusos na parte de trás do volante, vê se estão bem apertados, mas sem forçar muito. Se tiverem folga e rodarem sem esforço, isso fica a fazer mau contacto.
                                    Se estiver tudo ok, vais a um electricista e pedes para colocar um botão que ligue "directamente" à buzina, fazendo o bypass à bsi. qualquer electricista faz isso em 3 tempos e é barato.

                                    Quem te substituiu a buzina, podia ter feito um teste rápido para ver se estava a funcionar antes de trocar. são 2 pinos, não é dificil

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                      Não terás problemas na BSI?

                                      vê se o centro do volante está bem fixo. Tens 2 parafusos na parte de trás do volante, vê se estão bem apertados, mas sem forçar muito. Se tiverem folga e rodarem sem esforço, isso fica a fazer mau contacto.
                                      Se estiver tudo ok, vais a um electricista e pedes para colocar um botão que ligue "directamente" à buzina, fazendo o bypass à bsi. qualquer electricista faz isso em 3 tempos e é barato.

                                      Quem te substituiu a buzina, podia ter feito um teste rápido para ver se estava a funcionar antes de trocar. são 2 pinos, não é dificil
                                      A buzina nova foi usada apenas para teste (era da oficina), e na oficina a que ia não tinham electricista, e na oficina velha o gajo só queria dinheiro e trabalho nada, agora mudei novamente de oficina mas a minha mãe lembrou-se avisar o mecânico sobre o visor mas não do raio da buzina. No dia em que o mecânico veio trazer a carrinha é que a minha mãe lhe falou sobre a buzina e ele disse o miolo do volante está desfeito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não é preciso ser electricista para fazer um teste simples ao funcionamento da buzina, qualquer mecânico tem obrigação de saber fazer. Até admito que não saibam mexer quando são 3 fios, apesar de ser obvio que 1 é de massa, mas nesse caso são só mesmo 2 e a posição é indiferente. Se não sabe, é ir embora antes que estrague qualquer coisa, porque também não vai perceber do resto.

                                        é estranho o miolo do volante estar-se a desfazer e a parte de fora estar ok. Aí não tens grande hipotese, é trocar!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X