Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw - AutoInforma - Legalização Pneumáticos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw - AutoInforma - Legalização Pneumáticos

    Boa tarde,
    Tenho um E36 325i de 1991 e pretendo legalizar pneumáticos que vieram de serie neste carro, então dirigi-me a Auto Informa.
    Antigamente no site constava uma tabela com os pneumáticos que eram possíveis legalizar pagando 50€.
    Porém eles recentemente retiraram a tabela e quando os contactei indicaram os pedidos de pneumáticos para carros antes de 94(salvo erro) eram feitos no departamento técnico da BMW através deles.

    Tabela:

    185/65 R15
    205/60 R15
    225/55 R15
    205/55 R16
    225/50 ZR16
    225/45 R17
    225/45 ZR17
    235/40 ZR17 (1)
    FT225/45 ZR17, RT245/40 ZR17
    No entanto informaram-me que só podiam legalizar a medida atual que tenho mais a 225/55 R15(medida em que já nem se fabricam pneus).
    Contactei a BMW diretamente e não conseguiram resolver nada, mesmo expondo a situação não foi possível falar com o dep. técnico.
    Sei que posso ir à LTA ou Prova Ímpar mas queria poupar dinheiro e conseguir averbar varias medidas diferentes.

    Alguém já passou por isto?
    O que sugerem?

    Obrigado!

    #2
    Não percebi: os pneus que vinham de série não estão averbados?

    Comentário


      #3
      Sim, no meu carro só veio 205/60 R15, no entanto há outros iguais que vieram com jante 16 com medida 205/55 R16

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jquim Ver Post
        Sim, no meu carro só veio 205/60 R15, no entanto há outros iguais que vieram com jante 16 com medida 205/55 R16
        isso tem haver com modelo e respectivo ano de fabrico, e pelo que percebo o teu não leva pela origem a medida 16 que é a que pretendes só a 15, logo vais ter mesmo de ir pelo LTA gastar 160€ para fazer o teste e trazer a declaração e ir ao IMT mandar averbar(+30€)...

        é algo bastante corrente essa situação mesmo em carros recentes, basta teres o modelo que sai e trazer de origem medidas xyz, e 3 anos de pois sofre apenas alguns retoques, o chamado facelift é o mesmo modelo apenas com algumas diferenças estéticas, mas já trás outras medidas de pneumáticos, e quem tem o modelo de pré facelift vai ter de ir ao LTA para averbar a medida que o facelift tem se quiser por igual, pois a marca não passa certificado pois o carro não saiu com aquelas medidas...

        Comentário


          #5
          Aproveito para fazer pequeno alerta acerca da minha experiência com a Autoinforma.

          Pretendi legalizar jante medida diferente numa viatura (opcional à compra da viatura), adquiri as mesmas na marca e estes instalaram as peças necessárias para o correcto funcionamento, diferentes batentes de direcção entre outros.

          Para homologar a nova medida a marca orienta exclusivamente para a Auto Informa, onde estes após confirmar que a viatura poderia utilizar esta medida, solicitam-me comprovativo da intervenção mecânica e de software do fabricante para o veículo poder utilizar a nova medida.

          Assim nova deslocação à marca, onde me fornecem o referido comprovativo, e agora para quê que eu preciso da autoinforma? Directamente ao IMT com a declaração da marca e assunto encerrado com direito a homologação aprovada.

          Na minha opinião acho muito estranho termos de recorrer à Auto Informa para homologar medidas de pneumáticos que já foram homologadas pela marca, e é comum todos os concessionários orientarem este serviço para a Auto Informa, quem estará por detrás deste serviço?
          Editado pela última vez por Andrelr; 07 July 2018, 01:31.

          Comentário


            #6
            Pois, parece que vai ter de ser.
            É ridículo esta situação, não há problema em ter jante 16 com pneu 205/55 R16 pois já experimentei e outros bmw's idênticos saíram com o mesmo pneumático...

            Por de trás da Auto Informa é a ACAP fonte: http://www.autoinforma.pt/index.php?...&a%5b%5d=0,,,0

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X