Anúncio

Collapse
No announcement yet.

KIA Ceed - Consumo médio viagem longa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    KIA Ceed - Consumo médio viagem longa

    Comprei uma KIA Ceed de 2008 e fiz esta semana passada uma viagem Viseu-Algarve e estranhei os consumos feitos.

    Passou de uma média na cidade que andava nos 6,8 para valores muito mias elevados.

    Na volta Algarve-Viseu fez-me uma média de 9,2.

    Íamos 3 pessoas no carro (2 adultos e 1 criança) mais algumas malas e a nível de velocidades a andou-se sempre entre os 140 e os 170.

    É um consumo "normal" ou terá algum problema?

    Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

    #2
    Se for a gasolina, não me parece estranho um consumo desses com um carro carregado e velocidades entre 140 e 170.

    Comentário


      #3
      É o 1.6 Crdi 115cv?

      Se for algo de muito anormal se passa. Tive uma e em viagens dessas fazia 5.7/5.8l

      Se for a gasolina pode ser considerado normal mas ainda assim acho muito. A minha Touran 1.4 Tsi 140cv com 7 pessoas e bagagem em viagens desse género fazia 7.5l Mas em velocidades de 120 a 140kmh
      Editado pela última vez por MikePug82; 09 July 2018, 11:30.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post

        Se for algo de muito anormal se passa. Tive uma e em viagens dessas fazia 5.7/5.8l
        O CRDI faz isso a 120 km/h.
        A 140 km/h já faz 7l/100km.
        A 170 não sei...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
          É o 1.6 Crdi 115cv?

          Se for algo de muito anormal se passa. Tive uma e em viagens dessas fazia 5.7/5.8l

          Se for a gasolina pode ser considerado normal mas ainda assim acho muito. A minha Touran 1.4 Tsi 140cv com 7 pessoas e bagagem em viagens desse género fazia 7.5l Mas em velocidades de 120 a 140kmh
          Mas andar com tiradas a 170 km/h não há Milagres

          Comentário


            #6
            Pois, essa é a verdade

            Mas não me parece que também vá para os 9L, mas...

            Comentário


              #7
              É uma 1.4 a Gasolina

              Terá sido da velocidade então.

              Quando voltar a atestar vou fazer o reset ao contador e ver como se comporta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por saraivix Ver Post
                É uma 1.4 a Gasolina

                Terá sido da velocidade então.

                Quando voltar a atestar vou fazer o reset ao contador e ver como se comporta.
                Então é normal, gasolina a essas velocidades...

                Comentário


                  #9
                  E, ainda para mais, no sentido Algarve/Viseu, o caminho é predominantemente a subir, pelo que os consumos serão maiores neste sentido do que no inverso. Já fiz algumas vezes Lisboa/Algarve/Lisboa e Guarda/Algarve/Guarda e o consumo médio é sempre maior no sentido Algarve/Norte por causa disso mesmo. Isto, claro está, mantendo constantes as variáveis velocidade, carga, ...

                  Comentário


                    #10
                    Isso parece-me um bom consumo pra um 1.4 atmosférico nessas velocidades

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Pois, essa é a verdade

                      Mas não me parece que também vá para os 9L, mas...
                      Olha que a tua ex a 140-170 é capaz até de gastar 9-10 no percurso mencionado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Olha que a tua ex a 140-170 é capaz até de gastar 9-10 no percurso mencionado.
                        Nada disso... 8 no máximo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Nada disso... 8 no máximo
                          Como é que sabes, fizeste o trajecto com a condução igual à dele?

                          Em tempos apresentaste consumos a roçar os 7 com o CC a 120. Quanto é que achas que gasta a 140? Eu diria uns 8. Quanto é que achas que gastaria a 170? Se calhar uns 10. Usando aquele trajecto (desfavorável) e fazendo acelerações entre os 140 e os 170, não me espanta andar acima de 9.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Como é que sabes, fizeste o trajecto com a condução igual à dele?

                            Em tempos apresentaste consumos a roçar os 7 com o CC a 120. Quanto é que achas que gasta a 140? Eu diria uns 8. Quanto é que achas que gastaria a 170? Se calhar uns 10. Usando aquele trajecto (desfavorável) e fazendo acelerações entre os 140 e os 170, não me espanta andar acima de 9.
                            Calma que em 7 anos e 115000km de 1.6 Crdi 115cv nem quando fui para a Serra da Estrela com o carro carregadissimo passou dos 8L.
                            Conhecendo o carro como conhecia e não sendo o motor mais económico do mercado, nem perto disso, nunca se atiraria para 9/10L.

                            PS: Para além do meu carro sempre acompanhei o forum da marca e há muito pessoal que gosta de carregar no pedal e nunca fizeram médias dessas num CRDi

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Calma que em 7 anos e 115000km de 1.6 Crdi 115cv nem quando fui para a Serra da Estrela com o carro carregadissimo passou dos 8L.
                              Conhecendo o carro como conhecia e não sendo o motor mais económico do mercado, nem perto disso, nunca se atiraria para 9/10L.

                              PS: Para além do meu carro sempre acompanhei o forum da marca e há muito pessoal que gosta de carregar no pedal e nunca fizeram médias dessas num CRDi
                              Caraças, estava a falar da Touran

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Caraças, estava a falar da Touran
                                oh que caraças, essa nesses andamentos mandava-se para os 14/15L Cheguei a colocar uma média que fiz nuns 10kms a 200kmh e a média era de 23L

                                Mas tens razão a Touran é que é a minha "EX", a Ceed é a minha "EX-EX-EX"

                                Comentário


                                  #17
                                  14\15 também não

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já agora @MikePug82 noto que a minha Ceed apesar de ter os 105 cavalos é algo lenta nas mudanças baixas. Pensava que reagisse melhor mas só começa a dar sinal de maior "pujança" a partir dos 50/60 à hora..

                                    É normal ??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por saraivix Ver Post
                                      Já agora @MikePug82 noto que a minha Ceed apesar de ter os 105 cavalos é algo lenta nas mudanças baixas. Pensava que reagisse melhor mas só começa a dar sinal de maior "pujança" a partir dos 50/60 à hora..

                                      É normal ??
                                      Gostava de te poder ajudar com conhecimento de causa mas nunca experimentei esse motor.
                                      O que sei é dos testemunhos que fui lendo e ouvindo mas também não foram muitos uma vez que a grande maioria tem Diesel.
                                      Mas do que fui lendo e ouvindo esse motor já é um bloco com muitos anos o que faz com que tenha provas dadas quanto à sua fiabilidade, mas é um motor atmosférico e conhecido por ser um pouco "mono"
                                      Um pouco à imagem do antigo 1.2

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        Então é normal, gasolina a essas velocidades...
                                        Não existem milagres ...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X