Anúncio

Collapse
No announcement yet.

V60 plugin AC compressor c/ avaria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    V60 plugin AC compressor c/ avaria

    Boas,

    Adquiri, no inicio do ano, uma Volvo V60 plugin usada de 2013 com 120.000km. Estou muito satisfeito com a carrinha mas, recentemente, tive uma avaria no ar condicionado que, segundo a Feirauto em Aveiro, é o compressor do AC avariado. É uma reparação cara (cerca de 2000€, fora da garantia). Alguém teve este problema e como o resolveu? O compressor, elétrico neste caso, não tem reparação? O que avariou? A bobine do motor elétrico, ou algum componente…? Parace-me exagerado este preço, não acham?

    #2
    2000€ por um compressor, vai lá vai isso é que é roubar...

    vai a outro lado(oficina), o compressor dá para arranjar, a ultima vez que tive esse azar foi a bobine que foi de vela paguei do arranjo cerca de 200€+- , um novo dificilmente chega aos 500€...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      2000€ por um compressor, vai lá vai isso é que é roubar...

      vai a outro lado(oficina), o compressor dá para arranjar, a ultima vez que tive esse azar foi a bobine que foi de vela paguei do arranjo cerca de 200€+- , um novo dificilmente chega aos 500€...
      pode ser mais caro porque se vendem menos dado que é elétrico e não mecânico…. será?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mikeger Ver Post
        pode ser mais caro porque se vendem menos dado que é elétrico e não mecânico…. será?
        pode ser, mas afthermarket tens para todos preços novo como já te tinha dito, e possibilidade de reparar que fica muito mais em conta... e se a oficina onde foste é concessionário da marca ainda mais se abarbata nos valores...

        Comentário


          #5
          Tem sido uma situação recorrente, conheço mais dois casos idênticos no mesmo modelo e motorização híbrida.

          Preços são os mesmos (2000 com IVA) e dizem que é por ser totalmente eléctrico, ou seja não é accionado por correia.

          Os que conheço efectuaram a troca.

          Tentava primeiro um contacto com a marca, alegando que tem sido recorrente as avarias neste componente, é um tiro no escuro mas eles sabem que tem acontecido bastante.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Andrelr Ver Post
            Tem sido uma situação recorrente, conheço mais dois casos idênticos no mesmo modelo e motorização híbrida.

            Preços são os mesmos (2000 com IVA) e dizem que é por ser totalmente eléctrico, ou seja não é accionado por correia.

            Os que conheço efectuaram a troca.

            Tentava primeiro um contacto com a marca, alegando que tem sido recorrente as avarias neste componente, é um tiro no escuro mas eles sabem que tem acontecido bastante.
            e tentei mas a resposta foi negativa. Nos fóruns internacionais são muitos os casos em que isto aconteceu… a minha questão é, como sou da área de eletrónica, a hipótese de reparação da peça…. e se encontrava por aqui alguém que o tivesse feito

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mikeger Ver Post
              e tentei mas a resposta foi negativa. Nos fóruns internacionais são muitos os casos em que isto aconteceu… a minha questão é, como sou da área de eletrónica, a hipótese de reparação da peça…. e se encontrava por aqui alguém que o tivesse feito
              Se és da área, desmonta e vê por ti! Pior não fica... O que pode ser mais chato é mexer na parte do gás. Se for possível desacoplar o motor eléctrico deixando o compressor propriamente dito no sítio, melhor!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Se és da área, desmonta e vê por ti! Pior não fica... O que pode ser mais chato é mexer na parte do gás. Se for possível desacoplar o motor eléctrico deixando o compressor propriamente dito no sítio, melhor!
                Fui agora falar com eletricista experiente que, curiosamente, também teve um caso igual e que me disse que não se consegue ter acesso porque é uma peça blindada sem hiptese de tentar abrir para saber o que queimou... se não houver mais sugestões aqui, terei mesmo que ir à Volvo pagar os 2000€ :-(

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mikeger Ver Post
                  Fui agora falar com eletricista experiente que, curiosamente, também teve um caso igual e que me disse que não se consegue ter acesso porque é uma peça blindada sem hiptese de tentar abrir para saber o que queimou... se não houver mais sugestões aqui, terei mesmo que ir à Volvo pagar os 2000€ :-(
                  Se ele tivesse ficado com a peça antiga para que pudesses tentar a sorte a desmantelar é que era...

                  Comentário


                    #10
                    Boas

                    Tive o mesmo problema na minha Laguna de 2013.

                    O compressor novo na Renault custava cerca de 1200 euros.

                    Na concorrência (outras marcas), não havia compressores com aquele número de série.

                    Acabei por comprar um por 175 euros numa casa de peças usadas.

                    Funciona na perfeição.

                    Comentário


                      #11
                      compressor dum V60 plug in aftermarket?

                      ainda vão demorar uns tempinhos a aparecer

                      atenção ao deixar curiosos e menos hábeis mexer nisso. os 2000€ podem disparar muito facilmente

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        compressor dum V60 plug in aftermarket?

                        ainda vão demorar uns tempinhos a aparecer

                        atenção ao deixar curiosos e menos hábeis mexer nisso. os 2000€ podem disparar muito facilmente
                        é esse o receio. Conheço uma que trocou a dita peça na marca. Passados uns meses a carrinha apresentava dezenas de erros no painel e não se mexia…. voltou à marca e tinham-se esquecido de atualizar o software devido à instalação do compressor… faltava o "driver"

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X