Ajuda na compra de carro pf! - Página 4

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 136
Like Tree2Likes

Título: Ajuda na compra de carro pf!

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
    Fica aqui um link com fotos do Ignis
    nem dado o queria, que coisa tão feia...

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

a rapariga está virada para um Fiat 500 e faz muito bem, portanto não vale apena andarem a tentar-lhe impingir outras opções, eu já lhe tinha dito para ela seguir os seus gostos e deixar de ligar aos conselhos dos outros...

Piloto de Troféu PauloRaposo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Eu apenas sugeri mais uma opção dentro de carros citadinos, com bons consumos (que é o que a user procura). Tanto faz se me faz se escolhe o 500, o Aygo ou o Ignis (ou outro qualquer). A idéia é apenas mostrar as opções válidas para um carro citadino com baixos consumos. E neste capítulo, pondo de parte os gostos pessoais que não se discutem, o Ignis é o mais económico, por boa margem. O carro tem tido muito boas avaliações por parte da imprensa especializada por essa Europa fora, se é que isso importa.

Se a user prefere o 500, ótimo para ela. É um carrito simpático e bem construído. Ficará bem servida, embora não seja o mais económico, tenha apenas 3 portas (poderá ser uma condicionante, ou não) e pouco espaço atrás e na bagageira.

Piloto de Troféu PauloRaposo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Como a função editar não está a funcionar, apenas quero corrigir no post acima que o Ignis é mais económico que o 500, por boa margem. O Aygo 1.0 será o mais económico de todos (estou a referir-me a consumos)

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O ignis não sendo bonito é um carro engraçado. Ainda hoje passei por um. Não me importava nada de ter um.

Piloto de Troféu mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Já agora, só uma chamada de atenção aos Fiat 500 usados, a esmagadora maioria será proveniente de rent-a-car, com tudo o que de menos bom isso possa trazer. convém tentar certificar-se de quem era o/a antigo/a proprietário/a.

Chefe de Equipa MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Já agora, só uma chamada de atenção aos Fiat 500 usados, a esmagadora maioria será proveniente de rent-a-car, com tudo o que de menos bom isso possa trazer. convém tentar certificar-se de quem era o/a antigo/a proprietário/a.
    Qual o problema das Rent-a-Car?

Vejo muita gente a falar disso, mas não consigo entender onde está a relação ou prova de que um carro de Rent-a-Car é mais "coçado" que um carro de serviço ou um carro de particular, aliás este tipo de carros costumam ter as manutenções efetuadas na marca e vêm sempre com 2 anos de garantia (total)

Eu comprei um de um de uma Rent-a-Car com manutenção na marca e ainda trás mais 2 anos de garantia na marca + 1 ano da Rent-a-Car. Ou seja, são 3 anos de garantia.

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

isso não tem nada de problemático a não ser na cabeça de alguns...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
    Fica aqui um link com fotos do Ignis
    Nem conhecia!! :O

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Obrigada a todos e nao discutam por causa disto !!
    Realemente estou confusa com o aygo e o 500 mas entretanto falaram-me do polo 1.2 e consigo arranjar a diesel so que tem para ai 130mil por ai...
    O aygo : nao é lindo mas tem 5 portas e é econômico,é toyota ou seja é fiável mas a manutenção e mais carota
    O 500: consome mais um bocado tem 3 portas mas e bonito e tem mais coisas que o aygo nao tem
    O polo : gosto so que poderá ser um bocado grande para lisboa...

Quanto ao rent-a-car sim ha muitos carros vendidos que eu propria ja fui ver e sao de la... alias vi o Up tinha o simbolo da vw partido à frente, o polo tinha a manete partida mas em compensação esse stand dava 3 anos de garantia... mas os preços sao caro comparados a outros stands... mas posso por aqui alguns anuncios a ver se acham bom negocio

Piloto de Troféu mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

A questão que abordei da rent-a-car prende-se exclusivamente com o facto de (quase) todos sabermos que um Fiat 500 é um carro do grupo mais acessivel que se pode alugar e, por isso, tem uma rotação enorme no aluguer durante a sua "vida útil" dentro de uma locadora. É um modelo que pode facilmente passar por + de 100 mãos em 2 anos de vida e só quem tem um optimismo exacerbado é que pode pensar que é usado nas palminhas das mãos por todos esses utilizadores. Podia dar aqui vários exemplos de maus tratos dados em carros vindos dessa proveniência, mas é off-topic. Apenas estou a alertar a Barbara para esta possibilidade e ela própria ja confirmou que alguns dos que viu eram exatamente assim.

Mike, tenho acompanhado do DB do teu BMW Serie 2 e nem me tinha apercebido que era de rent-a-car. Mas, obviamente, pelo tipo de carro, terá tido uma utilização muito menos severa que os carros do segmento do 500 e afins, pois os valores de aluguer são em muitos casos proibitivos. Atenção, não tenho nada contra os usados seja de que tipo for, tanto que o meu Jazz foi comprado usado e um dia que troque, certamente o usado / serviço será a 1ª opção a ter em conta.

Barbara, em complemento ao Aygo, podes ver o Citroen C1 ou Peugeot 108, que são exatamente o mesmo que o Aygo só que com outro simbolo. o motor que os equipa é exatamente o mesmo.
    Lembrei-me de outra hipotese, não sei se alguma vez viste este, cabe no orçamento indicado:

https://kiaaprovado.pt/viaturas/carr...ab7a8c6dc1f0c/

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

A minha política é que os carros foram feitos para se usar.
    Claro que passar-lhe 100 mãos em cima pode apanhar umas 20 que o maltratam 200 ou 300km mas nos usados podes ter uma só pessoa a maltratar o carro durante 50000km.
    Acaba por ser tudo um pouco uma sorte, para além do mais é como te digo, se uma rent a car, faz sempre as revisões dos carros nas marcas e se te entregam(vendem) o carro com as anomalias (pintura/chapa/mecanica/etc) corrigidas e ainda te dão garantia mínima de 2 anos (Total)...
    Para mim passa a ser muito melhor negócio que um carro de um particular ou de um stand de esquina que nem garantia te dá...

Mas são ideias e maneiras diferentes de ver as coisas.
    A verdade é uma, quase me arrisco a dizer que 75% dos carros usados, acima de 2012, são provenientes de Rentings

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

A questão que abordei da rent-a-car prende-se exclusivamente com o facto de (quase) todos sabermos que um Fiat 500 é um carro do grupo mais acessivel que se pode alugar e, por isso, tem uma rotação enorme no aluguer durante a sua "vida útil" dentro de uma locadora. É um modelo que pode facilmente passar por + de 100 mãos em 2 anos de vida e só quem tem um optimismo exacerbado é que pode pensar que é usado nas palminhas das mãos por todos esses utilizadores. Podia dar aqui vários exemplos de maus tratos dados em carros vindos dessa proveniência, mas é off-topic. Apenas estou a alertar a Barbara para esta possibilidade e ela própria ja confirmou que alguns dos que viu eram exatamente assim.

Mike, tenho acompanhado do DB do teu BMW Serie 2 e nem me tinha apercebido que era de rent-a-car. Mas, obviamente, pelo tipo de carro, terá tido uma utilização muito menos severa que os carros do segmento do 500 e afins, pois os valores de aluguer são em muitos casos proibitivos. Atenção, não tenho nada contra os usados seja de que tipo for, tanto que o meu Jazz foi comprado usado e um dia que troque, certamente o usado / serviço será a 1ª opção a ter em conta.

Barbara, em complemento ao Aygo, podes ver o Citroen C1 ou Peugeot 108, que são exatamente o mesmo que o Aygo só que com outro simbolo. o motor que os equipa é exatamente o mesmo.
    Lembrei-me de outra hipotese, não sei se alguma vez viste este, cabe no orçamento indicado:

https://kiaaprovado.pt/viaturas/carr...ab7a8c6dc1f0c/
    Sim ja tinha visto o Kia! So me disseram que as peças para ele podem ser dificeis de arranjar ...

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Barbaramateus25 Ver Post
    Sim ja tinha visto o Kia! So me disseram que as peças para ele podem ser dificeis de arranjar ...

Mitos urbanos

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Eu logo quando sair do trabalho publico aqui os anuncios que vi a pedir opinião

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

das opções eu optava por este fiat

preto--> https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JuzjY.html --> ainda tens garantia de fabrica... e é o que tem menos km's é a melhor opção de todos...

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

se gostares mais branco da lista tens este--> https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8KMTms.html

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    das opções eu optava por este fiat

preto--> https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JuzjY.html --> ainda tens garantia de fabrica... e é o que tem menos km's é a melhor opção de todos...
    Obrigada vou ve-lo pessoalmente a ver se esta "intacto"

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Ola de novo!!! Olhem tirei-me uma dúvida... fui a um mecânico de um amigo meu e ele disse-me que os aygo de 2016 tem motores peugeot é verdade ?

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Barbaramateus25 Ver Post
    Ola de novo!!! Olhem tirei-me uma dúvida... fui a um mecânico de um amigo meu e ele disse-me que os aygo de 2016 tem motores peugeot é verdade ?

Primeiro foi os Kia são dificeis de arranjar peças, agora que os aygo tem motores da peugeot! Mas as pessoas com que falam têm que idade?
    Os motores a gasolina dos gemeos 107/c1/aygo sempre foram toyota salvoerro.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Primeiro foi os Kia são dificeis de arranjar peças, agora que os aygo tem motores da peugeot! Mas as pessoas com que falam têm que idade?
    Os motores a gasolina dos gemeos 107/c1/aygo sempre foram toyota salvoerro.
    Yup, o motor foi feito em parceria entre Peugeot/Citroen/Toyota, feito na fabrica da Daihatsu (subsidiária da Toyota).
    https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_KR_engine

Realmente tudo que te dizem rapariga, é completamente ao lado

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Vou trocar de amigos ja percebi ahahah.
    Devo estar a fazer uma figura de idiota eu sei mas prefiro que me esclareçam do que continuar a fazer a figura de burra ....

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Pseudo-mecânicos ... eu fiquei um bocado desconfiada dai vir aqui perguntar... e ainda bem que o fiz!!!

Piloto de Troféu 0bservador's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2017

Por Defeito

Acho que vou ter de apoiar a escolha do teu boyf pois para mim das 3 opções que equacionas a mais equilibrada é o Aygo

Pequeno, económico, fiável, engraçado esteticamente, 5 portas e fiável.

O Polo eu não me metia, principalmente com esse motor. Arrasta-se um bocado e foge um pouco àquilo que pretendes de carro pequeno que cabe em qualquer lado.

Se o Fiat 500 te agrada também é uma boa opção, modelo mais do que comprovado e com muito sucesso nas nossas estradas.

(já agora, falas de 60km/dia como sendo pouco, mas é uma kilometragem bem avantajada e que justifica perfeitamente diesel, se for o caso)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
    Acho que vou ter de apoiar a escolha do teu boyf pois para mim das 3 opções que equacionas a mais equilibrada é o Aygo

Pequeno, económico, fiável, engraçado esteticamente, 5 portas e fiável.

O Polo eu não me metia, principalmente com esse motor. Arrasta-se um bocado e foge um pouco àquilo que pretendes de carro pequeno que cabe em qualquer lado.

Se o Fiat 500 te agrada também é uma boa opção, modelo mais do que comprovado e com muito sucesso nas nossas estradas.

(já agora, falas de 60km/dia como sendo pouco, mas é uma kilometragem bem avantajada e que justifica perfeitamente diesel, se for o caso)
    Obrigada pela opiniao!!! Deverei fazer bem menos eu estou-me a guiar mais pela minha cunhada que faz essa quilometragem porqur trabalha em lisboa e mora em sobral de monte agraco.
    Mas sim o polo ja está fora de questão agora é so mesmo escolher entre os dois... em tenho um fiat punto de 2000 e a experiência nao é a melhor... levou um motor novo agora é 1.4 , se tivesse quente e fosse abaixo na pegava agora é a junta da colaca e parece que anda aos soluços dai ficar reticente quanto ao fiat 500 embora sei que o motor é bom... o toyota é o toyota toda a gentr que tem um so me fala bem !

Data de Registo
    Dec 2017

Por Defeito

Toyota = Fiabilidade (claro que para tudo é preciso alguma sorte, e quando toca a usados o trato que teve dos anteriores proprietários é sempre crucial, mas em princípio ficas melhor servida nesse particular. Tem atenção ao livro de revisões como já referiram.)

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Compra o que realmente gostas.

Data de Registo
    Dec 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Compra o que realmente gostas.
    E já percebeste o que ela realmente gosta?

Li o tópico todo e vejo-a bastante indecisa, não inclinada para nada em particular. O que vi também foi muito pessoal a querer "empurrar" para o 500

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
    Toyota = Fiabilidade (claro que para tudo é preciso alguma sorte, e quando toca a usados o trato que teve dos anteriores proprietários é sempre crucial, mas em princípio ficas melhor servida nesse particular. Tem atenção ao livro de revisões como já referiram.)
    Sim ja me alertaram para isso! Ver o historial do carro etc. Vi tambem comentarios do top gear e videos e tudo agora é mesmo ver o que me atrai mais :/

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •