Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro pf!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de carro pf!

    Queria comprar um carro citadino, econômico que a manutenção fosse barata e que fosse o mais fiavel possivel.
    Andei a ver entre o fiat 500 e o toyota aygo o meu unico medo do aygo é que é um 1000 e ja me disseram que é uma bicicleta cara (nao anda nada). Eu irei fazer percursos citadinos em lisboa e talvez um pouco de autoestrada, resumindo 60km por dia por ai . Ajuda pf !!! Obrigada !!

    Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

    #2
    se estás a falar de citadinos naturalmente que não são carros de corrida, são carros para cidade e não para AE, logo os motores são a condizer, andar quanto basta, económicos, logo para o que queres serve muito bem não precisas de um carro de corridas...

    dos dois optava pelo fiat 500...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      se estás a falar de citadinos naturalmente que não são carros de corrida, são carros para cidade e não para AE, logo os motores são a condizer, andar quanto basta, económicos, logo para o que queres serve muito bem não precisas de um carro de corridas...

      dos dois optava pelo fiat 500...
      Exacto nem eu pessoal ligo muito a isso. Irei sempre fazer percursos casa-trabalho... virei ao porto mas para ai 2 vezes por ano com ele... obrigada pela resposta [emoji4]

      Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Mas só podem ser esses 2?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Mas só podem ser esses 2?
          Não eu é que tenho estes dois em mente mas aceito sugestões [emoji4] a minha cunhada tem um aygo à 10 anos e so lhe troca o óleo nunca lhe deu problemas, mas o fiat 500 pronto é mais giro

          Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Barbaramateus25 Ver Post
            Não eu é que tenho estes dois em mente mas aceito sugestões [emoji4] a minha cunhada tem um aygo à 10 anos e so lhe troca o óleo nunca lhe deu problemas, mas o fiat 500 pronto é mais giro

            Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
            Para fazer 60 kms/dia eu tentaria um segmento B, tipo um clio, corsa, 208, por aí.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Para fazer 60 kms/dia eu tentaria um segmento B, tipo um clio, corsa, 208, por aí.
              Não gastam mais ? :/

              Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                Da minha experiência pessoal, tenho um Opel Crossland X, conduzi um Opel Corsa de 2018 (viatura de cortesia), tenho também um peugeot 207 SW Outdoor e tive um Citroen C3. Daí a impressão que retive:
                - Citroen, pelo menos o C3, muito confortavel e economico. Ideia de que são carros muito confortaveis
                - Peugeot, pelo menos o 207, estojos e suspensão mais dura em relação ao C3. O carro não adorna tanto.
                - Opel, pelo menos em relação ao Crossland X e Corsa, apresentam algo estranho a nível de direção. Crossland X, ando a tentar resolver dado que faz ruído ao efectuar manobras, quanto ao Opel Corsa, viatura de serviço, também numa situação ou outra, pontualmente apresentou também esse mesmo ruído ligeiramente. Não recomendo, devido à minha experiência pessoal que estou a ter com "Opeis"

                Por mim, optava entre:
                - Fiat 500
                - Clio
                - Peugeot 108
                - Citroen C3

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rjdsgomes Ver Post
                  Da minha experiência pessoal, tenho um Opel Crossland X, conduzi um Opel Corsa de 2018 (viatura de cortesia), tenho também um peugeot 207 SW Outdoor e tive um Citroen C3. Daí a impressão que retive:
                  - Citroen, pelo menos o C3, muito confortavel e economico. Ideia de que são carros muito confortaveis
                  - Peugeot, pelo menos o 207, estojos e suspensão mais dura em relação ao C3. O carro não adorna tanto.
                  - Opel, pelo menos em relação ao Crossland X e Corsa, apresentam algo estranho a nível de direção. Crossland X, ando a tentar resolver dado que faz ruído ao efectuar manobras, quanto ao Opel Corsa, viatura de serviço, também numa situação ou outra, pontualmente apresentou também esse mesmo ruído ligeiramente

                  Por mim, optava entre:
                  - Fiat 500
                  - Clio
                  - Peugeot 108
                  - Citroen C3
                  Eu quero um carro mais pequeno mesmo por ir para lisboa e lá ja é caótico por si so... dai o segmento A ser a minha opção.
                  Obrigada pela ajuda [emoji4]

                  Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Rio-me sempre quando alguém desdenha um motor "mil"

                    Entre os 2 escolhia o 500, não pelo motor, até porque se falarmos do 1.0 vs 1.2 de 70cv são ela por ela.

                    A diferença está no interior, onde o 500 é um carro melhor construído e um ícone automobilístico, pela história que este modelo representa.
                    Sobre o Aygo, testei o "irmão" C1 e achei o interior muito fraquinho, e a sensação mecânica é de fragilidade.

                    Neste segmento via o twingo, up!, Panda e Picanto/i10, mas se vais fazer muitos km's sobretudo em autoestrada iria para um segmento B. Também tens as opções lowcost que estão entre os dois segmentos: Dacia Sandero e Ford Ka+.
                    A minha irmã no ano passado acabou por escolher um Ka com poucos meses e km's em detrimento do tal C1, twingo semi-novo e do 500 mais usado.

                    Já agora, qual é o orçamento? Novo ou usado?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Rio-me sempre quando alguém desdenha um motor "mil"

                      Entre os 2 escolhia o 500, não pelo motor, até porque se falarmos do 1.0 vs 1.2 de 70cv são ela por ela.

                      A diferença está no interior, onde o 500 é um carro melhor construído e um ícone automobilístico, pela história que este modelo representa.
                      Sobre o Aygo, testei o "irmão" C1 e achei o interior muito fraquinho, e a sensação mecânica é de fragilidade.

                      Neste segmento via o twingo, up!, Panda e Picanto/i10, mas se vais fazer muitos km's sobretudo em autoestrada iria para um segmento B. Também tens as opções lowcost que estão entre os dois segmentos: Dacia Sandero e Ford Ka+.
                      A minha irmã no ano passado acabou por escolher um Ka com poucos meses e km's em detrimento do tal C1, twingo semi-novo e do 500 mais usado.

                      Já agora, qual é o orçamento? Novo ou usado?
                      Obrigada pela ajuda antes de mais!
                      Eu andei a ver o up mas ha coisas que nao gostei como por exemplo nao teres luzes led nos botões do vidro pro exemplo, nao tee luzes na mala nem no tablier o banco nao ser ajustavel...
                      O orçamento sera para 10.000 a esticar um bocadinho se necessário mas ja vi por exemplo fiats 500 de 2016 a 10.500 . Uma coisa que gsotei tambem no fiat 500 é que nao desvaloriza assim muito em comparação com outros carros caso queira vende-lo mais tarde.
                      Relativamente ao aygo eu andei recentemente num c1 e aquilo é um bocadinho claustrofóbico a trás ... embora va praticamente andar sozinha .
                      Tambem pensei no polo... mas talvez gaste mais que estas duas opções que dei.
                      Por ultimo quanto à questão de ser mil... a mim nao me aquece nem me arrefece o meu carro de sonho esta longe das minhas possibilidades financeiras ,nao ligo a velocidades nem nada disso so quero mesmo algo pequeno econômico e fiavel,esse familiar que me mandou essa boca gosta mais de carros com mais cilindrada.
                      So tenho medo de dar muito dinheiro por um carro que me dê problemas....

                      Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Barbaramateus25 Ver Post
                        Obrigada pela ajuda antes de mais!
                        Eu andei a ver o up mas ha coisas que nao gostei como por exemplo nao teres luzes led nos botões do vidro pro exemplo, nao tee luzes na mala nem no tablier o banco nao ser ajustavel...
                        O orçamento sera para 10.000 a esticar um bocadinho se necessário mas ja vi por exemplo fiats 500 de 2016 a 10.500 . Uma coisa que gsotei tambem no fiat 500 é que nao desvaloriza assim muito em comparação com outros carros caso queira vende-lo mais tarde.
                        Relativamente ao aygo eu andei recentemente num c1 e aquilo é um bocadinho claustrofóbico a trás ... embora va praticamente andar sozinha .
                        Tambem pensei no polo... mas talvez gaste mais que estas duas opções que dei.
                        Por ultimo quanto à questão de ser mil... a mim nao me aquece nem me arrefece o meu carro de sonho esta longe das minhas possibilidades financeiras ,nao ligo a velocidades nem nada disso so quero mesmo algo pequeno econômico e fiavel,esse familiar que me mandou essa boca gosta mais de carros com mais cilindrada.
                        So tenho medo de dar muito dinheiro por um carro que me dê problemas....

                        Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
                        como podes dizer que o c1 é claustrofóbico atrás quando no 500 vais com a cabeça quase a bater no vidro. Pelas tuas respostas às várias sugestões, inconscientemente já te dicidiste pelo 500, estás só à procura de validar a tu decisão.....se queres um conselho...compra aquilo que gostas, assim evitas ficar uns anos a olhar de lado para o carro

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                          como podes dizer que o c1 é claustrofóbico atrás quando no 500 vais com a cabeça quase a bater no vidro. Pelas tuas respostas às várias sugestões, inconscientemente já te dicidiste pelo 500, estás só à procura de validar a tu decisão.....se queres um conselho...compra aquilo que gostas, assim evitas ficar uns anos a olhar de lado para o carro
                          Acho que é porque quando andei num fiat 500 nao fui atrás e eu tenho 1.66m [emoji23]
                          Sim acho que inconscientemente ja me decidi sim... so quero ver se será a melhor opção dentro do segmento que quero [emoji848]

                          Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Barbaramateus25 Ver Post
                            Acho que é porque quando andei num fiat 500 nao fui atrás e eu tenho 1.66m [emoji23]
                            Sim acho que inconscientemente ja me decidi sim... so quero ver se será a melhor opção dentro do segmento que quero [emoji848]

                            Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
                            Dentro do segmento A é sem dúvida uma boa opção, e se é o que queres, força! É melhor comprar o que gostamos do que arrepender depois.
                            No caso do 500 escolheria um pós 2015/2016 já com a actualização estética. A oferta é muita nos 1.2 e para todos os gostos.

                            Pelo motor vinha este https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fa4a1dc853

                            Os 500c são porreiros https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#54c6faff97
                            muita pinta este https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a296a65e9a

                            Comentário


                              #15
                              O Ford Ka+ tá bem jeitoso.... uma boa opção. Vai contar com toda a fiabilidade de um motor ford, baixo consumo, e se esticar um pouco maisena orçamento até consegue um 0km


                              Enviado do meu iPad usando Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Dentro do segmento A é sem dúvida uma boa opção, e se é o que queres, força! É melhor comprar o que gostamos do que arrepender depois.
                                No caso do 500 escolheria um pós 2015/2016 já com a actualização estética. A oferta é muita nos 1.2 e para todos os gostos.

                                Pelo motor vinha este https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fa4a1dc853

                                Os 500c são porreiros https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#54c6faff97
                                muita pinta este https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a296a65e9a
                                Eu nao quero cabrio porque podem dar mais problema na manutenção e honestamente temho uma conhecida minha que tem e diz que raramente o usa [emoji23]
                                Sim eu ja andava a ver de 2016 porque ja tem um ecra no carro e tudo é mais moderno ... este fim de semana vou a um stand da fiat ver se ando com um porqur nunca andei com um

                                Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LucasTank Ver Post
                                  O Ford Ka+ tá bem jeitoso.... uma boa opção. Vai contar com toda a fiabilidade de um motor ford, baixo consumo, e se esticar um pouco maisena orçamento até consegue um 0km


                                  Enviado do meu iPad usando Tapatalk
                                  Nunca tinha posto este carro em hipotese mas eu este fim de semana vou andar em stands a ver o que me dizem! Obrigada [emoji4]

                                  Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Barbaramateus25 Ver Post
                                    Eu nao quero cabrio porque podem dar mais problema na manutenção e honestamente temho uma conhecida minha que tem e diz que raramente o usa [emoji23]
                                    Sim eu ja andava a ver de 2016 porque ja tem um ecra no carro e tudo é mais moderno ... este fim de semana vou a um stand da fiat ver se ando com um porqur nunca andei com um

                                    Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
                                    Isso da manutenção é verdade, e também é mais caro, pelo que se não gostar de andar de tecto aberto não vale a pena.
                                    Eu é que gosto particularmente desta solução canvas top, prática, não é muito intrusiva na estética e até lhe dá mais charme.

                                    Quanto ao Ka+, a minha irmã acabou por escolher um desses. Nota-se que é um carro mais lowcost que o 500, menos apelativo mas que tem outras vantagens, como por exemplo o espaço a bordo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O 500 é um carro muito interessante especialmente para um mulher. Acaba é por ser pouco espaçoso e prático. Nesse aspecto um Panda é mais interessante.
                                      Se as performances forem favorecidas, um Picanto T-GDI ou um Up TSI são muito competentes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        O 500 é um carro muito interessante especialmente para um mulher. Acaba é por ser pouco espaçoso e prático. Nesse aspecto um Panda é mais interessante.
                                        Se as performances forem favorecidas, um Picanto T-GDI ou um Up TSI são muito competentes.
                                        Acha que o fiat 500 é bom a nivel de consumos ?
                                        O meu pai na altura falou no panda mas eu acho o carro feio em si mas vou ve-lo no sábado também ! [emoji4]


                                        Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          O 500 é um carro muito interessante especialmente para um mulher. Acaba é por ser pouco espaçoso e prático. Nesse aspecto um Panda é mais interessante.
                                          Se as performances forem favorecidas, um Picanto T-GDI ou um Up TSI são muito competentes.
                                          O up eu fui ao stand da vw e o que o vendedor me deu a entender é que sao carros que nao duram assim muito tempo. Ele disse que andou com um 6 anos mas que adorou é super pratico anda a 100/110km na AE so tem é pormenores que acho um bocado crucial nao ter... como referi as luzes led para os botões da janela,o facto da janela do condutor nao ser automatica ou seja para descer tenho que estar a carregar sempre... nao ter luzes na mala nem no tablier, ter que por la o meu tele ou um tablet para fazer de computador de bordo, nao ser ajustavel o banco ... sim o sr tambem disse que a vw poupa em nao por isso dai o preço do Up mas em compensação tem 4 portas e janelas atras coisa que nao tem o fiat 500

                                          Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Barbaramateus25 Ver Post
                                            Acha que o fiat 500 é bom a nivel de consumos ?
                                            O meu pai na altura falou no panda mas eu acho o carro feio em si mas vou ve-lo no sábado também ! [emoji4]


                                            Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
                                            Se o conduzires normalmente, o 1.2 é poupado q.b. O 0.9 Twinair é outro animal, completamente. É provável que consigas fazer consumos mais ou menos frugais, mas logo que pises um pouco mais o acelerador eles disparam.
                                            Para cidade o 1.2 basta. Agora, se quiseres fazer algo mais além de cidade, o Twinair é uma aposta muito superior.

                                            Honestamente, e, em especial, sendo tu uma mulher, não há nada no segmento A que remotamente se aproxime do 500 em presença e charme. Como já disseram é um carro intemporal e que, ainda para mais, retém muito bem o seu valor.

                                            Mais importante que isso é, aparentemente, já estares virada para o 500. E quando é assim, mais vale simplesmente comprares o carro que gostas e não pensares muito mais no assunto.

                                            Se possível, segue o conselho do brunomeleiro. Tenta encontrar um 500 facelift. Tem um interior com melhores acabamentos e é mais giro por fora.
                                            Editado pela última vez por brkncrss; 11 July 2018, 16:36.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                              Se o conduzires normalmente, o 1.2 é poupado q.b. O 0.9 Twinair é outro animal, completamente. É provável que consigas fazer consumos mais ou menos frugais, mas logo que pises um pouco mais o acelerador eles disparam.
                                              Para cidade o 1.2 basta. Agora, se quiseres fazer algo mais além de cidade, o Twinair é uma aposta muito superior.

                                              Honestamente, e, em especial, sendo tu uma mulher, não há nada no segmento A que se remotamente aproxime do 500 em presença e charme. Como já disseram é um carro intemporal e que, ainda para mais, retém muito bem o seu valor.

                                              Mais importante que isso é, aparentemente, já estares virada para o 500. E quando é assim, mais vale simplesmente comprares o carro que gostas e não pensares muito mais no assunto.

                                              Se possível, segue o conselho do brunomeleiro. Tenta encontrar um 500 facelift. Tem um interior com melhores acabamentos e é mais giro por fora.
                                              Obrigada mesmo pela ajuda e honestidade!
                                              Sei que um carro nunca é um investimento mas quero que nao me dê é muitos problemas. Nunca pensei no fiat 500 mas quando entrei nele e me sentei fiquei encantada ! Eu que tenho o fiat punto da minha mãe e é terrivel e disse para mim mesma que nao me metia mais em fiat's e olhe é o karma [emoji23]

                                              Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Barbaramateus25 Ver Post
                                                Obrigada mesmo pela ajuda e honestidade!
                                                Sei que um carro nunca é um investimento mas quero que nao me dê é muitos problemas. Nunca pensei no fiat 500 mas quando entrei nele e me sentei fiquei encantada ! Eu que tenho o fiat punto da minha mãe e é terrivel e disse para mim mesma que nao me metia mais em fiat's e olhe é o karma [emoji23]

                                                Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
                                                O 1.2 é extremamente fiável. É dos motores 1.2 mais fiáveis do mercado, senão o mais fiável.
                                                O 0.9 também é um motor fiável, tem apenas a particularidade do twinair (módulo multiair) que é muito sensível a óleos que não os apropriados. Por isso, caso optes pelo Twinair, tem muita atenção à documentação de toda a manutenção que foi feita.

                                                Isto tudo irá depender da tua forma de conduzir, se vais andar nas calmas e não tens pé pesado... O 1.2 é o ideal. Se queres algo mais despachado e que se porte bem em AE, o Twinair é a melhor compra.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Olá a todos,

                                                  Aproveitando este tópico pergunto o seguinte: a FIAT tem uma campanha em que oferece até €5.000 de desconto na compra de um Fiat "antes do aumento de impostos". Alguém tem alguma ideia de quanto será o desconto num FIAT 500C?

                                                  Desde já obrigado pelo tempo gasto e pela disponibilidade em ajudar quem por aqui aparece.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Barbaramateus25 Ver Post
                                                    O up eu fui ao stand da vw e o que o vendedor me deu a entender é que sao carros que nao duram assim muito tempo. Ele disse que andou com um 6 anos mas que adorou é super pratico anda a 100/110km na AE so tem é pormenores que acho um bocado crucial nao ter... como referi as luzes led para os botões da janela,o facto da janela do condutor nao ser automatica ou seja para descer tenho que estar a carregar sempre... nao ter luzes na mala nem no tablier, ter que por la o meu tele ou um tablet para fazer de computador de bordo, nao ser ajustavel o banco ... sim o sr tambem disse que a vw poupa em nao por isso dai o preço do Up mas em compensação tem 4 portas e janelas atras coisa que nao tem o fiat 500

                                                    Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
                                                    O Up tem algumas poupanças estúpidas e desnecessárias. Com o passar do tempo algumas foram suprimidas, outras não.
                                                    O meu é de 2016 e tem luz na mala. O banco também tem regulação em altura. Pena é que não tem vidros automáticos ou então só ter CB com o maps and more.
                                                    Os novos estão melhores ainda.

                                                    O que eu gosto mesmo no Up é da condução. Foi isso que me fez escolher este carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Paquinho Ver Post
                                                      Olá a todos,

                                                      Aproveitando este tópico pergunto o seguinte: a FIAT tem uma campanha em que oferece até €5.000 de desconto na compra de um Fiat "antes do aumento de impostos". Alguém tem alguma ideia de quanto será o desconto num FIAT 500C?

                                                      Desde já obrigado pelo tempo gasto e pela disponibilidade em ajudar quem por aqui aparece.
                                                      Ja agora isso so sera para carros novos certo ?porque eu queria comprar um semi-novo isso nao afectara pois nao ?

                                                      Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                        O Up tem algumas poupanças estúpidas e desnecessárias. Com o passar do tempo algumas foram suprimidas, outras não.
                                                        O meu é de 2016 e tem luz na mala. O banco também tem regulação em altura. Pena é que não tem vidros automáticos ou então só ter CB com o maps and more.
                                                        Os novos estão melhores ainda.

                                                        O que eu gosto mesmo no Up é da condução. Foi isso que me fez escolher este carro.
                                                        Ai tem um ? Precisava de ouvir opinião de alguem que tivesse um! Os consumos são bons ? E a manutenção é cara ?

                                                        Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ando a fazer médias de 5.5 sensivelmente. Encho o depósito +- 32 litros e até à reserva faço entre 550 e 600 kms.
                                                          As revisões ainda não fiz. Lá para Setembro. Comprei o carro com ano e meio e quase 15.000 kms. Já tinha a primeira revisão feita. É um Up de 75cv e ficou um pouco abaixo dos 10.000 euros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                            Ando a fazer médias de 5.5 sensivelmente. Encho o depósito +- 32 litros e até à reserva faço entre 550 e 600 kms.
                                                            As revisões ainda não fiz. Lá para Setembro. Comprei o carro com ano e meio e quase 15.000 kms. Já tinha a primeira revisão feita. É um Up de 75cv e ficou um pouco abaixo dos 10.000 euros.
                                                            Mas gosta ? Ou acha demasiado dinheiro para o carro ? Honestamente acho que me falta conduzir os carros ...

                                                            Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X