Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria Opel Astra 1.7 DTI 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria Opel Astra 1.7 DTI 2000

    Olá Boa noite

    Estava eu a caminho de casa depois de vir do tasco e quando estaciono o carro em frente a casa, como o normal apago as luzes e desligo o carro nisto noto de estranho que a ventilação do carro ativou coisa que nunca me tinha acontecido recordo que a temperatura estava normal entre os 85/95 e nada a reportar no painel.
    Saio então do carro fecho as portas e por curiosidade espero que o carro desligue a ventoinha, o que ocorreu depois ( mais ou menos 1 minutos ) o carro faz uma ligeirinha explosão e começa o vapor a sair do capô
    Vou então para a frente do carro e vejo pastas de oleo a sair, abro então o capô e deparo me que o reservatorio de água estava cheio mas cheio mesmo de pasta de óleo
    Alguém tem umas luzes do que se possa ter passado ? De mecaninca eu sou 0 mas gostava de ter alguma opiniao sobre o caso
    Se sabem do caso qual mais ou menos orçamentos de arranjo e por aí?

    Fico muito agredecido com o vosso Feedback

    Cumprimentos
    Nuno

    #2
    junta da cabeça queimada

    Comentário


      #3
      Isso é um problema de juntas... Juntas tudo e deitas fora.
      Não, a sério... Como o mmao disse, é mesmo a junta.

      Provavelmente algo à volta dos 200~250€ num mecânico da esquina. Isto partindo do princípio que nada mais ficou danificado.

      Comentário


        #4
        Junta da cabeça é a causa mais provável, diria com 80% de certezas. Prepara algum dinheiro porque normalmente não é algo que seja barato de reparar.

        Comentário


          #5
          vê o permutador de óleo.... pode estar a passar para a água, ou radiador de óleo se tiver....

          Comentário


            #6
            O resultado final muito provavelmente é a junta queimada.
            Mas a origem do problema pode ser o permutador de óleo.
            Ou algo mais crónico as camisas/orings dos injectores que com o tempo (falta de atenção) foi deixando perder líquido e misturando óleo originando a junta queimar.

            Infelizmente a reparação desse motor requer alguma atenção e não é barata. Aconselho-te a fazer isso num bom mecânico senão corres o risco de gastar dinheiro e ficar com o carro na mesma, experiência própria

            Comentário


              #7
              Ora bom dia, levei hoje ao meu mecânico de confiança
              Ele ainda nao fez o diagnostico total, só segunda feira
              Mas ele diz que precisa de fazer testes ao radiador de oleo a ver se tem fugas, podes ser das camisas ou então junta queimada
              Que dependendo dos casos pode ir entre os 400 a 600 euros

              Obrigado pelo suporte ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                Isso é um problema de juntas... Juntas tudo e deitas fora.
                Não, a sério... Como o mmao disse, é mesmo a junta.

                Provavelmente algo à volta dos 200~250€ num mecânico da esquina. Isto partindo do princípio que nada mais ficou danificado.
                200€ sem factura foi quanto deixem na rectificadora só para reparação da cabeça, teste de compressão, facear, afinação/rectificação de valvulas colocar orings nas camisas e retentores nas valvulas (material fornecido por mim).

                Portanto a conta deve ficar um pouco mais, pois desmontar aquilo dá um bom trabalho. Este trabalho numa oficina ronda os 1.000€ a passar facturas e fazer o trabalho bem feito.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                  200€ sem factura foi quanto deixem na rectificadora só para reparação da cabeça, teste de compressão, facear, afinação/rectificação de valvulas colocar orings nas camisas e retentores nas valvulas (material fornecido por mim).

                  Portanto a conta deve ficar um pouco mais, pois desmontar aquilo dá um bom trabalho. Este trabalho numa oficina ronda os 1.000€ a passar facturas e fazer o trabalho bem feito.
                  Com um bocadinho de sorte pode nem ter empenado a cabeça.

                  Quando falei em 200~250€, referia-me mesmo a um sucateiro qualquer da esquina, e partindo do princípio que o material necessário é apenas a junta.

                  Comentário


                    #10
                    Num carro a diesel nem num sucateiro consegues esses valores para trocar uma junta queimada isso implica vario material e mão de obra, então este motor é problemático.

                    Há uns bons anos atrás tambem meti o carro num sucateiro e ficou uma me*d@ e nao foram 250€ mas sim quase 1 250€ .

                    Comentário


                      #11
                      Depende dos casos.

                      No meu por exemplo já é meu mecânico à 5 anos e disse-me logo que o mais caro nem eram as peças caso sejam para trocar mas a mao de obra que aquilo dá

                      Mas que não deve fugir muito dos 600 euros, terça ou quarta-feira espero já o ter na mão e de preferencia melhor do que estava

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X