Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 208 1.6hdi - zumbido 4ª mudança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 208 1.6hdi - zumbido 4ª mudança

    Boa noite a todos, recentemente adquiri um Peugeot 208 1.6hdi com 75 bravos poneis de 2017 com 23.000km. Acontece que o carro em 4ª mudança a uma certa rpm (ainda nao cheguei a perceber bem qual) faz uma espécie de zumbido que por vezes se torna algo irritante. Eu gostaria de saber se é algo normal e eu estou a ser picuinhas, ou se é algo que não deveria ocorrer. Desde já obrigado e um abraço.
    Editado pela última vez por NarcisoF; 15 July 2018, 20:20.

    #2
    normal não é, logo se o adquirir-te recentemente, de volta ao stand a reclamar para averiguar o que se passa...

    Comentário


      #3
      Vou fazer isso enquanto está na garantia então, muito obrigado pelo conselho.

      Comentário


        #4
        Já agora, alguma ideia do que poderá ser o causador do zumbido? Será algo simples como a falta de algum lubrificante ou pode ser algo mais grave?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NarcisoF Ver Post
          Já agora, alguma ideia do que poderá ser o causador do zumbido? Será algo simples como a falta de algum lubrificante ou pode ser algo mais grave?
          sendo um carro recente, poder ser por diversos motivos, logo não vale apena estar aqui enumerar que poderá ser disto ou daquilo, tem de ser visto por um mecânico e depois tentar chegar a alguma conclusão da origem desse sintoma...

          Comentário


            #6
            Se é só mesmo em 4 velocidade pode ser algum problema na caixa de velocidades.
            O melhor é mesmo ir pôr em garantia

            Comentário


              #7
              Não ouves esse zumbido em mais nenhuma mudança? Soa a rolamentos gripados.

              Comentário


                #8
                Só ouço em 4 e começa exatamente a parte das 1500 rpm e vai-se dissipando até às 2000

                Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NarcisoF Ver Post
                  Só ouço em 4 e começa exatamente a parte das 1500 rpm e vai-se dissipando até às 2000

                  Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
                  Acho que estava enganado, o som aparece independente da mudança por volta dos 70km/h...depois desaparece perto dos 80/90

                  Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Tenho impressão que essas caixas fazem todas esse barulho.

                    Já andei em alguns e todos faziam, inclusive a Partner. Não foi por isso que deixaram de fazer milhares de quilómetros.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                      Tenho impressão que essas caixas fazem todas esse barulho.

                      Já andei em alguns e todos faziam, inclusive a Partner. Não foi por isso que deixaram de fazer milhares de quilómetros.
                      Pois, em alguns fóruns estrangeiros foi isso que vi...

                      Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        E se desengatares o carro, o zumbido mantem-se?

                        Isso pode estar relacionado com a rotação da 4ª velocidade ou com a velocidade a que o carro circula, por coincidencia nessa mudança.

                        Se desengatado se mantiver, provavelmente é um rolamento da roda, mas se ao desengatar desaparecer o ruído, então provavelmente é o rolamento da 4ª que esta nas lonas, convem ver com urgencia para não piorar

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X