Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Fiat Punto 1.2 16v 80cv 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com Fiat Punto 1.2 16v 80cv 2000

    Olá,

    Estou com um problema no meu Fiat Punto 1.2 HLX.

    O carro está com motor muito fraco, principalmente em marcha lenta, cheiro de gasolina que vem do escapamento, fumaça preta e consumo alto, na cidade estou com médias de 10km/l e na estrada está fazendo 12km/l andando entre 80-90km/h.

    A bomba de combustível está fazendo um barulho de apito, a antiga estava com a tampa rachada e vazava gasolina, resolvi o problema de vazamento na tampa usando cola enquanto a bomba nova não chegava. Essa bomba nova e da marca ERA e começou a aprensar problemas após 3 meses de uso.

    Quando o carro está quente ele começa a falhar, as vezes vai abaixo mesmo com o pé na embraiagem, um dia não consegui chegar em casa pois o carro não tinha força para subir a rampa, pisei tudo no acelerador, mas não funcionava de modo algum.

    Levei o carro em um mecânico e ele disse que uma das velas de ignição estava carbonizada e trocou logo as 4. Disse que após trocar as velas o carro ficou bom mas logo em seguida voltou a falhar o motor, ele acha que é algum problema na parte eléctrica, levei o carro no electricista e me foi dito que o problema não está relacionado com a parte eléctrica, ele ACHA que pode ser os injetores, ele acha que algum dos injetores deve ser de 1400 cilindradas e não 1200.

    Alguém tem alguma ideia do que poderia ser ou teve um problema similar ao meu?

    Se ajudar tenho vídeo da bomba fazendo o barulho, posso postar no youtube e compartilhar o link aqui.

    #2
    Caso alguém venha a ter este mesmo problema que eu, aviso que a solução foi a troca da sonda lambda, comprei uma na sucata por € 20.

    Agora o CB está marcando média de 17km/l e o cheiro de gasolina no escape é mínimo.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X