Anúncio

Collapse
No announcement yet.

barulhos seat leon 1.6 tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    barulhos seat leon 1.6 tdi

    boas,

    comprei recentemente um seat leon 1.6 tdi de 2016 com 83 mil km.
    Ha cerca de 2 semanas comecou a fazer um barulho tipo tak tak tak vindo do lado da correia. A primeira vez que o ouvi, fazia muito alto, que ate pensei que era alguem na rua a bater com panelas. E agora tem feito sempre a frio mas mais baixinho.
    Levei á seat esta semana para fazer a revisao dos 90 mil, e foi-me dito que é normal nestes carros, e que é a bomba de oleo.
    A minha questao é se será mesmo normal ou apenas nao querem fazer nada estando o carro em garantia.

    Outro barulho que sempre fez, é na parte da embreagem, ao andar em rotaçoes muito baixas, ouve-se um raspar que parece que tem alguma coisa solta la dentro, e mal carrego no pedal da embreagem ele para. será tambem normal?

    #2
    Se o som da batida é realmente muito alto ( que para esses 1.6 tdi são muito silenciosos até) então não me aprece ser nada normal, o raspar que tu ouves pode nao ser da embraigem mas sim a vibração do motor que por estar em rotações demasiado baixas estar a causar esse som vindo da linha de escape. Mas se fosse a ti levava o teu carro a alguem de confiança para que possas afirmar perante a marca que o teu carro precisa de alguma coisa arranjada pois não queres que a bomba de oleo vá á vida acredita.

    Comentário


      #3
      o barulho consegue-se ouvir neste video:

      https://www.youtube.com/watch?v=bqDLOvRdf3Y

      È a partir dos 9 segundos que se ouve mais, e está num dia em que pouco se ouve..

      Comentário


        #4
        Boas, eu tenho uma carrinha com esse motor, mas só tem 25milk. O barulho parece-me igual ao meu, e se vir com atenção nem me parece que venha das correias, mas da parte de cima do motor na zona dos injectores. Existem alguns videos na net de proprietários que tem dúvidas também devido a esse barulho, mas em todos os videos que vi, parece existir esse barulho. Esse barulho na embraiagem, o meu não faz tem até um funcionamento impecável até ver...poderá ser talvez ligeira folga no rolamento de encosto..Tem de ver uma coisa, 83milk em 2 anos..dá quase 3500kms mês, não foi carro muito poupado ao andamento...cump.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X