Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com o consumo do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com o consumo do carro

    Boa tarde,Tenho um Peugeot 307 HDi gosto bastante do carro mas, tem um problema, ele consome muito já estive fazendo a meia de consumo do percurso que faço diariamente, e é cerca de 9,71/100.Reparei também que o carro está fazendo um assobio esquisito. Toda a vez que acelero ele assobia, já estive pesquisando e pode ser do turbo.Acham que o consumo excessivo está relacionado com o possível problema do turbo?

    #2
    Qual é o motor?
    É que há muitos HDIs.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      Qual é o motor?
      É que há muitos HDIs.
      Qual é a diferença? Não é muito mesmo para o menos económico?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Akuta Ver Post
        Boa tarde,Tenho um Peugeot 307 HDi gosto bastante do carro mas, tem um problema, ele consome muito já estive fazendo a meia de consumo do percurso que faço diariamente, e é cerca de 9,71/100.Reparei também que o carro está fazendo um assobio esquisito. Toda a vez que acelero ele assobia, já estive pesquisando e pode ser do turbo.Acham que o consumo excessivo está relacionado com o possível problema do turbo?
        que tipo de percursos fazes diariamente, e assobio, é bem provável que seja o turbo a dar o berro, o ideal será ires á oficina e mandar verificar o turbo, antes que resulte numa despesa maior...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Akuta Ver Post
          Boa tarde,Tenho um Peugeot 307 HDi gosto bastante do carro mas, tem um problema, ele consome muito já estive fazendo a meia de consumo do percurso que faço diariamente, e é cerca de 9,71/100.Reparei também que o carro está fazendo um assobio esquisito. Toda a vez que acelero ele assobia, já estive pesquisando e pode ser do turbo.Acham que o consumo excessivo está relacionado com o possível problema do turbo?
          o motor consome óleo de forma anormal ?

          Comentário


            #6
            Assobio? Começou a fazer isso do nada ou sempre fez?
            Há muitos 1.6 HDI que assobiam bastante alto e o disco compressor não está propriamente em mau estado.

            Também pode ser alguma fuga na tubagem do IC ou até alguma linha de vácuo.

            Comentário


              #7
              O motor é o 2.0 HDi 110cv. Não sei mais especificações do motor

              Comentário


                #8
                Diria que 70% do percurso que faço diariamente é auto estrada. Acho estranho, porque o assobio continua enquanto eu tenho o pé no acelerador mal eu tiro o pé o assobio desaparece. E é mais nas mudanças baixas que faz tipo 1,2 até 3.

                Comentário


                  #9
                  Começou a fazer isto a algum tempo, mas antes o assobio que fazia não era assim tão audível como é agora.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HomemDasCurvas Ver Post
                    o motor consome óleo de forma anormal ?
                    Tenho mudado o óleo, e o consumo é normal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Akuta Ver Post
                      Boa tarde,Tenho um Peugeot 307 HDi gosto bastante do carro mas, tem um problema, ele consome muito já estive fazendo a meia de consumo do percurso que faço diariamente, e é cerca de 9,71/100.Reparei também que o carro está fazendo um assobio esquisito. Toda a vez que acelero ele assobia, já estive pesquisando e pode ser do turbo.Acham que o consumo excessivo está relacionado com o possível problema do turbo?


                      Ja aferires mesmo o consumo, atesta o depósito e anda... e depois volta atestar.

                      É preferível veres assim.

                      Para teres consumo alto... a existir, poderão ser várias coisas.

                      Quanto ao turbo... se é mesmo muito audível, mesmo muito, não deveria ser assim... mas às vezes.

                      Está a usar o óleo correcto?

                      Quais esses percursos que fazes (quilómetros)?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                        Qual é a diferença? Não é muito mesmo para o menos económico?
                        Para o menos económico pode não ser muito. Agora já se sabe que é um 2.0 hdi e em cidade com trajectos curtos é uma média aceitável. Ou mesmo se for um tipo que goste de andar a fundo também. Tenho um amigo que na 307 sw 1.6 hdi de 110 cv que teve, fazia 8-9, mas a carrinha levava um tratamento que metia medo...

                        Fui dar uma espreitadela ao Spritmonitor e o 1.4 hdi tem a média mais alta perto dos 7. Depois os 1.6 de 90 cv já nos 8. E a média mais alta dos 1.6 e 2.0 de 110cv já está nos 10.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Para o menos económico pode não ser muito. Agora já se sabe que é um 2.0 hdi e em cidade com trajectos curtos é uma média aceitável. Ou mesmo se for um tipo que goste de andar a fundo também. Tenho um amigo que na 307 sw 1.6 hdi de 110 cv que teve, fazia 8-9, mas a carrinha levava um tratamento que metia medo...

                          Fui dar uma espreitadela ao Spritmonitor e o 1.4 hdi tem a média mais alta perto dos 7. Depois os 1.6 de 90 cv já nos 8. E a média mais alta dos 1.6 e 2.0 de 110cv já está nos 10.
                          Não, não é uma média aceitável.
                          E para nenhum deles.
                          No sprint a média dos 307, diesel, 2.0 hdi apresenta os seguintes valores:

                          Minimo 4,24
                          Média 6,28
                          Máximo 8,36

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                            Não, não é uma média aceitável.
                            E para nenhum deles.
                            No sprint a média dos 307, diesel, 2.0 hdi apresenta os seguintes valores:

                            Minimo 4,24
                            Média 6,28
                            Máximo 8,36
                            Um 2.0 hdi a fazer trajectos curtos não é aceitável fazer 10? Ok, concordamos em discordar. O que para mim não é aceitável é um 1.4 fazer isso.

                            Comentário


                              #15
                              9 a 10L faz o meu IS 220d em cidade.
                              O 1.6 HDI cá de casa em cidade faz 6 a 7L em AE faz 5 à vontade portanto esse 307 está com algum problema.
                              EGR, fuga de ar nas tubagens de admissão, turbo, ou outra coisa qualquer, 10L é um absurdo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Um 2.0 hdi a fazer trajectos curtos não é aceitável fazer 10? Ok, concordamos em discordar. O que para mim não é aceitável é um 1.4 fazer isso.
                                Concordar em discordar é tu gostares lentrisca e eu preferir bife do lombo!
                                Já aqui disse que nenhum motor de baixa cilindrada (OK, o 2.0 HDI transcende um pouco essa definição), consegue fazer uma média (efetiva) superior a 10 L/100 Km.
                                Obviamente que estou a falar em condições normais de andamento, ou seja, seja em cidade, em AE a fundo, a subir e descer a Serra da Estrela.
                                Claro que se meteres o carro 2 dias a trabalhar ao relanti, ele vai gastar mais de 10.
                                Pelo que eu vi (tu acho que viste outros dados) no sprint, não há registos destes carros a gastarem mais de 10.
                                O de 110 CV mesmo a fundo... Agora para uma média de depósito, tem que ser sempre a fundo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Concordar em discordar é tu gostares lentrisca e eu preferir bife do lombo!
                                  Já aqui disse que nenhum motor de baixa cilindrada (OK, o 2.0 HDI transcende um pouco essa definição), consegue fazer uma média (efetiva) superior a 10 L/100 Km.
                                  Obviamente que estou a falar em condições normais de andamento, ou seja, seja em cidade, em AE a fundo, a subir e descer a Serra da Estrela.
                                  Claro que se meteres o carro 2 dias a trabalhar ao relanti, ele vai gastar mais de 10.
                                  Pelo que eu vi (tu acho que viste outros dados) no sprint, não há registos destes carros a gastarem mais de 10.
                                  O de 110 CV mesmo a fundo... Agora para uma média de depósito, tem que ser sempre a fundo.
                                  Concordamos em discordar que é importante saber o motor para se aferir se a média de 9.71 é aceitável ou não. É só isto,e não é uma questão de culinária. Se o OP falasse em fazer 20 (passe o exagero), aí já concordava contigo.

                                  Um exemplo real de uma utilização foi o que aconteceu com a minha Maria durante 4 anos. Trabalhava a 2 kms de casa, o infantário da bébé era a 1 km do trabalho, e fazia uma média de 12 kms/dia repartidos por 6 viagens. Teve um gasosas 1.2 a fazer médias de depósito de 8-9 e depois um 1.6 também a gasolina a fazer 11-12 neste percurso. Houve uma altura em que andou 3 semanas com a minha Astra 1.7 CDTI e quando voltou para as minhas mãos tinha média de 9. Um 2.0 gastaria mais, certamente.

                                  Lógico que não é um percurso habitual (e já se sabe que não é o do OP), mas para ela durante 4 anos foi. Quando ainda não se sabia a utilização neste caso do tópico, o motor podia fazer a diferença para ser normal ou anormal, isto na minha opinião, da qual não partilhas.

                                  Os dados do spritmonitor que eu pesquisei foi para a potência de 107 a 111 cv (não explorei de daria para pesquisar por cilindrada) e o máximo é de 10.04.

                                  https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2

                                  É um só registo que tem esse consumo e pelo ano de fabrico (2003) penso que seja o 2.0 hdi. Acho que o 1.6 hdi só saiu no ano seguinte. Mas se este faz, é porque é possível (já no 1.4 não se encontra um registo destes), ou então também tem um problema.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Concordamos em discordar que é importante saber o motor para se aferir se a média de 9.71 é aceitável ou não. É só isto,e não é uma questão de culinária. Se o OP falasse em fazer 20 (passe o exagero), aí já concordava contigo.

                                    Um exemplo real de uma utilização foi o que aconteceu com a minha Maria durante 4 anos. Trabalhava a 2 kms de casa, o infantário da bébé era a 1 km do trabalho, e fazia uma média de 12 kms/dia repartidos por 6 viagens. Teve um gasosas 1.2 a fazer médias de depósito de 8-9 e depois um 1.6 também a gasolina a fazer 11-12 neste percurso. Houve uma altura em que andou 3 semanas com a minha Astra 1.7 CDTI e quando voltou para as minhas mãos tinha média de 9. Um 2.0 gastaria mais, certamente.

                                    Lógico que não é um percurso habitual (e já se sabe que não é o do OP), mas para ela durante 4 anos foi. Quando ainda não se sabia a utilização neste caso do tópico, o motor podia fazer a diferença para ser normal ou anormal, isto na minha opinião, da qual não partilhas.

                                    Os dados do spritmonitor que eu pesquisei foi para a potência de 107 a 111 cv (não explorei de daria para pesquisar por cilindrada) e o máximo é de 10.04.

                                    https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2

                                    É um só registo que tem esse consumo e pelo ano de fabrico (2003) penso que seja o 2.0 hdi. Acho que o 1.6 hdi só saiu no ano seguinte. Mas se este faz, é porque é possível (já no 1.4 não se encontra um registo destes), ou então também tem um problema.
                                    Não, não concordamos nada!
                                    Fala por ti, mas não fales por mim.
                                    Essa média é elevada independentemente de se saber a motorização em questão ou não.
                                    A provar, esses dados que arranjaste, em que o único representante com uma média superior à declarada por este user, é apenas um, e o penúltimo é.... Apenas um!
                                    Depois declaras uma média da tua "Maria" como lhe chamas, que nem um depósito inteiro consideraste, durante 3 semanas, e comparas com consumos de, imagino eu, depósitos inteiros e de 4 anos (menos 3 semanas!).

                                    Mas mais, queres fazer-me crer que essa tua Astra, fazia consumos também eles "anormais", pois se fizeres o mesmo exercício e fores ao sprit, vês que a motorização 1.7 CDTI, independentemente do nível de potência, os dois valores mais elevados, são de 8,6 L/100 Km!

                                    Mas a tua "Maria" (engraçado que.... deixa para lá...), faz 9 e "no passa nada"!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                      Não, não concordamos nada!
                                      Fala por ti, mas não fales por mim.
                                      Essa média é elevada independentemente de se saber a motorização em questão ou não.
                                      A provar, esses dados que arranjaste, em que o único representante com uma média superior à declarada por este user, é apenas um, e o penúltimo é.... Apenas um!
                                      Depois declaras uma média da tua "Maria" como lhe chamas, que nem um depósito inteiro consideraste, durante 3 semanas, e comparas com consumos de, imagino eu, depósitos inteiros e de 4 anos (menos 3 semanas!).

                                      Mas mais, queres fazer-me crer que essa tua Astra, fazia consumos também eles "anormais", pois se fizeres o mesmo exercício e fores ao sprit, vês que a motorização 1.7 CDTI, independentemente do nível de potência, os dois valores mais elevados, são de 8,6 L/100 Km!

                                      Mas a tua "Maria" (engraçado que.... deixa para lá...), faz 9 e "no passa nada"!
                                      Não sei para que é que te ris tanto.

                                      Fiquei a saber que o rigor aplicado noutros posts aqui não existe, de todo.

                                      Fiquei a saber que o facto de só haver 1 registo no spritmonitor, não vale de nada, nem sequer que é possível esse consumo (que é exactamente o cerne da questão; quantos há com o 1.4 hdi a fazer 10? Zero.)

                                      Fiquei a saber que médias de quotidiano de 3 semanas não contam para nada e que se fizesse mais 2 ou 3 para totalizar um depósito, milagrosamente a média iria baixar, apesar da utilização ser a mesma. E falando nisso, o OP já disse como é que calculou a média? Disse que eram depósitos completos? Até pode ser, mas não vejo onde possas assumir isso baseado nos posts dele.

                                      Pode ser verificado no post 23330, deste link o que eu disse acima. O post é de 21/01/2014 e não está editado.

                                      https://forum.autohoje.com/showthrea...t=128&page=778

                                      E nem sei como concluis que a minha Maria faz 9 e no passa nada. O relato é real e foi assim porque teve que ser.

                                      Como é que costumas dizer? Namaste, não é. Grande abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        E a média foi bem feita?
                                        Ainda me lembro de uma média feita num dos 1ºs numeros da auto hoje em que o jornalista transformou uma média de 7,5 numa média de 13. Trocou o dividendo com o divisor
                                        Salvo erro, foi num seat ibiza, numa viagem ao porto.

                                        Tenho visto tantos erros a calcular médias que acho que é por aí que se deve começar. Depois... descrever exatamente o tipo de percurso. Tive um carro que me fez média de 6.2 no período de 7 anos, em que o tive e, houve um mês, nesses 7 anos, em que fez média de 11.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Um 2.0 hdi a fazer trajectos curtos não é aceitável fazer 10? Ok, concordamos em discordar. O que para mim não é aceitável é um 1.4 fazer isso.
                                          Não

                                          Num E39 com um 6 cilindros em linha 2.5 e a rondar os 200Cv faço médias de 8 em cidade (Fora do centro de Lisboa xD)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                                            Não

                                            Num E39 com um 6 cilindros em linha 2.5 e a rondar os 200Cv faço médias de 8 em cidade (Fora do centro de Lisboa xD)
                                            Eh pah, também não.
                                            Não estamos a falar de consumos normais, estamos a falar de condições excecionais.
                                            Ou seja, em condições excecionais, acredito perfeitamente que o teu carro consiga fazer mais de 10 L/100 Km.
                                            Ao contrário do 2.0 HDI, esse em nenhuma circunstância poderá fazer esse registo. Conforme se comprovou, aliás.
                                            Ou seja, para este motor estar a fazer esta média, se ela for real, então há algum problema naquele motor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                                              Não

                                              Num E39 com um 6 cilindros em linha 2.5 e a rondar os 200Cv faço médias de 8 em cidade (Fora do centro de Lisboa xD)
                                              Acho que algo não está bem na tua definição de cidade e também na capacidade de interpretação aquilo que eu escrevi. Viste-me dizer que o 2.0 hdi fazia 10 em cidade? Ou será que me viste dizer que em trajectos curtos pode fazer essa média? É que é muito diferente um carro que anda em Lisboa a correr esse circuito, em comparação com um que tem um vida lixada a fazer 2/3 kms de cada vez (que é isso que eu estou a falar e que me custa ver que se ache que eu estou a falar de consumos de cidade). Mas o fórum tem destas coisas, cada um diz o que quer, acredita quem quiser.

                                              Não temos um user com um polo 1.2 em cidade a fazer 9 litros? Não temos outro com um focus ecoboost 1.0 a fazer o mesmo? É assim tão complicado perceber que o quotidiano de uns pode ser castigador para um carro ao ponto de se fazer estes consumos absurdos comparados com a normalidade?

                                              O relato pessoal de corsa C 1.2 a fazer 8-9, outro de 116i a fazer 11-12, e um outro de uma astra 1.7 cdti a fazer 9, todos em trajectos 2/3 kms, que era o quotidiano da condutora durante 4 anos, não contam para nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Acho que algo não está bem na tua definição de cidade e também na capacidade de interpretação aquilo que eu escrevi. Viste-me dizer que o 2.0 hdi fazia 10 em cidade? Ou será que me viste dizer que em trajectos curtos pode fazer essa média? É que é muito diferente um carro que anda em Lisboa a correr esse circuito, em comparação com um que tem um vida lixada a fazer 2/3 kms de cada vez (que é isso que eu estou a falar e que me custa ver que se ache que eu estou a falar de consumos de cidade). Mas o fórum tem destas coisas, cada um diz o que quer, acredita quem quiser.

                                                Não temos um user com um polo 1.2 em cidade a fazer 9 litros? Não temos outro com um focus ecoboost 1.0 a fazer o mesmo? É assim tão complicado perceber que o quotidiano de uns pode ser castigador para um carro ao ponto de se fazer estes consumos absurdos comparados com a normalidade?

                                                O relato pessoal de corsa C 1.2 a fazer 8-9, outro de 116i a fazer 11-12, e um outro de uma astra 1.7 cdti a fazer 9, todos em trajectos 2/3 kms, que era o quotidiano da condutora durante 4 anos, não contam para nada.
                                                2km de trajeto ?!, meu deus isso é um assassinato ao automóvel, num diesel então

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                  Eh pah, também não.
                                                  Não estamos a falar de consumos normais, estamos a falar de condições excecionais.
                                                  Ou seja, em condições excecionais, acredito perfeitamente que o teu carro consiga fazer mais de 10 L/100 Km.
                                                  Ao contrário do 2.0 HDI, esse em nenhuma circunstância poderá fazer esse registo. Conforme se comprovou, aliás.
                                                  Ou seja, para este motor estar a fazer esta média, se ela for real, então há algum problema naquele motor.
                                                  Sim faz facilmente mais de 11litros se puxares bem por ele, mas como quase nunca meto prego a fundo, basta-me ir a metade do curso do pedal consigo boas médias.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                                                    2km de trajeto ?!, meu deus isso é um assassinato ao automóvel, num diesel então
                                                    Conheço tantos carros que já deviam estar mortos, se isso fosse assim.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      os consumos das marcas não são fidedignos e iguais para todos? a minha alma está parva...

                                                      BTW, o meu 540i fazia menos de 8 em AE. fez uma vez, em circunstâncias especiais, mas como tenho prova disso e não tenho prova dos 10-10,5 mais frequentes, posso ir ao sprintmonitor dizer que é consumo habitual. Os dados que lá estão são todos de inteira imparcialidade e confiança....

                                                      BTW (parte 2), o tal 307 HDI que o pessoal se esqueceu deve ter de facto um problema. Arrisco dizer que está relacionado com o I/C ou tubagem, pelo assobio e consumos, mas deve ter outros sintomas que o dono não nota ou não se queixa (mais fumo e andar menos)
                                                      Consumo elevado e assobio como sintomas únicos duma avaria...dificil.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                                                        2km de trajeto ?!, meu deus isso é um assassinato ao automóvel, num diesel então
                                                        Claro que de bom não tem nada, mas acontece. Independentemente disso, era exactamente esse tipo de utilização a que em referia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Acho que algo não está bem na tua definição de cidade e também na capacidade de interpretação aquilo que eu escrevi. Viste-me dizer que o 2.0 hdi fazia 10 em cidade? Ou será que me viste dizer que em trajectos curtos pode fazer essa média? É que é muito diferente um carro que anda em Lisboa a correr esse circuito, em comparação com um que tem um vida lixada a fazer 2/3 kms de cada vez (que é isso que eu estou a falar e que me custa ver que se ache que eu estou a falar de consumos de cidade). Mas o fórum tem destas coisas, cada um diz o que quer, acredita quem quiser.

                                                          Não temos um user com um polo 1.2 em cidade a fazer 9 litros? Não temos outro com um focus ecoboost 1.0 a fazer o mesmo? É assim tão complicado perceber que o quotidiano de uns pode ser castigador para um carro ao ponto de se fazer estes consumos absurdos comparados com a normalidade?

                                                          O relato pessoal de corsa C 1.2 a fazer 8-9, outro de 116i a fazer 11-12, e um outro de uma astra 1.7 cdti a fazer 9, todos em trajectos 2/3 kms, que era o quotidiano da condutora durante 4 anos, não contam para nada.
                                                          Não estejas a deturpar e a gerar confusão.
                                                          Sim, qualquer carro a gasolina (acho que até um Smart) consegue fazer médias (efetivas) superiores a 10.
                                                          Por outro lado, nenhum motor de baixa cilindrada a gasóleo, consegue fazer uma média efetiva, superior a 10.
                                                          Estás a misturar para gerar confusão, e estás a misturar para deturpares o eu referi.
                                                          Este 307, mesmo sendo o 2.0 HDI, para estar a fazer esta média, alguma coisa não está bem.
                                                          Podem até ser as contas!
                                                          Depois baralhas, depósitos inteiros, com consumos particulares, apenas para provares o teu ponto de vista.

                                                          Mas a questão nem era nada disto.
                                                          Eu comentei logo, que nem interessava saber qual era o motor do 307, pois aquela média era exagerada.
                                                          E disso, nem houve discussão!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Claro que de bom não tem nada, mas acontece. Independentemente disso, era exactamente esse tipo de utilização a que em referia.
                                                            Tens noção que esse valor de média, e estou a fazer fé nesse valor, como é óbvio, tem uma quota parte de responsabilidade da condutora, certo?
                                                            Não me leves a mal, e eu muitas vezes até gosto que me levem a mal , mas desta vez estamos a falar de uma pessoa concreta (a tua Maria, como lhe chamas), mas tens consciência que qualquer pessoa com alguma... Nem lhe vou chamar perícia, nem habilidade, mas com relativa normalidade, conseguia meter esse carro a gastar menos? Ou não?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X