Tu podes ver movimento, mas a geometria do turbo além de se mexer tem que ser rapida a abrir, caso contrario vais ter overboost.
O fecho da geometria é instantaneo porque é actuado por vacuo, a abertura é feita pela mola do diafragma, se o carvão que estiver nas pás da geometria oferecer alguma resistência, demora tempo a abrir e até abrir e o caudal de gases aumentar, já tens overboost.
Se gostas de sujar as mãos, solta os apoios da vareta, geralmente são 2 nos Garrett, e manualmente abres e fechas a geometria para soltar o carvão.
Agora leva-me a querer que só pode ser o turbo. Porque já mudei a válvula de pressao do turbo e o MAP. Até retirei a borboleta do bypass do turbo para despistar o excesso de pressão do turbo. Vou ter de tratar do turbo e colocar um tubo novo.
Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk
Sendo o turbo não te aconselho a inventar com isso.
Se fosses mais cá para Norte recomendava-te uma boa casa (Brancaturbos) para revisionar ou reparar o turbo, pois se só precisar de revisão eles não metem novo. Sendo aí em Lisboa tens que pedir à malta que te oriente.
Fui a uma oficina de turbos e o que me disseram sem medir nada o turbo parece está bom. Já coloquei a conduta nova e na app do torque tenho estes valores ao ralenti como estão na foto. Só assim podem chegar a uma conclusão para medir tudo.
Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk
bem, ir a oficina de turbos e nem se dão ao trabalho de fazer medições e dizer que está tudo bem, diz bastante da mesma, siga para outra oficina da especialidade...
já agora visto que és de Lisboa porque não dás um Salto é Repro4 para te verem isso...
As medições via obd é para inglês ver, o sensor só vai ler até ao limite para que foi configurado, tens que ligar um manómetro á tubagem do turbo para teres leituras corretas, dou o exemplo da minha Transit, via obd a leitura nunca passa de 1,5bar e no manómetro chego a colar o ponteiro nos 2,0 bar.
Alto aço essa transit
Sim, o sensor map tem um fim. Experimenta outra casa, a hp turbo tb não é o ideal para diagnosticar, só com o turbo desmontado.
Ao relanti não chegas a nenhuma conclusão.
não faço idea , se isso funcionará, situações como a tua, por norma é a culpada a válvula de pressão é substituída e problema resolvido, mas no teu caso, isso continua com problemas, logo sem teres componentes extra para trocar e testar não chegas a conclusão nenhuma...
Boa tarde.
No meu caso, tenho um Opel Astra H 1.3 cdti, a semana passada troquei a EGR e agora o carro está fraco, demora imenso tempo a acelerar e consequentemente a disparar o turbo. Da-me o erro: alta pressão do turbo.
Alguma ideia de onde possa partir ?
Obrigado