Anúncio

Collapse
No announcement yet.

KIA SPORTAGE Acelera em falso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    KIA SPORTAGE Acelera em falso

    Boa noite pessoal

    Tenho uma Kia Sportage 1.7 de 2013 com 48.000km.
    Á cerca de 2 semanas dei conta que o carro começou a acelerar em falso em autoestrada a partir dos 90km/h sempre que acelero a fundo . Será embraiagem ? Turbo ?
    Claro que so fazendo uma análise a fundo , mas a vossa experiência o que vos diz?!

    Agradeco desde já a todos .

    Obrigado
    Ricardo
    Editado pela última vez por RNRF; 12 August 2018, 23:17.

    #2
    Caixa manual? Automática?

    Quando dizes "acelerar em falso," referes-te àquela sensação de embraiagem a patinar?

    Comentário


      #3
      Manual sim .
      Sim , acelera , dá rotação mas o carro não acelera .

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
        Manual sim .
        Sim , acelera , dá rotação mas o carro não acelera .
        Sentes algum cheiro a queimado? Ele faz isso sempre que aceleras a fundo ou apenas a partir de x velocidade ou x mudança?
        Sentes alguma vibração anormal? Ouves algum som agudo ao acelerar?

        Comentário


          #5
          Só me acontece em 5a e 6a a partir dos 90 +-
          Vibração zero , som agudo zero , cheiro a queimado zero.
          No máximo poderei ter um pouco de ruído , mas não consigo garantir bem bem .
          Alguma coisa que possa verificar assim á primeira mão ?
          Editado pela última vez por RNRF; 13 August 2018, 00:18.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
            Só me acontece em 5a e 6a a partir dos 90 +-
            Vibração zero , ruído zero , som agudo zero , cheiro a queimado zero.
            Alguma coisa que possa verificar assim á primeira mão ?
            Honestamente, se fosse algo relacionado com o turbo (fugas na tubagem, baixas pressões, etc) o mais provável seria o carro entrar em safe e nem faria isso que estás a descrever.

            Poderá ser um sensor, até porque é pouco provável que tenhas a embraiagem queimada já. Não sentes a embraiagem a patinar a fazer o ponto, nem coisas do género, certo?

            Comentário


              #7
              A fazer o ponto de embraiagem ? Não nada !
              A única coisa mesmo é ao acelerar a fundo quando já vou a
              boa velocidade , acelera em falso ou seja , como se tivesse a acelerar em ponto morto . Largo o acelerador e se voltar a acelerar mas de uma forma suave ele já responde .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                A fazer o ponto de embraiagem ? Não nada !
                A única coisa mesmo é ao acelerar a fundo quando já vou a
                boa velocidade , acelera em falso ou seja , como se tivesse a acelerar em ponto morto . Largo o acelerador e se voltar a acelerar mas de uma forma suave ele já responde .
                Parece sintoma de embraiagem. Mas é muito estranho com tão poucos kms

                Comentário


                  #9
                  São poucos km's, mas depende como foram feitos...

                  Vai à marca. Será uma boa forma de despistar o problema...e perceber se a garantia dos tais 7 anos vale alguma coisa ou é mais fogo que vista que real...

                  Comentário


                    #10
                    Isso é embraiagem a patinar. Faz todo o sentido em ser nas relações mais altas.
                    É estranho é ser com tão poucos kms.

                    Comentário


                      #11
                      Embraiagem a patinar...
                      O carro foi comprado novo ou usado?
                      A embraiagem pode ter levado um aquecimento, a prensa ficou ovalizada e o disco só "agarra" nas pontas. Aconteceu-me o mesmo no meu 406 com cerca de 60.000Kms.

                      Comentário


                        #12
                        Vai à marca e eles resolvem isso sem problemas na garantia.

                        Comentário


                          #13
                          Estou a pedir-vos opinião isto depois de ter ido á Jop onde fui super bem recebido como sempre .
                          Foi-me dito após uma análise rápida do técnico de que o problema seria embraiagem e que a Kia não cobria estes casos , deram-me logo um orçamento de 600€ para reparar e de 150€ para abrir a caixa só é caso recuse o orçamento . Contactei a Kia portugal e eles não foram nada prestáveis , basicamente disseram que se for desgaste da embraiagem terei de pagar , mesmo tendo apenas os 48.000km e estando ainda dentro da garantia .
                          sera q vale a pena correr o risco de deixar lá o carro e trazê-lo de volta igual e ter de pagar os 150€?
                          Estou a pensar reparar fora e resolver o problema por cerca de 170€ Uma vez que a KIA se pôs de parte .
                          Contudo ng deu 100% de certeza pq ainda não abriram a caixa , mas tudo indica que será mesmo embraiagem .

                          Ao abrir o capo reparei nesse tubo largo, sujo com
                          oleo já meio seco . O que é ?
                          Ficheiros anexados
                          Editado pela última vez por RNRF; 13 August 2018, 12:06.

                          Comentário


                            #14
                            desgaste de embraiagem não está na garantia, tal como qualquer peça de desgaste.

                            a fábrica só poderia assumir perante algo muito grave, o que não me parece ser o caso.

                            Comentário


                              #15
                              Se a cada 48.000km tiver que trocar um embraiagem estou lixado lol
                              como todas as peças de desgaste , penso que o seu fabricante deve garantir um mínimo X de kms .
                              Não ??

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                Se a cada 48.000km tiver que trocar um embraiagem estou lixado lol
                                como todas as peças de desgaste , penso que o seu fabricante deve garantir um mínimo X de kms .
                                Não ??
                                Peças de desgaste nenhuma marca cobre, a menos que seja algo anormal, como penso ser o caso. A JOP apesar de muito simpáticos em termos de assistência de garantia deixam muuuiiitttooo a desejar.
                                Da minha experiência, e da zona Norte os melhores nesse aspecto eram a Cardan (Braga/Guimarães) e KV (Viana) e Irmãos Leite em Vila Real e sim, infelizmente o atendimento e atenção ao cliente é completamente diferenciado entre concessionários.
                                Eu se fosse a ti, antes de reparar fora da marca tentava um destes, se a resposta for nula não te vale a pena recorreres ao importador que esses são piores que os concessionários.

                                Comentário


                                  #17
                                  https://www.arbitragemauto.pt/inform...que-deve-saber

                                  https://www.arbitragemauto.pt/media/Garantia_Pecas.pdf

                                  Para alémdisso, existem peças que habitualmente sãodesignadas por “peças de desgaste” ou “consumíveis”,quer isto dizer que se gastam pelouso, mas também estas têm que ser vendidascom garantia.Todas as peças têm que ser vendidas com asqualidades indicadas e têm que ter o desempenhoe ser adequadas às utilizações habituaisdos bens do mesmo tipo e estarem conformesàs descrições feitas pelo vendedor oupelo fabricante pois, se não forem, têm que serreparadas ou substituídas, ou podem levar àresolução do contrato ou à redução do preço.

                                  Mas isto não significa que todas as peças tenham que durar 2 anos no carro do cliente,podem até durar apenas 1 ano, ou menos, seapresentarem as qualidades e o desempenhohabituais nos bens do mesmo tipo e essa for adurabilidade prevista de acordo com a utilizaçãohabitualmente dada aos bens do mesmotipo. O que não pode acontecer é que, porfalta de qualidade, desempenho ou inadequaçãopara a utilização habitual, ou por informaçõeserradas, as desconformidades semanifestem num prazo de 2 anos após a suacompra e utilização.Por exemplo, se o óleo não tiver a viscosidadepreconizada pelo fabricante para aqueletipo de óleo, poderá pôr em causa o processode lubrificação do motor e então não estaráem conformidade com o contrato e deve sersubstituído.

                                  As pastilhas de travão, se nãotiverem as características e especificaçõesindicadas pelo fabricante, poderão levar aoempenamento dos discos de travão e nãopermitir a eficácia de travagem asseguradapelo fabricante e, nesse caso, também nãoestão em conformidade e devem ser substituídasem garantia.

                                  Isto não significa que oóleo e as pastilhas de travão tenham sempreque durar 2 anos.Outro exemplo de um bem que tem ciclos devida definidos, que podem não se prolongar atédois anos, mas que assegura 2 anos de garantia,são as lâmpadas de leds, que vulgarmenteutilizamos nas nossas casas. Já nas situaçõesem que a peça se gaste permaturamente porcausa de uma má utilização, não será possívelexercer direitos ao abrigo da garantia.



                                  Atenção no entanto que isto apenas é válido para a garantia legal de 2 anos. Não conheço a garantia da KIA de 7



                                  De qualquer das formas o meu conselho é ires colocar uma embraigem fora

                                  https://www.oscaro.es/kit-de-embragu...-p#/?vid=50114
                                  Editado pela última vez por Illusion; 13 August 2018, 13:34.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                    Estou a pedir-vos opinião isto depois de ter ido á Jop onde fui super bem recebido como sempre .
                                    Foi-me dito após uma análise rápida do técnico de que o problema seria embraiagem e que a Kia não cobria estes casos , deram-me logo um orçamento de 600€ para reparar e de 150€ para abrir a caixa só é caso recuse o orçamento . Contactei a Kia portugal e eles não foram nada prestáveis , basicamente disseram que se for desgaste da embraiagem terei de pagar , mesmo tendo apenas os 48.000km e estando ainda dentro da garantia .
                                    sera q vale a pena correr o risco de deixar lá o carro e trazê-lo de volta igual e ter de pagar os 150€?
                                    Estou a pensar reparar fora e resolver o problema por cerca de 170€ Uma vez que a KIA se pôs de parte .
                                    Contudo ng deu 100% de certeza pq ainda não abriram a caixa , mas tudo indica que será mesmo embraiagem .

                                    Ao abrir o capo reparei nesse tubo largo, sujo com
                                    oleo já meio seco . O que é ?
                                    O teu processo é igualzinho ao que se passou com o sportage da minha ex mulher.

                                    A única variação foi que tinha já 90 e tal mil kms (o carro era de 2015).

                                    Tb se fiaram na garantia e vieram de la com a mesma resposta...

                                    Avançaram com a reparação que foram 700€ na Santogal... o porreiro foi que veio dessa reparação a meter mal a 5a velocidade...

                                    Nova ida à Kia e o mm discurso e a negarem qq responsabilidade ou ligação à reparação feita.

                                    Foi entregue há um mês como retoma para uma 308sw hdi... Ali Kia nao entra mais.

                                    As marcas levam anos a construir uma imagem de marca e depois queimam clientes desta maneira.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu adoro o carro , até á data foi o único stress .
                                      Mas por já ser de 2013 já tenho começado a pensar em trocar por uma questão de desvalorização.
                                      Talves repare o carro por minha conta fora da marca e vou começar a ver alternativas para troca-lo por um novo , mas garantidamente KIA não será nunca mais !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                        Se a cada 48.000km tiver que trocar um embraiagem estou lixado lol
                                        como todas as peças de desgaste , penso que o seu fabricante deve garantir um mínimo X de kms .
                                        Não ??
                                        pode até durar menos, depende de como foi conduzido.

                                        já vi embraiagens a serem trocadas com menos de metade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um VW com 140mil km e nunca levou uma só .
                                          No Kia com 48mil já morreu ? Não me parece que seja esse o motivo .
                                          A não ser que nos carros novos as coisas já estejas pre “programadas” para ser assim .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sinceramente... Eu pedia o livro de reclamações...

                                            Uma embraiagem, em condições normais dura muito mais do que isso... Os sapateiros da Santogal já 'abriram' o carro para tentar perceber o que se passou com essa? É que atirar para o ar que é problema de embraiagem, e a garantia não cobre é fácil. Dificil é justificar essa tomada de posição...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Comprei na JOP ( concessionário no Porto ) e para abrir e fechar cobram 150€ caso não aceite o orçamento de 580€.
                                              Prefiro por 170€ reparar fora e na certa .
                                              Nao seria justo deixar reclamação á JOP pois quem nega a garantia é a KIA e não a JOP.
                                              Garantia de 7 anos é só marketing. Têm 1001 formas de
                                              fugir ás obrigações .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                                Comprei na JOP ( concessionário no Porto ) e para abrir e fechar cobram 150€ caso não aceite o orçamento de 580€.
                                                Prefiro por 170€ reparar fora e na certa .
                                                Nao seria justo deixar reclamação á JOP pois quem nega a garantia é a KIA e não a JOP.
                                                Garantia de 7 anos é só marketing. Têm 1001 formas de
                                                fugir ás obrigações .
                                                Não é só marketing, eu tive experiência e a garantia no meu resultou muito bem.
                                                O problema é mesmo certos concessionários, pela minha experiência com a KIA, se um concessionário dissesse que não assume a reparação através da garantia o importador apoia a decisão se o concessionário disser que assume o importador aceita.
                                                No fórum da marca que eu acompanhava a JOP para assistência era a que piores recomendações tinha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Atenção à reparação fora da marca e à perda de garantia restante

                                                  Estas garantias longas são uma treta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                    Não é só marketing, eu tive experiência e a garantia no meu resultou muito bem.
                                                    O problema é mesmo certos concessionários, pela minha experiência com a KIA, se um concessionário dissesse que não assume a reparação através da garantia o importador apoia a decisão se o concessionário disser que assume o importador aceita.
                                                    No fórum da marca que eu acompanhava a JOP para assistência era a que piores recomendações tinha.
                                                    E qual foi o seu problema na altura ?
                                                    ja não é a primeira vez recorro á garantia e sempre correu bem .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                                      E qual foi o seu problema na altura ?
                                                      ja não é a primeira vez recorro á garantia e sempre correu bem .
                                                      Problemas de defeito no tablier, foi trocado 2x porque ganhava bolhas e/ou descolava.
                                                      Depois tive outro a meses de acabar a garantia, fuga de óleo.
                                                      Supostamente seria da braçadeira que vedava um dos tubos, trocaram braçadeira e tubo na garantia.
                                                      No entanto e apesar desse problema ficar resolvido o motor também perdia óleo. Como andar a ver o carro e não sabiam onde estava a fuga propuseram abrir o motor, se o fizessem eu ia ter 2 hipóteses:

                                                      1) eles abriam o motor detectavam o problema e viam que era abrangido pela garantia, arranjavam sem custos para mim

                                                      2) eles abriam o motor detectavam o problema e viam que não era abrangido pela garantia, eu teria que pagar o trabalho de abrir o motor e a reparação, ou só o trabalho de abrir o motor e levava a reparar noutro lado.

                                                      Como já estava para trocar por um carro de 7 lugares, preferi que não abrissem e acabei por trocar de carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        São poucos km's, mas depende como foram feitos...

                                                        Vai à marca. Será uma boa forma de despistar o problema...e perceber se a garantia dos tais 7 anos vale alguma coisa ou é mais fogo que vista que real...
                                                        E pronto! Aqui está a resposta à dúvida que lancei! A marca sacode a água do capote. A "tal" garantia é fogo de vista e serve mais é para levar os clientes a fazerem lá a revisão durante 7 anos!

                                                        Se quisesse mesmo FIDELIZAR o cliente, via o registo de manutenções (que, imagino eu, são todas na marca e a tempo e horas) e de comum acordo com o importador propunha, por exemplo, oferecer o material e o cliente suportar a mão de obra! Assim, todos ficavam contentes (importador bem visto, concessão ganha na mão de obra e cliente não gasta uma fortuna, mesmo na marca). Deste modo, nenhuma das partes fica satisfeita! Cambada de burros! Custa assim tanto perceber isto? É um conceito básico da satisfação do cliente!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                          Problemas de defeito no tablier, foi trocado 2x porque ganhava bolhas e/ou descolava.
                                                          Depois tive outro a meses de acabar a garantia, fuga de óleo.
                                                          Supostamente seria da braçadeira que vedava um dos tubos, trocaram braçadeira e tubo na garantia.
                                                          No entanto e apesar desse problema ficar resolvido o motor também perdia óleo. Como andar a ver o carro e não sabiam onde estava a fuga propuseram abrir o motor, se o fizessem eu ia ter 2 hipóteses:

                                                          1) eles abriam o motor detectavam o problema e viam que era abrangido pela garantia, arranjavam sem custos para mim

                                                          2) eles abriam o motor detectavam o problema e viam que não era abrangido pela garantia, eu teria que pagar o trabalho de abrir o motor e a reparação, ou só o trabalho de abrir o motor e levava a reparar noutro lado.

                                                          Como já estava para trocar por um carro de 7 lugares, preferi que não abrissem e acabei por trocar de carro.
                                                          Eu tive o mesmo problema á cerca de 2 anos . Começou a pingar água dentro do carro e tiveram de trocar o para brisas e vedar tudo de novo , ficou impec e até então sempre achei a garantia Kia um serviço de excelência , até agora !
                                                          Na altura trocaste de carro e deste-o á troca assim no estado em que estava ?
                                                          Eu também estou a pensar trocar , mas se o ser á troca na jop vão-me dar trocos por ele .
                                                          Talves faça à reparação fora e o tente vender particularmente .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                                            Eu tive o mesmo problema á cerca de 2 anos . Começou a pingar água dentro do carro e tiveram de trocar o para brisas e vedar tudo de novo , ficou impec e até então sempre achei a garantia Kia um serviço de excelência , até agora !
                                                            Na altura trocaste de carro e deste-o á troca assim no estado em que estava ?
                                                            Eu também estou a pensar trocar , mas se o ser á troca na jop vão-me dar trocos por ele .
                                                            Talves faça à reparação fora e o tente vender particularmente .
                                                            Sim, troquei como estava porque onde comprei o carro que o substituiu viram como estava (têm oficina) e não valorizaram. Ou seja, que facilmente descobriram onde estava o problema e deve de ter sido de fácil resolução. Aliás passado 4 dias, tinham o carro à venda no site deles (vendem sempre com garanita) e passado 1 semana já estava com o selo de vendido.
                                                            Ah e o que me deram pelo carro era igual e/ou superior que noutros lados onde não tinham detetado que tinha uma fuga.

                                                            Por acaso se há coisa que não gosto é do funcionamento das oficinas das marcas, e então só pelo facto de 90% delas não deixarem assistir às intervenções básicas das revisões... deixam-me sempre com um pé atrás. Sinto sempre que estou a ser roubado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X