Audi A3 2.0TDI 170cv 2006

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Título: Audi A3 2.0TDI 170cv 2006

  1. #1
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    Por Defeito Audi A3 2.0TDI 170cv 2006

    Boa tarde caros leitores,

    Estou em vias de adquirir um Audi A3 2.0TDI 170cv de 2006, com caixa DSG 6

    Pelas minhas pesquisa põem-se os problemas de injectores, cabeças rachadas e já via alguns relacionados com a caixa também.

    Estes problemas, pelo que dizem, é certo que irão ocorrer ou já ocorreram.

    Pelo preço de 8500€ c/ 150mil km, acham bom negócio?

    Gostava de saber a V/ opinião.

    Obrigado.


  2. #2
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
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    Por Defeito

    dado aos problemas conhecidos e caixa DSG não me metia nisso, e o preço para mim preferia ir para outra coisa, ou subir o orçamento mais para abrir mais o leque de opções...

  3. #3
    Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
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    Por Defeito

    Cabeças rachadas não afeta as unidades de 170cv.

  4. #4
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    Por Defeito

    Os 1ºs 2.0TDI deram alguns problemas
    ...mas os primeiros 1.6tdi também e muitos
    ...os 1.4tsi tambem nao escaparam
    e houve tempos que os 1.9tdi também deram (nem tanto)

    Resumindo, os primeiros da geração de 2004 eram cronicos dar problemas de injectores.
    Conheço um amigo que tentou evitar e comprou um mais recentes de 2008, e teve esse problema na mesma, inclusivé no carter.
    Cá em casa circula um de 2006 com mais de 200 mil kms e 5*
    Tenho um familiar com 300 mil kms e zero problemas (e usa gasoleo barato)
    Conheço outro com caixa DSG (esse nao posso dar exemplo, faz poucos kms anos... ate à data so teve problema filtro particulas)

    Eu acho que vai do estado e manutenção, bons oleos e bons filtros (ok, e realmente nao ter mesmo azar, pois ate pode ser algo cronico). De X em X tempo convém usar um gasoleo mais caro, ou aditivo de limpeza injectores.

    Felizmente conheço mais casos de motores 2.0tdi fiaveis, do que problematicos. E os que conheço problematicos, foram resolvidos facilmente os problemas.

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    dado aos problemas conhecidos e caixa DSG não me metia nisso, e o preço para mim preferia ir para outra coisa, ou subir o orçamento mais para abrir mais o leque de opções...
    Viva,

    Que tipo problemas pode apresentar a caixa DSG?


  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
    Os 1ºs 2.0TDI deram alguns problemas
    ...mas os primeiros 1.6tdi também e muitos
    ...os 1.4tsi tambem nao escaparam
    e houve tempos que os 1.9tdi também deram (nem tanto)

    Resumindo, os primeiros da geração de 2004 eram cronicos dar problemas de injectores.
    Conheço um amigo que tentou evitar e comprou um mais recentes de 2008, e teve esse problema na mesma, inclusivé no carter.
    Cá em casa circula um de 2006 com mais de 200 mil kms e 5*
    Tenho um familiar com 300 mil kms e zero problemas (e usa gasoleo barato)
    Conheço outro com caixa DSG (esse nao posso dar exemplo, faz poucos kms anos... ate à data so teve problema filtro particulas)

    Eu acho que vai do estado e manutenção, bons oleos e bons filtros (ok, e realmente nao ter mesmo azar, pois ate pode ser algo cronico). De X em X tempo convém usar um gasoleo mais caro, ou aditivo de limpeza injectores.

    Felizmente conheço mais casos de motores 2.0tdi fiaveis, do que problematicos. E os que conheço problematicos, foram resolvidos facilmente os problemas.

    Pelo preço que vou vendo na net, está uns 1000 a 1500€ abaixo do normal. Por isso acaba por ser um pouco tentador.

    Mas sou da opinião que estão um pouco sobrevalorizados, não deixa de ser um carro com 12 anos.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Cabeças rachadas não afeta as unidades de 170cv.
    Conheço 2 de 170cv que lhes aconteceu. Um de fevereiro de 2007 e outro de maio, o que também invalida a teoria que só os primeiros é que foram afectados.
    ricardoanjos23 gosta disto.

  8. #8
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  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por bacm14 Ver Post
    Viva,

    Que tipo problemas pode apresentar a caixa DSG?
    Normalmente no módulo de controlo hidráulico ou nas embraiagens.

  10. #10
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    Não preciso de te dizer que o único que acredita nesses 150k Km és tu.
    A probabilidade de ser verdade é muito mas muito pequena.
    tyro e Viriauto gostam disto.

  11. #11
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    pode até ter os 150 mil, é uma questão de ir pesquisar bem. quanto aos blocos, desde a primavera de 2003 que deram problemas e regra geral sendo de meados em diante de 2006 já não deviam dar problemas, mas pelos vistos houve alguns posteriores a essa data que deram problemas.

  12. #12
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    Não me metia nisso, sendo o modelo de 170cv é certo e garantido que por esse preço tem problemas. Para não falar de que tem 150 mil km, sim... mas em cada roda.

  13. #13
    CHB
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    Preferia comprar um PD130 com 500k Km do que esse que tu queres
    Tenho dois na família, um inclusive comprado com 300k e roda como novo. Só precisou de material de suspensão.

  14. #14
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    SE os km's forem reais, repito, SE forem reais o preço final não choca, mais ainda porque já deve ser uma versão com bastante equipamento...

    SE a compra for a particular, não abdicava de um "exame profundo" antes da compra numa oficina de confiança (da marca ou não). Se for a concessão iria exigir a garantia por escrito de pelo menos 1 ano, se possível, 2.

    Naturalmente que, um dia a venderes, é natural que o carro desvalorize pouco por várias razões, sendo uma delas as argolas à frente. Podes até "correr o risco" de não perder nada na venda daqui a algum tempo!

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Não me metia nisso, sendo o modelo de 170cv é certo e garantido que por esse preço tem problemas. Para não falar de que tem 150 mil km, sim... mas em cada roda.

    Não vou defender, porque não conheço o dono nem historial nem sequer o carro em concreto. Mas isso (em alguns casos facilmente) dá para verificar (por exemplo) um vag-com pra ver kms que se encontram registados na centralina (que são diferentes do visivel no quadrante), além de outros aspectos de interior, etc.

    Todavia,
    um carro com 11/12 anos... 150mil kms parece me perfeitamente aceitavel! Dá cerca de 13mil kms ano. O meu pai por exemplo tem carro a diesel e faz menos do que isso. Tenho familiares emigrantes que tem carro a diesel mesma situação, tenho amigos que simplesmente compraram a diesel e mal usam carro (tem carro para o dia a dia de trabalho e só usam ao fim de semana). Se o asssunto for "pessoas que tem carros a diesel e fazem poucos kms/ano" se são cromas, sim
    mas isso é outro topico, até porque so traz desvantagens. mas isso é outro assunto. E não descartando o facto de ok, haver sempre probabilidade de esquema nisso.

    Além de que há imensos carros pra venda a diesel, com 20 anos... e menos kms do que isso!
    Última edição por tugallez : 04-09-18 às 14:31:28

  16. #16
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    Por Defeito

    Viva,

    Obrigado pelas respostas.

    Uma vez que era quase certo que teria problemas c/ o motor, decidi não avançar com a compra, além disso será para fazer poucos km (para já) o que poderia levar a problemas c/ filtro de partículas e afins.

    Os km eventualmente se verificavam antes da compra, mas ainda assim decidi não arriscar.

    Em vez do Audi, veio um Volvo S60 2.0T 180cv de 2004 de caixa manual, c/ 120mil km e histórico na marca.

    Já tive um deste, mas diesel, o D5. São carros muito confortáveis, seguros e não se mexem nada mal, mesmo c/ 14 anos.

    Devido ao preço a que a gasolina está e aos consumos, estes carros, assim como outros, encontram-se a preço realmente bons.

    Em principio será para colocar a GPL.
    Última edição por bacm14 : 10-09-18 às 10:54:14

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por bacm14 Ver Post
    Viva,

    Obrigado pelas respostas.

    Uma vez que era quase certo que teria problemas c/ o motor, decidi não avançar com a compra, além disso será para fazer poucos km (para já) o que poderia levar a problemas c/ filtro de partículas e afins.

    Os km eventualmente se verificavam antes da compra, mas ainda assim decidi não arriscar.

    Em vez do Audi, veio um Volvo S60 2.0T 180cv de 2004 de caixa manual, c/ 120mil km e histórico na marca.

    Já tive um deste, mas diesel, o D5. São carros muito confortáveis, seguros e não se mexem nada mal, mesmo c/ 14 anos.

    Devido ao preço a que a gasolina está e aos consumos, estes carros, assim como outros, encontram-se a preço realmente bons.

    Em principio será para colocar a GPL.
    é pah, sao carro muitos diferentes, motores muito diferentes, consumos e acabamentos diferentes, etc.
    Na minha opinião fizeste boa compra e acho que sao merecidos os parabéns!


    Agora dizer que nao compraste um audi por mau feedback e optar pelo Volvo, também ha muito a dizer. Esse modelo há pouco feedback em comparação ao audi. O audi venderam-se muitos mais, ha muitos na estrada logo ha maior feedback da fiabilidade ou não desse modelo. Eu partilho da opiniao que os 2.0tdi sao bons motores pois como disse acima não tenho mau feedback e os que conheço que tenho, sao de resolução simples. Além de que se tivesses perguntado sobre outro motor audi iam responder o mesmo como problematicos em determiandos anos, 1.6tdi, ou os 1.4tsi e os 2.0tsi igualmente ias ouvir opinioes distintas. Ja o filtro particulas, hoje em dia nos diesel nao te safas.

    Esse 2.0T se for o motor gasolina que penso, é qualquer coisa :D

    Mas... eu vejo as coisas de outra forma
    se fizeres 10mil kms ano (esse volvo consome 10litros gasolina) = 1700€ ano
    O audi 5.5litros gasoleo para os mesmos kms ano = 750€ ano

    (este exemplo apenas para 10mil kms ano, facilmente fazes muito mais)
    No audi pouparias 950€ ano so no combustivel, que ja da para injectores novos Ou um filtro particulas novo
    Claro, estamos a falar da fiabilidade vs custos manutencao etc!


    Agora, nada paga o barulho desse volvo, o conforto, etc
    e se for para colocar a GPL eu apoio e acho o ideal, e aposto que ha bom feedback sobre esse motor a gpl
    Última edição por tugallez : 10-09-18 às 11:41:25

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
    é pah, sao carro muitos diferentes, motores muito diferentes, consumos e acabamentos diferentes, etc.
    Na minha opinião fizeste boa compra e acho que sao merecidos os parabéns!


    Agora dizer que nao compraste um audi por mau feedback e optar pelo Volvo, também ha muito a dizer. Esse modelo há pouco feedback em comparação ao audi. O audi venderam-se muitos mais, ha muitos na estrada logo ha maior feedback da fiabilidade ou não desse modelo. Eu partilho da opiniao que os 2.0tdi sao bons motores pois como disse acima não tenho mau feedback e os que conheço que tenho, sao de resolução simples. Além de que se tivesses perguntado sobre outro motor audi iam responder o mesmo como problematicos em determiandos anos, 1.6tdi, ou os 1.4tsi e os 2.0tsi igualmente ias ouvir opinioes distintas. Ja o filtro particulas, hoje em dia nos diesel nao te safas.

    Esse 2.0T se for o motor gasolina que penso, é qualquer coisa :D

    Mas... eu vejo as coisas de outra forma
    se fizeres 10mil kms ano (esse volvo consome 10litros gasolina) = 1700€ ano
    O audi 5.5litros gasoleo para os mesmos kms ano = 750€ ano

    (este exemplo apenas para 10mil kms ano, facilmente fazes muito mais)
    No audi pouparias 950€ ano so no combustivel, que ja da para injectores novos Ou um filtro particulas novo
    Claro, estamos a falar da fiabilidade vs custos manutencao etc!


    Agora, nada paga o barulho desse volvo, o conforto, etc
    e se for para colocar a GPL eu apoio e acho o ideal, e aposto que ha bom feedback sobre esse motor a gpl

    Outra das razões que me fez optar pelo Volvo foi o preço .

    Mesmo dando um jeito à pintura e colocando o kit GPL, fica quase a metade do preço do Audi, e fico com um carro mais confortável, com mais espaço, mais extras e os km sei que são reais (historial Volvo completo).

    O feedback que tenho é que estes motores são de guerra, e com 120mil km, ainda está na rodagem.

    Aliás, no S60 D5 que tive, que estava com 160mil km, não tive um único problema em 2 anos.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    Preferia comprar um PD130 com 500k Km do que esse que tu queres
    Tenho dois na família, um inclusive comprado com 300k e roda como novo. Só precisou de material de suspensão.
    Não é muito dificil de meter um pd130 quando o pd170 partir

    Os 170, motor BMN(?) costuma de dar problemas no injectores, mas a AUDI supostamente troca-os sem custos.

    Cabeças rachadas não era só nos Common Rail?

  20. #20
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    Este motor não tem injeção common rail? É de bomba injetora?

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Este motor não tem injeção common rail? É de bomba injetora?
    Só em 2008 é que tens common rail, motor CBBB.

    Antes disso tens o Pump Duse 16v motor BMN.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    Não é muito dificil de meter um pd130 quando o pd170 partir

    Os 170, motor BMN(?) costuma de dar problemas no injectores, mas a AUDI supostamente troca-os sem custos.

    Cabeças rachadas não era só nos Common Rail?
    Não, era antes dos CR. Os motores PD é que tiverem esse problema.

    Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    Só em 2008 é que tens common rail, motor CBBB.

    Antes disso tens o Pump Duse 16v motor BMN.
    O meu é CAGA

    P.S. 2.0 tdi CR de 2008 com 143 cv.
    kpt gosta disto.

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