Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz do motor (marcha lenta)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz do motor (marcha lenta)

    Boas maltinha, é o seguinte estou com este problema á cerca de semana e meia que é o seguinte.. vou tranquilo na minha e quando piso o acelerador o carro não desenvolve como deveria e não me passa das 2500 rotações parece que o turbo não quer entrar, mesmo que pise a fundo não vai e a subir não passa dos 40km/h..

    Passado um bocado a luz do motor acende.

    Mas atenção isto não acontece sempre são raras as vezes mas que é chato é.

    Mais tarde quando volto a pegar no carro volto a ter toda a potência e a luz do motor acaba por apagar.

    Ainda não tive como deixar o carro no mecânico porque fico sem ter como ir trabalhar.

    Alguém aí tem ideia do que possa ser?


    Sensor massa de ar? Sensor temperatura do líquido de arrefecimento? Turbo? ....

    Gostaria mesmo de saber o problema que tenho e se alguém já teve e como resolveu...

    #2
    pode ser inúmeras coisas, logo sem ires á oficina, e fazer diagnósticos logo não podes fazer nada... e aconselho-te a não deixar isso andar, caso pode-se tornar algo grave, e depois não vai de uma maneira vai de outra(reboque) para a Oficina...

    Comentário


      #3
      Ajudava saber qual é o carro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
        Ajudava saber qual é o carro.
        Skoda Octavia 2 1.6tdi 105cv de 2012

        Comentário


          #5
          @bigturbo eu sei disso irei lá o quanto antes. Mas peço ajuda para me ajudarem a saber o que possa ser. Não há mesmo ninguém que tenha tido o mesmo problema?

          Ps: de momento a luz está desligada e tudo normalizado.

          Outra nota que conclui hoje é que só me ocorre o problema com o carro frio.
          Após chegar aos 90° quando desligo e volto a ligar a ignição fica tudo normal e volto a ter a potência toda.

          Como é isto possível?

          Alguém?

          Comentário


            #6
            como é que queres ajuda, não temos bola de cristal para adivinhar qual é o problema, como disse pode ser inúmeras coisas, só indo á oficina é que vais saber qual é o problema...

            nos carros novos é assim, só com maquina de diagnóstico e muitas vezes nem assim...

            Comentário


              #7
              Na Skoda octavia de 2010 ou 11 de um colega, teve esses sintomas, e foi a EGR (mais propriamente o radiador da EGR entupido).
              700€ a troca (no ano passado, e antes do fix).

              Comentário


                #8
                Haja alguém que dê uma luz. Também tou a suspeitar da egr.

                Sabem onde é que fica situado a egr nestes motores?

                Queria tirá-la fora para dar uma vista de olhos.

                Comentário


                  #9
                  Será melhor googlares para ver imagens, mas lembro-me que quando deram o diagnóstico ao meu colega, ele também quis verificar, mas para ele era inacessível (precisava de um poço ou elevador).

                  Comentário


                    #10
                    O aspeto dela é este:
                    https://goo.gl/images/bqysVp

                    Comentário


                      #11
                      Ya estive a verificar e é assim mesmo. Tou mesmo fds. PK se for mesmo isso não há outra solução do que ir ao elevador...

                      O que mais me dá receio é que hoje em dia não se pode confiar em qualquer mecânico... Sei lá se o gajo inventa diagnósticos a toa para ficar a lucrar.

                      Sei de casos desses. Com o nosso dinheiro não se brinca por isso é que sempre fui curioso em tentar aprender como tudo funciona para não levar bailes mas mesmo assim não sei...

                      Comentário


                        #12
                        Não há mais nenhum tipo de sintomas que possamos saber se temos a egr marada/entupida. Ou até mesmo procedimentos de a limpar sem a tirar fora?

                        Comentário


                          #13
                          Conhecem algum gajo bacano aqui na zona de Mafra, Loures, Ericeira que possa lá ir?

                          Comentário


                            #14
                            Um amigo meu tem um aparelho de diagnóstico. Ele ligou e tem um erro que diz.

                            Controlo do circuito do líquido de refrigeração B.

                            Alguém sabe o que quer dizer?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jorgedasilva91 Ver Post
                              Um amigo meu tem um aparelho de diagnóstico. Ele ligou e tem um erro que diz.

                              Controlo do circuito do líquido de refrigeração B.

                              Alguém sabe o que quer dizer?
                              Código P261A?
                              Se for isso, é a bomba de água (eléctrica) do circuito secundário.

                              Comentário


                                #16
                                Não, o código começava por E já não me recordo

                                Já agora como vês os códigos?

                                Há algum manual com isso para descrever o código?

                                Comentário


                                  #17
                                  E já agora... Essa bomba de água secundária está visível quando se abre o capô? Ou fácil acesso para verificar o estado da mesma???

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu não te posso ajudar muito mais, pois não tenho Skoda...
                                    O código que sugeri, foi porque traduzi o erro que deste, mais ou menos, para inglês, e procurei no Google.
                                    Mas sim, na net encontras facilmente a listagem dos erros... Mas provavelmente em inglês (ou pelo menos mais facilmente).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já é uma ajuda e agradeço por isso..

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X