Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho após desligar o motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho após desligar o motor

    Boas mais uma vez mas como tenho dúvidas quero partilhar convosco e esclarece-las.

    É assim o carro quando desligo faz um barulho tipo Tak Tak Tak. Fiquei atento para ver de onde vinha e vem do actuador da geometria do turbo...

    Falei disto a um amigo meu e ele diz que o barulho é normal e diz que é a borboleta a voltar a posição inicial ou sei lá o quê para se preparar para a próxima vez que der a chave...

    Isso realmente existe ou foi conversa fiada dele??

    Pelo que reparo, não ouço mais nenhum carro depois de parar a fazer tal barulho.

    Vou filmar e mais tarde meto para aqui.

    Vejam lá sem sabem dizer o que é..

    #2
    Alguém que saiba responder a esta questão??

    Comentário


      #3
      Convinha saber que carro é.

      Comentário


        #4
        É o Skoda Octavia 2 carrinha 1.6tdi 105cv de 2012

        Comentário


          #5
          de certeza que é do turbo? como o som propaga facilmente pela carroçaria metálica, pode não ser fácil ver de onde vem

          acontece mesmo que deixes as rotações descer ao ralenti antes de desligar?

          Comentário


            #6
            Sim já ouvi antes de desligar. Mas foram raras as vezes.. ou então foi empressao minha.

            Aquele barulho vem mesmo ao pé do actuador. Parece ser vácuo a ser libertado...
            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
            de certeza que é do turbo? como o som propaga facilmente pela carroçaria metálica, pode não ser fácil ver de onde vem

            acontece mesmo que deixes as rotações descer ao ralenti antes de desligar?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jorgedasilva91 Ver Post
              Parece ser vácuo a ser libertado...
              Pode muito bem ser isso, que é normal.

              O diesel aqui de casa também faz um ruído agudo e uma espécie de clique sempre que se desliga (quase que parece uma antiga TV CRT a desligar.)

              O tak tak tak pode ser simplesmente o metal a contrair rapidamente. O que é normal, visto que a parte da turbina atinge temperaturas altíssimas.

              A borboleta fecha no momento exacto que desligas o carro. Não anda a mover-se depois de o motor estar desligado.
              Editado pela última vez por brkncrss; 20 August 2018, 12:05.

              Comentário


                #8
                Pode ser que esteja enganado mas vou filmar para tirar dúvidas... Só que sozinho e complicado desligar o carro e ir logo a correr filmar. A ver se chamo algum amigo

                Comentário


                  #9
                  Boas novamente..

                  Trago aqui uma foto e um vídeo

                  Na foto quero esclarecer PK que depois do motor ter atingido os 90graus o normal de funcionamento, assim que estacione sem desligar o carro como vêm na foto a temperatura fica por ali. Volta aos 90 quando volto a andar mas a puxar por ele. Já reparei que mesmo a andar tranquilamente sempre devagar também faz isto depois de chegar aos 90graus.. as vezes até demora mais tempo que o normal para a temperatura subir...

                  O vídeo é sobre o Tak Tak Tak que ouço após desligar o carro.. vem mesmo do actuador do turbo. Vou também inserir uma foto de onde vem o barulho..

                  Ou então sou eu que sou nabo CDhttp://cloud.tapatalk.com/s/5b7ab5fc...820_133216.mp4

                  Comentário


                    #10
                    Pelo som, parece-me mesmo o sistema a despressurizar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      Pelo som, parece-me mesmo o sistema a despressurizar.
                      E é normal?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jorgedasilva91 Ver Post
                        E é normal?
                        Honestamente não conheço o 1.6 TDI ao ponto de te dizer se é ou não normal.
                        Quando isso acontece estavas com o AC ligado?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                          Honestamente não conheço o 1.6 TDI ao ponto de te dizer se é ou não normal.
                          Quando isso acontece estavas com o AC ligado?
                          Com e sem acontece na mesma

                          Comentário


                            #14
                            Isso acontece o mesmo com o meu Polo 1.2 TDI.
                            O barulho ouve-se sempre ao desligar a ignição, e também sempre me intriguei pela sua origem

                            Edit: Só agora encontrei o vídeo, e parece que não é a mesma coisa. Esse barulho também me surge ocasionalmente, mas não sempre, como o que eu estava a pensar.
                            Editado pela última vez por JoaoFF17; 20 August 2018, 22:07.

                            Comentário


                              #15
                              Pois é. Gostaria que alguém me dissesse o que realmente é e se é questão para me preocupar.

                              Viram as fotos e o vídeo que mandei?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jorgedasilva91 Ver Post
                                Pois é. Gostaria que alguém me dissesse o que realmente é e se é questão para me preocupar.

                                Viram as fotos e o vídeo que mandei?
                                No teu caso, eu iria à marca e perguntava-lhes se era normal. Sempre ficava mais descansado.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X