Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas de primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas de primeiro carro

    Boas.

    Sou novo no mundo automóvel e acabei de comprar um carro usado.

    No entanto, e com aquela "fome" de um primeiro carro acabei por comprar um carro em não tão bom estado.

    O carro é um Ford Fiesta Techno de 2000 da versão que tem AC. Tem 99 mil kms e dei 750€ por ele.

    Ora vamos lá então aos problemas:

    - As óticas da frente estão rachadas;
    - O parachoques da frente está igualmente rachado do lado direito;
    - Do lado direito parece que o carro raspou em algum lado e está com algumas marcas de raspão e ferrugem;
    - Não tem o painel que dá luz dentro do carro;
    - Os faróis de nevoeiro foram retirados;
    - Em 5 minutos em estrada, o ponteiro de temperatura do carro chega ao meio. Em 30 minutos de uso, noto que entra um ar bastante quente para dentro do carro e quando ponho a mão no tablier está a ferver;
    - Quando chego aos 120 com o carro, o carro treme por todo o lado;
    - O pisca não desliga automaticamente mesmo quando viro o volante inteiro;
    - Não tenho o código do rádio do carro;
    - Os espelhos retrovisores não mexem da parte de dentro, mesmo quando os tento ajustar;

    Bom, mesmo com todos estes problemas, o carro tem a inspecção em dia onde os únicos pontos a reparar são o parachoques e o motor do limpa-vidros;

    Face a isto, estou a pensar levar o carro à Ford para eles me fazerem uma revisão geral ao carro e me darem um orçamento. Sei perfeitamente que se fizer as coisas na marca vai-me ficar muito mais caro do que fazer noutra oficina.

    O que me aconselham para resolver estes problemas? O que eu quero é resolver rapidamente este problema do carro aquecer rapidamente.

    Obrigado a todos.

    #2
    Querias um Tesla por esse preço? Lol

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jorgedasilva91 Ver Post
      Querias um Tesla por esse preço? Lol
      Que eu saiba não disse que estava à espera de um carro melhor. Simplesmente disse que fui guloso e comprei um carro com problemas.
      Sei perfeitamente o que comprei. Agora, partilhei aqui os problemas para perceber se alguém me consegue dar umas dicas para resolver estes problemas, nada mais.

      Se não queres ajudar, escusas de atrapalhar ao menos.

      Comentário


        #4
        Compraste o carro a um cigano?

        Comentário


          #5
          Por acaso até comprei numa oficina no Porto.

          Comentário


            #6
            Ok, então vai lá devolver e pede o dinheiro de volta porque foste bem enganado, para os arranjos que referes que o carro precisa outros 750€ não vão chegar e isto sem ser na marca.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Apocalips3 Ver Post
              Por acaso até comprei numa oficina no Porto.
              foi a mesma coisa...

              agora a sério, um carro velho não está isento de problemas, esse realmente tem alguns e vais ter de gastar algum dinheiro para os resolver, no entanto procura um oficina de confiança para fazeres a festa barata, se vais para a ford, levam-te o couro e o cabelo, e mais vale deixares logo lá o carro para pagar a conta...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                foi a mesma coisa...

                agora a sério, um carro velho não está isento de problemas, esse realmente tem alguns e vais ter de gastar algum dinheiro para os resolver, no entanto procura um oficina de confiança para fazeres a festa barata, se vais para a ford, levam-te o couro e o cabelo, e mais vale deixares logo lá o carro para pagar a conta...
                Sim, a minha ideia de levar o carro à Ford é mesmo para perceber que problemas eles vão detetar no carro, já que a avaliação que eles fazem é gratuita.
                Eu gosto do carro e não me importo de investir nele. Até porque só tem 99 mil kms e portanto se tratar bem dele é um carro que prevejo que poderá durar bastantes anos.
                Caso contrário também pelo mesmo preço que o comprei também o ponho à venda.

                Comentário


                  #9
                  Olha um carro desse valor parte dessas avarias nem me dava ao trabalho de arranjar deixava ficar ( ou tentas tu fazer ou deixa ficar) , agora a parte de o motor aquecer isso sim tem de ser visto acho que é o mais importante.

                  Quanto ao carro tremer o melhor é escolheres uma boa casa de pneus, explicas o problema mandas calibrar as rodas e alinhar, e pedes para verificarem eventuais folgas ao alinhar, para ver se resolve.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Apocalips3 Ver Post
                    Que eu saiba não disse que estava à espera de um carro melhor. Simplesmente disse que fui guloso e comprei um carro com problemas.
                    Sei perfeitamente o que comprei. Agora, partilhei aqui os problemas para perceber se alguém me consegue dar umas dicas para resolver estes problemas, nada mais.

                    Se não queres ajudar, escusas de atrapalhar ao menos.
                    Não foi com má intensão, foi na brincadeira...

                    Tens de ir a um ferro velho ver o que encontras para o teu carro.. carros velhos são assim.

                    Não vale a pena gastar mais dinheiro nisso. A não ser que tenha valor sentimental para ti.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                      Olha um carro desse valor parte dessas avarias nem me dava ao trabalho de arranjar deixava ficar ( ou tentas tu fazer ou deixa ficar) , agora a parte de o motor aquecer isso sim tem de ser visto acho que é o mais importante.

                      Quanto ao carro tremer o melhor é escolheres uma boa casa de pneus, explicas o problema mandas calibrar as rodas e alinhar, e pedes para verificarem eventuais folgas ao alinhar, para ver se resolve.
                      Essa também é uma opção. Aliás, nem estava a pensar mandar arranjar tudo de uma vez. Até porque há coisas que não são tão urgentes.
                      A minha prioridade neste momento é mesmo essa. Ver esse problema do sobreaquecimento e da tremideira. De seguida o parachoques e as óticas e só depois o resto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Apocalips3 Ver Post
                        Essa também é uma opção. Aliás, nem estava a pensar mandar arranjar tudo de uma vez. Até porque há coisas que não são tão urgentes.
                        A minha prioridade neste momento é mesmo essa. Ver esse problema do sobreaquecimento e da tremideira. De seguida o parachoques e as óticas e só depois o resto.
                        Pronto é isso o sentido da coisa, o sobreaquecimento do motor pode-se resolver limpando o circuito, trocar termoestato e afins. Mas se houver um problema grave tens de ponderar se vale apena fazer despesa no carro.

                        Com o tempo depois vais resolvendo as coisas, algumas até com algumas dicas talvez tu resolvas.

                        Comentário


                          #13
                          Sucata ambulante, nem esses km são reais e para passar na insp. tiveram de pagar por baixo da mesa.

                          Aproveita e devolve isso.

                          O lugar desse carro é na sucata depois de ter ido à prensa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                            Sucata ambulante, nem esses km são reais e para passar na insp. tiveram de pagar por baixo da mesa.

                            Aproveita e devolve isso.

                            O lugar desse carro é na sucata depois de ter ido à prensa.
                            Eu tive o cuidado de pedir todos os documentos possíveis ao IMT antes de comprar o carro, incluindo o certificado de inspeções e matricula.
                            Os kms são reais, não há discrepância.

                            E parece-me que se fosse lá devolver o carro ele não iria aceitar a devolução.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Apocalips3 Ver Post
                              Eu tive o cuidado de pedir todos os documentos possíveis ao IMT antes de comprar o carro, incluindo o certificado de inspeções e matricula.
                              Os kms são reais, não há discrepância.

                              E parece-me que se fosse lá devolver o carro ele não iria aceitar a devolução.
                              Atenção que esse conta kms só tem 5 dígitos, pode ter 99 ou 199 ou mesmo 299000 kms. No meio de tudo o que ele tem para arranjar há duas coisas que referiste que podem superar o valor do carro a arranjar, o sobreaquecimento do motor que é muito melindroso nesse carro e bastante frágil e esse aquecimento do tablier que pode indicar um problema eléctrico grave. Eu aposto as minhas fichas numa junta da cabeça queimada e de certeza que não perco.
                              Em relação ao resto o melhor é correres os centros de abate para arranjar as peças.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                Atenção que esse conta kms só tem 5 dígitos, pode ter 99 ou 199 ou mesmo 299000 kms. No meio de tudo o que ele tem para arranjar há duas coisas que referiste que podem superar o valor do carro a arranjar, o sobreaquecimento do motor que é muito melindroso nesse carro e bastante frágil e esse aquecimento do tablier que pode indicar um problema eléctrico grave. Eu aposto as minhas fichas numa junta da cabeça queimada e de certeza que não perco.
                                Em relação ao resto o melhor é correres os centros de abate para arranjar as peças.
                                Não. Estás a confundir os Fiestas. Os fiestas techno a partir de 2000 têm conta-kms digitais. O meu é digital.
                                É assim, se o valor do arranjo do sobreaquecimento do carro ultrapassar os 750€ obviamente que o vendo ou devolvo. Até porque o vendedor disse que o motor estava em boas condições.
                                Entretanto também já andei a pesquisar e muitas pessoas se queixam de coisas parecidas e que o problema poderá ser do radiador. Espero que com o check-up gratuito da ford eles me consigam ver isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu colega foi igualmente enganado.. junta da cabeça queimada. Óleo que já não era oleo.. já tinha água no óleo... Quando abrir a tampa que pasta amarela saia lá de dentro. E no entanto o carro estava a andar as mil maravilhas. Se não tivesse vendido o carro tava bem lixado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso tem 99000 em cada roda...por 750€ é andar ate parar e depois comprar um automóvel em condições.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                      Isso tem 99000 em cada roda...por 750€ é andar ate parar e depois comprar um automóvel em condições.
                                      Eu cá sei o que eu fazia...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu gosto do carro. Obviamente que se o problema for muito dispendioso vou visitar várias oficinas e regatear no preço o quanto puder.
                                        Não estou para me desfazer já dele até porque me deu trabalho a conquistá-lo e é um carro que todo arranjadinho é top.

                                        Portanto eventualmente farei uma revisão ao carro para ver os problemas em concreto.

                                        Ainda assim continuo aberto a sugestões.

                                        Já agora, dispenso comentários de "compraste uma lata velha, mais vale ir já para a sucata" ou "por 750€ o que estavas à espera". Já disse que tenho noção do que comprei e não me importo de investir para reabilitar o carro o máximo que puder.

                                        Obrigado a quem puder ajudar e aos que têm ajudado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Compraste uma lata velha stop. Gostas dela e estás pronto a investir para que fique melhor stop. Vai imediatamente a uma oficina para te verem a questão do aquecimento, mas deve ser junta e olhando para o que está no vaso de expansão ficas já com uma ideia stop. Se a reparação for cara desiste já de gastar mais no carro stop. A tusa dos verdes anos e do primeiro carro é fantástica, mas tem tudo para correr mal stop.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens coisas que consegues repara-las tu e gastando quase nada, e tem consciência que quando fores fazer essa revisão podes vir a encontrar outro tipo de problemas que não estarás a espera.

                                            Comentário


                                              #23
                                              minha opinião ... não vale a pena gastares dinheiro nesse carro ....

                                              eu tenho um 3º carro, Honda Jazz comprado novo por mim em 2002, com 97.000 kms, só ainda não o vendi porque sei o que tenho "ali" e o que esta em mau estado é a chapa, pois eu não arranjo chapa com o meu dinheiro, só se for uma grande "porrada" e que seja obrigado, de resto o carro esta impecável, não o vendo pois o que ia receber não era justo para mim.

                                              estou só a mostrar as diferenças entre o teu carro e este .... eu admitia que tinha feito uma má compra e tentava perder o menos possivel ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Resolve a junta da cabeça e pintura e ignora o resto.

                                                Uns 400€ fora da marca e na marca ja sabes multiplica por 2.

                                                Nao venhas com tretas que esta bem tratado,

                                                Com esses problemas todos o antigo dono estava a marimbar-se para o carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Relativamente à questão do aquecimento, já abri o capot e reparei que a parte do oleo está ok.
                                                  Coloquei o carro a trabalhar, fui dar uma volta e depois parei e abri o capot.
                                                  O motor estava muito quente mas para minha surpresa a agua estava fria.

                                                  Qual é a probabilidade de o problema ser do termostato e da bomba de agua?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nao andes com o carro nesse estado. Deixa-o num mecanico e explica os sintomas...

                                                    Se o antigo dono meteu agua da torneira no motor pode ser a bomba de agua, e dentro deve tar todo lixado... Nao me admirava nada dado o tratamento que levou...

                                                    Ja viste se o anticongelante esta castanho?

                                                    Tens oleo tipo mostarda na parte debaixo da tampa do oleo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                      Nao andes com o carro nesse estado. Deixa-o num mecanico e explica os sintomas...

                                                      Se o antigo dono meteu agua da torneira no motor pode ser a bomba de agua, e dentro deve tar todo lixado... Nao me admirava nada dado o tratamento que levou...

                                                      Ja viste se o anticongelante esta castanho?

                                                      Tens oleo tipo mostarda na parte debaixo da tampa do oleo?
                                                      Não tem oleo mostarda. A parte do oleo está impecavel. A correia de distribuição também é nova.
                                                      A ventoinha dispara quando o carro está quente.
                                                      Entretanto já fui a um mecânico e pelo que me disse é da bomba de agua.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sinceramente acho que todos os arautos da desgraça que por aqui postaram deviam repensar o que postam.

                                                        Em vez de dizerem que o carro está condenado à partida, podiam ao menos dar dicas de ajuda e possíveis soluções. No 1º post eu disse que o carro passou na inspeção só com 2 apontamentos: motor do limpa vidros e o parachoques. Mais abaixo disse que os Kms do carro são reais.

                                                        Felizmente o problema é a bomba de água, pelo que o carro já ficou para arranjo.
                                                        Nem todos têm possibilidade de comprar carros novos, limpinhos. Este foi um carro à medida das minhas possibilidades e do qual eu tenciono cuidar.

                                                        Da maneira que alguns aqui escreveram quase que até pensei em ficar arrependido de ter comprado o carro. Acho que para quem compra um primeiro carro e a muito custo as palavras que aqui deixaram não são as melhores.

                                                        Mas isto é o meu ponto de vista.

                                                        Obrigado a quem ajudou e deu dicas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem vindo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            pois bem se a bomba de agua foi a vida augura que o anterior dono usava agua em vez de anticongelante...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X