Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.4 Hdi. Não pega a quente.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.4 Hdi. Não pega a quente.

    Caros amigos,

    Tenho um Peugeot 206 de 2003 e o carro deixou de pegar a quente, ou seja, quando o ligo pela primeira vez pega logo, anda bem, mas se desligo ou se for abaixo já não volta a ligar e só passado umas 2, 3 horas, é que volta a pegar e claro que assim não dá...
    Fui a um mecânico e este julga que pode ser um problema de injetores, levei a uma casa que faz diagnósticos e para meu espanto foi-me apresentada uma conta de € 645!!!!
    - Teste de diagnóstico;
    - Limpeza dos injetores;
    - Análise da bomba de pressão.

    E a estes € 645 acresce depois o que o carro precisar, novos injetores e bomba de pressão o que poderá parar nos € 1.400, € 1.500.......

    Estou desesperado, alguém daqui pode por favor dar-me uma sugestão?
    O carro é de 2003, vou agora ser pai de 2 meninas e ver-me com o carro avariado e um orçamento destes valores, estou tramado...

    Obrigado

    #2
    Procura outro mecanico.

    4 injectores a avariarem ao mesmo tempo? Não me parece, no maximo terias um a deitar-se, a mancar, a fumar branco ou preto. Sinceramente não parece problema mecanico, mas sim electrico.

    Alguem rele por exemplo que permita a ecu ou a bomba de gasoleo debitar combustivel. Ou sensor de rotação de cam ou cambota...

    Comentário


      #3
      Não dá erro no quadrante?

      Eu tive um problema desses, com esses sintomas e era o sensor da cambota. Foi, no entanto, noutro carro e a gasolina.

      Comentário


        #4
        Eu não percebo nada de mecância nada...e tenho receio de estar a dizerem que é dos injetores ou da bomba de injenção e gastar o que não tenho e dps afinal nem é por aí...
        Acho muito caro 650 euros para diagnosticar e dps mais uns 600 em peças...vamos a ver o que dizem, daqui a pouco vou lá.
        Obrigado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
          Procura outro mecanico.

          4 injectores a avariarem ao mesmo tempo? Não me parece, no maximo terias um a deitar-se, a mancar, a fumar branco ou preto. Sinceramente não parece problema mecanico, mas sim electrico.

          Alguem rele por exemplo que permita a ecu ou a bomba de gasoleo debitar combustivel. Ou sensor de rotação de cam ou cambota...

          Concordo.

          Comentário


            #6
            Porra, com pouco mais de 600€ já te trocavam a bomba injetora (se for de facto esse o problema) e limpavam os injetores.

            Comentário


              #7
              Se o Carro a Frio pega e anda normal e não faz fumos esquisitos, relantin normal etc. Nao me quer parecer que seja problema de injectores e bomba.

              Como foi dito ia mais para a parte electrica, sensores ou centralina.

              Comentário


                #8
                Obrigado.
                Sim o carro anda bem, o problema é só mesmo não pegar se aquecer ao andar.
                Agora o mecânico disse que pode ter sido gasolina em vez de gasóleo....a minha mulher diz que até pode ter acontecido... ai vida.
                Será que o problema de só pegar a frio deveu-se a ter posto gasolina em vez de gasóleo?!

                Comentário


                  #9
                  Um colega teve uma situação parecida, a frio pegava sem qualquer problema mas a quente já não... O problema eram as escovas (do motor de arranque?), penso que seja assim o nome...
                  O motor era exactamente o mesmo, mas num c3!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por miraportuga81 Ver Post
                    Um colega teve uma situação parecida, a frio pegava sem qualquer problema mas a quente já não... O problema eram as escovas (do motor de arranque?), penso que seja assim o nome...
                    O motor era exactamente o mesmo, mas num c3!!!
                    Sempre pode ser uma hipótese, há que colocar a pergunta então.

                    Quando não pega a quente, o motor roda ou roda fraco?

                    Comentário


                      #11
                      Bom problema resolvido...
                      Afinal foi posto gasolina em vez de gasóleo eu a teimar com o mecânico que nunca se tinha posto gasolina até que a minha mulher lá disse ups acho que me enganei e meti gasolina..
                      Por 140 euros felizmente resolveu-se o problema.

                      Comentário


                        #12
                        Assim vão 4 injectores à vida......

                        Ainda bem que resolveste por 1/10 do preço inicial.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X