Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa velocidades Toyota Yaris 1.0 2014

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa velocidades Toyota Yaris 1.0 2014

    Olá bom dia,

    Gostaria de saber se alguém me consegue tirar esta dúvida que tenho referente ao meu Yaris 1.0 de 2014. Tenho sentido no mesmo cada vez mais dificuldades em engrenar a primeira e march-atrás, este problema começou a ser notado ao fim de sensivelmente 2 anos de uso regular da viatura, e começo a sentir alguma dificuldade em engrenar a 2º marcha também, por mais que me tente habituar à mesma parece que algo não está bem alinhado na caixa.

    A minha questão é a seguinte, este carro tem sincronizador para a 1 e marcha atras? Na última revisão da marca o ano passado, falei sobre esta dificuldade em engrenar a as velocidades mencionadas, e a resposta que me deram é que esta viatura não tem anel sincronizador para as marchas em questão. Como não sou expert em mecânica, gostaria se é verdade ou não, e se será normal esta dificuldade de acionar as marchas referidas. pelo que tenho lido um pouco pela web, parece que muita gente também têm o mesmo problema.

    Quero em breve enviar a viatura para revisão, sendo a última do plano revisão oferecido pela marca, e se o carro tiver realmente algum problema quero que o mesmo seja corrigido dentro da garantia.

    Cumprimentos

    #2
    Se achas que algo não está a 100% reclama. Duvido muito da explicação que te deram, que eu saiba apenas a marcha a traz não é sincronizada. A Toyota atualmente descarta-se muito dos problemas em garantia, em garantia é tudo normal e está tudo dentro dos parâmetros. Sou cliente da marca, e sei que atualmente é tudo normal para eles...tens que insistir e reclamar. Carta registada para a Salvador Caetano se a oficina não atuar. Pelos sintomas que descreves algo não está bem na caixa. As caixas dos d4d de 6 velocidades apresentam ou apresentaram problemas crónicos, que não sei se já foram resolvidos...acho que não.

    Neste forum não vais encontrar grande ajuda...pois para 99% dos users um toyota nunca tem avarias...mitos do passado infelizmente.

    Comentário


      #3
      O que referes é um problema cronico dessas caixas de velocidades feitas em França que que têm um problema nos rolamentos, já tive esse problema dentro da garantia num Yaris D4D de 2012, queixei-me e foi tudo reparado.
      Não vás na conversa deles que é mesmo assim...que é a desculpa que andam a aprender com as outras marcas......essa caixa tem vários anéis sincronizadores, que no meu caso primeiro que dessem com o aperto certo foram mais de 2 semanas a tentar..... certifica-te que expões o problema por escrito e que ele fica registrado na plataforma informática deles.....pede para ser arranjado ao abrigo da garantia e não te esqueças do carro de substituição (muito importante)....sê firme e não aceites um não como resposta.....pois quando a garantia acabar vai doer na tua carteira......
      E já agora aproveita e pede para ver os rolamentos da roda da frente.....tb costumam dar problemas, os meus deram.
      Se quiseres ficar descansado quando a garantia acabar fazes uma extensão da mesma (240 euros) por mais dois anos e ficas descansado......
      Isso da Toyota não avariar já foi......o que tem funcionado muito bem comigo é a garantia....
      Editado pela última vez por combozip; 29 August 2018, 16:11.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X