Mudar para discos maiores - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 59 de 59
Like Tree10Likes

Título: Mudar para discos maiores

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Mas queres pinças maiores para quê, exactamente?
    Mete um fluído de travões decente, compra uns discos e umas pastilhas (especialmente) decentes e verás que a travagem irá melhorar bastante.
    Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    para nada, gastar dinheiro desnecessariamente, pois o sistema de travagem original é mais que suficiente para o carro em questão, não necessita de mais poder de travagem, a não ser que ande a alterar o carro para voar mais...
    Citação Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
    Obrigado pelos links, se calhar vou mesmo para o tamanho original e para uns EBC

Só mais uma coisa , isto é pura estética mas gostos não se discutem, eu vou pintar as minhas jantes de preto e queria por as maxilas de travão em amarelo neon

Ficará tipo isto:
    eu ainda ia nos primeiros posts e depois de pensar o porquê de gastar mais dinheiro num carro velho (não eras tu que estavas a gastar rios de dinheiro há uns meses nesse bmw?) ao ler o post das pinças em amerelo neon só me lembrei que nem era por causa de melhorar a eficiência, é mesmo só para o style xuning.

o pessoal continua a não querer comprar carros e simplesmente mudar-lhes peças, quer é deixá-los azeiteiros para que os outros ao passarem na estrada se possam rir de tal aparato.

já agora, amarelo neon...

Imagens anexadas Imagens anexadas
    Última edição por caditonuno : 24-08-18 às 22:26:33

Piloto de Provas de Perícia KnowledgeUnlock's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
    Antes de mais, uma opinião:
    Caso as tuas pinças sejam de 1 pistão (de tipo "slide"), pintá-las de cores berrantes fica muito, muito mal... Esse tipo de pinças, para mim, só mesmo pintadas de metalizado ou preto.
    Dito isto, de certeza que nos E39, à semelhanças dos modelos de hoje, houve modelos mais desportivos que vinham com pinças fixas de 4 ou mais pistões - se fosse a ti adquiria um kit desses, usado, mandava restaurar e pintar como queres. Claro que tinhas de comprar discos das dimensões desses modelos, e provavelmente seria plug & play.
    Digo provavelmente, porque assim é com os modelos de hoje... O meu F20 tem Pinças de 1 pistão e discos de 300, mas já adquiri pinças brembo M Sport do 135i, de 4 pistões à frente e 2 atrás, que são opcionais nos modelos inferiores, e que são plug & play com discos de 340 e 345.
    Nao é preciso mudar mais nada, só programar a opção "travões desportivos" (devido ao ESP) (têm também calços específicos, claro).
    As pinças são iguais às M Performance, a diferença é que os primeiros têm discos de 340 à frente e são azuis, e os segundos têm disco de 370 (a fixação da pinça é mais alongada) e são vermelhos, amarelo ou laranja.
    Exato , em principio será isso que vou fazer, irei pelo menos comprar pinças de 4 pistons para a frente e de dois pistons para trás e então aí verei o que faço com a cor.

Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    eu ainda ia nos primeiros posts e depois de pensar o porquê de gastar mais dinheiro num carro velho (não eras tu que estavas a gastar rios de dinheiro há uns meses nesse bmw?) ao ler o post das pinças em amerelo neon só me lembrei que nem era por causa de melhorar a eficiência, é mesmo só para o style xuning.

o pessoal continua a não querer comprar carros e simplesmente mudar-lhes peças, quer é deixá-los azeiteiros para que os outros ao passarem na estrada se possam rir de tal aparato.

já agora, amarelo neon...

Continua a ser um bom carro nos dias de hoje e o meu provavelmente com tudo o que já levou acredito que esteja em MUITO melhor estado que muitos 2015 que por ai andam como vi um mégane ontem de 2015 a deitar uma fumarada azulada que nem era bom , mas é de 2015 isso é que interessa não é....

Portanto tu dizes que por discos perfurados e ranhurados de maior dimensões acompanhadas por pinças de 4 pistons á frente é uma azeiteirada de todo o tamanho ??

Visto que até devo de ter o carro reprogramado pelo antigo dono, nota-se bastante para um original, um poder de travagem superior não é azeite meu caro é melhorar a segurança,mas tenho pena que muitos não tenham capacidade para alcançar isto... é uma pena

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Eu não tenho problema em admitir que o upgrade que irei fazer é por razões puramente estéticas... Sim, há melhorias na travagem (ligeiras de poder de travagens, maiores na resistência à fadiga), mas eu não ando como se eu fosse uma alface do Lidl, para precisar disso...
    Simplesmente o carro veio com jante 18 (bastante aberta) e todo o pack desportivo, e os discos de 300 e pinças pequenas de 1 pistão ficam ali muito mal, fica muito sem sal...
    O upgrade é todo OEM (o kit é opcional em toda a gama), não seria capaz de outro tipo de upgrades (que aí sim, considero cair no campo do azeite).
    Não me choca alguém ter um carro antigo e gastar bastante dinheiro nele, logo que seja sem azeite... Se são despesas racionais? Provavelmente não, mas compreendo bem o amor que alguns de nós têm por certos modelos e a estima em mantê-los impecáveis.
    É sempre gratificante passar por um modelo vintage em que se vê muito TLC

Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
    Eu não tenho problema em admitir que o upgrade que irei fazer é por razões puramente estéticas... Sim, há melhorias na travagem (ligeiras de poder de travagens, maiores na resistência à fadiga), mas eu não ando como se eu fosse uma alface do Lidl, para precisar disso...
    Simplesmente o carro veio com jante 18 (bastante aberta) e todo o pack desportivo, e os discos de 300 e pinças pequenas de 1 pistão ficam ali muito mal, fica muito sem sal...
    O upgrade é todo OEM (o kit é opcional em toda a gama), não seria capaz de outro tipo de upgrades (que aí sim, considero cair no campo do azeite).
    Não me choca alguém ter um carro antigo e gastar bastante dinheiro nele, logo que seja sem azeite... Se são despesas racionais? Provavelmente não, mas compreendo bem o amor que alguns de nós têm por certos modelos e a estima em mantê-los impecáveis.
    É sempre gratificante passar por um modelo vintage em que se vê muito TLC
    Exatamente o que eu penso, mas o pessoal, não todos mas a grande parte dos membros deste forum, gosta é de dizer mal dos outros, já ando por cá há muito tempo acredita que sei do que falo, eles é que têm os melhores carros e são os maiores condutores lá do bairro deles, quando vais averiguar melhor conduzem um polo (não desvalorizando o carro, é um bom citadino) e só saem ao fim de semana.

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Discos maiores...pinças maiores....... orçamento curto......manutenção sem controlo......

Tem tudo para correr bem.

O que comanda os travões continua o mesmo

Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Discos maiores...pinças maiores....... orçamento curto......manutenção sem controlo......

Nunca sequer falei aqui em números concretos, não sei onde foste buscar o ''orçamento curto''

Manutenção sem controlo porque ??

tonyV
    Guest

Por Defeito

Parei de ler quando começaram a recomendar EBC m*rdastuff

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Sabem onde poderei comprar pinças de maior dimensão sem ser as de 4 êmbolos ? pois são um bocadinho caras e não posso despender esse dinheiro neste momento
    Nunca sequer falei aqui em números concretos, não sei onde foste buscar o ''orçamento curto''

Manutenção sem controlo porque ??
    Não é curto...é apertado.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Qualquer sistema de origem tem capacidade para bloquear as rodas, mais do que isso é irrelevante.
    Nightwisher e manelov gostam disto.

Piloto de Testes brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Parei de ler quando começaram a recomendar EBC m*rdastuff
    Porquê?

tonyV
    Guest

Por Defeito

Porquê?
    Porque toda a gente que anda depressa...fora de pista recomenda isso. Dentro de pista "manda" colocar as pastilhas originais

Tem um hype que não se traduz na gama yellow e green em algo superior a muita pastilha original.

Piloto de Kart Gsqr's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
    Qualquer sistema de origem tem capacidade para bloquear as rodas, mais do que isso é irrelevante.
    Atenção que basicamente qualquer travão tem a capacidade de bloquear a roda. O problema é que uma roda bloqueada não é a maneira mais rápida de parar (com excepção de circulação em pisos de terra, e nem sempre). Para além da perda de controlo direccional.
    Num sistema de travagem "ideal" toda a energia cinética do carro é dissipada na forma de calor nos travões (vamos assumir por hipótese discos, mas para tambores é semelhante). No final da travagem os discos/pastilhas/maxilas vão estar mais quentes que no início. Quanto mais travagens consecutivas mais elevada a temperatura final. A partir de uma certa temperatura o material dos discos e pastilhas vai perder a capacidade de gerar atrito e a travagem vai-se degradar (fadiga). Discos maiores têm duas vantagens: têm mais massa para aquecer antes de atingir uma temperatura excessiva e têm maior superfície para dissipar calor e logo arrefecem mais depressa. Esta questão do arrefecimento é o que está na base dos discos ventilados/perfurados/com rasgos, whatever.
    Então porque não têm todos os carros discos enormes? Como tudo em aplicações automóveis, é um compromisso. Discos maiores são mais caros, pesados e exigem jantes maiores, mais caras (se bem que hoje em dia com a tara das jantes grandes já não é por aqui). Portanto os fabricantes colocam uns discos que julgam adequados à utilização do veículo. Se for um veículo mais desportivo ou pesado é de esperar mais necessidade de dissipação de calor (travagens desde velocidades mais elevadas ou mais travagens), logo discos maiores. Quanto juntamos os dois (velocidade e peso - mais de 2 toneladas) temos o automóvel que tinha (não sei se ainda é o caso) os maiores discos alguma vez instalados num automóvel, o Bentley Continental, discos cerâmicos de 420mm, que para caberem precisavam de uma jante de 20 polegadas...

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Porque toda a gente que anda depressa...fora de pista recomenda isso. Dentro de pista "manda" colocar as pastilhas originais

Tem um hype que não se traduz na gama yellow e green em algo superior a muita pastilha original.
    Conheço algumas pessoas que usam Yellows e Reds em trackdays e não têm nada a apontar.
    Não são propriamente uns Pagid, mas também são muito mais baratos.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Continua a ser um bom carro nos dias de hoje e o meu provavelmente com tudo o que já levou acredito que esteja em MUITO melhor estado que muitos 2015 que por ai andam como vi um mégane ontem de 2015 a deitar uma fumarada azulada que nem era bom

(...)

Visto que até devo de ter o carro reprogramado pelo antigo dono, nota-se bastante para um original, um poder de travagem superior não é azeite meu caro é melhorar a segurança,mas tenho pena que muitos não tenham capacidade para alcançar isto... é uma pena
    uma fumarada que nem é bom? és do norte? a minha mulher também fala assim! eu digo "uma fumarada que só visto!".
    quanto a alterar as caraterísticas de um veículo, mesmo que isso reforce a segurança, é alterar o que veio de fábrica. falas em discos maiores, já terás que por peças a mais, depois ainda falas em amarelo neon. por acaso hoje vi um com verde fluorescente, era um carroço normal com mais de 15 anos. penso que de 2001 ou algo assim.

geralmente é o mais difícil de mudar, isso e o cpu do boneco.

Conheço algumas pessoas que usam Yellows e Reds em trackdays e não têm nada a apontar.
    Não são propriamente uns Pagid, mas também são muito mais baratos.
    por acaso no meu carro acho que tenho pagid. pedi ao mecânico para por uns travões bons e ele pôs-me desses.
    ah, já agora, tenho discos à frente de, penso eu, 316mm (medida original e segundos discos em 289 mil kms).

Piloto de Provas de Perícia amidoes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

E a fadiga não existe? Achas que os carros potentes vêm com travões grandes só porque fica bonito?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gsqr Ver Post
    Atenção que basicamente qualquer travão tem a capacidade de bloquear a roda.
    Precisamente.

O problema é que uma roda bloqueada não é a maneira mais rápida de parar (com excepção de circulação em pisos de terra, e nem sempre). Para além da perda de controlo direccional.
    Pois não, mas a questão é que se o travão tem força para bloquear a roda, mais força do que isso não adianta de nada.

Num sistema de travagem "ideal" toda a energia cinética do carro é dissipada na forma de calor nos travões (vamos assumir por hipótese discos, mas para tambores é semelhante). No final da travagem os discos/pastilhas/maxilas vão estar mais quentes que no início. Quanto mais travagens consecutivas mais elevada a temperatura final. A partir de uma certa temperatura o material dos discos e pastilhas vai perder a capacidade de gerar atrito e a travagem vai-se degradar (fadiga). Discos maiores têm duas vantagens: têm mais massa para aquecer antes de atingir uma temperatura excessiva e têm maior superfície para dissipar calor e logo arrefecem mais depressa. Esta questão do arrefecimento é o que está na base dos discos ventilados/perfurados/com rasgos, whatever.
    Então porque não têm todos os carros discos enormes? Como tudo em aplicações automóveis, é um compromisso. Discos maiores são mais caros, pesados e exigem jantes maiores, mais caras (se bem que hoje em dia com a tara das jantes grandes já não é por aqui). Portanto os fabricantes colocam uns discos que julgam adequados à utilização do veículo. Se for um veículo mais desportivo ou pesado é de esperar mais necessidade de dissipação de calor (travagens desde velocidades mais elevadas ou mais travagens), logo discos maiores. Quanto juntamos os dois (velocidade e peso - mais de 2 toneladas) temos o automóvel que tinha (não sei se ainda é o caso) os maiores discos alguma vez instalados num automóvel, o Bentley Continental, discos cerâmicos de 420mm, que para caberem precisavam de uma jante de 20 polegadas...
    Mas quantas vezes é que uma pessoa faz travagens fortes consecutivas numa condução normal?

Toda a gente deveria saber que em descidas acentuadas deve travar-se com o motor.

Mesmo numa condução desportiva que requeira uso frequente dos travões duvido que os travões de origem não deem conta do recado, a não ser que se trate de um papa-retas extremo, e nesse caso, merece espetar-se na curva mais próxima.

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Mesmo numa condução desportiva que requeira uso frequente dos travões duvido que os travões de origem não deem conta do recado, a não ser que se trate de um papa-retas extremo, e nesse caso, merece espetar-se na curva mais próxima.
    Aí é que te enganas.

Vai fazer um trackday num carro completamente normal, com pastilhas, discos e fluído OEM e depois vem contar o que se passou.
    Prometo que ao fim de 3 voltas as tuas cuecas já eram.
    Aliás, nem precisas. Basta fazeres uma estrada de montanha de forma mais espirituosa e garanto-te que vais notar fadiga e a capacidade de travagem a desvanecer.

Uma coisa é capacidade de travagem, outra coisa é a fadiga a que os componentes estão sujeitos que eventualmente irão prejudicar essa capacidade.
    Desde as pastilhas que aguentam uma maior temperatura sem perder as suas propriedades, discos que são capazes de arrefecer mais rápido/tolerar maiores temperaturas, fluídos com pontos de ebulição mais altos...

Piloto de Kart Gsqr's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Aí é que te enganas.

Vai fazer um trackday num carro completamente normal, com pastilhas, discos e fluído OEM e depois vem contar o que se passou.
    Prometo que ao fim de 3 voltas as tuas cuecas já eram.
    Aliás, nem precisas. Basta fazeres uma estrada de montanha de forma mais espirituosa e garanto-te que vais notar fadiga e a capacidade de travagem a desvanecer.

Uma coisa é capacidade de travagem, outra coisa é a fadiga a que os componentes estão sujeitos que eventualmente irão prejudicar essa capacidade.
    Desde as pastilhas que aguentam uma maior temperatura sem perder as suas propriedades, discos que são capazes de arrefecer mais rápido/tolerar maiores temperaturas, fluídos com pontos de ebulição mais altos...
    Não sou de todo de velocidades, mas há outra situação em que ponderaria fazer um upgrade de travões: se usasse um reboque (caravana?) de forma regular. Ou com frequência uma pickup carregada em estradas íngremes. Ou se morasse nos Açores ou na Madeira... Definitivamente esta última.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Falar em fadiga e não fazer qualquer referência ao oleo de travões ou tubagem? Está certo.....
    Colocar travões maiores e com mais embolos por si só é garantia de maior eficácia? Está certo.....

Assim sendo, há uns leds que dão para colocar nas pinças e cuja cablagem para alimentação segue junto à do ABS. Recomendo isso, para além do amarelo neon, claro.

tonyV
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    Falar em fadiga e não fazer qualquer referência ao oleo de travões ou tubagem? Está certo.....
    Colocar travões maiores e com mais embolos por si só é garantia de maior eficácia? Está certo.....

Assim sendo, há uns leds que dão para colocar nas pinças e cuja cablagem para alimentação segue junto à do ABS. Recomendo isso, para além do amarelo neon, claro.
    Iria mais pela frequência na muda de óleo dos travões (que a esmagadora maioria não faz).....mas com as ideias, de alguns, que numa condução normal despachada é impossível cozinhar óleo/pastilhas nem vale a pena.

A recomendação para quem se queixa da travagem é óleo (de jeito e mudado com a devida frequência)+tubagens (malha de aço)+pastilhas e ver se chega....mas a malta das bicicletas BTT normalmente é mais acertiva nestas questões que o pessoal dos carros

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Experimenta descer a Serra da Estrela "com tudo" e diz-me quantas curvas demoras a ficar com os travões esponjosos Principalmente na zona do antigo Sanatório..

Piloto de Troféu darkwings's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Experimenta descer a Serra da Estrela "com tudo" e diz-me quantas curvas demoras a ficar com os travões esponjosos Principalmente na zona do antigo Sanatório..
    Nem precisa de ser a serra da estrela. Lembro-me, na idade da parvalheira, de descer uma serra aqui perto de casa, com apenas 4 ou 5 km, de madrugada. Nas ultimas curvas o pedal do travão já ia completamente ao fundo, e o desgraçado do carro só abrandava . Quando parei o carro estavam os discos em brasa e um cheiro a ferodo que tresandava...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Há poucos carros de estrada preparados para aguentar isso, nem é suposto estarem, Já foge ao uso "normal" do carro.
    Se não aguentar uma descida dessas carregado dentro do expectável a uma velocidade adequada, aí sim é problematico. Infelizmente ainda há alguns assim...

Agora, um bom carro com travões bem dimensionados, só precisa de pequenos pormenores para aguentar esse serviço sem problemas. Tubos de malha de aço, um bom oleo, e eventualmente pastilhas OEM ou OEM+.

é giro ver o que acontece às pastilhas baratas que se vê por aí, tipo roadhouse e outras do genero. No dia a dia são perfeitamente normais, iguais às outras todas, podem ou não fazer barulho, duram mais ou menos, mas na hora de travar, é ela por ela. Com um tratamento de serra, já não é o primeiro que vê o "ferodo" soltar-se da placa mesmo sem andar a esmifrar tudo. Depois é só escolher entre o rail, a arvore e a ribanceira lol
    NepYas e darkwings gostam disto.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Já agora e por curiosidade:

Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post

in: https://forum.motorguia.net/road-boo...post1063331980
    joseamrib gosta disto.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post

in: https://forum.motorguia.net/road-boo...post1063331287
    joseamrib gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Não sou papa-retas para precisar de travar fortemente antes de cada curva.

Aliás, aquela gente que acelera no final das curvas e trava no final das retas... Deve ser desconfortável andar nos carros deles.

Eu bem vejo, no meu chaço que não acelera nada, basta vir umas curvas de seguida para eles desaparecerem, só nas retas voltam a aparecer no retrovisor.

Assim acredito que os travões sofram. Já eu é mais os pneus.

Piloto de Troféu darkwings's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Não sou papa-retas para precisar de travar fortemente antes de cada curva.

Aliás, aquela gente que acelera no final das curvas e trava no final das retas... Deve ser desconfortável andar nos carros deles.

Eu bem vejo, no meu chaço que não acelera nada, basta vir umas curvas de seguida para eles desaparecerem, só nas retas voltam a aparecer no retrovisor.

Assim acredito que os travões sofram. Já eu é mais os pneus.
    Se vais ao limite do carro, os travões têm de sofrer. A não ser que nas retas te deixes andar a mesma velocidade que em curva, e acredito que mesmo assim consigas brincar com muita gente, se fores numa estrada de serra, vais aproveitar as retas para acelerar, acima da velocidade em que vais entrar na curva a seguir e tentas travar o mais tarde possível. Mesmo com uma série de curvas encadeadas, se for a descer, acabas por ter de utilizar bastante os travões. Isto claro, se estiveres no limite do carro.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Claro, o carro puxa pouco e mesmo assim não acelero a fundo nas retas, acho isso estúpido, é desconfortável.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •