Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar para discos maiores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudar para discos maiores

    Boas pessoal
    Sou proprietário de um Bmw e39 e está na altura de fazer uma revisão completa ao sistema de travagem. Estou a pensar adquirir discos perfurados e fendidos de maior diâmetro em conjunto com pastilhas de cerâmica. É aqui que entra a minha dúvida. O meu carro trás como medidas de disco 298mm (atrás) e 296mm (frente), digamos que eu queria passar para uns discos á frente de 330mm o que teria de comprar para além das pastilhas e dos discos ? Algum adaptador ???

    PS: tenho jante 18 penso dar nesse aspeto
    Editado pela última vez por KnowledgeUnlock; 24 August 2018, 13:21.

    #2
    discos, pinças, pastilhas e um pormenor se depois essa config entra na jante, e não tens de meter jantes maiores, são tudo coisas que tem de ser vistas, agora se isso depois no IPO não te vai trazer chatices só perguntando...

    Comentário


      #3
      O IPO não verifica o tamanho dos discos.

      Se forem perfurados é que pode chamar a atenção e reprovar.

      Quanto à alteração tens de verificar se a bomba é igual, tubagens , maxilas... E claro discos e pastilhas

      Comentário


        #4
        O que é que precisas?
        Precisas de um adaptador para a manga de eixo original ou uma manga de eixo compatível com as as pinças maiores, que também irás precisar.

        Além disso, precisas de tomar em atenção o tamanho dos pistões em relação aos originais ou seja, a área. Isso sim, pode influenciar o equilíbrio de travagem do carro.
        Editado pela última vez por brkncrss; 24 August 2018, 13:31.

        Comentário


          #5
          Sabem onde poderei comprar pinças de maior dimensão sem ser as de 4 êmbolos ? pois são um bocadinho caras e não posso despender esse dinheiro neste momento

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
            Sabem onde poderei comprar pinças de maior dimensão sem ser as de 4 êmbolos ? pois são um bocadinho caras e não posso despender esse dinheiro neste momento
            então queres aumentar os discos tens de meter pinças grandes de 4 embolos para acompanhar... claro que brincadeira não sai barata... e a bomba tambem tem de ser mudada, a actual não chega...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
              Sabem onde poderei comprar pinças de maior dimensão sem ser as de 4 êmbolos ? pois são um bocadinho caras e não posso despender esse dinheiro neste momento
              Mas queres pinças maiores para quê, exactamente?
              Mete um fluído de travões decente, compra uns discos e umas pastilhas (especialmente) decentes e verás que a travagem irá melhorar bastante.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                O IPO não verifica o tamanho dos discos.

                Se forem perfurados é que pode chamar a atenção e reprovar.

                Quanto à alteração tens de verificar se a bomba é igual, tubagens , maxilas... E claro discos e pastilhas
                não verifica pensas tu, e ainda para mais logo na frase seguinte referes se forem perfurados podem chamar a atenção, no IPO vem milhares de carros iguais, sabem logo a léguas ver quando aparece algo fora do original...

                agora se me disseres que existe alguns inspectores que fecham os olhos é uma coisa, agora outros são rigorosos e não deixam passar nada...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  Mas queres pinças maiores para quê, exactamente?
                  Mete um fluído de travões decente, compra uns discos e umas pastilhas (especialmente) decentes e verás que a travagem irá melhorar bastante.
                  para nada, gastar dinheiro desnecessariamente, pois o sistema de travagem original é mais que suficiente para o carro em questão, não necessita de mais poder de travagem, a não ser que ande a alterar o carro para voar mais...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    Mas queres pinças maiores para quê, exactamente?
                    Mete um fluído de travões decente, compra uns discos e umas pastilhas (especialmente) decentes e verás que a travagem irá melhorar bastante.
                    Para nada, é aí a minha questão eu apenas quero aumentar o diâmetro dos discos pois os que tenho andado a ver ( perfurados e ranhurados) só se vendem em medidas um pouco superior aos que tenho no carro.

                    Os discos são do genero destes:

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                      Sou proprietário de um Bmw e39 e está na altura de fazer uma revisão completa ao sistema de travagem.
                      O que é que notas, para dizeres que está na altura de fazer uma revisão ao sistema de travagem? Quanto tempo tem o óleo dos travões? Também vais trocar? Porque é que vais para discos perfurados? Já consideras-te trocar as tuas pastilhas / discos, por pastilhas e discos de alta performance?

                      Comentário


                        #12
                        Edit:

                        Ninguém chumba na inspeção por melhorar o sistema de travagem (já me informei disso ) e se pensarmos todos um pouco, o chumbo nem sequer faz sentido pois o carro até terá maior segurança a este nivel.

                        Comentário


                          #13
                          Cinge-te apenas ao tamanho para o teu carro, caso contrário ou não encaixam ou vais ter um mau contacto entre a pastilha e o disco.
                          Em relação aos discos em si, a maior parte dos discos sólidos "perfurados" nem o são, verdadeiramente. Têm apenas pequenos sulcos. Há alguns sólidos que são verdadeiramente perfurados mas se não tiverem grande qualidade acabam por criar micro-rupturas e estás sujeito a que expludam do nada. Os flutuantes são outra farinha, em todos os sentidos.

                          Já o ranhuramento é bom para fazer "deglazing" às pastilhas, mas suponho que não andes a fazer trackdays nem coisas do género com o carro...
                          Se queres umas boas pastilhas, aconselho EBC Yellow.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                            O que é que notas, para dizeres que está na altura de fazer uma revisão ao sistema de travagem? Quanto tempo tem o óleo dos travões? Também vais trocar? Porque é que vais para discos perfurados? Já consideras-te trocar as tuas pastilhas / discos, por pastilhas e discos de alta performance?
                            Ele tá a chiar bastante, apesar de travar bastante bem ainda , a superficie dos discos já está longe de estar lisinha e não sei quando mudaram o liquido dos travões, só tenho o carro á ano e meio.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                              Edit:

                              Ninguém chumba na inspeção por melhorar o sistema de travagem (já me informei disso ) e se pensarmos todos um pouco, o chumbo nem sequer faz sentido pois o carro até terá maior segurança a este nivel.
                              infelizmente isso é o que todos nos pensamos quando melhoramos algo nos carros, mas a legislação Portuguesa ainda é regida por regras do século passado, quem diz travões diz muitas outras coisas...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                                Ele tá a chiar bastante, apesar de travar bastante bem ainda , a superficie dos discos já está longe de estar lisinha e não sei quando mudaram o liquido dos travões, só tenho o carro á ano e meio.
                                Tens as pastilhas vidradas, simplesmente. Se quiseres, e puderes, é só tirá-las e lixá-las um pouco.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                  não verifica pensas tu, e ainda para mais logo na frase seguinte referes se forem perfurados podem chamar a atenção, no IPO vem milhares de carros iguais, sabem logo a léguas ver quando aparece algo fora do original...

                                  agora se me disseres que existe alguns inspectores que fecham os olhos é uma coisa, agora outros são rigorosos e não deixam passar nada...
                                  No IPO não verificam o tamanho dos discos. Os travões são testados pela sua eficácia nos rolos. não pelo aspecto.
                                  Editado pela última vez por SPV; 24 August 2018, 14:04.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                                    Para nada, é aí a minha questão eu apenas quero aumentar o diâmetro dos discos pois os que tenho andado a ver ( perfurados e ranhurados) só se vendem em medidas um pouco superior aos que tenho no carro.

                                    Os discos são do genero destes:

                                    Andas a ver nos sítios errados (neste até tens portes grátis).

                                    Discos - https://www.oemperformance.com/home/...os/ebc-brakes/

                                    Pastilhas - https://www.oemperformance.com/home/...brakes-calcos/

                                    Escolhe umas pastilhas EBC YellowStuff, juntamente com uns discos em condições (repara na tabela em baixo quais são os discos apropriados para as pastilhas EBC YellowStuff) e no final não vais sentir falta de maior poder de travagem.



                                    https://ebcbrakes.com/product/yellow...nd-track-pads/

                                    Deves também trocar o óleo dos travões (ex. ATE SL6 dot4) se o óleo tiver mais de 2-3 anos.

                                    http://www.ate-brakes.com/products/brake-fluids/



                                    Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                                    Ele tá a chiar bastante, apesar de travar bastante bem ainda , a superficie dos discos já está longe de estar lisinha e não sei quando mudaram o liquido dos travões, só tenho o carro á ano e meio.
                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    Tens as pastilhas vidradas, simplesmente. Se quiseres, e puderes, é só tirá-las e lixá-las um pouco.
                                    Tudo dito.

                                    Já que não sabes quanto tempo tem o óleo dos travões, o melhor é mesmo trocar (isso é barato).
                                    Editado pela última vez por joseamrib; 24 August 2018, 14:29. Razão: adicionei mais informação

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                      Andas a ver nos sítios errados.

                                      Discos - https://www.oemperformance.com/home/...os/ebc-brakes/

                                      Pastilhas - https://www.oemperformance.com/home/...brakes-calcos/

                                      Escolhe umas pastilhas EBC Yellowstuff, juntamente com uns discos em condições e no final não vais sentir falta de maior poder de travagem.

                                      Deves também trocar o óleo dos travões (ex. ATE SL6) se o óleo tiver mais de 2-3 anos.
                                      Obrigado pelos links, secalhar vou mesmo para o tamanho original e para uns EBC

                                      Só mais uma coisa , isto é pura estética mas gostos não se discutem, eu vou pintar as minhas jantes de preto e queria por as maxilas de travão em amarelo neon

                                      Ficará tipo isto : Será que não vou ter problemas com a cor ??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Post repetido. Apagar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                                          Obrigado pelos links, secalhar vou mesmo para o tamanho original e para uns EBC
                                          A cada um o seu gosto. A Brembo vende discos com a mesma especificação dos originais (diâmetro, furações, espessura, o que significa que as maxilas não têm de ser mexidas), ventilados com rasgos ou perfurados. Os preços não são absurdos, mais caros mas razoáveis.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Faltou o link: https://www.bremboparts.com/europe/en

                                            Podem ser comprados por exemplo aqui (não têm todos os modelos): https://www.mister-auto.pt/

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu não compraria discos da Brembo, nem sequer pensaria nisso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                Eu não compraria discos da Brembo, nem sequer pensaria nisso.
                                                Alguma razão em concreto? Quando comprei para mim estive indeciso entre material Ferodo e Brembo, optei por Ferodo mas fiquei sempre na dúvida se teria escolhido bem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gsqr Ver Post
                                                  Alguma razão em concreto? Quando comprei para mim estive indeciso entre material Ferodo e Brembo, optei por Ferodo mas fiquei sempre na dúvida se teria escolhido bem.
                                                  Digamos que os discos da Brembo mais “comuns” não são grande coisa. Têm uma certa tendência a empenar facilmente.
                                                  Para mim, EBC e Tarox (um pouco mais caros) são de longe o melhor que se pode comprar a preços acessíveis.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                    Digamos que os discos da Brembo mais “comuns” não são grande coisa. Têm uma certa tendência a empenar facilmente.
                                                    Para mim, EBC e Tarox (um pouco mais caros) são de longe o melhor que se pode comprar a preços acessíveis.
                                                    Será que os Brembo mais xpto sofrem do mesmo problema? No meu caso seria irrelevante pois não lhes dou um uso intensivo, mas para o caso do user que fez a pergunta original talvez ajudasse na decisão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na maioria das situações um upgrade para marcas de competição não aumenta propriamente a capacidade de travagem mas sim a resistência à fadiga que pode ou não ser importante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Na maioria das situações um upgrade para marcas de competição não aumenta propriamente a capacidade de travagem mas sim a resistência à fadiga que pode ou não ser importante.
                                                        Exatamente, foi por isso que foi recomendado as pastilhas EBC YellowStuff, porque são das poucas que conseguem ter o melhor dos dois mundos (boa performance a frio e boa performance a quente).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Uso YellowStuff no Clio RS com discos EBC também igual a origem (em tamanho) com óleo ATE DOT5 e malha de aço. Felizmente para o Clio RS o que não falta são peças de performance no UK a bom preço, mandei vir o material de lá.

                                                          Sim, nota-se bem que a travagem melhor, mas acima de tudo a fadiga. O maior problema que notei foi o gasto da pastilha um bocado superior a umas banais. Sim, é um bom upgrade e para quem gosta de boa travagem, aconselho vivamente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Antes de mais, uma opinião:
                                                            Caso as tuas pinças sejam de 1 pistão (de tipo "slide"), pintá-las de cores berrantes fica muito, muito mal... Esse tipo de pinças, para mim, só mesmo pintadas de metalizado ou preto.
                                                            Dito isto, de certeza que nos E39, à semelhanças dos modelos de hoje, houve modelos mais desportivos que vinham com pinças fixas de 4 ou mais pistões - se fosse a ti adquiria um kit desses, usado, mandava restaurar e pintar como queres. Claro que tinhas de comprar discos das dimensões desses modelos, e provavelmente seria plug & play.
                                                            Digo provavelmente, porque assim é com os modelos de hoje... O meu F20 tem Pinças de 1 pistão e discos de 300, mas já adquiri pinças brembo M Sport do 135i, de 4 pistões à frente e 2 atrás, que são opcionais nos modelos inferiores, e que são plug & play com discos de 340 e 345.
                                                            Nao é preciso mudar mais nada, só programar a opção "travões desportivos" (devido ao ESP) (têm também calços específicos, claro).
                                                            As pinças são iguais às M Performance, a diferença é que os primeiros têm discos de 340 à frente e são azuis, e os segundos têm disco de 370 (a fixação da pinça é mais alongada) e são vermelhos, amarelo ou laranja.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X