Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Bmw e36 328i - Ratéres sem acelerar, nas descidas em baixas RPM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Bmw e36 328i - Ratéres sem acelerar, nas descidas em baixas RPM

    Boa noite,
    estou com um problema que não faço a minima ideia mais do que seja.
    Adquiri à pouco tempo um bmw e36 328i, e o carro começa a fazer pequenos ráteres sempre e apenas quando estou entre as 1000rpm e 2000rpm sem acelerar, principalmente nas descidas.
    O carro não dá nenhum erro na maquina de diagonostico, já se mudou filtro combustivel, verificou-se velas, sensor maf, gasolina 95 e 98,...

    Têm ideia do que poderá ser e se é muito grave?

    cumprimentos

    #2
    Ninguém me consegue ajudar?
    já esteve no mecanico mas ele "não detetou nenhum problema"...
    estive a pesquisar e a coisa mais parecida que poderia ser de acordo com os sintomas que o carro tem, seria um dos injetores não estar a funcionar corretamente...
    acham que poderá ser esta a causa?

    Comentário


      #3
      Os 328i vinham com uma valvula no escape comandada por vacuo. Se estiver sempre aberta, está aí o teu "problema".
      é suposto estar fechada a baixas rotações e carga (acelerador) leve/sem carga.

      Em desaceleração, o injector está fechado. Se tiver aberto por qualquer razão (avaria do injector, da cablagem, ECU etc), isso não acontece só entre as 1000 e 2000, tens ainda outros sintomas associados, e a probabilidade de furares um piston é mesmo muito grande.

      Comentário


        #4
        Boa tarde,

        desde já muito obrigado pela resposta.
        A panela de escape traseira não é a original, e por isso não tem essa valvula no escape.
        Pois, supostamente na desaceleração os injetores estão fechados, mas então não deveria haver combustível a circular no escape para dar estes "ráteres contínuos" certo?
        Quando o escape está quente, depois de dar uma volta, quando acelero ouço uma vibraçao na zona do catalizador, como se algo estivesse solto. Como o carro já tem alguns anos, o catalizador poderá já não estar em condições e estar partido/entupido, e o cheiro quando se liga o carro na garagem é bastante forte. Quando desligo o carro, o escape está sempre bastante quente pois ouve-se sempre o barulho do metal a dilatar/contrair.
        Será que pode ser o catalizador que está a impedir os gases de sair com fluidez?

        Comentário


          #5
          Impossível de saber sem ter o carro à frente para fazer uns testes.
          se a panela não é original, esses "rateres" são normais a essa rotação. Explicado acima.
          Não tem absolutamente nada a ver com combustível no escape, isso são rateres para mostrar aos amigos e fazer render as oficinas. Não é possível ter uma avaria que crie rateres desses só a essa rotação.
          Qualquer escape quente vai fazer esse barulho

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
            Impossível de saber sem ter o carro à frente para fazer uns testes.
            se a panela não é original, esses "rateres" são normais a essa rotação. Explicado acima.
            Não tem absolutamente nada a ver com combustível no escape, isso são rateres para mostrar aos amigos e fazer render as oficinas. Não é possível ter uma avaria que crie rateres desses só a essa rotação.
            Qualquer escape quente vai fazer esse barulho

            Obrigado mais uma vez pela resposta.
            Ainda bem que então é uma coisa normal isto acontecer. Perguntei isto pois é o primeiro carro que tenho a gasolina com um motor acima de 2000cm^3 e nunca tinha experenciado isto, principalmente a rotações muito baixas.(pensei que era mais normal acontecer depois de se largar o acelerador em altos regimes).
            O que quer dizer com "fazer render as oficinas"?
            cumprimentos

            Comentário


              #7
              Coloque o sistema de escape original (com o catalizador). Problema resolvido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pikas Ver Post
                Coloque o sistema de escape original (com o catalizador). Problema resolvido.
                Falei com o antigo dono, e o escape traseiro que ele colocou é de um bmw 323ti compact, visto que o outro apodreceu. Ele disse-me também que o barulho diminuiu consideravelmente em comparação com a panela original do 328 visto que a panela de escape é maior e mais restritiva. Tudo o resto se manteve e mantém original, incluindo o catalizador...

                Comentário


                  #9
                  Arranjar um escape de um compact 23ti em Portugal é o mesmo que achar uma agulha no palheiro, tens a certeza que não meteram o escape dum 18ti?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                    Arranjar um escape de um compact 23ti em Portugal é o mesmo que achar uma agulha no palheiro, tens a certeza que não meteram o escape dum 18ti?

                    Pois não sei.. foi o que me disseram. Pelas imagens que estive a pesquisar os dois escapes são bastante identicos...provavelmente então até poderá ser o do 318

                    Comentário


                      #11
                      A do 18ti tem uma saida, a do 23ti tem 2, é fácil de ver a diferença.

                      qualquer panela razoavel é mais silenciosa que uma panela podre. O 28i em baixas mal faz barulho, precisamente por causa da tal valvula, portanto se ele colocou uma incorrecta e ficou a fazer menos barulho, dá para perceber o estado em que estava a velha...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        A do 18ti tem uma saida, a do 23ti tem 2, é fácil de ver a diferença.

                        qualquer panela razoavel é mais silenciosa que uma panela podre. O 28i em baixas mal faz barulho, precisamente por causa da tal valvula, portanto se ele colocou uma incorrecta e ficou a fazer menos barulho, dá para perceber o estado em que estava a velha...
                        A panela tem 2 saídas, mas parece que foram colocadas 2 ponteiras cromadas por cima das originais..
                        Estive a ver outros fóruns estrangeiros e encontrei alguns semelhantes em que dizem que uma fuga na admissão depois do sensor maf, poderá também originar isto. Além disso também vem acompanhado de certas hesitações quando se acelera( o que também acontece ligeiramente no meu), consumos altos( no meu penso que nao..tenho feito uma média de 11l/100km consumo combinado),ralenti instável ( no meu apenas noto que o ralenti se mantém nas 600rpm,o que considero algo baixo, mas poderá ser assim?)
                        Qual a melhor maneira de se detectar alguma fuga na admissão que não seja visível ao olho?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X