Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat 1.3 Multijet tubo de vácuo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat 1.3 Multijet tubo de vácuo

    Boa tarde, tenho um Fiat 1.3 Multijet que perdeu um tubo de vácuo
    O tubo liga uma eletro-válvula (controlo wastegate??) ao turbo. Sem este tubo o carro apresenta erro de pressão baixa - P0237.

    valvula.jpg1.jpg

    A Fiat quer me vender a válvula completa já que não vende so o tubo em separado

    Para comprar um tubo "universal" a minha dúvida é apenas o diâmetro interior do tubo - Alguem me consegue ajudar?
    Pelo que aparenta nas imagens a válvula tem 2 conectores. Preciso do tubo para o mais pequeno.

    Obrigado desde já

    #2
    Sucata ou loja de peças de salvados é a melhor solução. De certeza que encontras.

    Comentário


      #3
      Isso é um tubo de vácuo provavelmente de 6mm, vai a uma loja de peças auto e devem resolver-te o assunto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
        Isso é um tubo de vácuo provavelmente de 6mm, vai a uma loja de peças auto e devem resolver-te o assunto.
        É isto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
          Isso é um tubo de vácuo provavelmente de 6mm, vai a uma loja de peças auto e devem resolver-te o assunto.
          Muito obrigado a todos
          Acabei por fazer isso mesmo. Passei numa loja de peças e comprei um metro de tubo. Tinham 5 e 7mm. Acabei por trazer o de 5mm já que os 7 me pareciam demais.
          Logo já monto e dou feedback.

          Comentário


            #6
            Problema resolvido, tubo de 5mm serviu na perfeição. Obrigado uma vez mais.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Roberto94 Ver Post
              Problema resolvido, tubo de 5mm serviu na perfeição. Obrigado uma vez mais.

              Ainda bem que está solucionado.

              Parabéns pela iniciativa.

              Comentário


                #8
                Aproveitaste e trocaste todos os tubos de vácuo? Tive esse problema à cerca de 1 mês, aproveitei e troquei os tubos todos. Gastei cerca de 2 metros de tubo.

                Incrivelmente como é que 220kkm e 19 anos depois, os tubos que lá estavam ainda eram os originais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                  Aproveitaste e trocaste todos os tubos de vácuo? Tive esse problema à cerca de 1 mês, aproveitei e troquei os tubos todos. Gastei cerca de 2 metros de tubo.

                  Incrivelmente como é que 220kkm e 19 anos depois, os tubos que lá estavam ainda eram os originais.
                  Para já não. O outro parece estar em bom estado, no entanto sobrou tubo caso seja necessário substituir.
                  Falas em 2 metros - Que mais tubos de vácuo tem? (Com 19 anos se calhar não estamos a falar do mesmo motor?)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Roberto94 Ver Post
                    Problema resolvido, tubo de 5mm serviu na perfeição. Obrigado uma vez mais.
                    Ainda bem que ficou resolvido, afinal então é 5mm. Mas mesmo assim na Fiat acho estranho não te terem dado indicação para comprares só o tubo mesmo que noutro lado, se eu comprar essa válvula (identica) para o meu Ford só bem a válvula.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X