Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rádio para carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rádio para carro

    Boas,

    Comprei um Peugeot 206 1.6 2001, e queria trocar o rádio. Mas nunca percebi ao certo como funciona em relação a tamanhos. Posso comprar qualquer rádio para lá, ou tenho que comprar com as medidas especificas?

    #2
    é radio de 1din logo qualquer radio serve, as medidas são standart, recomendo pionner ou kenwood até 100€ já arranjas bons modelos...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      é radio de 1din logo qualquer radio serve, as medidas são standart, recomendo pionner ou kenwood até 100€ já arranjas bons modelos...
      a norauto e a roady costuma ter modelos "low cost" com leitor de usb apenas.
      ronda os 20/25€
      para feedback, a marca branca aguenta-se bem tenho um na familia ha algum tempo. Reparo que nao tem controlo de vibraçoes, muito tempo em paralelo poderá falhar. O que para alguns casos pode ser grave. Por isso se optas por algo low cost certifica-te que tem algo relacionado com essa proteccao vibraçoes

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
        a norauto e a roady costuma ter modelos "low cost" com leitor de usb apenas.
        ronda os 20/25€
        para feedback, a marca branca aguenta-se bem tenho um na familia ha algum tempo. Reparo que nao tem controlo de vibraçoes, muito tempo em paralelo poderá falhar. O que para alguns casos pode ser grave. Por isso se optas por algo low cost certifica-te que tem algo relacionado com essa proteccao vibraçoes
        os modelos low cost que falas não vale um chavelho no que toca a audio, logo duvido que alguém que vai andar com o carro não queira uma coisa decente...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          os modelos low cost que falas não vale um chavelho no que toca a audio, logo duvido que alguém que vai andar com o carro não queira uma coisa decente...
          Eu partilho da mesma opinião, faço 100 kms diários e nada como um som razoável.

          No Roady e Norauto tem um rádio Pioneer por 45€ ao menos isso, epá não estamos a falar de grande valor de diferença em relação a um baratucho.

          Até 100€ já se compra bom mas tem-se acompanhar com colunas a condizer.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
            os modelos low cost que falas não vale um chavelho no que toca a audio, logo duvido que alguém que vai andar com o carro não queira uma coisa decente...
            adiante um grosso meteres um radio XPTO e manteres uma colunas de origem
            O peugeot 206 base traz umas colunas muito ruidosas de origem, falo por mim que ja conduzi uma temporada um, porque regra geral apenas nas portas da frente tem colunas.
            Se me disseres que ja tens um carro equipado com colunas em condicoes (ate podem ser de origem) mas com colunas à frente e atras e tweeters a acompanhar, para que fique um som ambiente correcto. Dou te valor, eu proprio no meu carro tenho um radio em condiçoes e sei o que é fazer longas viagens de 10h a conduzir e não ter de levar com problemas ruidos ou vibrações nas colunas. E faz sentido o que dizes.
            Mas eu tenho um desses na carrinha Berlingo, e tem melhor postura que o radio original que me estava a dar problemas (a carrinha é de 2012) e para o veiculo que é serve.

            Por isso vai do criterio do comprador e objectivo de valor. Até porque ha radios meio termo pioneer a 50€ etc.
            e mantenho o que disse, caso opte por low cost que veja a especificação de vibrações etc

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
              adiante um grosso meteres um radio XPTO e manteres uma colunas de origem
              O peugeot 206 base traz umas colunas muito ruidosas de origem, falo por mim que ja conduzi uma temporada um, porque regra geral apenas nas portas da frente tem colunas.
              Se me disseres que ja tens um carro equipado com colunas em condicoes (ate podem ser de origem) mas com colunas à frente e atras e tweeters a acompanhar, para que fique um som ambiente correcto. Dou te valor, eu proprio no meu carro tenho um radio em condiçoes e sei o que é fazer longas viagens de 10h a conduzir e não ter de levar com problemas ruidos ou vibrações nas colunas. E faz sentido o que dizes.
              Mas eu tenho um desses na carrinha Berlingo, e tem melhor postura que o radio original que me estava a dar problemas (a carrinha é de 2012) e para o veiculo que é serve.

              Por isso vai do criterio do comprador e objectivo de valor. Até porque ha radios meio termo pioneer a 50€ etc.
              e mantenho o que disse, caso opte por low cost que veja a especificação de vibrações etc
              não me estás ensinar nada, mas é a tua opinião se pensas que é assim é lá contigo...

              Comentário


                #8
                A questão é se por exemplo for para comprar barato, entre um autoradio marca branca de 25€ ou um Pioneer de 45€, sinceramente preferia o Pioneer ou outro de marca conceituada nesse valor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  não me estás ensinar nada, mas é a tua opinião se pensas que é assim é lá contigo...
                  eu só avisei para ter cuidado, nunca insisti para ele comprar um radio de 20€ apenas disse que se o fizesse, que confirmasse as caracteristicas

                  E digo pelos vários exemplos que conduzo no dia-a-dia. E eu proprio tenho um sistema que vale todos os € pago, como tenho outro exemplo que o mais barato servia.

                  Mas a minha opinião mantém-se, estar dar 100€ por um radio, para um carro que é provavel que não tenha todas as colunas (Apenas 2x basicas) tal como o que cheguei a conduzir, por mim não vale o investimento de 100€. Metade, ok, entendo e apoio.

                  Agora eu falo por mim, ja conduzi um 206 com radio bluetooth da sony que rondava esse valor, e aquilo nem tweeters tinha, logo o som vinha dos pés, sendo ruidoso. Não valia o valor do radio.

                  E evidente, cada um dá o valor que quer, conforme o objectivo, utilização etc. Mas dizer que um radio de 100€ é superior ao de 25€ quando nao se sabe o resto de sistema de som esta apropriado é o mesmo que meteres aquecimento central e não ter janelas decentes em casa, a coisa até aquece mas não tiras partido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
                    para um carro que é provavel que não tenha todas as colunas (Apenas 2x basicas) tal como o que cheguei a conduzir, por mim não vale o investimento de 100€. Metade, ok, entendo e apoio.

                    Agora eu falo por mim, ja conduzi um 206 com radio bluetooth da sony que rondava esse valor, e aquilo nem tweeters tinha, logo o som vinha dos pés, sendo ruidoso.
                    Não sei que 206 sucateiro andaste a conduzir [emoji3]
                    Tive um durante 12 anos, comercial, e tanto tinha tweeters como tinha (pasmem-se) colunas atrás, de origem!
                    Dito isto, gostando de bom som, é claro que fiz upgrade... Levou um autoradio com CD, USB frontal e traseiro, cartão de memória, e alta-voz para chamadas com Mic externo, colunas (médios e tweeters) focal à frente, e Sub focal com Amp incorporado na mala (já que podia dispensar o espaço, por ser comercial).
                    Apenas um bom autoradio não faz milagres... Isto já foi um solução lowcost, e ficou por menos de 600€ (só o autoradio, 150€).

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X