Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 12.000 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 12.000 euros

    Bom dia. Estou a criar este tópico pois tem vindo a ser uma dor de cabeça a procura de um carro certo para mim, umas das razões é pelo facto de ser um puto novo e com carta há pouco mais de um ano, e pouco conduzi desde que a tirei.
    Já tive a ver alguns carros semi-novos e de serviço(Opel,VW,Mazda,Hyundai,Ford) e o mais barato que vi foi mesmo um opel corsa deste ano a 15.000 euros, e eu muito sinceramente acho que não me ia sentir muito bem a andar "já" num carro dessa gama de preços.
    O carro que procuro é para fazer poucos kms, visto que estudo em Coimbra é para fazer cerca de 200km ao fim de semana e durante o dia não mais de 4km, havendo um dia ou outro por mês que nem sairá do lugar. Portanto penso que a gasolina seria a opção a tomar.

    A principal razão para estar a criar este tópico é porque já não sei para que lado me virar, hoje estava a pensar em ir vez os stands de usados. No entanto, cá em casa ficamos muitos reticentes em compra de carros em 2ª mão devido à falta de garantias. Será que vale a pena arriscar?

    Peço desculpa pelo post longo, espero ter vindo ao sítio certo

    Obrigado desde já

    #2
    compra um Dacia sandero conford a gasolina novo e ainda te sobra dinheiro...

    Comentário


      #3
      Por acaso estive a ver o carro assim por leve na internet e parece muito porreiro.
      Esqueci-me de referir, que convém ser um carro que se aguente bem a fazer o IP3, visto que aquilo tem lá uma subida tramada.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por k3nz0 Ver Post
        Por acaso estive a ver o carro assim por leve na internet e parece muito porreiro.
        Esqueci-me de referir, que convém ser um carro que se aguente bem a fazer o IP3, visto que aquilo tem lá uma subida tramada.
        aguenta bem, sem qualquer problema, e para o que vais andar, não te vai deixar mal...

        Comentário


          #5
          Sem dúvida um carro que vou tentar ver hoje, muito obrigado.
          Mais opiniões são bem vindas.

          Comentário


            #6
            pelo que pude perceber moras para os lados de viseu. Já experimentaste o stand de usados da citroen/seat, ao fundo da avenida da bélgica???
            Andei a pensar trocar o meu carro e tinham por lá propostas engraçadas, infelizmente o meu orçamento anda pelos 5000€

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por momento0 Ver Post
              pelo que pude perceber moras para os lados de viseu. Já experimentaste o stand de usados da citroen/seat, ao fundo da avenida da bélgica???
              Andei a pensar trocar o meu carro e tinham por lá propostas engraçadas, infelizmente o meu orçamento anda pelos 5000€
              Ouvi falar disso ontem por um amigo, salvo erro ouvi dizer que dão garantias de 2 anos, o que é de ter em conta.
              Sem dúvida também hei-de passar lá. Obrigado pela sugestão

              O meu maior medo é mesmo arranjar um carro que não tenha pedalada para o IP3 que é uma estrada que irá ser feita semanalmente.

              Comentário


                #8
                como sabes, o IP3 está muitas vezes sob controlo de radar, portanto não dá propriamente para acelerar, tenho um 206 1.1, uma arrastadeira portanto, as únicas subidas mais difíceis são a do botão no sentido de Viseu e à saída de Viseu em direcção a Coimbra, em todo o restante trajecto consigo circular perfeitamente no limite de velocidade, quando não dá para ir em 5ª mete-se a 4ª.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por momento0 Ver Post
                  como sabes, o IP3 está muitas vezes sob controlo de radar, portanto não dá propriamente para acelerar, tenho um 206 1.1, uma arrastadeira portanto, as únicas subidas mais difíceis são a do botão no sentido de Viseu e à saída de Viseu em direcção a Coimbra, em todo o restante trajecto consigo circular perfeitamente no limite de velocidade, quando não dá para ir em 5ª mete-se a 4ª.
                  Não me interpretem mal, eu ando a velocidades adequadas. A minha preocupação é mesmo a subida do Botão, queria que se desenrascasse minimamente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por k3nz0 Ver Post
                    Não me interpretem mal, eu ando a velocidades adequadas. A minha preocupação é mesmo a subida do Botão, queria que se desenrascasse minimamente.
                    não tens que ter qualquer receio para o carro que é 90cv chegam bem para fazeres qualquer subida sem grande esforço...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                      não tens que ter qualquer receio para o carro que é 90cv chegam bem para fazeres qualquer subida sem grande esforço...
                      é exactamente aquilo que eu penso!

                      Comentário


                        #12
                        Infelizmente o Dacia Sandero está fora de questão.
                        Fui hoje à Dacia e nem para ver havia, somente um modelo diferente. E para encomendar um novo sem ver nenhum é um bocado chato (para além de ter de esperar alguns meses).

                        No entanto encontrei duas soluções que gostei bastante.

                        Em primeiro um mitsubishi space star do mês 6/2017 com cerca de 10.000 km, 5 anos de garantia (a partir da data de matricula), 80 cv e com alguns extras. O preço é cerca de 10.500 euros.
                        Em segundo um nissan micra do mês 3/2017 com cerca de 10.000 km, 3 anos de garantia (a partir da data de matricula), 80 cv 1200cc e com bluetooth e sensores traseiros. O preço deste é 10.000 euros certos.

                        Visto que são ambos a gasolina e na mesma gama de preços, não sei bem quais são as desvantagens e vantagens de um e de outro. Era nisso que estava a contar aqui com a ajuda do pessoal. Sábado já vou experimentar os dois.

                        Amanhã irei ver o Peugeot 208, mas penso que já passará um bocado aquilo que estaria disposto a dar.

                        Obrigado mais uma vez

                        Comentário


                          #13
                          Peço desculpa pelo double-post.
                          Neste momento as escolhas ficaram reduzidas a dois carros, a passar um bocado o orçamento.
                          Fiquei de tomar uma decisão até segunda feira, no entanto está complicado.
                          Os dois carros finais são um Peugeot 208 e um Mitsubishi Space Star.

                          O Peugeot 208 é do mês 7/2018 tem 82 cv, e vem com bom equipamento (gps, computador de bordo, sensores traseiros, etc...) tem 111km e fica a 15.250 euros.
                          Tem uma garantia de 2 anos + 1.


                          O Mitsubishi Space Star ainda não foi registado, tem 80 cv e também vem com bom equipamento (não vem com computador de bordo e como tal sem GPS), fica a 13.500 euros e o vendedor ainda disse que oferecia os sensores traseiros.
                          Tem uma garantia de 5 anos.

                          Está cada vez mais complicado tomar uma decisão, estava à espera que me ajudassem

                          Muito obrigado desde já

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por k3nz0 Ver Post
                            Peço desculpa pelo double-post.
                            Neste momento as escolhas ficaram reduzidas a dois carros, a passar um bocado o orçamento.
                            Fiquei de tomar uma decisão até segunda feira, no entanto está complicado.
                            Os dois carros finais são um Peugeot 208 e um Mitsubishi Space Star.

                            O Peugeot 208 é do mês 7/2018 tem 82 cv, e vem com bom equipamento (gps, computador de bordo, sensores traseiros, etc...) tem 111km e fica a 15.250 euros.
                            Tem uma garantia de 2 anos + 1.


                            O Mitsubishi Space Star ainda não foi registado, tem 80 cv e também vem com bom equipamento (não vem com computador de bordo e como tal sem GPS), fica a 13.500 euros e o vendedor ainda disse que oferecia os sensores traseiros.
                            Tem uma garantia de 5 anos.

                            Está cada vez mais complicado tomar uma decisão, estava à espera que me ajudassem

                            Muito obrigado desde já
                            Acho que não deves valorizar muito o GPS, no meu carro acabo sempre por usar o GPS do telemóvel em detrimento do GPS do carro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                              Acho que não deves valorizar muito o GPS, no meu carro acabo sempre por usar o GPS do telemóvel em detrimento do GPS do carro
                              O gps para mim não acrescenta nada. Só mesmo o computador de bordo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por k3nz0 Ver Post
                                O Mitsubishi Space Star ainda não foi registado, tem 80 cv e também vem com bom equipamento (não vem com computador de bordo e como tal sem GPS), fica a 13.500 euros e o vendedor ainda disse que oferecia os sensores traseiros.
                                Tem uma garantia de 5 anos.
                                Não te metas nisso. É simplesmente demasiado dinheiro para o "carro" que é.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Não te metas nisso. É simplesmente demasiado dinheiro para o "carro" que é.
                                  Então e o 208 vale o dinheiro? Pelo que vi ele novo é bem mais caro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por k3nz0 Ver Post
                                    O gps para mim não acrescenta nada. Só mesmo o computador de bordo.
                                    O computador de bordo ainda menos acrescenta. É apenas uma forma estética da "moda" de ligar e desligar as funções do carro. Noutro sem o "tablet" tens as mesmas opções e até pode ter mais.
                                    Mas entendo a atração pelo tablet.

                                    Só queria mandar alguns elementos ao barulho para fazer pensar, se der para acrescentar algo tanto melhor.

                                    Não decidas até segunda feira. Provavelmente estás pressionado por um vendedor... Não decidas em cima do joelho.
                                    És um puto novo, pareceu-me pelo exposto que não tens pais ricos e que serão estes a pagar o carro (para já), provavelmente a crédito. Portanto, 15000€ será um esforço, que provavelmente será pago a vários anos e que no final de o pagarem estará a valer 5000€.

                                    Eu talvez olhasse para carros a gasolina (idênticos a esses que andas a ver) mas com a talhada da desvalorização maior já aplicada, ou seja carros com +- 6 anos.
                                    Ja percebo que têm receio dos stands usados, e muito bem, devem ter mesmo receio, porque o que não faltam são desonestos. Mas, como em tudo, há bons stands de usados, mais caros como é óbvio.
                                    Eu iria para um desses stands de usados com provas dadas, com 2 anos de garantia, como tava algo na ordem dos 6000€, pagava em metade do tempo ou até mesmo a pronto e tinha carro até ter uns 25 anos, altura na qual já poderia estar a trabalhar e a pensar aí sim em comprar um carro de gosto pessoal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      De facto marcas aí uns pontos interessantes.
                                      Para estes lados o que há desses negócios não é nada que nos seja interessante... Aqueles que vimos que nos agradaram são mesmo os que pus aqui.
                                      Não tenho pais ricos, mas digamos que são poupados
                                      O prazo de decisão até segunda feira fomos nós que dissemos, porque quanto mais cedo o assunto ficar resolvido melhor. E como as aulas estão ai à porta.

                                      Em relação aos carros foram mesmo estes que ficaram para o fim... Eu gosto bastante do Space Star, no entanto vejo sempre mais "contras" em relação a este carro do que com o 208.

                                      Comentário


                                        #20
                                        15200 Por um 208 com 82cv, que é um modelo em fim de vida, já matriculado com 2 meses parece-me caro...
                                        13500 Por um Space Star que é em tudo inferior ao Peugeot também me parece um valor elevado.

                                        Muitas vezes a pressa é inimiga da perfeição, e por isso não deixaria de ir a mais stands ver outros carros e pedir propostas/negociar.

                                        Eu não sei qual é o valor de referência para esses carros que referes, mas tomo como exemplo o meu.
                                        Comprei em 2016 um Fiesta, modelo que viria a ser substituído um ano depois tal como acontecerá com o 208, e paguei na altura 15500 por um st-line novo a matricular com 125cv e equipamento como GPS, cruise control, ac auto e Câmara traseira.
                                        Sei de quem tenha comprado no ano seguinte (os últimos) na casa dos 14 mil e no modelo actual (Titanium) os preços não andam assim tão distantes para o mesmo equipamento.

                                        Sendo tu um jovem rapidamente te vais fartar de ter um 1.2 atmosférico com 80cv, ainda para mais quando fazes mais estrada. Se for um carro novo e que envolva maior esforço financeiro a frustração ainda é maior. Neste sentido o meu conselho é procurares algum 1.0/1.2T e vais muito melhor servido, seja novo ou usado com 2 ou 3 anos.

                                        Atenção ao mercado de usados que é uma selva onde são apresentados valores acima do real valor de mercado (nos novos isto também acontece, mas depois de uma maneira ou outra são apresentados descontos), e facilmente te tentam impingir algo dentro do típico semi-novo com 1 ano e 20 mil km praticamente ao preço do novo, muitos deles provenientes das rent a car.
                                        Como já disseram procurar algo usado com uns 6/7 ou 10 anos a um preço mais acessível que novo também não é má opção. Enquanto negócio eu não acho a maioria destes carros com um valor adequado à idade e ao desgaste que apresentam, mas é preciso ter em conta o dinheiro que se tem para gastar num carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por k3nz0 Ver Post
                                          Então e o 208 vale o dinheiro? Pelo que vi ele novo é bem mais caro.
                                          O 208 é muito mais carro que o Space Star, de longe.
                                          O Space Star é uma mera econobox de terceiro mundo, para ser simpático.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O 208 tem um motor atmosférico tricilindrico muito bom, com bons consumos e muita disponibilidade desde cedo, acho que é uma boa opção, atendendo que será um carro mais fiável que todos os outros com motores turbo no mercado.

                                            Também o acho muito bonito e superior ao Mitsubishi.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Muito obrigado a todos, era esse tipo de opiniões que procurava.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                O 208 tem um motor atmosférico tricilindrico muito bom, com bons consumos e muita disponibilidade desde cedo, acho que é uma boa opção, atendendo que será um carro mais fiável que todos os outros com motores turbo no mercado.

                                                Também o acho muito bonito e superior ao Mitsubishi.
                                                Qual é a base de dados para uma afirmação dessas tão radical?
                                                O 1.2 Puretech até é um motor desenvolvido para ter um "caracol" para ter potências de 110, 130 e já se fala também em 150cv

                                                Vejo-o mais como um motor "castrado", e neste aspecto preferia apostar no 1.5 da Mazda ou noutro qualquer que foram feitos propositadamente para serem atmosféricos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Penso que um Sedan C-Elysée da Citroen será estranho para ti? Muito grande? Muito low-cost?

                                                  Mesmo com o 1.6 diesel de 92cv ou lá quantos são porque o carro anda até muito bem qb?

                                                  É em Torres Novas e menos de 10k€... 38k km... de 2013.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por k3nz0 Ver Post
                                                    Não me interpretem mal, eu ando a velocidades adequadas. A minha preocupação é mesmo a subida do Botão, queria que se desenrascasse minimamente.
                                                    Tenho um C3 1.4hdi 70cv de 2009 e subo a subida do botao em 4 a fundo, a 120kmh. Lol
                                                    Qualquer carro atual dá para o que tu queres.
                                                    Se o charuto não aguenta uma mudança, tiras uma ou duas. É simples

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Exprimenta passar na matrizauto do retail Park aí em Viseu, costumam ter lá bastantes viaturas. Também podes tentar na Ford a ver se arranjas algum fiesta (de preferência o ecoboost, devido a utilização que vais fazer).

                                                      Enviado do meu LG-H815 através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        Qual é a base de dados para uma afirmação dessas tão radical?
                                                        O 1.2 Puretech até é um motor desenvolvido para ter um "caracol" para ter potências de 110, 130 e já se fala também em 150cv

                                                        Vejo-o mais como um motor "castrado", e neste aspecto preferia apostar no 1.5 da Mazda ou noutro qualquer que foram feitos propositadamente para serem atmosféricos.
                                                        Pelo menos não tem o "caracol" que costuma dar chatices um pouco dispendiosas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                          Pelo menos não tem o "caracol" que costuma dar chatices um pouco dispendiosas.
                                                          Quantos 1.2 Puretech conheces que tenham dado problemas no "caracol"?
                                                          E já agora, a que quilometragem é normal começarem a dar os ditos problemas?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            Quantos 1.2 Puretech conheces que tenham dado problemas no "caracol"?
                                                            E já agora, a que quilometragem é normal começarem a dar os ditos problemas?
                                                            Não estou a falar particularmente deste motor mas de todos os turbos que normalmente dão chatices e falamos de uma peça bastante cara. Se determinado modelo não tem turbo é menos uma peça com probabilidade de avariar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X