Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado entregue sem chave suplente. O que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro usado entregue sem chave suplente. O que fazer?

    A minha namorada comprou um carro usado na CarPlus, contudo este veio sem chave de substituição. Ela deve reclamar e exigir que lhe façam uma cópia gratuita ou não há nada a fazer? Isto é legal?

    Sent from my MI 5 using Tapatalk

    #2
    deve exigir a copia, os carros trazem sempre duas chaves, uma com comando outra sem comando, ou ambas com comando, nunca vem uma sozinha...

    ela que vá lá reclamar...

    Comentário


      #3
      Enquanto reclama não deixe o carro estacionado na rua onde mora.....

      Comentário


        #4
        Tudo é possível, até o anterior dono ter perdido uma chave e nunca ter mandado fazer outra por uma questão de custo.

        Dito isto, fala com o stand e tenta que te paguem uma 2ª chave.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por adrijobecq Ver Post
          A minha namorada comprou um carro usado na CarPlus, contudo este veio sem chave de substituição. Ela deve reclamar e exigir que lhe façam uma cópia gratuita ou não há nada a fazer? Isto é legal?

          Sent from my MI 5 using Tapatalk

          Se falares com stand, julgo que eles não tenham problemas em facultar/fazer uma segunda chave, até por uma questão de manter bom feedback da casa vs boa relação compradores.

          Mas legalmente (posso estar errado) não tens como exigir uma segunda chave. Tentei pesquisar, mas não encontrei nenhuma informação sobre o assunto.
          Vou dar o exemplo que vi
          2 chaves --> o mesmo modelo ja vi com 2x chave sem comando OU 2x chaves comando OU 1 chave comando + 1x chave normal
          Já tive VW que trazia 2 chaves comando + código codificação + chave plastica (para eventual necessidade perder tudo e poder fazer copia lamina)
          Ja vi carros que apenas trazem 1 chave imobilizador + 1 basica so com lamina (Esta ultima estou na dúvida se é normal)

          E só por esta diferença de tipos de chaves existentes para o mesmo carro, etc. não sei o que por lei seria obrigatório ou não

          Comentário


            #6
            Legal é dizer ao vendedor que OK. fico com o carro, mas só se tiver 2 chaves.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por adrijobecq Ver Post
              A minha namorada comprou um carro usado na CarPlus, contudo este veio sem chave de substituição. Ela deve reclamar e exigir que lhe façam uma cópia gratuita ou não há nada a fazer? Isto é legal?

              Sent from my MI 5 using Tapatalk
              Estaciona de noite em frente à porta. Espera que te liguem ou achem a chave..

              Comentário


                #8
                Não deveria ter levantado o carro sem as 2 chaves.

                Comentário


                  #9
                  No meu caso, quando comprei o carro usado (Renault) também só vinha com uma chave... O cão comeu a outra

                  No dia a seguir à compra fui à marca para anularem o registo da chave "comida". Segundo me disseram, após anular o registo da chave, se alguém chegar ao carro consegue destrancá-lo, mas não o consegue ligar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por adrijobecq Ver Post
                    A minha namorada comprou um carro usado na CarPlus, contudo este veio sem chave de substituição. Ela deve reclamar e exigir que lhe façam uma cópia gratuita ou não há nada a fazer? Isto é legal?

                    Sent from my MI 5 using Tapatalk
                    Espero que não seja BMW.
                    Se não conseguires a 2ª chave...trata de recodificar as chaves e é como já disseram...abrir as portas até pode abrir no fecho arrancar com ele é que já não.

                    Pelo sim pelo não seguro contra todos se for um carro recente não é mal pensado.

                    Comentário


                      #11
                      Se o quisessem roubar faziam na mesma, era só fazer uma cópia.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X