Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direção treme BMW 320D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Direção treme BMW 320D

    Boa tarde pessoal. Tenho um BMW E46 320d de 2004 e recentemente comprei umas jantes 18 usadas com pneus. Os pneus são 2 Nankang e 2 Goodridge. Quando testei as jantes a direção tremia. Analisei melhor os pneus e apesar de terem o piso quase todo, dois dos pneus são de 2001, pensei que fosse daí o problema.

    Passei os Goodridge para a frente e os nankang para trás. Problema persistiu, apesar de não estar o ano dos Goodridge no pneu assumi que fosse um modelo antigo, decidi calibrar as 4 para experimentar.

    A máquina acusou pouca diferença, foi ajustado mas a vibração continuou.

    Ora próximo passo foi comprar pneus novos. Optei pelos Michelin Pilot Sport 4 e qual não é o meu espanto que continua a vibração. Enfim, nem estou a acreditar, será jantes empenadas apesar de não acusar nada na calibração? Até a travar vibra mas apenas com estas jantes.

    As jantes 17 originais que estavam montadas não vibra nada. Nem a travar nem em andamento. Vibra mais entre 60 a 70km/h.

    Medidas dos 4 pneus 225/40/18. Medidas das 4 jantes 8,5j ET35.

    Alguém faz ideia do que poderá ser? Ainda por cima os pneus não foram nada baratos, já nem sei o que faça...

    Obrigado a quem ajudar.

    #2
    é quase certo que tens as jantes empenadas, e na casa de pneus deviam ter visto isso, ainda por cima já as cruzas-te e mudas-te os pneus, ai está, tem de ir desempenar... jantes usadas é sempre um risco...

    vais a uma casa da pneus grande que eles devem ter maquina e desempenam as ditas numas horas...

    Comentário


      #3
      Atendendo ao que referes e como já indicado, de facto tudo aponta mesmo que seja das jantes.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DSR Ver Post
        Boa tarde pessoal. Tenho um BMW E46 320d de 2004 e recentemente comprei umas jantes 18 usadas com pneus. Os pneus são 2 Nankang e 2 Goodridge. Quando testei as jantes a direção tremia. Analisei melhor os pneus e apesar de terem o piso quase todo, dois dos pneus são de 2001, pensei que fosse daí o problema.

        Passei os Goodridge para a frente e os nankang para trás. Problema persistiu, apesar de não estar o ano dos Goodridge no pneu assumi que fosse um modelo antigo, decidi calibrar as 4 para experimentar.

        A máquina acusou pouca diferença, foi ajustado mas a vibração continuou.

        Ora próximo passo foi comprar pneus novos. Optei pelos Michelin Pilot Sport 4 e qual não é o meu espanto que continua a vibração. Enfim, nem estou a acreditar, será jantes empenadas apesar de não acusar nada na calibração? Até a travar vibra mas apenas com estas jantes.

        As jantes 17 originais que estavam montadas não vibra nada. Nem a travar nem em andamento. Vibra mais entre 60 a 70km/h.

        Medidas dos 4 pneus 225/40/18. Medidas das 4 jantes 8,5j ET35.

        Alguém faz ideia do que poderá ser? Ainda por cima os pneus não foram nada baratos, já nem sei o que faça...

        Obrigado a quem ajudar.
        A direcção está bem alinhada?

        Passaste de ET47 para ET35. O centro da jante ficou mais saído do que antes, os sinoblocos já não estão a conseguir segurar o recuo/avanço da roda.

        Considerando que rotulas estão ok, tens que meter uns sinoblocos mais resistentes, powerflex ou meyle HD.

        Comentário


          #5
          A Calibraçao foi feita sempre no mesmo sitio ?Cumps

          Comentário


            #6
            As jantes 18" estão averbadas?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              As jantes 18" estão averbadas?
              Todos os E46 saem com jante 18'' averbada.

              Comentário


                #8
                Isso deve ser dos sinobloso, os famosos triangulos da frente dos E46.

                Jante empenada não me parece, avisavam-te logo quando calibraram as rodas.

                Tive uma situação dessas na minha E46 no mês passado, era os pneus com dois anos que estavam deformados, tive que meter novos. Agora vibra muito ligeiramente e apenas a travar o que assumo serem os discos empenados, vai morrer assim, os discos tem 2 anos... material bom.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  Isso deve ser dos sinobloso, os famosos triangulos da frente dos E46.

                  Jante empenada não me parece, avisavam-te logo quando calibraram as rodas.

                  Tive uma situação dessas na minha E46 no mês passado, era os pneus com dois anos que estavam deformados, tive que meter novos. Agora vibra muito ligeiramente e apenas a travar o que assumo serem os discos empenados, vai morrer assim, os discos tem 2 anos... material bom.
                  Também tenho uma tremideira no volante a partir dos 100km/h. Também sinto a travar.

                  Os pneus têm 10.000km e as jantes foram retificadas.

                  Pode o tremer a alta velocidade ser discos empenados, mesmo sem travar?

                  Um à parte, a troca dos sinoblocos dos triângulos, inclui a troca dos triângulos em si?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                    Também tenho uma tremideira no volante a partir dos 100km/h. Também sinto a travar.

                    Os pneus têm 10.000km e as jantes foram retificadas.

                    Pode o tremer a alta velocidade ser discos empenados, mesmo sem travar?

                    Um à parte, a troca dos sinoblocos dos triângulos, inclui a troca dos triângulos em si?
                    Podes trocar apenas os sinoblocos sem desmontares os triângulos.

                    Comentário


                      #11
                      Boas pessoal, peço desculpa por só estar a responder agora mas não foi possível mais cedo.

                      Tal como suspeitava não era das jantes empenadas, simplesmente precisavam de centradores. Após comprar e aplicá-los, o problema ficou resolvido.

                      Os pneus novos não ficam perdidos, já que os outros não eram de boa qualidade e dois deles como tinha referido, são de 2001.

                      Muito obrigado a todos os que tentaram ajudar!

                      Comentário


                        #12
                        Era o que Eu queria perguntar ...mas ao mesmo tempo fiquei indeciso,pois jà Me aconteceu mais ao menos a mesma coisa mas os parafusos das rodas se desapertavam com o tempo ,acho estranho nao Te ter acontecido !

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                          Boas pessoal, peço desculpa por só estar a responder agora mas não foi possível mais cedo.

                          Tal como suspeitava não era das jantes empenadas, simplesmente precisavam de centradores. Após comprar e aplicá-los, o problema ficou resolvido.

                          Os pneus novos não ficam perdidos, já que os outros não eram de boa qualidade e dois deles como tinha referido, são de 2001.

                          Muito obrigado a todos os que tentaram ajudar!
                          Centrador?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                            Boas pessoal, peço desculpa por só estar a responder agora mas não foi possível mais cedo.

                            Tal como suspeitava não era das jantes empenadas, simplesmente precisavam de centradores. Após comprar e aplicá-los, o problema ficou resolvido.

                            Os pneus novos não ficam perdidos, já que os outros não eram de boa qualidade e dois deles como tinha referido, são de 2001.

                            Muito obrigado a todos os que tentaram ajudar!
                            Caraças, 2 pneus que eram de boa qualidade e 2 com 17 anos...segurança 1º, caro user.

                            Comentário


                              #15
                              Ecoflex, convém leres o meu último comentário. [emoji6]

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                Ecoflex, convém leres o meu último comentário. [emoji6]
                                Eu li todos. Estava a reportar-me a isso mesmo, segurança em 1º lugar. Compraste jantes com pneus, e trocaste (ainda bem) os 4 porque a direcção ficou a tremer. Neste caso aplica-se o ditado: Há males que vêm por bem.
                                Editado pela última vez por Ecoflex; 20 September 2018, 10:04.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bom dia, vou desenterrar um pouco este tópico.

                                  Tenho uma situação semelhante no meu E46:

                                  Direção treme a partir dos 100km/h e também treme ao travar, ou seja, tenho os discos empenados.

                                  Para resolver tudo, convém trocar centradores, discos e pastilhas? Provavelmente se trocar os centradores fico com o carro sem tremer a alta velocidade, mas depois os discos vão voltar a empenar os centradores correto? Eu queria era ter mesmo o problema de vibrar a alta velocidade resolvido, os discos e pastilhas trocava quando estivessem quase gastos.

                                  O carro tem as jantes rectificadas, pneus colocados novos à 1 ano e os sinoblocos estão em condições.
                                  Editado pela última vez por ricardoanjos23; 14 October 2018, 09:54.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X