Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema carro vs moto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dilema carro vs moto

    Boas pessoal , como já referi noutro tópico ando em maré de azar
    Em abril deste ano tive um acidente devido a óleo na A41 em que perdi um Honda Civic VTI que tinha restaurado todo e que ficou pior que sei lá bem o que! Entretanto comprei um BMW 316i usado com algumas coisas estéticas para fazer pensando eu em que partiu o bloco culassa e mais uns afins o que inviabilizou a reparação e consegui vender perdendo algum dinheiro investido é que ainda tenho de repor a quem em emprestou
    Agora digamos que poderia comprar um charutão até 1000€ mas como todos sabemos veículos para esses valores são ovos Kinder poderão ou não vir cravejados de problemas e poderia ser mais uma forma de enterrar dinheiro
    Pensei então pegar nesse mesmo dinheiro e comprar uma yamaha dt ou algo do estilo para fazer cerca de 30 km para trabalhar por dia e daqui a cerca de ano e meio / 2 anos comprar então um carro semi novo do meu agrado mantendo a mota apenas para os dias em que o tempo melhore !!
    O que acham ?

    #2
    por que não é uma solução, se te serve temporariamente até resolveres os teus azares todos, força nisso...

    Comentário


      #3
      E quanto é que pensas gastar na mota + equipamento? ou vais andar sem protecções?

      Se é provisório procura um tal charuto de 1000€ que te aguente o maior tempo possível sem precisares de investir, e depois logo vês.
      Não te metas é outra vez em charutos tipo BMW 316i e afins, que é meio caminho para a desgraça!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
        E quanto é que pensas gastar na mota + equipamento? ou vais andar sem protecções?

        Se é provisório procura um tal charuto de 1000€ que te aguente o maior tempo possível sem precisares de investir, e depois logo vês.
        Não te metas é outra vez em charutos tipo BMW 316i e afins, que é meio caminho para a desgraça!
        Claro que ia andar com proteções como é óbvio primeiro segurança

        É provisório mas no mínimo 2 anos vai ter de ser
        Fui para esse bmw é a desgraça foi total como falas
        Estava a pensar numa yamaha dt que andam abaixo dos 1000€ pra poder comprar proteções e não andar muito acima dos 1000

        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
        por que não é uma solução, se te serve temporariamente até resolveres os teus azares todos, força nisso...
        Sim não faço grandes quilómetros e ficava já também pra o tempo melhor mesmo depois de resolver a situação do azar porque como falei contigo por cá quando andava atrás dum carrinho levei em consideração o que disseste acerca de charutos e seria para ficar ainda com a cabeça mais ao penduro

        Comentário


          #5
          Eu sou um bocado velhadas nesses pensamentos....

          Uma coisa é uma mota para diversão/gosto outra é por necessidade de transporte, em breve vem aí a chuva e o frio.

          Como já dito no post anterior vais gastar o mesmo, eu optava por um charuto mas tipo clio, corsa ou punto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
            Eu sou um bocado velhadas nesses pensamentos....

            Uma coisa é uma mota para diversão/gosto outra é por necessidade de transporte, em breve vem aí a chuva e o frio.

            Como já dito no post anterior vais gastar o mesmo, eu optava por um charuto mas tipo clio, corsa ou punto.

            Mas é como dizes , gasto o mesmo mas a mota compro agora faço o sacrifício de andar com ela ao frio e chuva e fico com ela quando houver possibilidade para carro por gosto
            Outra coisa é comprar um charuto possivelmente carregado de stresses e daqui a 2 anos vender fora o dinheiro que vou gastar em possíveis reparações porque um carro de 1000€ vem sempre com coisas manhas e afins

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por canibaxxx Ver Post
              Mas é como dizes , gasto o mesmo mas a mota compro agora faço o sacrifício de andar com ela ao frio e chuva e fico com ela quando houver possibilidade para carro por gosto
              Outra coisa é comprar um charuto possivelmente carregado de stresses e daqui a 2 anos vender fora o dinheiro que vou gastar em possíveis reparações porque um carro de 1000€ vem sempre com coisas manhas e afins
              Lembra-te é que se tens um azar tipo o oleo na estrada podes cair e passar uns meses no hospital..

              Eu há uns anos andei a pensar comprar uma, não para andar no dia a dia mas para dar uns passeios, mas depois começo a pensar que não me apetece aleijar-me com quedas e desisto da ideia.

              Procura um carro, é possivel encontrar carros baratos em bom estado e não andas a chuva nem corres tantos riscos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por canibaxxx Ver Post
                Claro que ia andar com proteções como é óbvio primeiro segurança

                É provisório mas no mínimo 2 anos vai ter de ser
                Fui para esse bmw é a desgraça foi total como falas
                Estava a pensar numa yamaha dt que andam abaixo dos 1000€ pra poder comprar proteções e não andar muito acima dos 1000



                Sim não faço grandes quilómetros e ficava já também pra o tempo melhor mesmo depois de resolver a situação do azar porque como falei contigo por cá quando andava atrás dum carrinho levei em consideração o que disseste acerca de charutos e seria para ficar ainda com a cabeça mais ao penduro
                Diz-me onde arranjas uma DT por menos de 1000€? as 125 é para esquecer, e as 50 não podes sequer andar com ela numa auto-estrada. Ficas sem mobilidade nenhuma!
                Depois com trocos não compras protecções de jeito, a menos que consideres protecção um capacete e luvas do chinês ou do Lidl.
                Quase os 1000 devia ser o orçamento para andares de mota em segurança, faça chuva ou faça sol.

                Aconselho-te a adiares a ideia da mota, não morres por isso. Eu tirei carta de mota aos 18 com ideia de comprar uma, e na melhor das hipóteses ao fim de 8 anos de carta finalmente a compro. E com 1000/2000/3000...já a podia ter comprado há muito!

                Como já disseram, procura puntos, clios, corsas, fiestas, 206... que já arranjas algo de 98 para a frente e minimamente apresentável e económico.
                Um colega meu comprou há uns tempos um 206 1.4 relativamente barato e até agora não teve problemas. Está aí para as curvas enquanto o outro carro mais recente, mais caro e que já tem há muito tempo lhe deu já umas quantas despesas

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Diz-me onde arranjas uma DT por menos de 1000€? as 125 é para esquecer, e as 50 não podes sequer andar com ela numa auto-estrada. Ficas sem mobilidade nenhuma!
                  Depois com trocos não compras protecções de jeito, a menos que consideres protecção um capacete e luvas do chinês ou do Lidl.
                  Quase os 1000 devia ser o orçamento para andares de mota em segurança, faça chuva ou faça sol.

                  Aconselho-te a adiares a ideia da mota, não morres por isso. Eu tirei carta de mota aos 18 com ideia de comprar uma, e na melhor das hipóteses ao fim de 8 anos de carta finalmente a compro. E com 1000/2000/3000...já a podia ter comprado há muito!

                  Como já disseram, procura puntos, clios, corsas, fiestas, 206... que já arranjas algo de 98 para a frente e minimamente apresentável e económico.
                  Um colega meu comprou há uns tempos um 206 1.4 relativamente barato e até agora não teve problemas. Está aí para as curvas enquanto o outro carro mais recente, mais caro e que já tem há muito tempo lhe deu já umas quantas despesas
                  50cc para mim chega pois é só pra trabalhar e circulo sempre em nacional porque para andar à noite e fim‑de‑semana tenho sempre o carro da mulher
                  Carros até 1000€ está fora de questão pois aí era para dar asneira r farto de problemas ando eu com carros
                  Apareceu um negócio duma kreidler 125 de 2012 abaixo dos 1000€

                  Comentário


                    #11
                    Agora preciso é de saber onde comprar um capacete e material em condições

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por canibaxxx Ver Post
                      Agora preciso é de saber onde comprar um capacete e material em condições
                      qualquer loja que venda motas, tem essas coisas, é procurares ai na tua zona...

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                        qualquer loja que venda motas, tem essas coisas, é procurares ai na tua zona...
                        Vou dar uma vista de olhos, andei a ver uns carros na altura que conversamos , ou tinham feedbacks de problemas crónicos negativos ou então tava tudo assasinado...
                        Nas motas ate 125cc as coisas parecem melhorar já se arranja algo em bom estado mecânico ou em bom estado geral... para 2 anos diariamente será isso e depois um dia mais tarde já fico com mota e carro quando a vida me voltar a sorrir

                        Comentário


                          #14
                          Mais facilmente arranjas um carro por esses 1000€ que uma mota.

                          Há carros baratissimos que podes facilmente mudar o motor por tuta e meia... Com 600€ compras um fiat punto e ficas com muito €€ para reparações.

                          A oferta é muita: https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...h%5Bdist%5D=30

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                            Mais facilmente arranjas um carro por esses 1000€ que uma mota.

                            Há carros baratissimos que podes facilmente mudar o motor por tuta e meia... Com 600€ compras um fiat punto e ficas com muito €€ para reparações.

                            A oferta é muita: https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...h%5Bdist%5D=30

                            São carros bastante problemáticos que dinheiro para enterrar em reparações não me interessa pois seria para empandeirar daqui a 2 anos e a nota seria para ficar
                            Uma yamaha dt que era o que tinha em mente já se arranja por esses valores e ficaria sempre por cá mas já andei a analisar também uns carros e até 1000€ só tem aparecido alguns mas cancros

                            Comentário


                              #16
                              Problemáticos? Ok...

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                Problemáticos? Ok...
                                Penso que estava a referir-se ao trabalho que vai ter para por um carro desse valor a andar em condições e não ao modelo em si...

                                Comentário


                                  #18
                                  Tu lá sabes...

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Gsqr Ver Post
                                    Penso que estava a referir-se ao trabalho que vai ter para por um carro desse valor a andar em condições e não ao modelo em si...
                                    Exactamente
                                    Depois reparo que há um estereótipo posto as motas , claro que não há comodidade como um carro e é mais perigoso mas um carro neste momento seria para gastar dinheiro e vender e a nota seria para investir e ficar mesmo depois de ter carro

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por canibaxxx Ver Post
                                      Exactamente
                                      Depois reparo que há um estereótipo posto as motas , claro que não há comodidade como um carro e é mais perigoso mas um carro neste momento seria para gastar dinheiro e vender e a nota seria para investir e ficar mesmo depois de ter carro
                                      Estive numa situação com alguns paralelos com a tua. Mudei de trabalho e as minhas deslocações (sempre dentro da cidade de Lisboa) ficaram muito complicadas. Temos um carro em casa mas a minha mulher precisa dele todos os dias. Comprei a um amigo uma kreidler street 125 por 1500€. Para reaprender na altura foi bom, gastava pouco (+-3 litros/100km) e com um depósito de 21 litros tinha 600 km de autonomia. Atestei a mota 4 ou 5 vezes durante o ano que a tive até a despachar por uma coisa mais... despachada, que continuo a usar todos os dias. Nota que as motas a partir de uma certa idade/valor desvalorizam muito pouco.
                                      Posto isto, se é para usar todos os dias, faça chuva faça sol, não esquecer o equipamento (capacete, casaco verão + casaco de inverno, luvas verão + luvas de inverno, impermeável, botas ou sobre-botas impermeáveis, isto é o mínimo), que te vai custar, mesmo indo para os mais em conta, nunca menos de 400-500€.
                                      Dado o tipo de estradas em que vais andar (nacional) e a distância (30km/dia ou 30+30 km/dia?), tenho algumas reservas em te recomendar a mota, o risco vai ser muito grande, muito dele vindo dos outros condutores. Na cidade acaba por, estranhamente, ser mais seguro pois as velocidades são mais baixas.
                                      A alternativa de 4 rodas por 1000€ é muito complicada pelo já exposto acima. Não tens uma situação fácil para resolver.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Se queres uma mota compra algo decente, mesmo que tenhas de meter mais uns €€.

                                        Em Janeiro comprei uma pcx e em junho vendia com "lucro" de 35€. À vezes mais vale investir mais 500 para não perder dinheiro, e acima de tudo comprar uma coisa em condições.

                                        Eu, com o teu orçamento e tipo de percurso nunca optaria por mota, um carro dava me muito mais garantias, é preciso é saber comprar

                                        Comentário


                                          #22
                                          Transportes públicos não são opção? E bicicleta? É o que está a dar.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Até porque a mota também pode trazer problemas e mais despesas...

                                            Comentário


                                              #24
                                              no dilema do autor do tópico existem apenas dois fatores que me deixam (muito ligeiramente) apreensivo, os 30km e o ser fora de um centro urbano.
                                              fosse eu com orçamento limitado e a querer meio de transporte em lisboa nem pensava 2 vezes e escolhia a motorizada.
                                              depois de todos os defeitos que se tem atribuído, nomeadamente chuva* e risco de lesão em acidente.
                                              agora as vantagens:
                                              pelo valor quase que meto as mãos no fogo em como arranjas uma 50cc ou até 125cc a precisar de menos cuidados que um carro.
                                              se eventualmente precisar é tudo mais barato e simples de fazer.
                                              não paga IUC, não faz IPO e o seguro é mais barato
                                              estacionamento mais fácil, rápido e normalmente grátis.
                                              consumos inferiores a um qualquer charuto de 1000€
                                              rapidez e facilidade de chegar a qualquer lado seja num domingo à hora da missa ou numa caótica sexta-feira inicio do mês com greve de transportes públicos.
                                              no meio disto tudo preço do equipamento básico para motociclista é uma ninharia, caro era nos 90 quando havia pouca variedade, concorrência, e tudo abaixo do arai replica doohan ou schwantz era lixo

                                              * quando andava de mota diariamente ao entrar no trabalho e até na escola via muitos automobilistas e pedestres mais encharcados do que eu. era tirar o fatinho de chuva e estava fino, já eles….. é que o carro e transporte publico não param à porta, e esse bocado bastava para muitos apanharem a bela da molha mesmo que com chapéu de chuva.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                no dilema do autor do tópico existem apenas dois fatores que me deixam (muito ligeiramente) apreensivo, os 30km e o ser fora de um centro urbano.
                                                fosse eu com orçamento limitado e a querer meio de transporte em lisboa nem pensava 2 vezes e escolhia a motorizada.
                                                depois de todos os defeitos que se tem atribuído, nomeadamente chuva* e risco de lesão em acidente.
                                                agora as vantagens:
                                                pelo valor quase que meto as mãos no fogo em como arranjas uma 50cc ou até 125cc a precisar de menos cuidados que um carro.
                                                se eventualmente precisar é tudo mais barato e simples de fazer.
                                                não paga IUC, não faz IPO e o seguro é mais barato
                                                estacionamento mais fácil, rápido e normalmente grátis.
                                                consumos inferiores a um qualquer charuto de 1000€
                                                rapidez e facilidade de chegar a qualquer lado seja num domingo à hora da missa ou numa caótica sexta-feira inicio do mês com greve de transportes públicos.
                                                no meio disto tudo preço do equipamento básico para motociclista é uma ninharia, caro era nos 90 quando havia pouca variedade, concorrência, e tudo abaixo do arai replica doohan ou schwantz era lixo

                                                * quando andava de mota diariamente ao entrar no trabalho e até na escola via muitos automobilistas e pedestres mais encharcados do que eu. era tirar o fatinho de chuva e estava fino, já eles….. é que o carro e transporte publico não param à porta, e esse bocado bastava para muitos apanharem a bela da molha mesmo que com chapéu de chuva.
                                                Neste momento isso está a pesar porque com os 1000€ um gajo arranja algo melhor que um charuto de 1000€ e com consumos melhores são 30 km ir e vir tenho sempre estacionamento no trabalho , aeroporto do Porto ajuda

                                                Originalmente Colocado por Gsqr Ver Post
                                                Estive numa situação com alguns paralelos com a tua. Mudei de trabalho e as minhas deslocações (sempre dentro da cidade de Lisboa) ficaram muito complicadas. Temos um carro em casa mas a minha mulher precisa dele todos os dias. Comprei a um amigo uma kreidler street 125 por 1500€. Para reaprender na altura foi bom, gastava pouco (+-3 litros/100km) e com um depósito de 21 litros tinha 600 km de autonomia. Atestei a mota 4 ou 5 vezes durante o ano que a tive até a despachar por uma coisa mais... despachada, que continuo a usar todos os dias. Nota que as motas a partir de uma certa idade/valor desvalorizam muito pouco.
                                                Posto isto, se é para usar todos os dias, faça chuva faça sol, não esquecer o equipamento (capacete, casaco verão + casaco de inverno, luvas verão + luvas de inverno, impermeável, botas ou sobre-botas impermeáveis, isto é o mínimo), que te vai custar, mesmo indo para os mais em conta, nunca menos de 400-500€.
                                                Dado o tipo de estradas em que vais andar (nacional) e a distância (30km/dia ou 30+30 km/dia?), tenho algumas reservas em te recomendar a mota, o risco vai ser muito grande, muito dele vindo dos outros condutores. Na cidade acaba por, estranhamente, ser mais seguro pois as velocidades são mais baixas.
                                                A alternativa de 4 rodas por 1000€ é muito complicada pelo já exposto acima. Não tens uma situação fácil para resolver.
                                                Eu ando sempre em meio urbano mas sem grande trânsito , são 30km por dia a semana esporadicamente ao fim‑de‑semana sairá mas muito raramente só em situações extremas
                                                Alternativas de 4 rodas andei a ver e as reparações que tem a fazer seria para me enterrar ainda mais
                                                Tenho vários colegas de trabalho que vão diariamente da mota e sem stress
                                                Andei a ver essa kreidler mas já foi vendida a alternativa para já seria uma dt ou algo mais antigo mas até ver
                                                O orçamento ronda os 1400 euros mas enjoa e contar com as proteções e isso é não tenho encontrado nada que me agrade a não ser essa kreidler e a dt de resto pouco anda mas vamos indo e vamos vendo
                                                A ideia seria algo para 2 anos e depois só começará a sair em bom tempo ou se calhar não só que neste momento estou num bico de obra como se costuma dizer e o orçamento não estica

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  com 1400€ comprar mota+protecções? Ou compras uma pandeireta ou uma toda escafiada.

                                                  Estas a ser pouco realista, na minha opinião ou sobes o orçamento para 1500€(e mesmo assim é complicado) só para a mota ou então comprar um charuto. Depois como é com o seguro? também entra nesses 1400€?

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                    com 1400€ comprar mota+protecções? Ou compras uma pandeireta ou uma toda escafiada.

                                                    Estas a ser pouco realista, na minha opinião ou sobes o orçamento para 1500€(e mesmo assim é complicado) só para a mota ou então comprar um charuto. Depois como é com o seguro? também entra nesses 1400€?
                                                    Com 800 € já compras uma dt em condições
                                                    O seguro entra a parte

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      E uma DT de 90's é assim tão fiável com esses anos todos?

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por canibaxxx Ver Post
                                                        Com 800 € já compras uma dt em condições
                                                        O seguro entra a parte

                                                        Podes dar um exemplo? Fui procurar e não vi nada decente a esse preço

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                          Podes dar um exemplo? Fui procurar e não vi nada decente a esse preço
                                                          Elas aparecem te mais caras mas já falei com alguns dos vendedores e é possível baixar para esses valores ou 850€

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X